Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

removido

DS3 1.6THP (MINTO) vs Golf 1.4 TSi

Recommended Posts

Postado em (editado)

Testes do CARPLACE

Ficha técnica – Citroën DS3

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.598 cm3, comando duplo, turbo e intercooler, injeção direta, gasolina; Potência: 165 cv a 6.000 rpm; Torque: 24,5 kgfm a 1.400 rpm; Transmissão: câmbio manual de seis marchas, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos nas quatro rodas, dianteiros ventilados, com ABS; Peso: 1.165 kg; Capacidades: porta-malas 280 litros, tanque 50 litros; Dimensões: comprimento 3,948 mm, largura 1,715 mm, altura 1,483 mm, entreeixos 2,464 mm

Medições CARPLACE – valores entre parênteses se referem ao teste com ar-condicionado ligado

Aceleração

0 a 60 km/h: 3,9 s (4,1 s)

0 a 80 km/h: 5,7 s (5,8 s)

0 a 100 km/h: 7,9 s (8,1 s)

Retomada

40 a 100 km/h em 3a: 7,9 s (8,1 s)

80 a 120 km/h em 5a: 8,8 s (9,1 s)

Frenagem

100 km/h a 0: 38,8 m

80 km/h a 0: 24,2 m

60 km/h a 0: 13,3 m

Consumo

Ciclo cidade: 9,3 km/l

Ciclo estrada: 15,6 km/l

Números do fabricante

Aceleração 0 a 100 km/h: 7,3 s

Consumo cidade: N/D

Consumo estrada: N/D

Velocidade máxima: 219 km/h

http://carplace.virg...os-hot-hatches/

vs

Ficha Técnica – VW Golf 1.4 TSI manual

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, comando duplo variável, 1.395 cm³, turbo e intercooler, injeção direta, gasolina; Potência: 140 cv de 4.500 rpm a 6.000 rpm; Torque: 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.500 rpm; Transmissão: câmbio manual de seis marchas, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e independente multibraço na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: aro 17 com pneus 225/45 R17; Peso: 1.218 kg; Capacidades: porta-malas 313 litros, tanque 50 litros; Dimensões: comprimento 4.255 mm, largura 1.799 mm, altura 1.468 mm, entre-eixos 2.637 mm

Medições CARPLACE

Aceleração

0 a 60 km/h: 4,0 s

0 a 80 km/h: 6,0 s

0 a 100 km/h: 8,9 s

Retomada

40 a 100 km/h em 3a: 7,7 s

80 a 120 km/h em 4a: 6,9 s

Frenagem

100 km/h a 0: 36,7 m

80 km/h a 0: 23,0 m

60 km/h a 0: 12,6 m

Consumo

Ciclo cidade: 11,2 km/l

Ciclo estrada: 15,1 km/l

Números do fabricante

Aceleração 0 a 100 km/h: 8,4 s

Consumo cidade: N/D

Consumo estrada: N/D

Velocidade máxima: 212 km/h

http://carplace.virg...campeao-voltou/

E AGORA???

O DS3 é UM ESPORTIVO e o Golf 1.4 TSi um carro "normal"... e ae??? hahuauhauhauhauhauhahuauh

Chupa noise!!!!! :vts :vts :vts :vts :vts

Enviado do meu DS3 que anda mais que WRX, STi, Golf GTi, Fusca TSi, Jetta TSi, e fica somente 3s atrás do Audi S3

Editado por Rapha_4_bass
  • Upvote 1
Postado em

agora o MINTO DS3 acaba!!!

Anda mais que o

To vendo que o DS3 do noise é MINTIROSO d+ huauhahuahuahuahuahuahuahu imagina contra um WRX? Um STi? S3? uhahuauhauhauhahuauhauhuha :vts

Enviado do meu DS3 que anda mais que WRX, STi, Golf GTi, Fusca TSi, Jetta TSi, e fica somente 3s atrás do Audi S3

Postado em

é sério que o DS3, anda nada assim? uahua e o Golf anda tanto assim? hehe

É sério, o único DS3 que anda muito é aquele do DSclube porque é o minto.

