Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

0liveira90

som para musik eletronik

Recommended Posts

Postado em

bom dia pessoal ganhei um carro e estou querendo montar um projeto de som voltado para musica eletrônica para ouvir em alto e bom som rsrs,gostaria de saber o q eu tenho q comprar ?

Postado em

como o amigo disse antes o que vc já tem? quanto ta disposta a gastar? o quanto esta disposto a perder o porta malas? qual carro? pretende usar de mala aberta, caso sim por muito tempo bateria extra vai bem... explica melhor o q vc quer q da pra dar umas dicas legais!

Postado em

bom pessoal estou com um polo 1.6 sedan porem ele esta com um super kit a gás no porta malas perdendo consideravelmente o espaço mas eu pretendo fazer um projeto que se adpte na mala com o gas tipo uma coisa planejada sem ser de madeira mas de metal... custo seria medio para começar pois não intendo mto sobre som ainda.... referente ao usar de porta aberta,acho que não usaria mto, apenas em finais de semanas eventuais. Ainda não comprei nada pois n conheço sobre as marcas boas por favor me ajudem rsrs.

Postado em

quanto é um custo médio pra ti, para mim é uns 200 reais, para alguns "viciados" aqui, custo médio é algo em torno de 5 mil reais. Dê valores que ajuda...

Postado em

Rapaz, com mais de um ano de registro, você não sabe NADA do que tem que comprar? Nem uma mísera ideia? Nem foi atrás de algum tópico sobre algum carro legal pra saber o que você pode fazer de parecido?

De vez em quando a gente precisa correr atrás das coisas, ao invés de esperar alguém dar tudo mastigadinho pra você, pois eu acho muito difícil alguém te passar uma lista, assim, do nada.

Postado em

estou disposto a gastar 1500 no maximo... cara queria mto saber estou pesquisando mas a unica coisa que eu vi foi spl trio eletrico e o outro para qualidade de musik interna mas nenhum se encaixa com musik eletronica ...

quanto é um custo médio pra ti, para mim é uns 200 reais, para alguns "viciados" aqui, custo médio é algo em torno de 5 mil reais. Dê valores que ajuda...

Postado em

Rapaz, com mais de um ano de registro, você não sabe NADA do que tem que comprar? Nem uma mísera ideia? Nem foi atrás de algum tópico sobre algum carro legal pra saber o que você pode fazer de parecido?

De vez em quando a gente precisa correr atrás das coisas, ao invés de esperar alguém dar tudo mastigadinho pra você, pois eu acho muito difícil alguém te passar uma lista, assim, do nada.

cara,se for pra criticar não me ajuda em nada so quero saber o que eu perguntei,se vc não for me ajudar, num precisa vim aki dar liçao de moral....

obs: num possuia carro por isso num pesquisei agora que possuo sao outros 500.

Postado em

Alto falantes, amplificador e um player!

Não esqueça de comprar os cabos, são muito importantes, sem eles os equipamentos não irão funcionar !

huah, hauhauhah

Area de trio vai pra lá.

sacanagis, hehe

CLOSE TOPIC e #PostModerativoRickDemolidor

Postado em

cara,se for pra criticar não me ajuda em nada so quero saber o que eu perguntei,se vc não for me ajudar, num precisa vim aki dar liçao de moral....

obs: num possuia carro por isso num pesquisei agora que possuo sao outros 500.

Acredite, eu te ajudei muito.

Você vai entender mais à frente.

Postado em

Ao autor do tópico:

Faça alguma pesquisa, defina bem o tipo de setup que deseja ter em seu carro.

Olha aqui , um bom começo pra voce :

http://autosom.net/instala.asp

http://autosom.net/instala2.asp

http://autosom.net/artigos.asp

Garanto que depois da leitura dos artigos e outros , voce irá editar o tópico , criando questões mais bem elaboradas e com isso irá estimular outras pessoas a te ajudar.

PS: Isso não é lição de moral não, é só uma dica :legal:

Abraço :)

Postado em

Bom amigão, já que não trancaram o tópico aqui vai minha dica pra você, afinal pode ser útil pra outros também, e não custa nada

Vou te passar uma receita em que vai gastar bem pouco e ter um excelente desempenho, fizemos assim a 20 dias e foi um sucesso total num carro de um cliente.

Usamos um modulo bbuster ss1 3600gl, 4 mid range da oversound 6md6 numa caixa sintonizada, 2 tw snake 4202, 2 woofers snake gtx 600, player pioneer 5050ub, cabo rca soundigital, cabo de energia tia flex, porta fusível de alta corrente, 2 baterias impact 90A, um kit duas vias jbl

Esse modulo foi alterado pra trabalhar em 2 ohms em bridge, e os outros itens foram ligados em stéreo, nos tweetes da snake foi colocado resistores de 10r por 20w, os mid ranges da oversound foram colocados numa caixa separada e sintonizada.

O segredo sucesso no desempenho foi a escolha dos produtos, e o projeto bem calculado da caixa dos woofers e da caixa dos line array

Ficou top, som externo de muita qualidade e presença, som interno muito legal com bons graves, de disparar alarme mesmo, mas o forte desse projeto foi o som externo mesmo, som externo show.

Postado em

com no máximo 1500 reais (pelo que intendi ele não tem nada, só o carro) é melhor ir indo por partes, comprar o player e uns falantes básicos que possa usar depois do set concluído e ir juntando grana pro resto.

É uma longa caminhada. Eu por exemplo comprei uns terminais do CristianoLO ano passado pro set do carro do meu pai e estou usando só agora porque a grana encurtou e ele não pode comprar o SD que queria.

Postado em (editado)

Isaías, e quanto $$$ foi de material e MO?

ele disse ter disponibilidade de gastar no máximo R$1500

Com 1500,00 até da pra montar algo parecido, mas de menor qualidade.

Só se for um som interno de baixa potência pra ficar melhorzinho.

Editado por Acronaudio
Postado em

na eletronica e psy o falante que mais me impressionou ate hhoje foi o vox sound pancadao d 12 1100w, cara que paulada e nao e toc toc e um grrave bem gordo ate o momento foi o falante de 12 q mais gostei em força e qualidade

Postado em

define ai pelo menos quanto de espaço tu tem sobrando e c o carro tem pelo menos player e qual é o aparelho, ja ajuda! dai tu vai ter que passar cabos que vai uns 200 a 250 pra algo simples! mais uns 200 a 250 nas caixas c tu for fazer, ai sobra 1000 pra equipamentos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...