Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dicas baratas pra quem quer iniciar um sq

Recommended Posts

Foi um dos melhores sub da bravox, mas é bem antigo e raro achar um em bom estado.O preço ta caro acho que não vale tudo isso.

+1

Para R$ 450 reais no par usado acho o Questo de 8 uma melhor opção.

Escutei este sub no Sonic de um amigo e gostei demais do resultado em uma dutada minúscula.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o melhor sub da Bravox.

Olha...Dependendo do ponto de vista, foi o melhor sub nacional visando Sq até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...Dependendo do ponto de vista, foi o melhor sub nacional visando Sq até hoje.

Tive dele tb gostava muito, o chato era a bobina 3+3ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse bravox roxinho, tinha um grave bemmm característico ! Gostava muito dele .

Compartilhar este post

Link para o post

Li boa parte do topico e nao vi vcs falando de dicas baratas para fiação em geral ..

Digam ai sobre ( Cabo Alimentação, Speaker, Remote, Rca, Terminais, Porta-Fusiveis e Bloco Distribuidor )

Compartilhar este post

Link para o post

Li boa parte do topico e nao vi vcs falando de dicas baratas para fiação em geral ..

Digam ai sobre ( Cabo Alimentação, Speaker, Remote, Rca, Terminais, Porta-Fusiveis e Bloco Distribuidor )

Para remote, terminais, porta-fusíveis e bloco distribuidor, vai no q estiver barato mesmo, pois ñ interferem na qualidade do áudio.

Speaker é comum ver tópicos falando. Cabo de alimentação idem. Já vi até sugestão de cabo de máquina de solda.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu sou novo no fórum, e certamente oque eu quero não chega a ser nem um som de qualidade, somente quero um sonzinho melhor que os que estão agora... e a grana ta curta...kkk

Carro: Gol G2

Player: Pioneer 2250 (Já tenho)

Estava pensando no seguinte:

Kit 2 vias Teac Te-Cs6 R$120,00

Sub Premium Plus 10” 160 Wrms R$140,00

Ampl SSL EV4.400 R$140,00

Cabos: http://produto.merca...te-2500wrms-_JM R$110,00

Cabos Speak: Thecnoise 2 mm pro kit e 4 mm pro sub. R$40,00

Oque acham, conseguiria um som legal, não pensando em melhorar o player futuramente, ou pego um ampl melhor agora e demoro mais pra trocar o player?

Dicas, produtos usados, mandem os links...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver a opinião de alguém que possua / ia um 2 vias desse roadstar, todo mundo acha que ele é bom( inclusive eu) mas por enquanto é só achismo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei ele em meio 2 par de meianovi e 2 paini entao...

Nada a declara kkkk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Já q o assunto é cabos, vai minha duvida.

Meu player JVC só tem 1 par de saidas RCA, trocarei ele mais pra frente mas por enquanto vai ter q ser ele mesmo, vou ter q encher de "Y". O que é melhor na seguinte situação:

Vou usar 2 amplificadores, um boston 2 canais pro sub e um outro 4 canais que não tenho ainda, teoricamente eu precisaria de 3 pares de cabos, é mais jogo eu usar um par de RCA e colocar os Y nos módulos ou como já tenho um cabo de 4 vias rca, colocar o Y no player e comprar outro rca e colocar os Y na saida do player???

Tem Y com 1 entrada e 3 saidas ou vou ter q fazer uma ponte de um pra outro mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica: não gastar um centavo com pioneer 309 310 308 etc. Melhor ficar sem.

pq ficar longe dos 310? Defina melhor???

Compartilhar este post

Link para o post

pq ficar longe dos 310? Defina melhor???

Todos lentos e timbre meia boca.

Serve pra SPL.

Melhor não ter sub do que gastar com esses pioneers. Melhor gastar num questo novo ou num bom JL usadinho. Sai quase o mesmo preço.

Se for pra um SQ de entrada, gastando pouco, nar de 8" em dutada cai bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos lentos e timbre meia boca.

Serve pra SPL.

Melhor não ter sub do que gastar com esses pioneers. Melhor gastar num questo novo ou num bom JL usadinho. Sai quase o mesmo preço.

Se for pra um SQ de entrada, gastando pouco, nar de 8" em dutada cai bem.

Estou 100% de acordo.. Pra SQ é uma bosta, sub mononota, timbre ruim e lentão.

Só serve maissss ou menossss pra ouvir uns beiss em dutada. Pra ouvir musica que exija certa fidelidade não dá

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoar..estou em um dilema..

havia montado 2 pioneer 310 em uma bb3600GL..Vendi o som com uma semana de uso, não gostei nada dos pioneer.

Toda música toca do mesmo jeito, "bum bum bum" um som "duro".

Quero montar algo barato mas com um som agradável..

Estive conversando com um freteiro do py e gostei do preço dos seguintes subs:

MTX JH 5512 - 12" 400 rms

Kicker CVR 12" - 12" 400 rms

Ambos custam R$255,00

Kit 2 vias tem uma infinidade..muitas marcas e modelos..queria algo até uns R$200 ~ 250

To perdidão..sempre usei trio e o primeiro som interno que montei foi com os pioneer..e de cara já não curti rs

Editado por henri_19

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoar..estou em um dilema..

havia montado 2 pioneer 310 em uma bb3600GL..Vendi o som com uma semana de uso, não gostei nada dos pioneer.

Toda música toca do mesmo jeito, "bum bum bum" um som "duro".

Quero montar algo barato mas com um som agradável..

Estive conversando com um freteiro do py e gostei do preço dos seguintes subs:

MTX JH 5512 - 12" 400 rms

Kicker CVR 12" - 12" 400 rms

Ambos custam R$255,00

Kit 2 vias tem uma infinidade..muitas marcas e modelos..queria algo até uns R$200 ~ 250

To perdidão..sempre usei trio e o primeiro som interno que montei foi com os pioneer..e de cara já não curti rs

Com dois pioneers o Dr. vai querer o que? Esses subs soh tem SPL, não vão dar musicalidade nenhuma.

Pega um bomber upgrade, é baratinho, numa caixa selada fica com um grave da hora, atinge diversas notas.

Se você gosta de ouvir em volume mais alto coloca numa dutadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Com dois pioneers o Dr. vai querer o que? Esses subs soh tem SPL, não vão dar musicalidade nenhuma.

Pega um bomber upgrade, é baratinho, numa caixa selada fica com um grave da hora, atinge diversas notas.

Se você gosta de ouvir em volume mais alto coloca numa dutadinha.

de 10" ou 12" ?

Compartilhar este post

Link para o post

de 10" ou 12" ?

Os dois são bons, o de 12 vai descer um pouco mais e o de 10 vai ser mais preciso e rápido :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois são bons, o de 12 vai descer um pouco mais e o de 10 vai ser mais preciso e rápido :legal:

Tive deles de 10 e de 12, os de 10 respondem muuuito rapido, bom pra rock e metal... usam caixa pequenininha....

Compartilhar este post

Link para o post

Tive deles de 10 e de 12, os de 10 respondem muuuito rapido, bom pra rock e metal... usam caixa pequenininha....

Sou fã dessa linha, claro não são pra audiofilia e nenhuma hi-fi mas o custo benefício é imbatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bomber para SQ?Ta errado aborte essa ideia.

Questo e NAR os 2 únicos nacionais baratos pra SQ e que prestão, se quiser gastar mais tem JL, RE, Focal e muitas outras marcas

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade de 10 tá valendo pra SQ sim... Claro que um Questo é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...