Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

o legal é que tu se contradiz HAHA.

e é exatamente esse motivo em que destaquei que me faz pensar bem nos usados.

lógico que todo mundo prefere comprar novo, mas assim como no seu caso, nem sempre isso se faz possível.

USADO, para mim É e SEMPRE SERÁ 2ª opção. Disse que devemos olhar as particularidades do caso. No meu caso, o carro foi comprado NOVO (meu pai comprou novo) e era somente eu que andava no carro. Ele me ofereceu por um preço bom dividido em 12x sem juros. Como conheço o carro, sei tudo do carro, para mim foi proveitoso. No momento, foi uma boa opção.

Ocorre que apesar de boa, foi a segunda. A primeira opção era comprar um novo. Como a situação (financeira) não colaborou, fui de usado mesmo. Mas o que falo é que se, por exemplo, tiver R$ para comprar um FOCUS/GOLF/CRUZE novo, não fico cogitando FUSION, BMW usado. Não mesmo...

Postado em

Sim, claro, cada caso é um caso.

Comprar Audi RS, BMW M, e Mercedes AMG mesmo usado é pra quem tem cacife.

Comprei o Mille novo porque usado só vai encontrar a capa da gaita. Já outros carros mais caros até pode ser usado, desde que bem conservado. Mas sempre que tiver condições de comprar novo, vai se novo, é claro.

Vou citar o exemplo da BMW, hoje se compra uma Série 3 modelo anterior ao atual, ano 2006-2011 por um bom preço. Sem dúvidas um excelente carro, a questão é que o modelo zero km é outro carro, mais seguro, mais rápido, mais econômico, então porque não comprar o melhor tendo grana pra isso.

Postado em

Gosto é gosto, pra falar a verdade eu não sei qual a diferença de um carro novo e um usado com ele todo certinho, se ambos os carros forem o mesmo. Eu não julgo quem gosta de compra novo, afinal o que seria de mim que gosta de pagar bem menos se não fossem vocês que compram pagando bem mais pra depois nos vender por bem menos, sempre lembrando que carro na minha concepção não é investimento, é algo que da gasto, prejuízo e que você nunca vai recuperar aquela grana investida a não ser que você fique com o carro para o resto da vida ou que o use para trabalhar com ele e não só pra se deslocar pro trabalho. E na boa carro não serve de status se for Ford, Honda, Fiat, WV, GM, KIA, HYUNDAI. Então porque pagar caro em algo que vai ser mais do mesmo, que vai ter a rodo por ai porque ainda serão carros de marca popular ? Confiança ? Economia ? Vocês sabem muito bem que um carro feito as manutenções corretas será o único caminho de você ter seu carro na mão e sem diferença nenhuma de um que acabo de sair da cc.

Postado em

Gosto é gosto, pra falar a verdade eu não sei qual a diferença de um carro novo e um usado com ele todo certinho, se ambos os carros forem o mesmo. Eu não julgo quem gosta de compra novo, afinal o que seria de mim que gosta de pagar bem menos se não fossem vocês que compram pagando bem mais pra depois nos vender por bem menos, sempre lembrando que carro na minha concepção não é investimento, é algo que da gasto, prejuízo e que você nunca vai recuperar aquela grana investida a não ser que você fique com o carro para o resto da vida ou que o use para trabalhar com ele e não só pra se deslocar pro trabalho. E na boa carro não serve de status se for Ford, Honda, Fiat, WV, GM, KIA, HYUNDAI. Então porque pagar caro em algo que vai ser mais do mesmo, que vai ter a rodo por ai porque ainda serão carros de marca popular ? Confiança ? Economia ? Vocês sabem muito bem que um carro feito as manutenções corretas será o único caminho de você ter seu carro na mão e sem diferença nenhuma de um que acabo de sair da cc.

Ah fala sério. "não sei qual a diferença de um carro novo e um usado com ele todo certinho, se ambos os carros forem o mesmo"

Só se o seu carro usado veio do futuro pra ser igual ao mesmo carro novo... Não faz o menor sentido sua frase.

Carro usado é caro igual um novo, FOI novo um dia, só perdeu valor de mercado, e vai continuar perdendo. Exceto os clássicos que se valorizam por outros motivos.

É uma visão muito estreita achar que é a mesma coisa coisa gastar 50k num zero mais ou menos ou 50k num usado "ótimo". Ano, conteúdo do carro, tecnologias, desvalorização, valor de mercado e muitas outras coisas estão simplesmente sendo ignoradas.