Postado em (editado)

Sessão comédia acabou aqui.

Moti,

Pera ai, o que houve? não teve nenhuma ofensa, não teve nada de nada! Aliás, só mostrei os dados ! agora não posso mostrar realmente que o tal do DS3 não é NADA D+? muito pelo contrário? Só estou quebrando paradigmas, aliás, aqui no fórum está assim; Se alguém tem algum produto, é o melhor do mundo, mesmo tendo dados e fatos mostrando que não, e foi por isso que criei o tópico, a única coisa que fiz foi levar na esportiva, mas teve gente que se sentiu ofendido...

Estou até agora sem entender QUEM FOI O DENUNCIANTE e POR QUE O FEZ...

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

To vendo que o DS3 do noise é MINTIROSO d+ huauhahuahuahuahuahuahuahu imagina contra um WRX? Um STi? S3? uhahuauhauhauhahuauhauhuha

essa era a única parte que eu estava acreditando...

Postado em

Foi o que eu respondi, sessão brincadeira acabou.

Não acho que teve brincadeira, somente levamos na esportiva, tanto que mostramos que o GOLF é MELHOR EFETIVAMENTE que o DS3, exageramos no sarcasmo? pecamos pelo excesso? talvez, mas, vc como moderador/presidente/dono do forum tem todo o direito de editar, ocultar, apagar os posts. EU não vejo como brincadeira ou qualquer tipo de provocação a ninguém, aliás, só ao NOISE (que é o único dono de DS3 aqui) que diz que o carro dele é melhor em tudo que INCLUSIVE o WRX, EVO X, STi, Golf GTi e mostrei com DADOS que o carro é INFERIOR até ao GOLF 1.4TSi que custa R$12.005 a menos.

Postado em

Leva a mal não, mas o 1.4 TSI não faz 8.9 segundos no 0-100 nem fodendo!

Fui pro VW Drive Experience, andei tanto no 1.4TSI como no GTI... ambos automaticos (DSG), e o carro não faz esse 0-100 nem fodendo! Se duvidar nem o GTI faz esse 0-100.

Postado em

Leva a mal não, mas o 1.4 TSI não faz 8.9 segundos no 0-100 nem fodendo!

Fui pro VW Drive Experience, andei tanto no 1.4TSI como no GTI... ambos automaticos (DSG), e o carro não faz esse 0-100 nem fodendo! Se duvidar nem o GTI faz esse 0-100.

De repente, abastecendo com jabá PREMIUM, faz até abaixo de 8!

Postado em

Olha o que a Quatro Rodas constatou:

VW Golf 1.4 Highline Manual

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 8,6 s

Retomada de 80 a 120 Km/h: 8,9 s

Velocidade máxima: 212 Km/h

Consumo - Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 11,5 Km/l

Ciclo rodoviário (estrada): 14,9 Km/l

E o DS3, na mesma Quatro Rodas:

tamaha2e.jpg

Observou a retomada do Golf em comparação ao DS3??? Observou o consumo???

Interessante que agora os dados da fullpower já nem são comentados por aqui. Nunca mais ouvi falar que o 1.4TSi tem 180cv e sei lá quanto de forque. E o rapha mamapinto nem comentou que os 20km/litro de consumo MISTO não foi relatado por nenhuma dessas revistas.

Em relação a eu ou o cara do clube ds termos o único DS3 rápido que existe ....

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=gIE859xd8GY

Observem os tempos de aceleração. Isso porque é um DS3 Stock! Apenas 0.4 sec mais lento que o mito Golf GTi ... E 1.6 segundos mais rápido que o 1.4 de vocês, que tem 180cv.

