Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julio_RJ

Pergunta imbecil fiesta 1.6 130cv, HB20 128cv?

Recommended Posts

Mesmo com taxa de 12:1 fica difícil acreditar nesses numeros...

Estou falando M?

Outra coisa que não da pra entender é a aceleracao... esse fiesta SE com supostos 130cv faz 12,1 0 a 100 como pode isso?

Tem alguma coisa estranha ou eu tô muito menino....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem carro 93 1.6 com 160cv...

E tem carro com 300cv que faz 0-100km/h em 10s. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece to falando mer**, to lendo uns comparativos aqui...

Mas existe alguma regulamentação nisso? As montadoras divulgam a cavalaria do motor ou na roda?

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece to falando mer**, to lendo uns comparativos aqui...

Mas existe alguma regulamentação nisso? As montadoras divulgam a cavalaria do motor ou na roda?

Cara, nunca reparei não... Vou ler a roda do meu carro ali pra ver se a montadora divulgou alguma coisa nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui ta pior que o coffee.

Sei que a Hyundai divulga a potência em pôneis-malditos, e não cavalo-vapor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui ta pior que o coffee.

Sei que a Hyundai divulga a potência em pôneis-malditos, e não cavalo-vapor.

acho q a hyundai divulga certo, o problema é q quando entra no brasil, a potencia dos carros hyundai é divulgada em CV-C( Cavalos CAOA)... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nunca reparei não... Vou ler a roda do meu carro ali pra ver se a montadora divulgou alguma coisa nela.

ca*****! Eu ri

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que olhar tmb o basico, que é o peso do carro. Dai da pra comparar com outros, e ver se o desempenho esta na media.

E outra, um dado mais "efetivo" que o 0-100, é o 80-120, na minha opiniao. Ou outros dados de retomada. Ate pq sao mais corriqueiros no nosso dia a dia. E mostra melhor a "media" da soma da potencia com o torque. Que muitos nem olham, mas fazem uma tremenda diferença na tocada.

acho q a hyundai divulga certo, o problema é q quando entra no brasil, a potencia dos carros hyundai é divulgada em CV-C( Cavalos CAOA)... :vts

E a Hyundai fica tao revoltada que... nao faz nada. [^] Ou seja...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com taxa de 12:1 fica difícil acreditar nesses numeros...

Estou falando M?

Outra coisa que não da pra entender é a aceleracao... esse fiesta SE com supostos 130cv faz 12,1 0 a 100 como pode isso?

Tem alguma coisa estranha ou eu tô muito menino....

Bom... há muitas e muitas décadas que a barreira dos 100cv/L deixou de ser mito. Pra um motor 1.6 moderno não vejo razão pra não ser verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem carro 93 1.6 com 160cv...

Honda Civic?

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra esclarecer uma coisa da minha cabeça aqui e nao encontro em lugar nenhum:

Existe algum órgao que regulamenta esses anúncios ou as montadoras anunciam o que querem?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Anunciam o que querem, vide a riundái

Ate a Hyundai fazer aquilo com o Veloster. Ate achava que tinha algum controle. Mesmo que extremamente falho. Mas depois deu pra ver que nao ha nenhum.

Pesquisa por testes no Dyno. Mta gente faz isso com carros originais. Se bem que nao sao 100% confiaveis, mas seria uma fonte diferente da montadora.

Compartilhar este post

Link para o post

tem muito motor menor e mais forte...

Motor de moto de 1200cc com mais de 200cv, motor aspirado de corrida 1,2L com 150cv, motores aspirados honda 1.6L na decada de 90 com 172cv originais de fabrica...

Agora... Tem que analizar, antes da potencia, a faixa de torque aproveitavel de um motor desses.

Um exemplo claro era o Honda Si que eu tinha, 1.6L 125cv, uma BOSTA de andar dentro da cidade (se ligar o ar entao, nem na estrada)... onde rende bem ? acima de 5000rpm, andava MUITO, carro divertidissimo, mas so com o motor cheio e o consumo era bem alto.

Agora estou de AP 1.6 92cv (eu acho), na cidade é bem esperto, na estrada da pra andar tranquilo abaixo de 3000rpm e se ligar o ar quase nao da diferença... A faixa de torque desse especifico motor 1.6L VW começa la nos 1500rpm e tem seu pico antes de 4000rpm.

Pega a faixa de toque desses motores "riumdai" e ford, torque e potencia maxima somente acima de 6000rpm. Muito pratico pra dentro da cidade nao acha ?

Mas se for para uma pegada mais forte sao motores divertidíssimos...

Compartilhar este post

Link para o post

Motor de moto de 1200cc com mais de 200cv, motor aspirado de corrida 1,2L com 150cv, motores aspirados honda 1.6L na decada de 90 com 172cv originais de fabrica...

Agora... Tem que analizar, antes da potencia, a faixa de torque aproveitavel de um motor desses.

Um exemplo claro era o Honda Si que eu tinha, 1.6L 125cv, uma BOSTA de andar dentro da cidade (se ligar o ar entao, nem na estrada)... onde rende bem ? acima de 5000rpm, andava MUITO, carro divertidissimo, mas so com o motor cheio e o consumo era bem alto.

Agora estou de AP 1.6 92cv (eu acho), na cidade é bem esperto, na estrada da pra andar tranquilo abaixo de 3000rpm e se ligar o ar quase nao da diferença... A faixa de torque desse especifico motor 1.6L VW começa la nos 1500rpm e tem seu pico antes de 4000rpm.

Pega a faixa de toque desses motores "riumdai" e ford, torque e potencia maxima somente acima de 6000rpm. Muito pratico pra dentro da cidade nao acha ?

TORQUE.

Exatamente.

CV vendem mais, mas, na prática, um carro torcudo é muito mais útil.

Compartilhar este post

Link para o post

TORQUE.

Exatamente.

Exatamente casão.

Porem, toque sozinho nao é nada, se nao esse seria o preferido das ruas e pistas

jcb-8250-trator-ano-2006-peso-10800-kg_0da7dafb_2.jpg

Brincadeira kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente casão.

Porem, toque sozinho nao é nada, se nao esse seria o preferido das ruas e pistas

jcb-8250-trator-ano-2006-peso-10800-kg_0da7dafb_2.jpg

Brincadeira kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

TORQUE.

Exatamente.

Estou começando a entender porque a fiat e vw tem motores com menos cv mas com torque em baixa e mesmo assim ganham na aceleracao da ford, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, finalmente um hondeiro sensato! Hauhauhauhauhauhauhau.

Basta ver que qualquer VTi andando mais rápido parece uma enceradeira... giro alto o tempo todo.

Estou começando a entender porque a fiat e vw tem motores com menos cv mas com torque em baixa e mesmo assim ganham na aceleracao da ford, etc

O primeiro mille fire tinha 55cv e andava feito o cão virado na capirotisse!

Os primeiros Celta VHC, com peso similar e 70cv só andavam na frente se o peloto do uno desse mole.

Compartilhar este post

Link para o post

O que nao significa que sao melhores... Repito, acho mais sensato reparar nos tempos de retomadas, 80-120 por ex, do que no 0-100.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma coisa que eu curto MUITO no Corolla! No meu gol, eu mexi um pouco.. aumentei compressão, CAI, etc.. chuto uns 100cv... mas isso com o motor berrando e olhe lá!

Já o corolla, "cento e vinte e poucos" cavalos.. mas se vc trisca no acelerador, o bicho te joga no banco! É bonito de se ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...