Enfim, cada caso é um caso, não dá pra falar que quem compra zero é burro e quem compra usado é esperto. Já vi muita gente se ferrar com um suposto ótimo usado.

Postado em

Esse negócio de dizer que "quem compra carro zero é trouxa e quem compra carro usado é esperto" é tão errado quanto dizer que: "quem compra carro usado é trouxa e quem compra carro zero é esperto".

Na minha opinião espero é o cara que aproveita as oportunidades, faz seus gostos dentro das suas possibilidades e pronto. Se o cara curte carro zero e pode comprar, blz, comprar usado pra que? Já outro, que curte procurar um usadinho "filé", que gosta de ir na feira aos domingos e tem condições pra isso, blz tb, ou seja, assim como tudo na vida, a pessoa que tem aquela cabeçona fechada e pensa coisas do tipo: "a minha verdade é a absoluta e quem não concorda comigo é idiota" é, normalmente, o mais imbecil da história.

Eu já comprei vários carros na vida, alguns usados, outros 0Km. Como meu pai, durante anos, comprou e vendeu carro para aumentar a renda em casa, eu consigo saber exatamente o que estou comprando (quando usado). Por curiosidade, minha ex namorada pensava que só zero prestava, mas não podia comprar um na época. Consegui achar para ela um corsinha antiguinho, zerado, ela rodou MUITO com aquele carro e nunca teve problemas. Assim que deu, ela vendeu o corsa e comprou um Fox 0Km completinho e, por coincidência ou não, ficou na rua vaaarias vezes com ele com um problema lazarendo no sistema de reconhecimento do código da chave, ou seja, carro zero é garantia de ausência de problemas? NÂO. Por isso que eu digo que qq generalização é burra.

Abs

Rodrigo

Postado em

Esse negócio de dizer que "quem compra carro zero é trouxa e quem compra carro usado é esperto" é tão errado quanto dizer que: "quem compra carro usado é trouxa e quem compra carro zero é esperto".

Na minha opinião espero é o cara que aproveita as oportunidades, faz seus gostos dentro das suas possibilidades e pronto. Se o cara curte carro zero e pode comprar, blz, comprar usado pra que? Já outro, que curte procurar um usadinho "filé", que gosta de ir na feira aos domingos e tem condições pra isso, blz tb, ou seja, assim como tudo na vida, a pessoa que tem aquela cabeçona fechada e pensa coisas do tipo: "a minha verdade é a absoluta e quem não concorda comigo é idiota" é, normalmente, o mais imbecil da história.

Eu já comprei vários carros na vida, alguns usados, outros 0Km. Como meu pai, durante anos, comprou e vendeu carro para aumentar a renda em casa, eu consigo saber exatamente o que estou comprando (quando usado). Por curiosidade, minha ex namorada pensava que só zero prestava, mas não podia comprar um na época. Consegui achar para ela um corsinha antiguinho, zerado, ela rodou MUITO com aquele carro e nunca teve problemas. Assim que deu, ela vendeu o corsa e comprou um Fox 0Km completinho e, por coincidência ou não, ficou na rua vaaarias vezes com ele com um problema lazarendo no sistema de reconhecimento do código da chave, ou seja, carro zero é garantia de ausência de problemas? NÂO. Por isso que eu digo que qq generalização é burra.

Abs

Rodrigo

Mas é justamente isto que estamos sustentando Rodrigo. Um novo é melhor do que um usado. FATO. Ocorre que, vale a pena a diferença cobrada por isso? Às vezes sim, às vezes não. Em muitos casos, no mercado brasileiro, ainda vale a pena comprar carro novo. Um dos motivos é a baixa desvalorização. Carro usado no BRASIL é absurdamente caro - proporcionalmente falando, acho caríssimo. Basta ver que em mercados amadurecidos o preço dos usados é muito mais convidativo.

Carro novo não é garantia de ausência de dor de cabeça - não mesmo. Mas as chances de isso ocorrer são proporcionalmente menores.

Outro dia estava trocando o óleo do Focus e vi um Senhor trocando óleo do Siena dele e colocando óleo mineral - por ser mais barato. O carro parecia super bem cuidado, mas se economizava no óleo, imagina no resto? Depois a gente compra sem saber o "passado" do carro e pode acabar ficando prejudicado.

