Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Não entendo, o carro tem muitos itens de conforto, segurança, powertrain com tecnologia de ponta e tem gente que prefere algo mais comum, com mecânica confiável e ultrapassada.

Ué, Golf AP 2.0 não serve porque é ultrapassado. Golf TSI não serve porque é muito moderno. Se decidam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noise, em nenhum momento, eu afirmei que o 2.0T tem 240cv... A VW divulga com 211cv e ponto final.

O 1.4T é 140cv e ponto final.

O carioca que tá alucinado com esses números, que pra mim, são simplesmente números e não mudam em nada. (a não ser pra fanboys e haters)

A principal questão, é que o pacote anunciado pela VW, tanto motor,acabamento,itens de série e o principal, PREÇO, é superior a qualquer carro do mercado nacional.

E vai fazer os concorrentes abaixarem o preço, isso é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Fullpower preta um desserviço... aqueles testes deles na pista, o fusca rebolou pra tudo que é aldo, o freio fadigou, e foi elogiado... ainda citaram o "primor" no acabamento...

Pois eu ia comentar isso, mas preferi ficar apenas nos valores do dino deles.

Mas a questão que coloquei não é se o Golf novo é bom ou ruim (eu já disse antes que serão dos melhores carros que o Brasil já teve), mas sim, da potência aferida, que extrapola em MUITO, inclusive quando comparado ao mesmo motor quando utilizado no Audi.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu ia comentar isso, mas preferi ficar apenas nos valores do dino deles.

Mas a questão que coloquei não é se o Golf novo é bom ou ruim (eu já disse antes que serão dos melhores carros que o Brasil já teve), mas sim, da potência aferida, que extrapola em MUITO, inclusive quando comparado ao mesmo motor quando utilizado no Audi.

Isso só tem um jeito de saber...

Logo logo vai aparecer os reviews.

Mas a VW pelo que eu me lembro, nunca mentiu na potência e 140cv num 1.4T não é nada demais.

Provalmente deve ser isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só tem um jeito de saber...

Logo logo vai aparecer os reviews.

Mas a VW pelo que eu me lembro, nunca mentiu na potência e 140cv num 1.4T não é nada demais.

Provalmente deve ser isso mesmo.

O que o Noise questionou não é a potência de fábrica... pode dar um pouco a mais tranquilo... mas não 30% a mais ....

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o ACC... mas deve ser uma sensação estranhíssima as primeiras vezes que o carro faz as coisas por vc...

Compartilhar este post

Link para o post

O preço vai ser de phoder mesmo......já estão indo até de camisinha :P

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

belo carro, pena o seguro dele ser demasiadamente caro! mas esse modelo novo por um preço convidativo levaria fácil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

O teste do dino é fácil tirar a dúvida, não tem teste de outros carros na Fullpower pra comparar?

Apostem suas fichas... qual será o valor do novo Golf?

Valendo um sorvete seco pra quem acertar.

A VW confirmou o Golf para o dia 27 de setembro, preço inicial pro Highline R$ 67.990 e GTI 94.990.

Alguém ganhou o sorvete seco?

Compartilhar este post

Link para o post

Noise, novamente, potência não é tudo.

Seu DS3 tem 165cv stock, você não falou que deu umas mexidas já? E a relação peso x potência? Vc não quer comparar essa relação do seu carro com um Jetta TSI né?

O Golf 1.4 TSI deve andar junto com o DS3, se ficar atrás, deve ser por pouca coisa, e mesmo se tomar um espanco, quem comprar esse carro, não vai estar querendo tirar racha em todo farol igual vocÊ (HUEHUEHUE), e sim ter um conforto, um pouco de segurança e um bom carro.

Não acredito.

Como já disse, eu dirigi um Golf 1.4 TSI (o que tem supercharger E turbo - me parece que o motor que vem é apenas turbo) e não me pareceu andar mais que o DS3.

Está longe, aliás, de ter comportamento esportivo. Não é esta a pretensão do carro. Como disse antes, a sensação é de estar num carro 2.0, mas que consome pouco. O intuito do carro é ECONOMIA mais que DESEMPENHO.

