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Novo Golf: O tópico

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Será que parando o Focus em frente da VW/GM vai atrapalhar as vendas também?

 

Pelos relato o acabamento interno do Focus deixa muito a desejar.

 

Então não pode deixar o comprador entrar dentro do carro. [^]

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É triste, mesma coisa que entrar no novo Golf e no Jetta, o segundo parece feito de garrafa pet.

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temos carroças de plastico para nao enferrujar por dentro, essas montadoras nos amam. Dia desses descobri que o para lama do clio é de plastico. Só nao lembro o ano do clio.rsssss. Continuem comprando qquer porcaria que lançam. Não vai mudar nunca.

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temos carroças de plastico para nao enferrujar por dentro, essas montadoras nos amam. Dia desses descobri que o para lama do clio é de plastico. Só nao lembro o ano do clio.rsssss. Continuem comprando qquer porcaria que lançam. Não vai mudar nunca.

 

Vai fazer para-lama do que? De ferro pra amassar e ser mais caro?

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temos carroças de plastico para nao enferrujar por dentro, essas montadoras nos amam. Dia desses descobri que o para lama do clio é de plastico. Só nao lembro o ano do clio.rsssss. Continuem comprando qquer porcaria que lançam. Não vai mudar nunca.

 

De todos são. E não vejo razão alguma pra que isto seja ruim, afinal é uma peça sem nenhuma função estrutural. Excelente que seja de plástico.

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Vai fazer para-lama do que? De ferro pra amassar e ser mais caro?

 

Só não é problema de a VW usar. Se não usa, é pq não é bom.

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Só não é problema de a VW usar. Se não usa, é pq não é bom.

 

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Será que parando o Focus em frente da VW/GM vai atrapalhar as vendas também?

 

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

 

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De todos são. E não vejo razão alguma pra que isto seja ruim, afinal é uma peça sem nenhuma função estrutural. Excelente que seja de plástico.

 

Tbm nunca entendo quem reclama disso.... na verdade tem vantagens... uma encostada bem de leve ele funciona como um parachoque, vai e volta...o de lata...

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É triste, mesma coisa que entrar no novo Golf e no Jetta, o segundo parece feito de garrafa pet.

 

:+1

 

O focus parece então um :236018.jpg

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É verdade que esses carros com injeção direta, só podem ser abastecidos com gasolina podium ?

 

Não, pode ser abastecido com qualquer gasolina, só que a Podium é mais recomendada. No mais a gasolina brasileira vai mudar em janeiro, para carros desse tipo é uma excelente notícia.

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A respeito de combustível, coloquei 1 frasco de Octane Booster no tanque com podium e fui viajar. Me pareceu melhorar as respostas, mas consumiu um pouco mais. Fiz 16km/l, e sem o aditivo costumava fazer pelo menos 17.

 

Comprei 10 desses frascos da STP ... Vou fazer um teste legal em dinamômetro, em breve.

 

 

 

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Quanto custa cada frasco desse ?

 

No posto custa uns 30 reais. Comprei na net por R$13,50.

 

 

 

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A respeito de combustível, coloquei 1 frasco de Octane Booster no tanque com podium e fui viajar. Me pareceu melhorar as respostas, mas consumiu um pouco mais. Fiz 16km/l, e sem o aditivo costumava fazer pelo menos 17.

 

Comprei 10 desses frascos da STP ... Vou fazer um teste legal em dinamômetro, em breve.

Voce acabou pisando 1cm a mais no acelerador, o que resultou na melhor aceleraçao, e maior consumo. :vts

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AVALIAÇÃO: VW GOLF ENCARA GM CRUZE EM BRIGA DE HATCHES MÉDIOS

 

 

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O Golf chega como abre-alas da renovação da Volkswagen. Até agora a atualização estava tímida, basicamente o novo motor três cilindros EA 211 1.0 do Fox Bluemotion. Essa missão dura até a chegada do up! em 2014. Não é um papel diplomático nem de figuração, o Golf Highline chega para para fazer a ponte entre o antigo e os médios premium, enfrentados com a ajuda do esquentado GTI. O Highline 1.4 TSI DSG será o mais vendido e, por isso mesmo, o credenciamos na semifinal contra o Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 1.8 16V automático.

 

 

No jogo psicológico, o Golf bota banca com o título de Carro Mundial do Ano. O Cruze defende-se bem, levou a melhor na disputa contra Hyundai i30 e Peugeot 308 na Autoesporte de abril, além de ser o mais bem-sucedido Chevrolet global. Como currículo não garante vitória, a disputa é na tabela. O Golf Highline parte de R$ 67.990, valor que sobe para R$ 74.990 com o DSG. É uma tabela disputada, o Cruze LTZ sai por R$ 77.990.

