Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Instalar direção hidráulica vale pena?

Recommended Posts

Depende da situação faz falt mesmo é A/C, em viagem DH não muda nada, mas vai viajar nesse calor dos infernos que ta fazendo sem ar.

 

O problema é que esse carro é usado para trechos curtos e dentro da cidade, raramente vai pra estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em colocar ar condicionado no carro da patroa, sai 3k aqui em sp na Fiat.

 

Alguem já colocou no carro?

 

Há muito tempo atras meu pai colocou ar em um santana 1997 e só deu problemas, não sei se hj em dia a confiabilidade continua a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ter direção é ótimo, mas A/C é FUNDAMENTAL.

 

Deixo de pegar carro com DH pra pegar A/C se preciso for, e não me arrependo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em colocar ar condicionado no carro da patroa, sai 3k aqui em sp na Fiat.

 

Alguem já colocou no carro?

 

Há muito tempo atras meu pai colocou ar em um santana 1997 e só deu problemas, não sei se hj em dia a confiabilidade continua a mesma.

 

A Sogra da minha irmã instalou no Gol dela na concessionária, só problemas.

 

Pelo que conheço de integração do sistema (o radiador e motor de arrefecimento normalmente são diferentes pra modelos com AC e sem AC, e até a calibração do motor é levemente alterada) eu não recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em colocar ar condicionado no carro da patroa, sai 3k aqui em sp na Fiat.

 

Alguem já colocou no carro?

 

Há muito tempo atras meu pai colocou ar em um santana 1997 e só deu problemas, não sei se hj em dia a confiabilidade continua a mesma.

 

Eu coloquei em um gol G5 2010...coloquei por fora da concessionária...

 

AR + Direção (3200,00) ficou perfeito...gelava muito bem, o carro ficou normal.

 

foi colocado ar original porem usado, é um cara que tira ar de carros de leilão e instala...fica como original...

 

comigo não deu problema nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Brasil né, o carro vem sem tudo e na hora de comprar um usado que aparece em um preço bacana, não da pra se ater a querer 100% dos opcionais.

 

Realmente vai valorizar pouco ou nada o carro instalar DH, mas como ele não vai ser vendido logo e é um item que vai adicionar bastante conforto, creio que valha a pena!

 

sim entendo, o meu por exemplo não tem AC, moro no sul, mas no verão faz falta...

 

só que tipo, comprar usado e´sempre assim, quando o preço é bom sempre falta alguma coisa, só que quando digo que não compreendo como alguém compra o carro sem o básico, é quando tira ele novo da loja, que por consequência vai acabar caindo na mão de alguém no futuro...

 

 

 

 

Depende da situação faz falt mesmo é A/C, em viagem DH não muda nada, mas vai viajar nesse calor dos infernos que ta fazendo sem ar.

 

concordo, mas DH sempre vai fazer falta, mesmo que use o carro mais para viagens, vai precisar estacionar, manobrar, etc, ou vai ficar sempre na estrada? UHASUHASUH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A Sogra da minha irmã instalou no Gol dela na concessionária, só problemas.

 

Pelo que conheço de integração do sistema (o radiador e motor de arrefecimento normalmente são diferentes pra modelos com AC e sem AC, e até a calibração do motor é levemente alterada) eu não recomendo.

 

O radiador é o mesmo, o que muda é que a ventoinha elétrica tem um segundo estágio, pois precisa ficar sempre girando. E a injeção é a mesma, a diferença é que existe um terminal para indicar que o AC está ligado. Eles não criam programações diferentes para carros com e sem ar condicionado, pois isto tem um custo logístico extra. Os que não tem AC apenas não acionam a função.

 

O que instalaram nesse gol devem ser os sistemas genéricos de ar condicionado. Já vi coisas bizarríssimas por aí. Até vale a pena quando não existe o original no mercado, mas quando existe, melhor colocar o original direitinho, não tem como dar problema se bem instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O radiador é o mesmo, o que muda é que a ventoinha elétrica tem um segundo estágio, pois precisa ficar sempre girando. E a injeção é a mesma, a diferença é que existe um terminal para indicar que o AC está ligado. Eles não criam programações diferentes para carros com e sem ar condicionado, pois isto tem um custo logístico extra. Os que não tem AC apenas não acionam a função.

 

O que instalaram nesse gol devem ser os sistemas genéricos de ar condicionado. Já vi coisas bizarríssimas por aí. Até vale a pena quando não existe o original no mercado, mas quando existe, melhor colocar o original direitinho, não tem como dar problema se bem instalado.

 

ar-condicionado-gambiarra-carro-550x400.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu primeiro carro um Gol G4 não tinha DH mas era bem de boas, depois veio o sucessor (Gol G5) e não tinha DH, mas esse era pesado demais.... acabei comprando o kit e saiu por volta de 2k na época já instalado, deve fazer uns 4~5 anos aproximadamente, veio tudo certinho e nunca deu problema nos 3 anos que fiquei com o carro.

 

Foi da loja do link abaixo que comprei.

 

http://www.dhm.com.br/

 

Fiz a mer** de comprar um 206 sem ar e sem dh. O que mais me irrita é a direção.

 

Fui olhar o link por curiosidade, sem esperança de que fosse perto de onde moro pois vi que vc fica em RS. Descobri que tem uma filial a 3 quarteirões da minha casa hahahaha.

