Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

okaharaleo

[Fiat Punto Essence Skydome] Reformulação do Set para ScanSpeak

Recommended Posts

Postado em

Que que eu fiz ? Não saquei.

Só troquei o RCA porque instalaram o cabo errado na verdade.

Falaram que "não alcançava" o Audioquest de 1m e usaram o Canare de 2,5m.

Fiz alcançar (era óbvio que alcançava, não se esforçaram pra colocar) e melhorou mesmo, mas o mid, na verdade, ficou mais manso (porém mais definido).

Meus mids rendem bem, na verdade, bem mais do que eu achei que fosse possível sem doorpod. O hex toca forte, mas eu acho que é o tratamento que eu fiz que faz a diferença. Aquele esquema da tela de inox com manta, além de fechar o buraco da porta, trava muito bem e não infla NENHUM POUCO como as mantas e dentro da porta tem partes com 3 camadas de dynamat [^] .

Se o massami disse que testou e achou manso também, é característica do mid então.

Com o up que ele não quis REVELAR aqui ainda, deve ficar legal. :vts

:vts :vts

:vts

:vts

Postado em

E pro meu caso, doorpod é a solução!

É, pode ser.

Pra um 2 vias seria mais crítico eu acho.

Você fala isso por causa do SPL né ?

Não sei se é impressão minha, mas nos carros com door pod eu sempre achei o timbre mais natural.

Pode ser o mid também, os que eu ouvi com doorpod eram 2 utopias e 1 ODR...

Postado em

O UP deve ser o Focal Dual Monitor... Diegão até ignorou minha proposta de troca....UHAUHAUAH

Acho que o up é a prancha....

Né não...ignorei sua proposta porque ja estava praticamente vendido...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o Japa não vai REVELAR o que vai ser até o momento certo..

acredito que daqui um mes, será REVELADO o mistério... :vts :vts

Postado em

Né não...ignorei sua proposta porque ja estava praticamente vendido...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu acertei de primeira pasmafaute

Postado em

Eu acertei de primeira pasmafaute

VTNC os dois! kkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

É, pode ser.

Pra um 2 vias seria mais crítico eu acho.

Você fala isso por causa do SPL né ?

Não sei se é impressão minha, mas nos carros com door pod eu sempre achei o timbre mais natural.

Pode ser o mid também, os que eu ouvi com doorpod eram 2 utopias e 1 ODR...

Falo isso, porque com pezinhos, os medios vinham direto na minha cara, e o direcionamento era muito melhor.

Mas,dai tb, ignorância, né.....1 ODR

Postado em

Fosgate 800a4 e 800a2 são boas p/sub, hein!

Esquentam quase nada... o-o-

Uso o 800a4 p/tocar um par de L6 e 1 IDQ10V3

Tudo em 4Ohms. Esquenta, mas não é nada de outro mundo. Acredito que trabalhando em 2Ohms que seja o crítico.

Já o Alpine parece que tá desligado, só que este tem cooler.

Postado em

Precisa mesmo direcionamento para midbass que vai ser cortado em 200 a 350??? Sei lá, sou meio cético quanto a isso. Já brinquei muito com meu subwoofer residencial. Fiz testes cego, a patroa coloca o sub na sala e eu nunca conseguia identificar onde ele estava, quando tocava junto com as books. Isso que deixava o corte dele lá em cima, 150hz.

Pense bem nesse direcionamento. Que doorpods vai melhorar o SPL com certeza vai, definição de graves tb. Mas não vejo necessidade de direcionamento...

Eu testaria outros falantes. Vc já tem falantes muito "famosos" aqui no forum, vá trocando e vendo qual fica melhor. Trocou e gostou, vende o BRAX, não gostou, vende o outro... simples, simples... hehehehe...

Postado em

Precisa mesmo direcionamento para midbass que vai ser cortado em 200 a 350??? Sei lá, sou meio cético quanto a isso. Já brinquei muito com meu subwoofer residencial. Fiz testes cego, a patroa coloca o sub na sala e eu nunca conseguia identificar onde ele estava, quando tocava junto com as books. Isso que deixava o corte dele lá em cima, 150hz.

