Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Dicas baratas pra quem quer iniciar um sq

Recommended Posts

Pessoal, até agora muitas informações valiosas, mas tá faltando mais sugestão sobre HU...de preferência até uns 500 reais!

Sobre o tratamento com manta, o benefício vale o investimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, até agora muitas informações valiosas, mas tá faltando mais sugestão sobre HU...de preferência até uns 500 reais!

Sobre tratamento com manta eu pesquisei MUITO.

É unanimidade entre os foristas que o som melhora. Que fica mais definido nos médio-graves.

Vi relatos desde de "melhora razoável" até "sem tratamento você tá ouvindo só 30% do som".

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Aí incluindo a mão de obra e o tratamento das portas dianteiras bate na minha tese dos 2mil, principalmente se o cara não quiser fazer o tratamento no DIY.

Exatamente.

Enviado via Sega Dreamcast!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem verdade.

Gastando o dobro, espera-se ao menos o dobro de melhora.

Ocorre que se um kit rende x, ao comprar um kit que custa o dobro ele só vai render 2x se você comprar também uma hu, um amp, cabos, etc que também custem o dobro.

Resumindo, pra dobrar o rendimento precisaria dobrar todo o sistema.

Claro que isso é tudo teoria.

O que precisa é equilíbrio. Os equipamentos devem ser proporcionais em rendimento.

Se Hu é top, o restante tb deveria ser top e por aí vai.

Não sei porque se prendem a valores percentuais de "quanto toca"...

Não existe uma escala pra quanto toca um som. 10% pra você pode ser o dobro pra mim.

Eu não entendo o que as pessoas esperam quando trocam apenas um kit de entrada por um intermediário um nivel acima da mesma marca que provavelmente vai ter a mesma assinatura sônica, ou seja soar muito parecido porém mais refinado. O que se ouve é o resultado final de todo um set de equipamentos, como você disse muito bem, e se há gargalos, a troca de equipamentos pode não surtir efeitos notáveis mesmo.

Se não tiver tratamento nem comece nada. Essa é minha opinião.

Alpine 9855.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos de 2 conto se pagar mão de obra difícil dificílimo! Este set da minha assinatura custou cerca de 1700,00 e a mão de obra foi por conta da casa(haja paciência pra passar cabos, detesto). Penso que trocando player e cabos terei uma melhora notável, chegando em um sq intermediário, mas se for pra trocar, então escolher algo que seja superior aos equipos que ficarão(amp, kit e sub), pensando em outro upgrade, assim caso queira novo upgrade já tem uma boa base. Player por menos de 500,00 novo tá difícil desde que acabaram os jvc sh-1000 e dxz786, mesmo usado tádifícil, quem tem dificilmente quer se desfazer, quando queria um destes não apareceu nada, surgiu uma avaliação do sony mex-4007 e aproveitei que tava barato, até que atende bem, melhor que pioneer com certeza, se for trocar, como já disse tem que ser bem melhor já pensando em upgrade de todos os componentes, mas por hora, como uso basicamente usb e mp3, tô com hd cheio de flac mas não tive tempo de organizar/converter nada, tá ótimo, mas já tô acompanhando tópicos sobre uso de tablet+dac+flac. CD nem pensar, só em casa. sou mais a favor da conectividade.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Menos de 2 conto se pagar mão de obra difícil dificílimo! Este set da minha assinatura custou cerca de 1700,00 e a mão de obra foi por conta da casa(haja paciência pra passar cabos, detesto). Penso que trocando player e cabos terei uma melhora notável, chegando em um sq intermediário, mas se for pra trocar, então escolher algo que seja superior aos equipos que ficarão(amp, kit e sub), pensando em outro upgrade, assim caso queira novo upgrade já tem uma boa base. Player por menos de 500,00 novo tá difícil desde que acabaram os jvc sh-1000 e dxz786, mesmo usado tádifícil, quem tem dificilmente quer se desfazer, quando queria um destes não apareceu nada, surgiu uma avaliação do sony mex-4007 e aproveitei que tava barato, até que atende bem, melhor que pioneer com certeza, se for trocar, como já disse tem que ser bem melhor já pensando em upgrade de todos os componentes, mas por hora, como uso basicamente usb e mp3, tô com hd cheio de flac mas não tive tempo de organizar/converter nada, tá ótimo, mas já tô acompanhando tópicos sobre uso de tablet+dac+flac. CD nem pensar, só em casa. sou mais a favor da conectividade.