Digo e repito: vai do caso concreto ver qual o melhor custoXbenefício. Particularmente, vejo mais vantagens em carros usados que já conhecemos a trajetória (os antigos donos, seus hábitos com o veículo, possíveis defeitos apresentados, forma que foram resolvidos). Assim, as possibilidades de fazer um bom negócio aumentam.

Postado em

Abs

Rodrigo

Mas é justamente isto que estamos sustentando Rodrigo. Um novo é melhor do que um usado. FATO. Ocorre que, vale a pena a diferença cobrada por isso? Às vezes sim, às vezes não. Em muitos casos, no mercado brasileiro, ainda vale a pena comprar carro novo. Um dos motivos é a baixa desvalorização. Carro usado no BRASIL é absurdamente caro - proporcionalmente falando, acho caríssimo. Basta ver que em mercados amadurecidos o preço dos usados é muito mais convidativo.

Carro novo não é garantia de ausência de dor de cabeça - não mesmo. Mas as chances de isso ocorrer são proporcionalmente menores.

Outro dia estava trocando o óleo do Focus e vi um Senhor trocando óleo do Siena dele e colocando óleo mineral - por ser mais barato. O carro parecia super bem cuidado, mas se economizava no óleo, imagina no resto? Depois a gente compra sem saber o "passado" do carro e pode acabar ficando prejudicado.

Digo e repito: vai do caso concreto ver qual o melhor custoXbenefício. Particularmente, vejo mais vantagens em carros usados que já conhecemos a trajetória (os antigos donos, seus hábitos com o veículo, possíveis defeitos apresentados, forma que foram resolvidos). Assim, as possibilidades de fazer um bom negócio aumentam.

Pois é amigos.

Como disse, tudo depende.

Eu ainda vou pegar meu muscle car, e advinha: vai ser usado. Ou em pedaços pra restaurar [¨]

Carro premium com 1 ano de uso é uma boa pedida, direto aparece aquele carro de um senhor que tinha medo de pisar, medo de estragar, e cuidava como se fosse um filho. Ainda é BEM atual, não tá com visual e tecnologia defasada, preço 15, 20 mil a menos que um novo, e é praticamente o mesmo carro.

Postado em (editado)

Não podemos cagar regras... Carro Novo X Carro Usado... Principalmente comparando Marcas e modelos diferentes...

Ocorrido em Família: 4 Carros Zero devolvidos em menos de 6 meses de uso.. De tanto quebrar e consertar pela garantia de fabrica.. Fiesta, C3, Novo Uno, Gol G5.

O Fiesta trocaram ate os cabos da parte elétrica... azar dos infernos...

E Temos um Gol G3 1.8 completão com quase 200k quilômetros rodado e nunca quebrou nada... temos também uma Toyota Hilux SRV com mais de 1 milhão de quilômetros rodados e também nunca quebrou nada..

E A quanto a preços.. são infinitas oportunidades... não existe regra para tal... amigo meu de trabalho, comprou um Polo Sedã 2012 de um medico com 3000 de quilômetros rodados pela metade do preço de um Zero.

Editado por Dhuberto
Postado em

Não podemos cagar regras... Carro Novo X Carro Usado... Principalmente comparando Marcas e modelos diferentes...

Ocorrido em Família: 4 Carros Zero devolvidos em menos de 6 meses de uso.. De tanto quebrar e consertar pela garantia de fabrica.. Fiesta, C3, Novo Uno, Gol G5.

E Temos um Gol G3 1.8 completão com quase 200k quilômetros rodado e nunca quebrou nada... temos também uma Toyota Hilux SRV com mais de 1 milhão de quilômetros rodados e também nunca quebrou nada..

E A quanto a preços.. são infinitas oportunidades... não existe regra para tal... amigo meu de trabalho, comprou um Polo Sedã 2012 de um medico com 3000 de quilômetros rodados pela metade do preço de um Zero.

Claro que não, cada um compra o que atende sua necessidade.

Mas tb não precisa forçar nos exemplos né, Gol com 200 mil kms e Hilux com 1 milhão de kms sem quebrar nada? Vc quer dizer sem deixar na estrada né?

Polo 2012 e 3 mil kms pela metade do preço... 25 mil?

Postado em

bem colocado, e pra quem não entendeu quando eu quis dizer "qual a diferença de uma carro novo pra um usado" foi no sentido da mesma marca, com o mesmo design só que de alguns anos anteriores. E que eu saiba nem todo carro muda de facelift todo ano, salvo alguns. Mas na boa parei por aqui br gosta mesmo de coisa zero km pagando fácil num fox 40 conto só pra dizer que ta de carro novo. Em momento algum quis esculhambar com opinião de ninguém, so quis mostrar meu ponto de vista e dar a minha opinião também.
Postado em (editado)

Claro que não, cada um compra o que atende sua necessidade.

