Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Postado em

hoje peguei um par desse 8 na mão.. comparamos lado a lado com o Nar de 8 tambem..

o bixo é grande, viu?

o conjunto realmente se destaca pelo tamanho.. fica até um pouco "desproporcional"..

a unica coisa que eu não gostei muito foi do acabamento entre a borda e o cone.. achei que ficou um pouco "grosseiro" o acabamento.. mas isso apenas interfere na estética.. nada mais..

fora isso.. agora é colocar para tocar um par num mtx th1500 e ver como os mesmos se comportam..

Também notei esse detalhe da borda, deve ser por causa da espuma que fica complicado de prensar e deixar lisinho.

Tenho aqui um 6" "branquinho" com borda de espuma onde ela é fundida na beirada em que vai a cola, nesse ponto é muito brilhoso e o acabamento é perfeito.

[]'s

Postado em

Ai vc me deixou na dúvida Cristiano, pq comprei um es 200 pro meu carro e ainda não instalei. Só que estou escolhendo um sub pro carro da minha mulher (carro da família) e tava olhando um nar 10s2 ou o questo de 8". Decidi pelo questo mas to quase to quase instalando o questo no meu carro. [¨]

No meu carro (GM agile) vou de selada de fibra aproveitando um espaço morto do porta mala, acredito que consigo escolher entre 14 e 18 litros. No dela que é um Fielder, vou de mdf. Se for o questo com selada, o ideal é 14 certo?

valeu

Flávio

Postado em

Ai vc me deixou na dúvida Cristiano, pq comprei um es 200 pro meu carro e ainda não instalei. Só que estou escolhendo um sub pro carro da minha mulher (carro da família) e tava olhando um nar 10s2 ou o questo de 8". Decidi pelo questo mas to quase to quase instalando o questo no meu carro. [¨]

No meu carro (GM agile) vou de selada de fibra aproveitando um espaço morto do porta mala, acredito que consigo escolher entre 14 e 18 litros. No dela que é um Fielder, vou de mdf. Se for o questo com selada, o ideal é 14 certo?

valeu

Flávio

Se tu tiver volume para dutada, vai nessa com certeza.

Postado em

Se tu tiver volume para dutada, vai nessa com certeza.

Exatamente! O melhor é utilizar a dutada de 14 litros com duto de 7,5cm (diâmetro) x 32cm (comprimento) [¨]

O Sub ocupa qtos lts?

O volume das caixas citadas no manual já é bruto.

Não há necessidade de acrescentar e nem subtrair mais nada (nem o sub e nem o duto).

Um abração hand26

Postado em

Faltou esclarecer uma curiosidade, melhora alguma coisa se revestir as paredes internas da caixa de 14L?

[]'s

Eu acho que essa caixa não precisa... ele tá no meio termo em SPL e musicalidade... se revestir algo será perdido ai...

Agora se caixa for maior...valeria a pena testar o revestimento.... mas o resultado com certeza será diferente... da caixa eficiente sugerida no manual

minha opinião.. :legal:

Postado em

Exatamente! O melhor é utilizar a dutada de 14 litros com duto de 7,5cm (diâmetro) x 32cm (comprimento) [¨]

O volume das caixas citadas no manual já é bruto.

Não há necessidade de acrescentar e nem subtrair mais nada (nem o sub e nem o duto).

Um abração hand26

Yamane, minha caixa fico assim: A= 30 L=30 P=30 vol=18,40 vou colocar duto de 3"x25cm, a caixa do manual se não me engado é de 16lts você acha que com 18,40 vai dar alguma diferença significativa? Já mandei fazer a caixa.

Postado em

Querem testar a musicalidade do sub??

Essa musica é perfeita para isso, além de ser perfeita para se escutar, pra quem gosta de um Blues lógico!

http://www.youtube.com/watch?v=AZmQB6mcEXc

Musicão hein.

Agora tenho uma dúvida, pelo que pude perceber o foco do sub de 8" além da musicalidade é o espaço correto? Então se eu possuir espaço disponível o de 10" por exemplo seria mais vantajoso?

Postado em

Musicão hein.

Agora tenho uma dúvida, pelo que pude perceber o foco do sub de 8" além da musicalidade é o espaço correto? Então se eu possuir espaço disponível o de 10" por exemplo seria mais vantajoso?

Eu acredito que um Questo de 10" vai ser melhor, pois o de 8" é para quem necessita de um bom compromisso entre perda de espaço e qualidade, então acho que se a pessoa puder é melhor partir para o de 10", ainda mais considerando que o preço é o mesmo!

Postado em

Pessoal estou montando um vídeo comparativo de alto-falantes de 8 polegadas das marcas Questo, Keybass, NAR, Digital Desings dos quais são fabricantes nacionais e são os mais citados pela galera aqui.Gostaria de saber quais são as duvidas que vocês tem sobre os alto-falantes da Questo para que eu questione a fabrica e algum teste que gostaria que fosse feito com o alto-falante ou alguma outra pergunta ou ideia que achem bacana de ser feito.Obrigado a todos por lerem e gostaria muito que vocês me ajudassem, pois minha ideia é ajudar que esta na duvida e destacar o que pode ser melhorado ou o que é bom no alto-falante.

Postado em

Em que ambiente vai ser feito o vídeo?

Minha sugestão é de não esquecer de fazer os testes nas caixas recomendadas pelos fabricantes, o que vier depois disso é lucro

Boa sorte aí

:)

Postado em

Pessoal estou montando um vídeo comparativo de alto-falantes de 8 polegadas das marcas Questo, Keybass, NAR, Digital Desings dos quais são fabricantes nacionais e são os mais citados pela galera aqui.Gostaria de saber quais são as duvidas que vocês tem sobre os alto-falantes da Questo para que eu questione a fabrica e algum teste que gostaria que fosse feito com o alto-falante ou alguma outra pergunta ou ideia que achem bacana de ser feito.Obrigado a todos por lerem e gostaria muito que vocês me ajudassem, pois minha ideia é ajudar que esta na duvida e destacar o que pode ser melhorado ou o que é bom no alto-falante.

:+1 :+1

Postado em

Cristiano é um teste para consumidor final sera feito em um carro de pequeno porte pois os alto-falantes são pra essa função.Ele respeitara as medidas estipuladas pelos fabricantes.Obrigado por ajudarem

Postado em

Ótima iniciativa amigo!

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...