Sinceramente seus cabos são legais... eu não pensaria 2x sobre trocar o Player... Você vai sentir uma diferença monstruosa no som, já no cabo, nem tanto...

se você pegar um player top, ai sim compensa o investimento em cabos bacanas... Existe muito cabo custo beneficio que toca bem pra caramba. Dá uma olhada nos QED Precision...

e parta logo para um player da Alpine ou Clarion.. o JVC é bacana, mas na minha opinião tá um degrau abaixo desses 2, mesmo estando degrais acima do sony...

A diferença de um player comum para um alpine ou clarion voltado para SQ é absurda. é que nem beber uma Cola Schin e depois beber uma coca-cola/pepsi...

Sendo a Alpine a Coca Cola e a Clarion a Pepsi... A maioria gosta de coca, mas tem quem goste de pepsi... rsrsrs...

Eu prefiro pepsi à coca-cola logo, clarion... kkkkkkkk... brincadeira, já ouvi alpine a sonoridade é muito boa! Mas é mais questão de gosto que um melhor que o outro...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Muito barato! Sem dúvida, o gargalo hoje é o player, mas só trocarei por algo bem superior como tu disse, pois meu kit e amp estão bem acima do player, então trocando player por algo acima deste kit e amp já fica engatilhado o próximo up, capiche? Sempre penso mais adiante, segurei o que deu pra comprar o kit e peguei um que nem todos gostam muito ou do mid ou do tw mas acho estar acima dos kits de entrada, pagando o mesmo. E estou mastigando mesmo a possibilidade do carPC, valor/praticidade/qualidade, só faltou ouvir o do cristianoLO. Como fiz das outras vezes, é ter uma grana guardada e ficar especulando, quando aparecer algo que interesse, só arrematar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica que ajuda a baratear o SQ

Não tem necessidade de gastar/passar pelo SPL e pelo Trio. No fim, a maioria monta SQ :vts :vts :vts :vts

pura verdade rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente seus cabos são legais... eu não pensaria 2x sobre trocar o Player... Você vai sentir uma diferença monstruosa no som, já no cabo, nem tanto...

se você pegar um player top, ai sim compensa o investimento em cabos bacanas... Existe muito cabo custo beneficio que toca bem pra caramba. Dá uma olhada nos QED Precision...

e parta logo para um player da Alpine ou Clarion.. o JVC é bacana, mas na minha opinião tá um degrau abaixo desses 2, mesmo estando degrais acima do sony...

A diferença de um player comum para um alpine ou clarion voltado para SQ é absurda. é que nem beber uma Cola Schin e depois beber uma coca-cola/pepsi...

Sendo a Alpine a Coca Cola e a Clarion a Pepsi... A maioria gosta de coca, mas tem quem goste de pepsi... rsrsrs...

Eu prefiro pepsi à coca-cola logo, clarion... kkkkkkkk... brincadeira, já ouvi alpine a sonoridade é muito boa! Mas é mais questão de gosto que um melhor que o outro...

Muito barato! Sem dúvida, o gargalo hoje é o player, mas só trocarei por algo bem superior como tu disse, pois meu kit e amp estão bem acima do player, então trocando player por algo acima deste kit e amp já fica engatilhado o próximo up, capiche? Sempre penso mais adiante, segurei o que deu pra comprar o kit e peguei um que nem todos gostam muito ou do mid ou do tw mas acho estar acima dos kits de entrada, pagando o mesmo. E estou mastigando mesmo a possibilidade do carPC, valor/praticidade/qualidade, só faltou ouvir o do cristianoLO. Como fiz das outras vezes, é ter uma grana guardada e ficar especulando, quando aparecer algo que interesse, só arrematar.

Meu plano é montar um set mais ou menos como esse do Mbtche (talvez um degrau abaixo em amp e sub) e depois de tudo pronto, trocar o player por um top (até mil reais) e parar por aí porque eu tenho um certo limite que considero razoável pra gastar com som automotivo.

Sobre cabos, quando o cara não pensa em trocar de carro acho que vale já colocar compatíveis com o MÁXIMO que estiver pensando em upgrade, mesmo que os cabos fiquem acima do resto do sistema por um tempo pelo menos quando terminar o upgrade os cabos já vão estar todos lá e não vai precisar passar cabo novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu plano é montar um set mais ou menos como esse do Mbtche (talvez um degrau abaixo em amp e sub) e depois de tudo pronto, trocar o player por um top (até mil reais) e parar por aí porque eu tenho um certo limite que considero razoável pra gastar com som automotivo.

Sobre cabos, quando o cara não pensa em trocar de carro acho que vale já colocar compatíveis com o MÁXIMO que estiver pensando em upgrade, mesmo que os cabos fiquem acima do resto do sistema por um tempo pelo menos quando terminar o upgrade os cabos já vão estar todos lá e não vai precisar passar cabo novamente.

