Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Honda mostra Civic Si Coupé com novo visual para o SEMA

Recommended Posts

Postado em (editado)

champs... meu amigo tinha um Si 2008 original e eu já achava bacana pra caramba.

tipo... no dia a dia ele andava normal, e quando esticava... esticava!

não senti falta de força em baixa não (acho que é por falta de costume, pq meu carro é 1.4 fire)

depois ele colocou um hondata, daí a potencia subiu bem, mas o consumo mais ainda.

isso pq o Si original é um carro bem economico, principalmente na estrada (cambio de 6 marchas ajuda).

edit: minha mae comprou um agile 1.4. esse sim eu senti falta de força em baixa! é muito fraco! pra sair nas esquinas, sinal, lombada nao tem força! tem que dar uma bombada na embreagem. ruim pra caramba!! mas tá com 4mil rodados só. nao sei se melhora com o tempo. e outra... tá fazendo 8/8,5km com litro. meu pai (que tem uma Ranger 2.3 a gasolina e faz 7/7,5km/L) tá achando um absurdo!!

Editado por Armando Scarponi
Postado em (editado)

Mais ou menos... maaaaaais ou meeeeenos...

Tive um 206 1.6 16v (110cv), e um colega de faculdade com um VTi bem cuidado. Andando forte no trânsito, dava pena do VTi... ficava comendo poeira até ele conseguir levar a terceira aos 8k. Aí começava a buscar.

Na real, eu acho um puta carro legal, mas sem qualquer endeusamento. Os VTECs andam pouco no trânsito, é fato. Se quer andar igual um mísero 1.6 num VTi em qualquer coisa que não seja uma longa e reta pista livre, vai ter que atolar o pé e gastar igual 2.0.

Não é bem assim não viu! seu amigo que é roda presa..kkkkk pasmafaute

E quem se preocupa com consumo quando esta tirando "racha"! kkkkkkk :vts

Vamos aos números...

Honda Civic VTi 1.6 16V - 1080 kg

1595 cm³ - 160 cv a 7600 rpm

15,3 kgfm a 7000 rpm

6,75 kg/cv - 70,59 kg/kgfm

Torque específico - 9,59 kgfm/litro

Potência específica - 100,31 cv/litro

Velocidade máxima - 215 km/h

Aceleração 0-100 km/h - 7,3 s

Consumo - U-7,4km/l R-11,1km/l

Peugeot 206 Feline 1.6 16V Flex - 1027 kg

1587 cm³ - 113 cv (A) 110 cv (G) a 5750 rpm

15,5 kgfm (A) 14,2 kgfm (G) a 4000 rpm

9,09 kg/cv - 66,26 kg/kgfm

Torque específico - 9,77 kgfm/litro

Potência específica - 71,20 cv/litro

Velocidade máxima - 190 km/h

Aceleração 0-100 km/h - 10,9 s

Consumo G - U-10,3 km/l R-14,2 km/l

Volkswagen Gol Power 1.6 G5 -944 kg

1598 cm³ - 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm

15,6 kgfm (A) 15,4 kgfm (G) a 2500 rpm

9,08 kg/cv - 60,51 kg/kgfm

Torque específico - 9,76 kgfm/litro

Potência específica - 65,08 cv/litro

Velocidade máxima - 192 km/h

Aceleração 0-100 km/h - 9,6 s

Consumo G - U-10,7 km/l R-13,7 km/l (nunca consegui mais que 12,5km/l no meu)

Eu tenho um G5 e o VTi, e posso afirmar que mesmo meu VTi que não esta lah essas coisas(tem alguns vazamentinhos e motor com 190k km) contra meu G5(com mecânica zerada), o G5 so pega na primeira marcha e metade da segunda, pq tem mais torque em bx....masss o VTi sobe o giro MUITO rápido, enquanto o gol esta nos 3-4k o Vtec ja armou a 5k5 e o giro continua subindo ate os 7k5(com folego) corta em 8k5, nisso o gol ja morreu a 5k5 e foi pra segunda.

Na troca de 1 p/ 2 o VTi ja esta nos 4k-5k e logo abre o vtec de novo, ai tchau g5.

Eu ja tirei uns pega na reta com um camarada que tem um palio 1.6 T(dos nacionais dizem ser um dos melhores 1.6 pra turbo...não lembro o nome do motor) ai é nítida a diferença...o carro sai BEM ja na fase aspirada, e quando enche a turbina não sobra nd pro VTi, perde feio.

É um carro pra andar em alta..... um carro mais voltado pra diversão mesmo, eu acho muito gostoso de guiar.

Sobre consumo, eu me surpreendi d+ achei que fosse um carro gastão....mas esta fazendo 8-9km/l misto, na v-power.

Eu não vejo a hora de começar meu projeto(vish vai demorar...kkk, se pobre é phoda!), quero ver esse carro andando forte....mas ainda não sei se abuso da potencia com um turbo ou se priorizo o torque com um SC(esse BEM mais custoso).

