Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em
O loco, só coisa top.

 

DRX 9255...vixi!

 

Depois posta as impressões, to pensando nessa H.U tb

Beleza, valeu Léo!

 

Pode deixar, posto sim.

 

Abraço

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado em (editado)

Vamos lá pessoal.

 

Coloquei o tw no local original, à princípio ficará lá, depois que tudo estiver terminado vejo se me agrada, se não, mando fazer umas colunas.

 

Pois bem, testei hoje o sistema e felizmente não pegou ruído algum, está limpinho. :rever1:

 

Eu e um amigo aqui estamos com problemas para arranjar alguém que faça uns bafles para os mids.

Para piorar, o local onde vai os mids na porta é meio que amassado, tanto que para fixar os originais, usa-se espaçadores de plástico, não sei se vai dá para fazer o bafle e ficar bom. :(

Editado por alexi
Postado em

Vamos lá pessoal.

 

Coloquei o tw no local original, à princípio ficará lá, depois que tudo estiver terminado vejo se me agrada, se não, mando fazer umas colunas.

 

Pois bem, testei hoje o sistema e felizmente não pegou ruído algum, está limpinho. :rever1:

 

Eu e um amigo aqui estamos com problemas para arranjar alguém que faça uns bafles para os mids.

Para piorar, o local onde vai os mids na porta é meio que amassado, tanto que para fixar os originais, usa-se espaçadores de plástico, não sei se vai dá para fazer o bafle e ficar bom. :(

 

Não dá para colocar uma massa de calafetar e assentar o baffle por cima?

 

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Não dá para colocar uma massa de calafetar e assentar o baffle por cima?

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Daí depois de fixado o bafle, nos espaços que sobrarem eu meter massa, é mais ou menos isso?

Depois para retirar o bafle é difícil?

 

Boa ideia, mais uma vez obrigado crawling

Postado em

tem um tópico no classificados... de um cara que faz bafle por encomenda para o pessoal aqui do forum... com certeza ele já deve ter feito um para o novo uno...

 

ou

 

manda MP para a paula_mini... ele fez para o uno sporting...

Postado em

tem um tópico no classificados... de um cara que faz bafle por encomenda para o pessoal aqui do forum... com certeza ele já deve ter feito um para o novo uno...

 

ou

 

manda MP para a paula_mini... ele fez para o uno sporting...

 

Vou tentar conversar com um marceneiro hoje, para ver se ele faz, se não fizer, tem uma loja aqui que talvez faça, mas só tem disponibilidade daqui 3 semanas.

Se ainda assim, ninguém fizer, vou ter que comprar de fora.

 

Valeu Guilherme

Postado em

Daí depois de fixado o bafle, nos espaços que sobrarem eu meter massa, é mais ou menos isso?

Depois para retirar o bafle é difícil?

 

Boa ideia, mais uma vez obrigado crawling

 

Não, a massa de calafetar não é como a massa plástica. Ela nunca seca, então dá para retirar fácil. Acho que tem que colocar a massa no baffle e depois posicioná-lo no carro, prendendo com parafusos. Mas melhor seria isolar a lata com filme de PVC e mandar massa plástica por cima para fazer uma base plana mesmo. Depois que secar, dá para retirar o filme de PVC para limpar o carro e lixar as rebarbas dessa peça de massa plástica.

 

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Teste feito sem mids, e cabo speaker flamenguinho, além de não ter como acertar nada, pois meu player ( 7893) queimou um led do faceplate após uma queda. rsrsrsrs :legal:

 

 

 

 

w8oo.jpg

Postado em

Não, a massa de calafetar não é como a massa plástica. Ela nunca seca, então dá para retirar fácil. Acho que tem que colocar a massa no baffle e depois posicioná-lo no carro, prendendo com parafusos. Mas melhor seria isolar a lata com filme de PVC e mandar massa plástica por cima para fazer uma base plana mesmo. Depois que secar, dá para retirar o filme de PVC para limpar o carro e lixar as rebarbas dessa peça de massa plástica.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Há alguma diferença no resultado entre uma técnica e outra?

Aparentemente essa da massa de calafetar parece mais simples, é isso mesmo?

Postado em

Há alguma diferença no resultado entre uma técnica e outra?

Aparentemente essa da massa de calafetar parece mais simples, é isso mesmo?

 

Isso mesmo. A massa de calafetar é mais fácil, mas não sei quanto tempo duraria. Com a massa plástica o trabalho é muito maior, mas é uma coisa mais definitiva.

 

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Isso mesmo. A massa de calafetar é mais fácil, mas não sei quanto tempo duraria. Com a massa plástica o trabalho é muito maior, mas é uma coisa mais definitiva.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Beleza Crawling, vou dá uma olhada e conversar com alguém que trabalhe com funilaria ou algo do tipo para pegar umas dicas e saber se é difícil deixar isso plano.

Assim que tiver uma resposta posto aqui.

 

Abraço

Postado em (editado)

amigo, deixo minha sugestão: eu iria na massa de calafetar... é susse, sempre usei para vedar baffles com ótimos resultados e duraram um bocado. Se puder, depois passe manta de dentro da porta até o baffle (ví no set do LuizGustavo/New Fiesta vermelho e gostei da idéia, copiei com sucesso), selando a união porta/baffle 'por dentro'. Os baffles, vc. pode retirar os originais para mostrar como são (e servir de medida/exemplo) e trocar uma idéia com o user Gariba (Christiam Lehm, gente finíssima e artesão de primeira, colega nosso do Forum), que ele tem um tópico nos classificados oferecendo justamente este serviço - confecção de baffles. A diferença é que ele faz com equipos de primeira e o cara é artista... acho que vale a pena.

