Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dicas baratas pra quem quer iniciar um sq

Recommended Posts

já usei um upgrade de 12 em selada de 33 litros e tocava bagarai pelo que custava, alias, duvido nego dizer que é ele que ta tocando ou não no meu set... e quem duvidar ele ainda ta montado, é só colocar ele pra tocar qdo quiserem ouvir no meu carro...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo esses relatos me atiça mais ainda a testar meu upgrade de 10" em caixa selada. Atualmente em caixa de 45L e sintonia láá embaixo, perde um pouco de musicalidade.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo esses relatos me atiça mais ainda a testar meu upgrade de 10" em caixa selada. Atualmente em caixa de 45L e sintonia láá embaixo, perde um pouco de musicalidade.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Ué Vieper, não foi dormir ainda ? :vts

 

A Selada é mais musical mesmo, a dutada é mais SPL.

 

Se você gosta de ouvir em alto volume não vai gostar da selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara upgrade acho que é ainda é o melhor cxb em se tratando de sub hoje, tenho um de 12 em dutada, só que o meu foco é mais spl, falo pra vcs o bixim é brutu d+ e tem qualidade razoável, esses dias tava na loja do meu cunhado, e tinha um moleque com um quadradinho lá vendo a suspensão e ligou o som, somzinho até forte(2 subs 3 drive e 2 twiter), não vi as marcas nem o modulo, nem o player nem nada só ouvi, ai o mecânico que trabalha lá foi lá no meu carro e ligou o meu som(cs60b+upgrade12+2sd250), po*** o meu grave cobriu o dele kkkkkkkkkkkk, o moleque já veio doido perguntando quantos sub vc tem ai, quando o mecânico falou 1 ele ficou de cara, falou que era mentira, ai o mecânico foi lá e abriu o porta mala pra ele ver, eu tava lá no balcão só dando risada, a cara mo mlk foi impagável!!!

 

 

A musica ajudou tbm kkkkk, foi essa

Editado por dione2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criei um tópico dedicado, mas aqui ajudara mais a galera.

http://autoforum.com.br/topic/199181-qual-melhor-amplificador-ate-60000/#entry3453669

Pela pesquisa que fiz, hoje temos esses modelos novos até 600,00.

Caso tenha esquecido de algum coloquem na lista.

Gostaria da opinião de quem tem, já escutou ou sabe da qualidade de algum desses.

Qual é a melhor escolha nessa faixa de preço?O mais equilibrado pra qualquer estilo musical?

Minha ideia é ajudar todos que estão iniciando e tem essa duvida alem de mim.

 

 

-Shock industries reference pro 4.80

-MBQuart fx 4.50 formula

-RE Audio dtx 750.4

-Crunch gtr 1000.4

-Hertz he 4.1

-Beyma Vr 450

-Kenwood kak 2404s

-JBL gto a604

-Quantum Audio qza 4600.4

-Quantum audio q400.4

-Soundmagus ck75

-Soundmagus vs 160.4

-soundmagus vs 90.4

-Rockford fosgate r400

-Dat audio da 4100

-Audiophonic sensation hp 4000

-Lightning audio la 4200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta ficar pensando em todas as opções. Isso só atrapalha. Tem q resumir apenas nas boas opções para o set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta ficar pensando em todas as opções. Isso só atrapalha. Tem q resumir apenas nas boas opções para o set.

 

To com 2 subs 8" German maestro e um kit 2 vias German maestro Concept, hu kenwood X595 excelon.Penso em um modulo 4 canais, usar 2 canais para o kit 2 vias e um bridge de 8ohm para os subs.Tem alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 Vias Nar Audio 525-cs-1 (5 Pols. / 100w Rms )

 

ou

 

 

Kit Componente 2 Vias Teac Te-cs6 Com Crossover 50 Rms ??

 

OBS: É pra colocar nas portas de um celta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com 2 subs 8" German maestro e um kit 2 vias German maestro Concept, hu kenwood X595 excelon.Penso em um modulo 4 canais, usar 2 canais para o kit 2 vias e um bridge de 8ohm para os subs.Tem alguma sugestão?

Bridge de 8ohms p/2 subs???!!! Vigi...complicado.

Esses subs são de 120w, então, seriam necessários 240w@4ohms, mas partindo p/8ohms dobra a potência necessária. Já são quase 500@4ohms. Vc precisa de um amp com 4 canais que tenha um bridge de cerca de 500w@4ohms p/usar apenas metade.

Ou, pode tentar achar um que tenha 4 canais de uns 150w. Usa cada sub com um canal e os outros 2 p/o kit.

No final, é provável q dê no mesmo. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa os sub em paralelo... mais fácil achar um amplificador que toque o conjunto a 2 ohms que a 8ohms... ainda mais em som automotivo

 

Editado por tabarbosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter 100w para cada sub.

 

os 200w é pra bridge em 4 ohms... o manual omite as especificações a 8ohms...

 

será que esse amp mantem a mesma faixa de potencia a 8 ohms?

 

sei não... só amps top conseguem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é reduzir a impedância. Aumentar ñ tem problema. Se é estável @4, é @8. Porém, perde-se potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é reduzir a impedância. Aumentar ñ tem problema. Se é estável @4, é @8. Porém, perde-se potência.

 

é isso que eu tô falando... a bridge de 8 ohms vai oferecer menos que 200W (potencia a 4ohms)... são 2 subs de 120w...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...