Mesmo básico, o Golf traz ar de duas zonas, direção elétrica, tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de liga aro 16 e pneus 205/55, além de sete airbags (frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para os joelhos do motorista) e controles de tração e de estabilidade. O Cruze traz equipamentos que são cobrados à parte no VW, tais como couro, partida sem chave e teto solar elétrico. E agora ganha tela de 7 polegadas do MyLink (não presente no 2013 testado). Só deixa de fora sensores dianteiros e airbag para os joelhos.

São os extras que distanciam o Golf em tecnologia e em preço. Equipado com o pack Elegance, o Golf sai por R$ 72.990 (adiciona partida keyless, rodas aro 17 e configurador de direção), o Exclusive sai por R$ 82.990 (soma bancos aquecidos e xenônio) e o mais completo Premium (bancos elétricos, detector de fadiga e Pro-Active que prepara o carro em caso de batida iminente) cobra R$ 92.990. Ainda há opcionais como teto panorâmico (R$ 4.500), rodas aro 17 (até R$ 950), central de 8 polegadas com GPS (R$ 6.730) e Park Assist (R$ 3.730), afora a pintura metálica (R$ 948) ou perolizada (R$ 1.422). Quer um completinho igual ao testado? Vai ter de coçar o bolso e pagar R$ 116.848, mais caro até que o Volvo V40. Ainda há a incerteza do seguro, conhecido ponto fraco do Golf nacional e um dos chamarizes do Cruze.

 

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ATAQUE

O Golf mostra as vantagens de plataforma modular. O alemão é bem menor que o Cruze – são 4,25 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos, contra 4,51 m e 2,68 m. Mesmo assim, há mais espaço para as cabeças e pernas dos ocupantes traseiros, ainda que um eventual quinto passageiro vá apertado em ambos. Embora garanta uma silhueta dinâmica, o teto arqueado do Chevrolet dificulta também o acesso ao banco traseiro. Se os passageiros gozam de espaço no VW, as bagagens não repetem a vantagem. O porta-malas do Cruze leva 376 l contra 276 l do Golf. O culpado é o estepe aro 17 na medida das rodas normais.

Ter como aspiração carros caros deu ao VW acabamento bem cuidado. O painel é ligeiramente voltado ao motorista, toque de esportividade que permaneceu, ao contrário dos pedais pivotados. Não há indícios de outras economias. As peças são macias ao toque no painel e nas portas frontais. O Chevrolet não faz feio, tem encaixes e materiais bons, mas sem a mesma impressão premium.

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NA PISTA

Se a disputa fosse resumida a preços, itens de série ou espaço, o Cruze manteria a esperança de defender sua posição. Mas o conjunto motriz não arma o ataque. Entre os Chevrolet nacionais, o Ecotec tem ar de novidade, porém é velho conhecido na Europa e nos EUA. Mesmo tendo a vantagem de ser bicombustível, o que dá 4 cv a mais (144 cv contra 140 cv) ao 1.8 16V, a potência máxima surge aos 6.300 giros, enquanto o torque de 18,9 kgfm é entregue por inteiro a 3.800 rpm.

Os regimes definem a pegada mais brava do 1.4 TSI. Ele se vale de tecnologias como injeção direta e turbo para garantir a presença de espírito de turbodiesel em uma faixa quase que integral. O torque de 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.500 rotações deixa o motorista sempre perto da potência máxima, que começa logo aos 4.500 giros.

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Essa dianteira é incrementada pelo câmbio. Com sete marchas bem mais próximas do que no DSG de seis velocidades e dupla embreagem, o Golf tem passagens mais rápidas que um automático graças ao fato de ter sempre uma marcha na agulha. O Cruze aposta no polivalente GF6, automático que agrada pela suavidade, mas fica devendo reações mais prontas e trocas por borboletas. Junto com o peso menor, o conjunto ajudou o VW a ir aos 100 km/h em 8,4 s, quase três segundos mais rápido que os 11,3 s do rival. Da mesma forma, a retomada de 80 a 100 km/h foi despachada em 4,8 s contra 7,4 s do Chevrolet. A vantagem dinâmica se repetiu nas frenagens, onde estancou de 80 a 0 km/h em 25,5 metros, contra 27,6 m do rival.

Embora leve desvantagem por não ser flex (o que está guardado para o Golf nacional), usar um motor de menor deslocamento e câmbio DSG influenciou o consumo de gasolina do VW. O hatch atingiu médias de 10,4 km/l na cidade e 15, 9km/l na estrada. Movido a etanol, o Cruze consumiu 6,6 km/l no ciclo urbano e 9,5 km/l no rodoviário, o que não lhe dá a vantagem em custo de rodagem.