Mas tb não precisa forçar nos exemplos né, Gol com 200 mil kms e Hilux com 1 milhão de kms sem quebrar nada? Vc quer dizer sem deixar na estrada né?

Polo 2012 e 3 mil kms pela metade do preço... 25 mil?

Se quiser colo as fotos... E o polo foi 27k e se quiser a foto da nota fiscal de 54k eu peço pro meu amigo aqui do trabalho a foto. O ex dono iria entregar na toyolex por 25. Para pegar um corolla.

uzaveqy9.jpg

O golzinho ap 1.8, e ano 2000 segundo dono e está com a gente desde 2003. Todo original todas as tampinhas tudo lacrado... Painel a parte superior e de borracha... Banco modelo recaro, com regulagem de altura, trio elétrico, vidro com anti esmagamento, limpador com esguicho traseiro, mala com abertura elétrica e etc.. tudo funcionando perfeitamente e tudo original que veio de fábrica.

A Toyota srv e da empresa, e pra variar ela estar viajando, fazendo manutenção de escavadeiras e tratores de esteira, mas assim que chegar coloco a fotinha ;)

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

Editado por Dhuberto
Postado em

Não to duvidando da km dos carros, apenas comentei sobre chegar nessa km sem quebrar nada... vc deve ter dado muita sorte com eles.

De fato, sem quebrar N-A-D-A tem que chamar o auto esporte e gravar um programa :vts

Peças tem desgaste natural é impossível que nada tenha sido trocado/quebrado/sofrido manutenção.

Até meu microondas de 15 anos foi pro saco esse fds. O bixo era bruto ein.

Postado em

Eh bem porai... Carro a sorte conta tbm... Infelizmente.

Tem uns com problemas crônicos... Principalmente lançamentos. Esse Fiesta que citei da minha prima... Tirou zero... Ele teve tanto problema... Que deixou de uma vez na autorizada e comprou um i30. Ficou rolando na justiça e devolveram o dinheiro dela.

Mas referente ao Focus zero... Esta caro... Principalmente que um pouco acima tem o fusion que eh lindo... E bem mais barato está o new fiesta... Que tbm eh um ótimo carro.

Postado em

De fato, sem quebrar N-A-D-A tem que chamar o auto esporte e gravar um programa :vts

Peças tem desgaste natural é impossível que nada tenha sido trocado/quebrado/sofrido manutenção.

Até meu microondas de 15 anos foi pro saco esse fds. O bixo era bruto ein.

Quebrado nunca... Nunca deixou na mão... Agora manutenção claro que tem... Pastilhas de freios... Mandei trocar as buchas da alavanca de câmbio semana passada, tava com uma folga chata, na alavanca, a Suspensão todo ano faz uma revisão e a cada 50k troco as correias, tensor e sempre com tudo original... Troco óleo a cada 5k. Tem que cuidar tbm.

Postado em

Quebrado nunca... Nunca deixou na mão... Agora manutenção claro que tem... Pastilhas de freios... Mandei trocar as buchas da alavanca de câmbio semana passada, tava com uma folga chata, na alavanca, a Suspensão todo ano faz uma revisão e a cada 50k troco as correias, tensor e sempre com tudo original... Troco óleo a cada 5k. Tem que cuidar tbm.

Agora td faz sentido :vts

Naquele programa Big Muscle do /DRIVE no youtube tinha um hot rod com 1mi km rodados de motor também, num carro de 70, 80 anos atrás...

Coisa de louco.

Postado em

Tinha uma F1000 ano 81 motor mwm rodou 1milhao e duzentos... Começou a fumaçar branco :( trocarmos anéis de segmento e camisa... O resto tudo original... Vira... Mancais e etc... Rodou mais 1 Milão. Ai começou ficar baixa a pressão de óleo... Ai teve que retificar o motor completo... Depois vendemos o carro... Foi tirada zero... Uma em 81 (eu tava nascendo) e uma em 86. Essa 86 quando chegou perto fos 800k já tava fumaçando branco... Quase todo ano eu derretia uma turbina dela.... Agora pisava... 160 dava fácil. E fazia 6 km por litro no diesel :(

Postado em (editado)

A infeliz da Toyota essa srv já vai completando 1Milão e o motor nem um sinal de fadiga... Muito superior a mwm... Mas acho que eh pelo fato de ser um carro muito mais leve... E esses motores diesel não gira nada... 3500 já corta a giro... Por isso que roda o dobro do a gasolina que gira 7000 fácil.