Em relação à assinatura do Rapha .... Ou vocês são burros ou são burros! NUNCA, NINGUÉM disse que o DS3 andava mais que STi, WRX, etc. Apenas foi dito que o piloto do DS3 fez TEMPO MELHOR que os pilotos dos demais carros mais esportivos.

E agora Rapha? Compare os dados e veja que seu mito não é tudo isso que você coloca. Mas ok, ele FREIA melhor que o DS3! Pode até soltar uns fogos!

"Golf GTi é superior ao Porsche!", using fanlover talk

Postado em (editado)

Pera ai!!!!

A 4 rodas nunca foi referencia para nada e agora eh? Vc's sao muito hipócritas! Sério msm! A 4 rodas qnd fala bem de vw eh mentirosa, qnd fala mal, eh verdadeira! Hahahahahha

O pior eh um carro ter 25 cv a mais, ser EXXXXXPORTIVO e ter tempos pífios melhores que o golf "pelado" hahahahaha

Entao noise,

Olha o TOP GEAR!

0-62 mph em 8,4s ta bom para vc?!?

Aproveita e olha o consumo COMBINADO TB!

58mpg esta bom? Isso dá 25,78 km/l ! Hahahahahahahah

http://uat.topgear.com/uk/volkswagen/golf/road-test/1.4-tsi-driven

Ou entao, 58,9mpg...

http://cars.uk.msn.com/reviews/volkswagen-golf-gt-14-tsi-140-review-2013-onwards

Tem consumo de 60,1 mpg

http://m.autocar.co.uk/car-review/volkswagen/golf/first-drives/first-drive-review-volkswagen-golf-14tsi-act-140-5dr

Estamos falando em um CARRO MEDIO, que custa R$12.005 a menos que o DS3 velozes e furiosos e o consumo?! Hauahauahauah não eh 20km/l combinado! Eh 26 km/l hauahauahauahuahaua

Ahhhh para noise!!! Não vem com essa de usar dados da 4 rodas que NINGUEM ACREDITA! So vc!

Ps: o DS3 com suspensao traseira por barra de torcao faz curva melhor que o WRX, que o sti, que o Golf gti? Hauahauahauahauahua

Noise, ainda tem minha foto?! Hauahauahauahuahauahaua agora chupa! Hauahauahauahuaahuahaua

O golf custa 12 mil e 5 reais a menos, tem 25 hps a menos, freia mais, consome menos e exxxculaxxxxaaaa o DS3 F1 do amigo do noise. :vts :vts :vts

Editado por Rapha_4_bass
Postado em (editado)

Resumo da história: Rapha quer ver o Noise putinho.

Até pq, e se o Golf custar menos, andar igual e consumir menos, o que isto importa EXATAMENTE?

Carro não se resume apenas a estes números.

Editado por Kleberlpa
Postado em

O DS3 Pela 4 rodas ele ainda freia PIOR que o testa da carplace! Hauahauahauahuahaua

Noise, NUNCA que o DS3 anda junto de um GTi! Alias, o do seu amigo andou mais que um WRX, STi, EvoX, fusca Tsi, Jetta Tsi, ta arriscado andar + que o porsche ai da sua assinatura... Ja que por se o DS3 anda + que o GTi que anda + que o porsche, pqp! O DS3 anda + que o GTi e porsche juntos! Esse eh fuderoso! Hauahauahauahauahau

Mas fica somente 3s atras do audi S3! Hauahauahauahauahauahua

Postado em

Na moral? Desisto. Rapha analisando consumo com gasolina de fora do Brasil, tenho amnésia dos dados aferidos pela fullpower que, até 3 semanas atrás era referência, agora desmerecendo a quatro rodas, que testou tanto o DS3 quanto o Golf. Eu posto vídeo mostrando o DS3 fazendo 7 segundos e ele enche a boca pra falar em 8,4 segundos. E ainda assim o Golf é superior em desempenho e consumo?

Sério mesmo .... To caindo fora desse tópico. Rapha, te encontro no bar.

"Golf GTi é superior ao Porsche!", using fanlover talk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...