Pense bem nesse direcionamento. Que doorpods vai melhorar o SPL com certeza vai, definição de graves tb. Mas não vejo necessidade de direcionamento...

Eu testaria outros falantes. Vc já tem falantes muito "famosos" aqui no forum, vá trocando e vendo qual fica melhor. Trocou e gostou, vende o BRAX, não gostou, vende o outro... simples, simples... hehehehe...

Realmente, talvez direcionamento não fará a diferença, mas um doorpod bem construído talvez faça. Agora não estou achando os forros das portas tb, não quero usar as minhas originais e Zero Km, ainda não perdi dó do carro ainda, por ser zero!

O próximo Up está vindo, mas vai demorar um pouquinho.

Juliano

Me passa o acerto dos cortes que está no seu Set pra eu aplicar aqui no meu e ver como se comporta.

Postado em

hahaahah.... impressionante essa Fiat. Primeiro não tem o forro das colunas, agora não tem forro de porta. E depois reclamam da Nissan por falta de peças.... kkkk....

Rapaz, quanto ao acerto vou precisar rever lá no carro hoje. Mas o que me lembro de cabeça:

Sub: até 52hz, 48db/ oitava

midbass: 50 24db até 250 24db

midrange: 240 24db até 9500 12db

tw: 9000 18db

Não tenho certeza na ordem dos cortes, principalmente no midrange e midbass. Vou dar uma fuçada hoje e te aviso.

Postado em

hahaahah.... impressionante essa Fiat. Primeiro não tem o forro das colunas, agora não tem forro de porta. E depois reclamam da Nissan por falta de peças.... kkkk....

Rapaz, quanto ao acerto vou precisar rever lá no carro hoje. Mas o que me lembro de cabeça:

Não tenho certeza na ordem dos cortes, principalmente no midrange e midbass. Vou dar uma fuçada hoje e te aviso.

Esses cortes "picados" que são legais, né.....52....

Postado em

48db ??

:blink:

Esses cortes "picados" que são legais, né.....52....

31,5 :vts

Postado em (editado)

Cortes bem secos

.. Hahahah

Owwww Japa...

No manual do focal fala entre 150 hz e 6 ou 7khz

Hummmmmmmmmmm...kkkk

Cara, sabe no q eu to pensando?

Em eliminar o Midrange Focal, e voltar pra 2 vias mesmo.

Sei lá, fiquei um tempão com o André regulando hj, e não tá dando liga....tá um pouco desanimador.

Não ta tocando nada aqueles mids na porta.....ouvi o carro do Henrique hj, com mids bravox cs 60d, e tá tocando mais q os meus, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, detalhe, ouvi os Tw SS Discovery, fiiii....toca bem demais aqueles Tw monstros....

Editado por okaharaleo
Postado em

Cortes secos hein?? jejuis!

Transições sem muita conversa.... UAHUAHAU

virge... no alto da minha ignorância pergunto:

Estou errando?? Preciso mesmo fazer um falante "morrer" gradualmente se outro já está entrando na faixa que ele tocaria??

Quando tiver mais tempo coloco exatamente os cortes, mas não foge muito disso. E coloco o gráfico das frequencias que o proprio processador gera.

Postado em (editado)

Virge!! kkkk

Eu tb no altíssimo da minha ignorância, com certeza estou errando em alguma coisa!!! OU na escolha dos equips, ou nos acertos, não tá dando liga!

O Set não está integrado, aliás, ta tudo muito embaralhado!

Editado por okaharaleo
Postado em

3 vias sempre surpreende... de uma forma ou de outra.

Pois é, cara!!

No meu caso, surpreendeu pela forma como está tocando, sinceramente eu esperava mais, no 207 dava pau fácil nesse Set que to hj!

E pra vc ver, que eu tirei o Audison dos Tw e Mids e coloquei um Genesis....teoricamente já era pra ficar muito melhor, né!

Honestamente, to bem decepcionado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...