:legal:

Editado por jf.juan
Postado em

Cara na moral qualquer 1.0 da fiat é mt fraquinho só ganha mesmo dos gol g3 16v :vts

Cansei de dar coro em uninho 1.0 fire :vts :vts :vts

Entao o cara do Uno nao sabia tocar, pois de Uno eu brincava facil com carros 1.6 1.8 e 2.0 no meio do transito!

O uno é muito leve e o motor fire tem um bom torque ja em baixa.

Postado em

champs... meu amigo tinha um Si 2008 original e eu já achava bacana pra caramba.

tipo... no dia a dia ele andava normal, e quando esticava... esticava!

não senti falta de força em baixa não (acho que é por falta de costume, pq meu carro é 1.4 fire)

depois ele colocou um hondata, daí a potencia subiu bem, mas o consumo mais ainda.

isso pq o Si original é um carro bem economico, principalmente na estrada (cambio de 6 marchas ajuda).

edit: minha mae comprou um agile 1.4. esse sim eu senti falta de força em baixa! é muito fraco! pra sair nas esquinas, sinal, lombada nao tem força! tem que dar uma bombada na embreagem. ruim pra caramba!! mas tá com 4mil rodados só. nao sei se melhora com o tempo. e outra... tá fazendo 8/8,5km com litro. meu pai (que tem uma Ranger 2.3 a gasolina e faz 7/7,5km/L) tá achando um absurdo!!

Estranho esse motor do Agile...

Meu Corsa tá fazendo 8 no álcool agora... Sem som nenhum.

E nunca precisei "bombar" a embreagem... Lombada eu nem reduzo pra segunda, passo em terceira tranquilamente.

Postado em

Entao o cara do Uno nao sabia tocar, pois de Uno eu brincava facil com carros 1.6 1.8 e 2.0 no meio do transito!

O uno é muito leve e o motor fire tem um bom torque ja em baixa.

Nossa então a puxada que dei com o megane 2.0 do meu veio um tempo atras contra um firezinho nos 400mt

deu só uns 25 carro de diferença kkkk

Era pra dar ao contrario....

Uno dá trabalho, seja na cidade ou na estrada.

Realmente...

Porem não existe milagre 48cv....

Postado em

Estranho esse motor do Agile...

Meu Corsa tá fazendo 8 no álcool agora... Sem som nenhum.

E nunca precisei "bombar" a embreagem... Lombada eu nem reduzo pra segunda, passo em terceira tranquilamente.

Será que precisa dar uma amaciada ?

Pelo menos quanto ao consumo, o meu ponto fazia uns 8,5 Tb e só melhorou depois dos 10/15k km.

Sent from my iPad using Tapatalk

Postado em

Será que precisa dar uma amaciada ?

Pelo menos quanto ao consumo, o meu ponto fazia uns 8,5 Tb e só melhorou depois dos 10/15k km.

Meu hoje tá com 23mil KM, antigamente era mais beberrão, porém eu tinha 4x12", com 3 baterias, caixa gigante, etc.... Pesava MUITO!

Cheguei a fazer 5 no álcool certa vez, meu tanque não durou 200km sem acender a luz da reserva... TENSO. (na casa dos 10mil KM)

Acho que amaciando vai melhorar o consumo sim... Mas é bom levar na CCS e dar uma reclamada, passar no scanner, pq 8.5 na gasolina, é ruim viu.... (o meu faz 10 na gasurina)

Postado em

Uno dá trabalho, seja na cidade ou na estrada.

Verdade, não anda muito mas da trabalho pra carro de motor maior, aquela suspensão traseira antiquada com feixe de mola transversal funciona muito bem em curvas.

Porem não existe milagre 48cv....

66 cv

Postado em

Meu hoje tá com 23mil KM, antigamente era mais beberrão, porém eu tinha 4x12", com 3 baterias, caixa gigante, etc.... Pesava MUITO!

Cheguei a fazer 5 no álcool certa vez, meu tanque não durou 200km sem acender a luz da reserva... TENSO. (na casa dos 10mil KM)

Acho que amaciando vai melhorar o consumo sim... Mas é bom levar na CCS e dar uma reclamada, passar no scanner, pq 8.5 na gasolina, é ruim viu.... (o meu faz 10 na gasurina)

Pois e. No álcool a gente nem tenta. O preço aqui ( como em 95% do Brasil) não vale a pena.

Gasolina 2,89/3,00

Álcool 2,35/2,45

Postado em

Pois e. No álcool a gente nem tenta. O preço aqui ( como em 95% do Brasil) não vale a pena.

Gasolina 2,89/3,00

Álcool 2,35/2,45

Aqui o álcool tá compensando... To pagando 1.69, e gasolina 2.69... No álcool fazendo 8, e gasolina 10.

Logo logo vou estar com os 2x18" no carro, aí o consumo vai lá pra baixo de novo... kkk

Postado em

Peugeot 206 Feline 1.6 16V Flex - 1027 kg

Aceleração 0-100 km/h - 10,9 s

Volkswagen Gol Power 1.6 G5 -944 kg

Aceleração 0-100 km/h - 9,6 s

Sei não, hein... na mesma época eu tinha um amigo com um G5 1.6 power... tinha nem graça pro gol. Nem embalado, nem saindo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...