Eu tinha um buggy... Mecânica de fusca 1.6... A cada 6 meses o motor abria o bico... Espanava os parafusos do cabeçote.... Não aguentava reduzir macha... O pior que como o freio traseiro era a tambor e o pneu bem maior que o dianteiro o infeliz só parava se reduzisse... Senão travava as rodas da frente e ficava sem direção... ;) Mas o bixin dava 150 de terceira... O motor era volante aliviado... Balanceado... Carburação dupla... Girava bagarai... Mas de 4 macha só dava 130. Huhehuhehuhe o motor não empurrava... Aerodinâmica lixo... Mas era divertido o buggy.

Dava coro em um monte de carro... De sinaleiro a sinaleiro.

Saudades desse tempo ;)

Editado por Dhuberto
Postado em

Eu posso falar porque estou passando por isso agora...

Meu primo me ofereceu uma Mercedes C180 branca linda, 2012, com 26 mil km rodados, e me fazia por 88 mil reais ...

Até aqui a história é linda...

To acabando comprando um Golf Zero por 81 mil...

Pq ?

Simplesmente porque o seguro da Mercedes no meu perfil deu 9 mil reais ...

Pessoal fala de premium usado, mas se for solteiro e tiver menos de 30 anos vai ter que ter cacife pra bancar !!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado em

Pois eh... De quarta marcha a velocidade caia.... Acho que era por conta do volante aliviado... E sem aerodinâmica e sem teto tudo aberto... O vento não deixava o carro andar... Huhehuhehuh...

Postado em
Eu posso falar porque estou passando por isso agora...

Meu primo me ofereceu uma Mercedes C180 branca linda, 2012, com 26 mil km rodados, e me fazia por 88 mil reais ...

Até aqui a história é linda...

To acabando comprando um Golf Zero por 81 mil...

Pq ?

Simplesmente porque o seguro da Mercedes no meu perfil deu 9 mil reais ...

Pessoal fala de premium usado, mas se for solteiro e tiver menos de 30 anos vai ter que ter cacife pra bancar !!

Eh pra ficar balançado.... Mercedes superior em tudo... Presença de patrão... Agora 9k por ano... Jesus... Se fosse eu investia essa grana em imóveis... E andava de corolla... Huhehuhehuh

Postado em

Eh pra ficar balançado.... Mercedes superior em tudo... Presença de patrão... Agora 9k por ano... Jesus... Se fosse eu investia essa grana em imóveis... E andava de corolla... Huhehuhehuh

Sem dúvida a meca é mais status!!

Mas em relação a equipamentos, o golf não fica muito para trás da c180!!

Andei nos 2 carros !!

To com 26 anos e to querendo me pagar com esse carro, me presentear pelo meu esforço...

Imóveis eu vou pensar daqui uns 2 anos...

Abraço

Postado em (editado)

vai ser azarado lá na china hehehe.

Se considerar todos os donos de 0km q conheço em família quase todos estão a mais de 2 anos com o carro, isso passando por chevrolet (corsa 4 anos, vectra 2 anos e meio), VW (1 gol com +3 anos, 1 gol com menos de 1 ano, voyage com 2 anos, space fox deve ter uns 2 anos), Citroen (c3 5 anos), peugeot (308 1,5 ano ), fiat (novo palio 1 ano e siena 2 anos), Ford (eco 2 anos e fiesta 2 meses) e Nissan (livina 2 anos), sem problemas graves pra ter que devolver.

agora o vectra do meu pai começou a fazer um barulho no motor, mas a garantia vai dar um jeito e o livina da minha cunhada tem um problema no AC que mesmo mudando pro ar sair somente na frente sai nos pés hehehhe

pasmafaute pasmafaute pasmafaute

Editado por peagaah
Postado em

Tem uns carros que são amaldiçoados... Mas a grande probabilidade de dar zica... E comprar logo os primeiros carros de modelo novo. Principalmente esses feitos no Brasil... Diferente de pegar plataformas de outros paises... Como o new fiesta.

O gol g5 o motor travou 2x. Fora vidro que não subia... Rolamentos de rodas... Esse nem jesus... Hygehuhehuhe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...