Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dicas baratas pra quem quer iniciar um sq

Recommended Posts

Tinha aquele tópico "produtos baratos que surpreendem", mas tudo bem.

 

Minha dica é: não gaste muito $ com som automotivo, invista em um residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha aquele tópico "produtos baratos que surpreendem", mas tudo bem.

 

Minha dica é: não gaste muito $ com som automotivo, invista em um residencial.

 

Mas acho que a galera que tá aqui é viciada nisso, não é?! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também recomendo, em especial o tw! :+1

 

 

Pessoal falando em dicas baratas, mas uma HU de 750 reais não é algo que se possa considerar barato pasmafaute

 

po, comparando com as outras do mesmo nivel, essa é de graça... ela toca junto com alpine 117,e se bobear ainda tem mais cortes,ajustes e etc...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha aquele tópico "produtos baratos que surpreendem", mas tudo bem.

 

Minha dica é: não gaste muito $ com som automotivo, invista em um residencial.

 

depende do ponto de vista... eu por exemplo vivo mais no carro que em casa, se eu montasse um residencial top, mal poderia apreciá-lo, já um automotivo...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem saberia me dizer qual seria o tamanho ideal de uma caixa dutada pra um bomber upgrade de 10'? ligando em uma soundigital de 250rms?

 

no manual diz pra usar uma dutada de 20 litros apenas... procede? nao entendo nada de caixas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem saberia me dizer qual seria o tamanho ideal de uma caixa dutada pra um bomber upgrade de 10'? ligando em uma soundigital de 250rms?

 

no manual diz pra usar uma dutada de 20 litros apenas... procede? nao entendo nada de caixas...

 

o rick restart comentou exatamente isso uns post atrás... em torno de 33~35lts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o rick restart comentou exatamente isso uns post atrás... em torno de 33~35lts

 

sim, eu cheguei a ver... eu queria saber se caso eu usar a litragem informada no manual se vai ficar bom... ou qual seria a diferença no som se caso usar uma caixa maior do informado...

 

no manual pede uma caixa de 20 litros, com um duto de 7,5cm de diametro e 21cm de comprimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amplificador AB de 4 canais, preço bom em 9x, loja excelente. Eu ia comprando, mas terminei pegando um JBL GTO5355.

 

http://www.autoz.com...temID=1&Depto=3

 

Tem muitos aqui do SQ que não gostam de Banda, pelo que li...

 

Mas para um SQ de entrada, esse Banda é bem justo! Já tive um desse e achava muito bom!

 

Mas o JBL é mais interessante. Boa compra!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esquecer de prender e proteger BEM todo o cabeamento . Instalar som, não é apenas "socar" os cabos embaixo do carpete.

 

Pode não dar em nada, mas pode queimar o equipamento ou até o CARRO ! (Já vi acontecer )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias bom e barato: http://www.equalys.c...2332-105176.htm

 

Sub bom e barato: http://www.popsom.co...io-12wx-v2.html

 

:legal:

 

Eu tenho um kit 2 vias desse, o mid dele é fantastico mesmo, só o TW que eu acho um pouco morto.. Mas eu to com ele ligado direto no som que já não é mto bom (Pioneer dvh-7380av), portanto não posso culpar ele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico Guto :)

 

Bem , meu pitaco...... Subwoofer Bomber Upgrade 10" , toca macio, bem musical, boa sensibilidade (com 150 rms já toca super bem) E BARATO .

 

Recomendo uma dutadinha de 33~35 litros brutos e sintonizada em uns 35hz.

Até 180 reais, não vejo melhor opção, lembrando que não se pode exigir tanto dele em questão de qualidade sonora, mas ele cumpre bem seu papel.

 

Recomendo utilizar amplificador AB para alimenta-lo.

 

Um dia quero testar em uma nova caixa de 25L selada. (a minha atual é 45L @29hz hehe)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ai já ouviu esse amplificador ?

 

Parece ser bacana OpO OpO OpO

 

Este de 2 canais não, mas o de 4 já escutei e é baummm!!! Isso com kit e sub da NAR.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas acho que a galera que tá aqui é viciada nisso, não é?! pasmafaute

 

Sim, por isso o meu conselho.

 

Eu ja gastei dinheiro com som automotivo, hoje no máximo faria um SQ decente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, por isso o meu conselho.

 

Eu ja gastei dinheiro com som automotivo, hoje no máximo faria um SQ decente.

 

Acho que quando ele disse "viciada nisso" ele quis dizer que a prioridade é o automotivo e não o residencial.

Mas eu entendo seu ponto. Acertar o som numa sala é bem mais fácil que num carro. Talvez com algo mais barato ou igual que o que se tem no carro poderia ter muito mais desempenho em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que quando ele disse "viciada nisso" ele quis dizer que a prioridade é o automotivo e não o residencial.

Mas eu entendo seu ponto. Acertar o som numa sala é bem mais fácil que num carro. Talvez com algo mais barato ou igual que o que se tem no carro poderia ter muito mais desempenho em casa.

 

É exatamente por isso.

 

Hoje, investir pesado em automotivo é desperdício, custo alto e benefício mínimo.

 

Se não der para ter caixas em casa, recomendo um bom fone e um set para acompanhar. Já dá um baile na maioria dos carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ai já ouviu esse amplificador ?

 

Parece ser bacana OpO OpO OpO

Eu tive um parecido, de um modelo que só muda a cor. Acho que era o MKII, eu acho. É até bom, mas a série GTA X80 é um pouco melhor.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este de 2 canais não, mas o de 4 já escutei e é baummm!!! Isso com kit e sub da NAR.

 

:legal:

Seria o Balu 4 Special ? Gostei ! Vlww

Eu tive um parecido, de um modelo que só muda a cor. Acho que era o MKII, eu acho. É até bom, mas a série GTA X80 é um pouco melhor.

 

[]'s

Crawling Chaos

Entendi, mas a GTA aparentemente possui um preço mais elevado...

 

Vlww !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...