Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

okaharaleo

[Fiat Punto Essence Skydome] Reformulação do Set para ScanSpeak

Recommended Posts

Postado em

Japa... Tem que acertar...

Na verdade essa sensação de tocar menos é por causa do mid.

Antes estava nos pezinhos com um punch legal... Agora está meio morto...

E sim...O mid é crucial hein...

Eu preciso pegar seu carro e regular com mais calma...

Tenho certeza que o problema está aí...

Mais de cara eu já percebi que ficou absurdamente melhor que o 2 vias... Não tem como comparar não...

Talvez eu vá pra Londres amanhã... Tô pensando em ir colocar couro no volante...

Aí mexemos no seu carro e eu já arrumo uma carona pra casa... Hahahhahah

Postado em (editado)

Japa... Tem que acertar...

Na verdade essa sensação de tocar menos é por causa do mid.

Antes estava nos pezinhos com um punch legal... Agora está meio morto...

E sim...O mid é crucial hein...

Eu preciso pegar seu carro e regular com mais calma...

Tenho certeza que o problema está aí...

Mais de cara eu já percebi que ficou absurdamente melhor que o 2 vias... Não tem como comparar não...

Talvez eu vá pra Londres amanhã... Tô pensando em ir colocar couro no volante...

Aí mexemos no seu carro e eu já arrumo uma carona pra casa... Hahahhahah

Absurdamente melhor que o 2 vias? Ah para! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Melhor pode até ser, mas absurdamente não hein...

Manda msg amanha se vir, e qual o horário, dependendo dá certo sim, e te levo pra sua house!

Editado por okaharaleo
Postado em

virge... no alto da minha ignorância pergunto:

Estou errando?? Preciso mesmo fazer um falante "morrer" gradualmente se outro já está entrando na faixa que ele tocaria??

Quando tiver mais tempo coloco exatamente os cortes, mas não foge muito disso. E coloco o gráfico das frequencias que o proprio processador gera.

Esquece numeros e graficos, corte se faz ouvindo...

Postado em

kkkk... boa Alex.

Leo Japa, o negócio é vc isolar os componentes. No processador tenho a opção de "mutar" os canais. Dai vc percebe onde está o calo. Os midranges tocam bem? Os tw tb estão bem acertados? Se o problema é no mid, tente detectar o que está faltando. É pegada (uiiiii!!!!)? Falta descer até o inferno? É mais para médiograve?

Quebra a cabeça ai, lembre-se, vc é Japonês.... kkkkk.....

Postado em

kkkk... boa Alex.

Leo Japa, o negócio é vc isolar os componentes. No processador tenho a opção de "mutar" os canais. Dai vc percebe onde está o calo. Os midranges tocam bem? Os tw tb estão bem acertados? Se o problema é no mid, tente detectar o que está faltando. É pegada (uiiiii!!!!)? Falta descer até o inferno? É mais para médiograve?

Quebra a cabeça ai, lembre-se, vc é Japonês.... kkkkk.....

Então Juliano.

Não sei quais cortes estão no carro agora, é tanta modificação que fiz com o Diego agora há pouco que nem lembro, kkk.

Sei o seguinte, melhorou MUITO, agora é a primeira vez que realmente to curtindo meu som!

Mexemos no ganho do ampli mais uma vez, os falantes na porta ganhou mais vida, ta tocando o dobro, só não sei quanto tempo vai aguentar, kkkkk.

O midrange focal ta ressonando consideravelmente, mas os Tw SS continua dando show, toca bem de qualquer jeito.

Ah, sou japonês do PY. Kakakahahahahaha

Postado em

Maravilha, agora pára de reclamar e confirma o "Finalizado" que vc colocou no título do tópico e sem ups, pelo menos por 1 mes... hehheehe..

O player não tem ganho por canal?? Precisou mexer no ampli?? Pergunto pois no processador faço tudo por ali. Inclusive o midrange e tw estao abaixo de 0 (0,83x) e o midbass acima, coisa de 1,25... só assim para equilibrar o som. É de se esperar já que o midbass do Sentra fica no pé e o tw e midrange estão na minha cara e apontados pra minha orelha... hehehe....

Postado em
Maravilha, agora pára de reclamar e confirma o "Finalizado" que vc colocou no título do tópico e sem ups, pelo menos por 1 mes... hehheehe..

O player não tem ganho por canal?? Precisou mexer no ampli?? Pergunto pois no processador faço tudo por ali. Inclusive o midrange e tw estao abaixo de 0 (0,83x) e o midbass acima, coisa de 1,25... só assim para equilibrar o som. É de se esperar já que o midbass do Sentra fica no pé e o tw e midrange estão na minha cara e apontados pra minha orelha... hehehe....

Tem ganho sim.