 

tou acompanhando o set e curtindo aqui, MUITO bacana!!! :legal:

 

abração,

Ricardo.

Editado por RiQuati
Postado em

amigo, deixo minha sugestão: eu iria na massa de calafetar... é susse, sempre usei para vedar baffles com ótimos resultados e duraram um bocado. Se puder, depois passe manta de dentro da porta até o baffle (ví no set do LuizGustavo/New Fiesta vermelho e gostei da idéia, copiei com sucesso), selando a união porta/baffle 'por dentro'. Os baffles, vc. pode retirar os originais para mostrar como são (e servir de medida/exemplo) e trocar uma idéia com o user Gariba (Christiam Lehm, gente finíssima e artesão de primeira, colega nosso do Forum), que ele tem um tópico nos classificados oferecendo justamente este serviço - confecção de baffles. A diferença é que ele faz com equipos de primeira e o cara é artista... acho que vale a pena.

 

tou acompanhando o set e curtindo aqui, MUITO bacana!!! :legal:

 

abração,

Ricardo.

 

Pois é, acho que vai ser calafetar mesmo, pela simplicidade.

Os bafles já arrumei quem faz, acho que no começo do mês que vem mando fazer.

 

Valeu por acompanhar Ricardo, obrigado pela dica e pode continuar opinando aí.

 

Abraço

Postado em

Pessoal, ví ontem com o marceneiro o projeto do PM.

 

Chegamos num acordo, vamos ver se rola.

Medimos a profundidade do pm e dá tranquilo para colocar os amps embaixo, porém na ideia dele, teria que fixar os amps de cabeça para baixo ( ponta-cabeça), teria algum problema, ou alguém teria outra sugestão?

No caso os amps ficariam fixados na parte debaixo do forro de mdf e ele colocaria uma dobradiça para levantar esse assoalho e ter acesso ao estepe, e aí, fica bom?

 

Abs

Postado em

Pessoal, ví ontem com o marceneiro o projeto do PM.

 

Chegamos num acordo, vamos ver se rola.

Medimos a profundidade do pm e dá tranquilo para colocar os amps embaixo, porém na ideia dele, teria que fixar os amps de cabeça para baixo ( ponta-cabeça), teria algum problema, ou alguém teria outra sugestão?

No caso os amps ficariam fixados na parte debaixo do forro de mdf e ele colocaria uma dobradiça para levantar esse assoalho e ter acesso ao estepe, e aí, fica bom?

 

Abs

Mas isso vc pode corrigir virando a tampa do Protheus.

Postado em (editado)

Mas isso vc pode corrigir virando a tampa do Protheus.

Como assim?

Eu virei a tampa dos amps para os Bornes de forca, remote e negativo, ficar um de frente para o outro, mas do jeito que tu esta sugerindo acho que nao tem jeito. Rsrsrs

Ele ficará fixado de cabeça para baixo no piso de mdf, ou seja o cara vai fazer um piso de mdf e os amps ficarão escondidos embaixo do forro.

Quando levantar o piso de mdf os amps virão junto, pois serão parafusados nele.

Nao sei se ficou muito claro. Rsrsrs

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por alexi
Postado em
Ah, tá. Ficarão virados para baixo que você quer dizer é que ficaram escondidos, para dentro.

Exatamente.

Eles ficarão de cabeça para baixo fixados no assoalho falso.

 

Tem problema de ficarem de cabeça para baixo?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado em

Exatamente.

Eles ficarão de cabeça para baixo fixados no assoalho falso.

 

Tem problema de ficarem de cabeça para baixo?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Como pensa em fazer a ventilação do AMP?

Postado em

 

Como pensa em fazer a ventilação do AMP?

Pois é, isso me preocupa, vou deixa-lo ligado por um bom tempo para ver se ele esquenta muito, mas a principio gostaria de saber se há problema dele ficar de cabeça para baixo.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado em (editado)

Pois é, isso me preocupa, vou deixa-lo ligado por um bom tempo para ver se ele esquenta muito, mas a principio gostaria de saber se há problema dele ficar de cabeça para baixo.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Pelo menos nos amps mais antigos (vide manuais dos Fosgate Punch), a recomendação p/melhor ventilação é:

 

1º lugar- Amp na vertical (dissipador virado p/frente)

 

2º lugar- Amp deitado com o dissipador virado p/cima

 

O seu caso não é recomendado, a menos que tenha ventilação forçada com coolers. Além de estar com o dissipador p/baixo, não vai ter p/onde dissipar o ar quente.

 

gdax.jpg

 

FONTE: http://www.rockfordf...unch2ch_MAN.pdf

Editado por Alex_84
Postado em (editado)

 

Pelo menos nos amps mais antigos (vide manuais dos Fosgate Punch), a recomendação p/melhor ventilação é:

 

1º lugar- Amp na vertical (dissipador virado p/frente)

 

2º lugar- Amp deitado com o dissipador virado p/cima

 

O seu caso não é recomendado, a menos que tenha ventilação forçada com coolers. Além de estar com o dissipador p/baixo, não vai ter p/onde dissipar o ar quente.

 

gdax.jpg

 

FONTE: http://www.rockfordf...unch2ch_MAN.pdf

Vish, e se der para fazer um suporte para eles e em cima colocar a folha de mdf?

 

Pior que estava animando em colocar um subzinho. Rsrsrs

 

Valeu Alex

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por alexi
Postado em

Coloca uma folha de mdf no fundo do PM, e fixa ele! Da o acabamento com outra folha por cima, deixando um vão entre o amp e o mdf claro... De qualquer maneira é bom usar uns cooler, pois não vai ter ventilação nenhuma..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...