Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Projeto quer adesivos de alerta sobre uso do celular em carros

Recommended Posts

Projeto na Câmara quer adesivos de alerta sobre uso do celular em carros

Proposta foi aprovada em comissão e ainda passa por outras votações.

Outro projeto torna limpador de vidro traseiro item obrigatório nos veículos.

Do G1, em Brasília

Um projeto de lei aprovado na Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados quer obrigar as montadoras a afixar um adesivo em todos os veículos vendidos no país alertando sobre a proibição do uso de celular ao volante. Atualmente, quem é flagrado dirigindo e falando ao celular está sujeito a multa de R$ 85,13, além de levar quatro pontos na carteira de habilitação.

O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (21) e agora precisa ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Se aprovada, ainda vai para análise do Senado, antes da sanção presidencial.

Pelo texto da proposta, os avisos deverão conter a frase: "É proibido usar o telefone celular ao conduzir veículo automotor." Se virar lei, as montadoras e importadoras teriam 90 dias para se adaptar à mudança.

Segundo a assessoria do relator do projeto, caberá ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definir os padrões de tamanho e formato do alerta.

A comissão também aprovou projeto para tornar o limpador, o lavador e o desembaçador do vidro traseiro itens de série obrigatórios nas novas frotas. Essa proposta delega ao Contran a competência para acertar os prazos de adaptação junto às montadoras.

Procurada pelo G1 por meio de sua assessoria de imprensa, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) disse desconhecer os projetos e não se manifestou sobre o assunto.

Os textos aprovados são substitutivos do relator, deputado Mauro Mariani (PMDB-SC). Em seu parecer, ele chamou a atenção para a segurança no trânsito.

“É público e notório o número assustador de acidentes de trânsito em nosso país, onde se conta mais de quarenta mil mortos e outros milhares de feridos todos os anos. Nesse ambiente, proposições que apresentem alternativas para o aumento da segurança dos veículos são sempre bem-vindas”, afirmou no relatório.

Com um mercado entupido de carroças com preços de carros de verdade e estradas carroçáveis que chamam de avenidas ou BRs, e ainda vemos notícia de um projeto na câmara para criar um adesivo que será retirado logo depois da compra.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que adesivar é a boca dos fdp que insistem em usar celular enquanto dirigem ....

Tenho tido a sensação que está piorando cada vez mais o uso/abuso de celular ao volante.

Compartilhar este post

Link para o post

a verdade é que todo mundo sabe que não pode, mas todo mundo usa.

Eu uso, e muito, se eu for parar o carro a cada ligação que eu recebo eu num faço po*** nenhuma o dia todo [^]

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é que agora usam o celular para mandar mensagem, Whatsapp , facebook e etc...

Já vi nego usar tablet no volante...

Compartilhar este post

Link para o post

a verdade é que todo mundo sabe que não pode, mas todo mundo usa.

Eu uso, e muito, se eu for parar o carro a cada ligação que eu recebo eu num faço po*** nenhuma o dia todo [^]

Eu atendo mesmo que não tenha po*** nenhuma pra fazer... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é que agora usam o celular para mandar mensagem, Whatsapp , facebook e etc...

Já vi nego usar tablet no volante...

Já estudei pra prova num dia de trânsito lento... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atendo mesmo que não tenha po*** nenhuma pra fazer... :vts

O problema é que trabalho com vendas e tenho 100 clientes.

recebo no mínimo umas 10 ligações dos clientes por dia.

Fora da área comercial, supervisores, gerentes, logistica, promotores e por ae vai.

FIco mais no celular do que trabalhando de fato :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que trabalho com vendas e tenho 100 clientes.

recebo no mínimo umas 10 ligações dos clientes por dia.

Fora da área comercial, supervisores, gerentes, logistica, promotores e por ae vai.

FIco mais no celular do que trabalhando de fato :vts :vts :vts

falando sério, uma HU com BT ia te ajudar muito, e nem atrapalha pra dirigir hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

falando sério, uma HU com BT ia te ajudar muito, e nem atrapalha pra dirigir hehe.

exato!

Minha solução foi isso aqui:

$(KGrHqF,!n0FHdZQQ64WBS!)kSrDR!~~60_57.JPG

não me incomodo mais com medo de tomar multas!

Compartilhar este post

Link para o post

exato!

Minha solução foi isso aqui:

não me incomodo mais com medo de tomar multas!

também! quem usa muito tem que partir pro viva voz mesmo.

já a minha solução para o medo de tomar multa por celular ou cinto foi outra haha. (e assaltos também).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...