Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Hyundai apresenta nova geração do sedã de luxo Genesis

Recommended Posts

Postado em

700x464xHyundai-Genesis-2014-2-700x464.jpg.pagespeed.ic.U7haU8D-2D.jpg

Após diversos flagras e especulações, a Hyundai finalmente apresentou a nova geração do sedã Genesis, em um evento realizado nesta terça-feira (26) na Coreia do Sul. A segunda geração do três-volumes asiático consumiu um investimento de cerca de US$ 471,5 milhões e quatro anos de desenvolvimento. Seu lançamento nos principais mercados do mundo – América do Norte, Oriente Médio, Europa, China e Rússia – acontecerá ao longo de 2014.

O novo Genesis é o responsável por estrear na linha da Hyundai a nova identidade visual “Escultura Fluida 2.0” que, como dá para notar pelo nome, trata-se de uma linguagem evoluída em relação à usada nos outros modelos da montadora sul-coreana (leia-se, por exemplo, Elantra e ix35). Esta nova identidade de estilo da marca consiste em um design simples e harmonioso, com elementos fluidos refinados.

700x464xHyundai-Genesis-2014-5-700x464.jpg.pagespeed.ic.aHpMNL2jUd.jpg

Por fora, o novo Hyundai se destaca pela enorme grade hexagonal na dianteira, com direito a seis filetes horizontais na cor prata fosco. Nas extremidades dá para notar os belos faróis HID, com desenho esticado para as laterais da carroceria. As laterais apresentam um forte vinco na extremidade das maçanetas, enquanto a traseira se sobressai pelas lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Tanto as lanternas como os faróis de neblina são em LEDs.

O Genesis também cresceu em tamanho. Agora são 4.990 milímetros de comprimento (4 mm a mais), 1.890 mm de largura, 1.480 mm de altura (5 mm a mais) e 3.010 mm de entre-eixos, o que resulta em um aumento de 75 mm em comparação com a geração anterior, beneficiando, principalmente, os ocupantes de trás.

700x421xHyundai-Genesis-2014-12-700x421.jpg.pagespeed.ic.ISHHXVs3vG.jpg

Entre os equipamentos do novo sedã, há sistema de detecção de pontos cegos, Head-Up Display no painel, controle de cruzeiro, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego traseiro, airbag para o joelho do motorista como item de série, assistente de estacionamento inteligente, dentre vários outros.

Além disso, o novo Hyundai Genesis estreia um novo sistema de tração nas quatro rodas (HTRAC) e nova suspensão traseira do tipo multi-link. Os motores continuam os mesmos 3.0 V6 (257 cavalos de potência e 30,9 kgfm de torque), 3.3 V6 (282 cv e 35,4 kgfm), 3.8 V6 (315 cv e 40,5 kgfm) e 5.0 V8 (425 cv e 52,9 kgfm), porém, com diversas mudanças para entregar torque em baixas rotações e um melhor desempenho. O bloco 5.0 leva o carro de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A transmissão é sempre a automática de oito velocidades.

700x466xHyundai-Genesis-2014-9-700x466.jpg.pagespeed.ic.aW3mmAVEx0.jpg

De acordo com a Hyundai, mais de 3,5 mil encomendas do novo Genesis já foram realizadas na Coréia do Sul. A meta da marca é vender 62 mil exemplares do carro durante o ano que vem no mundo inteiro.

Postado em

Adotaram até uma logo diferente para ñ se misturar, mas esqueceram que a traseira denuncia? o-o- Sem falar da grade, que lembra logo o apelo xuning da marca. Parece até que saíram misturando alguns carros ai. Misturaram Mercedes com Aston Martin, BMW, Audi, Chrysler e até Ruinday.

Postado em

Achei que a Hyundai tivesse superado essa fase de catar Design dos outros... Tem know-how, investimento, vontade de inovar. Pra que imitar?

Lembrar alguns carros ate vai. Mas por o farol de Mercedes na frente. E simbolo igual ao da Aston Martin, nao da...

A traseira ate lembra traços da marca, mas o resto...

Postado em

Eu achei bonito, porque sem personalidade?

Achei bem coerente com as linhas atuais da marca.

Adotaram até uma logo diferente para ñ se misturar, mas esqueceram que a traseira denuncia? o-o- Sem falar da grade, que lembra logo o apelo xuning da marca. Parece até que saíram misturando alguns carros ai. Misturaram Mercedes com Aston Martin, BMW, Audi, Chrysler e até Ruinday.

Achei que a Hyundai tivesse superado essa fase de catar Design dos outros... Tem know-how, investimento, vontade de inovar. Pra que imitar?

Lembrar alguns carros ate vai. Mas por o farol de Mercedes na frente. E simbolo igual ao da Aston Martin, nao da...

A traseira ate lembra traços da marca, mas o resto...

Sem falar nessa lanterna caída com vinco horizontal no porta malas, característico da audi.

O carro é bem bacana, mas precisão assumir uma identidade visual logo, se não nunca serão uma marca de tradição.

A BMW tem os mesmos detalhes característicos há décadas e apesar de estar sempre se atualizando, pode pegar os modelos 2014 e olhar com os dos anos 80 e vai saber que é da BMW.

Postado em

Só o símbolo imitando Bentley. O farol seguiu as linhas anteriores. No mais eu sempre gostei muito do Gênesis Coupe para mim o carro mais bonito que a Hyundai lançou.

Postado em

Só o símbolo imitando Bentley. O farol seguiu as linhas anteriores. No mais eu sempre gostei muito do Gênesis Coupe para mim o carro mais bonito que a Hyundai lançou.

O genesis coupe pra mim sempre foi um wannabe Infiniti G35 :(

Bah eu achei muito paia esse carro.

Postado em

O genesis coupe pra mim sempre foi um wannabe Infiniti G35 :(

Bah eu achei muito paia esse carro.

Hyundai engana trouxa.

genesis-bentley-logo.jpg

Hyundai engana trouxa. (x2)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...