O que se compara com o DS3, IMHO, é o Polo GTi, que vem com o TSi dotado de turbo e supercharger (e de 180cv declarados). Já aluguei um Seat Ibiza SW 1.4 TSi e, igualmente, o carro anda de maneira interessante e econômica, mas não é o monstro todo que se está pintando.

Mais o que o valor aferido no dinamômetro muda em nossas vidas? Números, números números... Um Landau V8 tem 199cv e 40kgmf de torque, mas não anda junto com Uno 1.0....

O Jetta TSI é um sedan médio, e o DS3 é um esportivo, são carros com finalidades diferentes...

No Jetta, sobra motor, e no DS3 falta motor... Se fosse o THP de 200cv, aí não teria conversa mesmo, carro menor, mais leve... Sabemos MUITO bem o que um carrinho pequeno e potente pode fazer, Fiat 500 Abarth que o diga.

O câmbio DSG é excelente, mas um câmbio manual bem acertado, também é excelente, de saída, os manuais tendem a serem mais rápidos, são mais elásticos, trocam de marcha no RPM que quiser, enfim, o homem que controla o câmbio dependendo da situação, já no automático não existe isso, até tem uma inteligência por trás, mas não é AQQQQUELAS coisas.

E sobre o overrated, os alemães costumam fazer isso, Audi,BMW,Mercedes.... Uma googleada rápida vai achar várias matérias falando disso.

Velho....................... Vc disse que conhece o DSG, vc tem certeza???

DSG com troca de marchas por borboleta e com modo sport (que muda o carro completamente), além de andar MAIS e consumir MENOS, não dá saudade NENHUMA do manual.

Compartilhar este post

Link para o post

é GTI por 94.990,00 se chegar completão com esse teto de vidro, DSG, etc...vale o investimento!!! (Murillo, está abaixo dos 125k,,.)

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito.

Como já disse, eu dirigi um Golf 1.4 TSI (o que tem supercharger E turbo - me parece que o motor que vem é apenas turbo) e não me pareceu andar mais que o DS3.

Está longe, aliás, de ter comportamento esportivo. Não é esta a pretensão do carro. Como disse antes, a sensação é de estar num carro 2.0, mas que consome pouco. O intuito do carro é ECONOMIA mais que DESEMPENHO.

O que se compara com o DS3, IMHO, é o Polo GTi, que vem com o TSi dotado de turbo e supercharger (e de 180cv declarados). Já aluguei um Seat Ibiza SW 1.4 TSi e, igualmente, o carro anda de maneira interessante e econômica, mas não é o monstro todo que se está pintando.

DSG com troca de marchas por borboleta e com modo sport (que muda o carro completamente), além de andar MAIS e consumir MENOS, não dá saudade NENHUMA do manual.

nem um piloto de F1 troca de marcha no cambio manual mais rápido que um "simples motorista" com cambio o DSG...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito.

Não acredita em que? Em momento algum eu disse que o 1.4 TSI anda mais que o DS3, me mostra aonde, pq eu não to achando....

E você disse a MESMA coisa que eu falei, mas me quotando ? WTF!!!

O que eu falei : quem comprar esse carro, não vai estar querendo tirar racha em todo farol igual vocÊ (HUEHUEHUE), e sim ter um conforto, um pouco de segurança e um bom carro.

E sim, o DSG eu conheço MUITO bem, aliás, você que não entendeu o que eu to tentando explicar pro Noise, que é um fanboy de Citroen agora.. UHEUEHUEH

E chega dessa comparação de DS3 x 2.0 TSI, eu heim....

O que eu falei do DSG, é a inteligência de QUALQUER câmbio automático... Numa subida íngreme, com o DS3, é só botar segunda e pisar fundo, no carro automático, tem que pisar fundo, o carro vai reconhecer a aceleração e vai reduzir... Até lá, o DS3 já sumiu faz tempo...

