Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dicas baratas pra quem quer iniciar um sq

Recommended Posts

Galera oque vocês acham entre um helix b62c (R$337 com frete), nar 650cs-2 (R$350 sem frete), teac fs-60 (R$330 com frete), jbl gto608c (R$305 com frete)???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera oque vocês acham entre um helix b62c (R$337 com frete), nar 650cs-2 (R$350 sem frete), teac fs-60 (R$330 com frete), jbl gto608c (R$305 com frete)???

 

o nível exato do que está sendo proposto neste tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nível exato do que está sendo proposto neste tópico

Isso foi ironia? Pq na primeira página alguém postou sobre o teac...só que na época ele tava um pouco mais barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha idéia do kit duas vias, era usar um tweeter teac e um midbass gradiente ou aqueles sony... o divisor de frequencia faz basicão, com um indutor e um capacitor, de 1ª ordem...

O tweeter teac é bem interessante, mas montar kit duas vias com o mid gradiente e sony não sei se rola pois eles não costumam subir muito, eles se sairiam melhor em 3 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso foi ironia? Pq na primeira página alguém postou sobre o teac...só que na época ele tava um pouco mais barato...

 

De modo algum, pra mim um SQ é por ai. Até menos um pouquinho.

Eu queria ter comprado o teac, mas os vendedores enrolaram. Agora nem vou gastar com ele

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O tweeter teac é bem interessante, mas montar kit duas vias com o mid gradiente e sony não sei se rola pois eles não costumam subir muito, eles se sairiam melhor em 3 vias.

 

Eu tenho um mid da Sony aqui onde o corte era feito em 4000hz e subia bem até aí... O TW da Teac acredito que caia bem nessa faixa de corte

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso foi ironia? Pq na primeira página alguém postou sobre o teac...só que na época ele tava um pouco mais barato...

 

Veja bem que o TEAC é barato porque vem do paraguai, nao paga impostos e tudo mais. Compre algum destes no paraguai e verás que a diferença de preço não é tão grande assim, ela existe, mas não é tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me parece que 50% dos tópicos abertos na seção de iniciantes são sobre kits 2 vias de entrada.

os kits até 500,00 (na faixa entre 300,00 e 500,00)

algum moderador podia abrir um tópico fixo com o título " Kits de entrada - guia" (ou algo assim)

e colocar as opções com as características e indicações logo nos posts #1 e #2

talvez isso reduza um poucos dos tópicos repetitivos.

as características e indicações podem ser passadas pelos users um pouco mais experientes e que vão aos encontros, assim cortariam as pessoas (entre elas, eu) que nao tem ouvido treinado ou que não ouviu muitos kits pra comparar.

tem muita coisa nessa faixa de preço! e realmente causa dúvidas.

helix, hertz, NAR, soundsteram, teac, Groundzero, DLS, DBdrive, Morel, JL, German Maestro, alpine... a um tempo atrás ví até uns ARC e hybrid (salvo engano) com preços que nao fugiam muito a essa faixa

o dollar subiu e até reduziu um pouco das opções (fora que a Focal saiu do mercado oficial), mas ainda tem muita coisa! 500,00 é um teto bom a ser usado, visto que muita gente procura montar um som de até 2mil. (ou kit de 350,00 pra quem quer montar de até R$1,5k)

podia ter tópico inclusive pra amp e sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não to enganado, esse Eastech é um sub.

 

Pois é, mas anunciado como mid, isso eu percebi, dizendo que ele desce bem.....rs, agora será que sobe o suficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica: não existe SQ barato.

Um SQ chamado "de entrada" já vai custar mais de 2k fácil com mão de obra.

2k não é barato pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica: não existe SQ barato.

Um SQ chamado "de entrada" já vai custar mais de 2k fácil com mão de obra.

2k não é barato pra mim.

 

Se pegar equipos seminovos, vc gasta muuito menos pra um sq de entrada...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se pegar equipos seminovos, vc gasta muuito menos pra um sq de entrada...

 

Abs

 

Será Guto?

Hu, kit, módulo, sub, cabos, tratamento e mão de obra?

Começando do zero é difícil não ficar perto de 2k hein mesmo com usados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só HU+Amp+Kit, mesmo usado, já chega bem perto de mil reais. Para beirar os 2 mil é fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que garimpar com paciencia vc olha esse pessoal mais velho de casa os equipos deles e pensa que custou horrores mais não eles tem as fontes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que garimpar com paciencia vc olha esse pessoal mais velho de casa os equipos deles e pensa que custou horrores mais não eles tem as fontes...

 

Além de experiência e conhecimento das marcas e modelos pra não comprar errado, coisa que iniciantes (como eu) não tem ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro da patroa:

 

Cd player Sony: RS 239

Amp JVC: 390

Kit GM Alpha: RS 299

Sub DLS: RS: 200

Cabos, terminais e etc: 200

Caixa selada lateral: 100

 

Total: 1428,00

 

Menos de 1.5k e toca direitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de experiência e conhecimento das marcas e modelos pra não comprar errado, coisa que iniciantes (como eu) não tem ;)

 

Leia bastante tópicos, OUÇA o maior número de sistemas possíveis, e OUÇA muita música sem ser reproduzida eletronicamente.

 

Te ajudará pra caraleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...

OUÇA o maior número de sistemas possíveis, e OUÇA muita música sem ser reproduzida eletronicamente.

...

 

se possível ouça SUAS músicas nos sistemas e escolha o melhor!

 

o negócio é começar por esses baratim mesmo, paguei US$40 num TEAC CS655 só pra ver qualé, me contentei!

agora, satisfeito, pra dizer que vale esses R$199, ou até por R$149 como estavam tempo atrás no ML, aí ñ, melhor partir pros >R$300.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro da patroa:

 

Cd player Sony: RS 239

Amp JVC: 390

Kit GM Alpha: RS 299

Sub DLS: RS: 200

Cabos, terminais e etc: 200

Caixa selada lateral: 100

 

Total: 1428,00

 

Menos de 1.5k e toca direitinho.

 

Exato! Aí incluindo a mão de obra e o tratamento das portas dianteiras bate na minha tese dos 2mil, principalmente se o cara não quiser fazer o tratamento no DIY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade um sistema mediano ja é suficiente tem gente que nao se contenta e gasta bem mais para ter 3% de melhora perceptiva no audio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu comprei um kit de entrada da helix o b62c toca muito esse kit eu gostei tanto que resovi vender e comprar o linha acima o e62c custava quase o dobro eu esperava uma baita diferença e tamanha foi minha descepçao quando percebi que tocavam quase iguais no meu sistema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu comprei um kit de entrada da helix o b62c toca muito esse kit eu gostei tanto que resovi vender e comprar o linha acima o e62c custava quase o dobro eu esperava uma baita diferença e tamanha foi minha descepçao quando percebi que tocavam quase iguais no meu sistema...

 

Isso é bem verdade.

Gastando o dobro, espera-se ao menos o dobro de melhora.

Ocorre que se um kit rende x, ao comprar um kit que custa o dobro ele só vai render 2x se você comprar também uma hu, um amp, cabos, etc que também custem o dobro.

Resumindo, pra dobrar o rendimento precisaria dobrar todo o sistema.

Claro que isso é tudo teoria.

 

O que precisa é equilíbrio. Os equipamentos devem ser proporcionais em rendimento.

Se Hu é top, o restante tb deveria ser top e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...