 

Até animei, vou dar uma olhada lá e ver quanto fica pro meu carro!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o assunto que é relacionado com o meu, instalar AC... segundo o klebinho e outros, se for original e bem montado não tem problemas né?

 

vou dar um bizu nos desmanches qualquer dia desses, afinal tenho que trocar o radiador do ar quente mesmo, já vejo tudo. o bom é o 1.0... um amigo meu tem uma weekend igual porém com AC, e com ele no talo não passa de 140 UHASUHASUHASUH.

 

 

alguém já instalou AC separado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo, mas DH sempre vai fazer falta, mesmo que use o carro mais para viagens, vai precisar estacionar, manobrar, etc, ou vai ficar sempre na estrada? UHASUHASUH

Tb acho que a DH faz mais falta que o AC. A DH eu uso todo santo dia, o AC só quando está calor rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acostumado com direção elétrica, esses dias dirigi um uno pé de boi... PQP huahuahuahuahauh não entendo como dirigia essas merdas todo dia e achava até leve hhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não zoa não... esse aqui é bem mais chique!

 

1620692_10200676540275765_1705730734_n.jpg

 

Acho chique mesmo esse Peugeot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa, vou Carrier.

 

Vai Fujitsu é.... TRANE mais e tente de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O radiador é o mesmo, o que muda é que a ventoinha elétrica tem um segundo estágio, pois precisa ficar sempre girando. E a injeção é a mesma, a diferença é que existe um terminal para indicar que o AC está ligado. Eles não criam programações diferentes para carros com e sem ar condicionado, pois isto tem um custo logístico extra. Os que não tem AC apenas não acionam a função.

 

O que instalaram nesse gol devem ser os sistemas genéricos de ar condicionado. Já vi coisas bizarríssimas por aí. Até vale a pena quando não existe o original no mercado, mas quando existe, melhor colocar o original direitinho, não tem como dar problema se bem instalado.

 

Nem sempre Kleber, eu trabalhei no projeto de nacionalização do sistema de AC do Polo/Fox em 2007/2008 e lhe garanto que os radiadores são diferentes sim, e que os motores são diferentes também

 

O segundo estágio é só um efeito visto por nós, mas o motor é em geral muito mais potente, a saber:

 

Fox 1.0 sem AC, motor de arrefecimento de 90W

Fox 1.6 sem AC, motor de 180W

Fox com Ac (tanto faz se 1.0 ou 1.6), motor de 250W

 

Isso é certeza, como eu disse trabalhei no projeto de desenvolvimento deste motores na antiga Siemens VDO (hoje Continental) em Salto-SP

 

Quanto à programação, meu primo é engenheiro de calibração de motores da Ford em Tatuí (inclusive trabalho na recalibração do sigma do new fiesta para os atuais 130Cv, e ajudou na do Duratec de 178CV) e me confirmou que existe sim uma espécie de compensação na calbração de motores em carros com AC, em especial na marcha lenta e para o desligamento do AC em WOT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, existe, mas o módulo é o mesmo. Existe um pino que vem do interruptor do AC. Quando você está com o carro no scanner, ele sabe se o AC está ligado ou não, e ao ligá-lo o ponto atrasa (quase 2 graus na lenta, no meu caso), a lenta sobe um pouco e aumenta um pouco o tempo de injeção (já que a carga é maior).

 

Se alguma montadora faz um firmware pra carros com AC e outro pra carros sem AC, quando pode muito bem fazer um só e apenas não acionar os parâmetros do AC por falta do sinal correspondente, aí é meio burrice. Não sei se alguma faz isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direção Hidráulica eu só vejo vantagem na hora de manobrar para estacionar.

 

Eu até já me acostumei a dirigir carros sem DH.:blink:>_>

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe alguma diferença no radiador, injeção, motor para o Palio com DH e sem DH?

 

Daqui a pouco coloco DH e o carro fica com a lenta instavel ou coisas do genero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, existe, mas o módulo é o mesmo. Existe um pino que vem do interruptor do AC. Quando você está com o carro no scanner, ele sabe se o AC está ligado ou não, e ao ligá-lo o ponto atrasa (quase 2 graus na lenta, no meu caso), a lenta sobe um pouco e aumenta um pouco o tempo de injeção (já que a carga é maior).

 

Se alguma montadora faz um firmware pra carros com AC e outro pra carros sem AC, quando pode muito bem fazer um só e apenas não acionar os parâmetros do AC por falta do sinal correspondente, aí é meio burrice. Não sei se alguma faz isto.

 

Concordo, foi isso que eu quis dizer quando que "há diferença" mas não é um remapeamento completo, mas apenas um "adicional" ou algo assim, como vc descreveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de dirigir um palio igual ao em questão mas com direção hidraulica. Putz, nem parece o mesmo carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de dirigir um palio igual ao em questão mas com direção hidraulica. Putz, nem parece o mesmo carro...

 

por isso que eu digo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de dirigir um palio igual ao em questão mas com direção hidraulica. Putz, nem parece o mesmo carro...

 

Fiquei uma semana com o carro da patroa (sem DH), enquanto o meu tava internado pra trocar embreagem, coxins, retentores do câmbio...

 

Em relação ao motor eu nem senti tanta falta, mas em relação à direção... PQP.

 

Ainda assim, troco DH por AC se necessário for.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu modo de interpretar o ideal seria buscar um carro completo mesmo, melhor que meter a chave e ferrar com o carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...