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

"o DSG promete eliminar o buraco entre as marchas observado nos câmbios automáticos comuns e a aspereza dos câmbios seqüenciais. Como a troca de marchas é instantânea, não é preciso cortar a força do motor (como faz o Tiptronic) nem aliviar o pé do acelerador para evitar trancos. Contra um Golf R32 com transmissão mecânica, o Golf com o novo câmbio empata em velocidade máxima (247 km/h), ganha em consumo (9,8 km/l contra 8,7) e em aceleração de 0 a 100 km/h (6,4 segundos contra 6,6). E vale lembrar que o piloto do Golf manual teve que suar, enquanto o rendimento do DSG está ao alcance do motorista de fim de semana." - fonte: Quatro Rodas

Compartilhar este post

Link para o post
É, ta muito boa a relação custo x benefício desse carro.

7 airbags por menos de R$ 70 mil que eu lembro só tem o Fiat 500.

ACC, sensor de fadiga, park assist, acho que só carro acima de R$ 150 mil.

New fiesta de 50k tem 7ab faz dois anos e ninguém falava disso, 5 estrelas EuroNCap, fluence tem 6ab desde a versão básica, AGORA virou item importante em carro de 70k hahaha

Park assist e o escambau o fusion tem e antes dele o tiguan tb tinha, ambos custando bem menos que 150k

Como falei, o golf tem itens interessantes, mas isso não é novidade em carros de seu preço nem phudendo, aí agora, misteriosamente, viraram itens importantes hahaha

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Compartilhar este post

Link para o post

New fiesta de 50k tem 7ab faz dois anos e ninguém falava disso, 5 estrelas EuroNCap, fluence tem 6ab desde a versão básica, AGORA virou item importante em carro de 70k hahaha

Park assist e o escambau o fusion tem e antes dele o tiguan tb tinha, ambos custando bem menos que 150k

Como falei, o golf tem itens interessantes, mas isso não é novidade em carros de seu preço nem phudendo, aí agora, misteriosamente, viraram itens importantes hahaha

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Bem lembrado, o Fiesta tem 7 airbags também, além do Fiat 500.

E não venham se fazer de coitados Fordeiros e Fiateiros, pois esses dois carros sempre foram bem cotados e indicados como as melhores compras.

Também muita gente elogia o Fluence pelos airbags e ESP de série e pelo câmbio CVT.

Pra mim é o seguinte.

Mlehor compra compacto hoje: Fiat 500.

Melhor compra compacto premium: Fiesta

Melhor compra médio: Golf

Melhor compra grande: Fusion

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado, o Fiesta tem 7 airbags também, além do Fiat 500.

E não venham se fazer de coitados Fordeiros e Fiateiros, pois esses dois carros sempre foram bem cotados e indicados como as melhores compras.

Também muita gente elogia o Fluence pelos airbags e ESP de série e pelo câmbio CVT.

Pra mim é o seguinte.

Mlehor compra compacto hoje: Fiat 500.

Melhor compra compacto premium: Fiesta

Melhor compra médio: Golf

Melhor compra grande: Fusion

Bem por aí.

O Fiesta com Powershift ficou bem interessante.

Gosto bastante do Sentra também, mas saiu de linha, e esse modelo novo achei muito feio... Mas ainda não vi ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que prefere um câmbio manual normal a um DSG tem que levar uma surra de bambu verde :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que prefere um câmbio manual normal a um DSG tem que levar uma surra de bambu verde :vts

Bem, eu não disse isso em momento algum até agora, mas já que tocou no assunto...

Pra um carro esportivo, prefiro trocar as marchas manualmente (seja no Tiptronic ou na manopla mesmo), agora um carro normal, um sedan pra viajar, ir trabalhar e tal, com certeza um automático, desde que não seja Dualogic e I-motion :vts

Gosto é gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

isso é coisa de brasileiro velho e teimoso, igual meu pai, que ainda acha que DH é frescura, e quanto mais um câmbio AT uhasuhsuhas

até entendo que na minha cidade pequena aqui é tranquilo, mas ali em pelotas já numa pequena lentidão a embreagem já cansa...

eu por esportividade e poder "fazer o que quiser" até prefiro o manual, mas convenhamos que o at é melhor hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...