Mas o Up é inevitável. Até porque já está a caminho. Kkkkk

Enviado do meu Sony Xperia Z1

Postado em

Teve que mexer no amp... Pq o pioneer só diminui o ganho... Agora aumentar é muito pouco...

Os cortes ficaram...

Sub: 40hz lp 30db

Mid: 40hz Hp 30db - 250hz lp 24db

Midrange: 250hz Hp 24db - 2khz lp 6db

Tw: 5khz 12db

Porque 6db no midrange? Porque ele estava muito cornetado e só assim pra domar ele...

O tangband era mesma coisa...

No geral ficou muito bom.. Agora o mid ganhou vida...

Ficou muito bom mesmo

Postado em

Eita japa mardito ! :vts

Montou um puta set desses só pra me deixar babando por aqui . Sacanagem ! Vou ter de recomeçar com o vício :)

PS: Parabéns , ficou lindo o trampo e deve estar maravilhoso de se ouvir. Ficou tudo de muito bom gosto mesmo.

PS2: Meu set vai ser bem mais modesto hehehe.

Abraço

Postado em

Eita japa mardito ! :vts

Montou um puta set desses só pra me deixar babando por aqui . Sacanagem ! Vou ter de recomeçar com o vício :)

PS: Parabéns , ficou lindo o trampo e deve estar maravilhoso de se ouvir. Ficou tudo de muito bom gosto mesmo.

PS2: Meu set vai ser bem mais modesto hehehe.

Abraço

Cara, valeu!!

Quando veremos seu projeto aqui? O importante, hj em dia, penso que não são nem as marcas, modelos, etc, etc.....hj em dia acredito muito mais em casamento dos componentes, em acerto e instalação.

Errei em muita coisa, continuo errado, mas to caminhando pra acertar agora....

O acabamento da loja que fiz ficou legal, achei que ficou bonito, nada muito pisca-pisca....kkkk, até eu ligar os leds a noite, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Hj, em dia, não tá maravilhoso de se ouvir, melhorou bem de uns dias pra cá, pode ser o amaciamento das coisas começando a fazer efeito, sei lá...

Eu tava com um nível de expectativa muito grande, eu acho, kkkkk......

Bom, é vicio mesmo, e já está virando uma coisa patologica....nem bem terminei, tem três UPs a caminho, kkkkkkkkk

Postado em

Hehehe..........calma !

Acerta bem primeiro, deixa amaciar , não saia fazendo ups tão cedo não. Espere de fato pra ter testado todos ajustes e aí sim , só mudar se não agradar MESMO.

Lembra que set utópico não existe, e buscar isso é o caminho mais rápido pra loucura e pra pobreza kkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas sem dúvida, casamentos adequados fazem milagres .

Segura a carteira e o cartão de crédito homi ! Pára com a gastança ! :vts

Postado em

Lembra que set utópico não existe, e buscar isso é o caminho mais rápido pra loucura e pra pobreza kkkkkkkkkkkkkkkk.

Inventei de montar um set com Utopia e estou ficando pobre. o-o-[^]

Postado em (editado)

Inventei de montar um set com Utopia e estou ficando pobre. o-o-[^]

Imagino... O meu meia boca já me levou à falência. Hahahahha

Então tô ferrado......dividido entre um meia boca e outro boqueta de porco mesmo huuhuhauhuah

PS: Qualquer um dos dois vai me deixar quebrado kkkkk

Editado por rick demolidor
Postado em

E ai jap's? novidades?

na mesma, cara!!!

Na verdade, semana passada deixei o carro na loja onde fiz a instalação, e reclamei das ressonâncias.....e tinha bastante, viu.

Fizeram alguma coisa, e eu não sei o que é, porque me disseram que é segredo, kkkkk, mas melhorou bastante....

Postado em

na mesma, cara!!!

Na verdade, semana passada deixei o carro na loja onde fiz a instalação, e reclamei das ressonâncias.....e tinha bastante, viu.

Fizeram alguma coisa, e eu não sei o que é, porque me disseram que é segredo, kkkkk, mas melhorou bastante....

Oloko...rss descobre ai o que fizeram...rss

Postado em

Tá trabalhando nos acertos ?

Conta aí homi ! rsrs

Sim...

Eu notei que desabilitaram uma função do P99, que direciona o som para o lado esquerdo ou direito, está em Off, e isso fez melhorar tb, isso com relação as ressonâncias, só que tem um porém isso tb desabilita o T.A.

Sabe a função Loud nos players? Quando vc liga, os falantes distorcem, causa ressonância, etc e quando desliga já nota a diferença de cara.

Nessa função de direcionamento, parece que causa o mesmo efeito, só que direcionando o som.....

Não sei se conseguir explicar direito.....kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...