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COMPORTAMENTO

No dia a dia, ambos provam que são bem ajustados. A posição de dirigir é ótima nos dois. Em ergonomia, os comandos estão à mão. O Cruze entrega uma boa sensação graças aos bancos confortáveis e de bom apoio. O Golf leva vantagem nos bancos mais envolventes (o Highline traz bancos esportivos) e nos ajustes mais amplos, incluindo o lombar.

Falando em regulagens, o volante do Cruze é igualmente ajustável em altura e profundidade. A pega é tão boa que até o Camaro tomou esse volante emprestado. É ergonômico como o volante do Golf, de base ligeiramente achatada. A direção elétrica do Chevy passa firmeza em altas velocidades, sem aquela zona morta ao centro de volante. Não deixa a desejar em relação ao Golf nesse aspecto.

Assentado no chão, o Cruze aposta em suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Esse comportamento, emparelhado até então, muda em trechos tortuosos. Nessa hora, o Golf cresce em campo. A suspensão multibraços na traseira não é a única responsável pela obediência nas trajetórias e pela agilidade. O segredo está na balança: 1.288 kg, contra rechonchudos 1.459 kg do Chevrolet. Entre uma curva e outra, essa diferença mostra-se cada vez mais sensível, enquanto o sistema eletrônico que freia as rodas internas nas curvas frustra os planos de fuga da dianteira.

Levar a melhor em aspectos como atualidade, conjunto mecânico, consumo e prazer ao dirigir, sem deixar o rival abrir distância nos quesitos espaço e itens de série, fez do Golf o vencedor – mas evite se empolgar nos opcionais.

 

FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/11/avaliacao-vw-golf-encara-gm-cruze-em-briga-de-hatches-medios.html

Editado por MárcioCaldas

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Sem medir palavras, o interior do novo focus é um lixo (pelo menos até a versão 2.0 automática 72.990) que eu vi! Parece um new fiesta!

E o carro é bem sem graça pessoalmnte.

Video mostrando a central multimídia básica do golf!

Show de bola!

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Sem medir palavras, o interior do novo focus é um lixo (pelo menos até a versão 2.0 automática 72.990) que eu vi! Parece um new fiesta!

E o carro é bem sem graça pessoalmnte.

 

 

Eu disse ! Você viu que o apoio de braço das versões básicas não tem nem tampa ? Queria saber pra que serve o apoio então [^]

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Eu disse ! Você viu que o apoio de braço das versões básicas não tem nem tampa ? Queria saber pra que serve o apoio então [^]

 

Sim, eu não entendi isso também!

No site da Ford, as fotos do focus estão show, o interior parece muito bonito e bem acabado, mas pessoalmente é complicado, basicão mesmo, eu achei mais legal o interior do focus antigo! Era mais robusto e bonito.

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Sim, eu não entendi isso também!

No site da Ford, as fotos do focus estão show, o interior parece muito bonito e bem acabado, mas pessoalmente é complicado, basicão mesmo, eu achei mais legal o interior do focus antigo! Era mais robusto e bonito.

 

Isso é porque sempre mostram o titanium nas fotos :vts

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temos carroças de plastico para nao enferrujar por dentro, essas montadoras nos amam. Dia desses descobri que o para lama do clio é de plastico. Só nao lembro o ano do clio.rsssss. Continuem comprando qquer porcaria que lançam. Não vai mudar nunca.

 

Usa-se "plastico", que na verdade chama-se Polímero termoplástico... Visando a segurança do condutor... pois ao Colidir as ondas de impacto não são repassados para o condutor, pois o Polímero termoplástico ao receber o impacto, quebrar-se absorvendo as ondas de impacto e repassando o minimo possível ao condutor ao contrario do aço, e dependendo da aplicação o Polímero termoplástico sai mais caro que o aço.

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Pessoal, já estou pensando em um SQ para o Novo Golf. (obviamente vou mudar poucas coisas, esperar passar 1 ano, 1 ano e meio para ''desmontar'' ele mesmo)

 

A Central dele irei manter pelo fato que ela comanda várias coisas no carro, encontrei um video na internet mostrando como tirar o ''cd player'' do porta luvas, será que consigo instalar meu alpine 9885 lá ?

 

 

Será que os alto falantes originais do golf são bons ?

 

Tenho 2 opções, Som original do golf + processador (Mosconi, bit one) ou tentar instalar o alpine!

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