Player top por ate mil reais, ta dificirrrr... Vc consegue um bom player, mas top, não... Top vai de 2 mil pra cima e usadinho...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Player top por ate mil reais, ta dificirrrr... Vc consegue um bom player, mas top, não... Top vai de 2 mil pra cima e usadinho...

Abs

Acho que me expressei mal. Quando disse top eu quis dizer algo acima do arroz com feijão dos nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que me expressei mal. Quando disse top eu quis dizer algo acima do arroz com feijão dos nacionais.

Players que se acha a bons preços usados e que toca legal ...

Kenwood excelon linhas 997,996,995,994,993 etc

Alpine 9855,9835, 9887, tem uns mais antigos, mas são mais difíceis de achar...

Pioneer barato e bom ta dificil..rsrsrsr

Clarion dxz 785, 786

Jvc sh 1000

Eu ja tive a maioria desses, e indico pq usei...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa do tópico, acho que a grande maioria tem duvida mesmo é no primeiro kit 2 vias, a cada 10 tópicos novos quase 6 são sobre primeiro 2 vias...

muitas opções, geralmente nunca ouviram nenhum, se algum membro "antigo" pudesse fazer um tópico e um modera fixar, dos principais prós e contras de cada kit até R$400 (outros usuarios poderiam opniar, mais um topico apenas sobre kit 2 vias de "entrada") seria muito bom!

Eu particularmente pra comprar o meu kit enxi o saco do cogumelo e do guto, com mp's perguntando diversas coisas a uns meses atrás, e como só ouvi o helix e o audiophonic, ainda me pergunto se fiz uma boa compra, rs.

Editado por Kasdias

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa do tópico, acho que a grande maioria tem duvida mesmo é no primeiro kit 2 vias, a cada 10 tópicos novos quase 6 são sobre primeiro 2 vias...

muitas opções, geralmente nunca ouviram nenhum, se algum membro "antigo" pudesse fazer um tópico e um modera fixar, dos principais prós e contras de cada kit até R$400 (outros usuarios poderiam opniar, mais um topico apenas sobre kit 2 vias de "entrada") seria muito bom!

Eu particularmente pra comprar o meu kit enxi o saco do cogumelo e do guto, com mp's perguntando diversas coisas a uns meses atrás, e como só ouvi o helix e o audiophonic, ainda me pergunto se fiz uma boa compra, rs.

Na real, tudo é questão do set casar ou não, do seu gosto pessoal, da instalação... O kit sozinho não faz milagres... Oq agente faz é indicar kits que tem condições se bem instalados de tocar bem e ser o máximo fiel possível ao som real e ao vivo...

De nada adianta ter um puuuuta kit e os cabos serem meia boca, o ampli ser meia boca, o hu ser meia boca, e a instalação ser meia boca...

Kit é só um elo da corrente. E a corrente sempre estoura no elo mais fraco, será que o elo fraco da sua corrente é o kit???

Acho que entendeu o pensamento que tentei passar!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na real, tudo é questão do set casar ou não, do seu gosto pessoal, da instalação... O kit sozinho não faz milagres... Oq agente faz é indicar kits que tem condições se bem instalados de tocar bem e ser o máximo fiel possível ao som real e ao vivo...

De nada adianta ter um puuuuta kit e os cabos serem meia boca, o ampli ser meia boca, o hu ser meia boca, e a instalação ser meia boca...

Kit é só um elo da corrente. E a corrente sempre estoura no elo mais fraco, será que o elo fraco da sua corrente é o kit???

Acho que entendeu o pensamento que tentei passar!!

Abraços

Sim eu entendi, desde a época que te pentelhava com as mp's, haha, tanto que comprei o kit primeiro, e depois os cabeamento "descente", e comparando cabeamento antigo com o novo tocando, realmente deu um up no kit!

Mais a galera que cadastra já no intuito de perguntar, não lê muito o restante dos tópicos, e um tópico fixo ali na cara deles ajudaria.

(alias, só li as 3 primeiras paginas e postei, e agora ao ler a 4 pagina, ja falaram a mesma coisa que eu, peço desculpas, rs.)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a PHD começou a trazer seus produtos pro BR, eu comprei o MF 6.2, com mid de 6.5" e tw de seda, cross bonitão tb...

Achei excelente, melhor que qualquer kit nacional, Helix B52 e Hertz DSK165 tb ficam atrás... Na época não gastei acho que R$250,00, e hoje tá custando R$700,00.

Ainda tenho esse kit, e vou monta-lo novamente, só me falta um player que preste e um amp.

Também comprei.. até te enviei uma MP na época perguntando o que tinha achado. E realmente, excelente Custo x Benefício! Paguei R$ 160,00 nele aqui no fórum se não me engano..

Em breve vou fazer uns pezinhos pra eles. :)

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...