Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

pioneer toca tão áspero que nem sei se dá pra usar de comparação... quem escutou meu set e era acostumado com pioneer

 

notou bem essa diferença e a maioria leigos puros.

 

sub de 8" é pra quem quer um grave definido, qualidade tocando junto a um bom kit duas vias.

 

e preservar o máximo de espaço possível no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alisson,

 

Será o mesmo preço do 10-250A.

Em respeito a nossa cadeia comercial, Infelizmente não teremos como praticar preços menores aqui no fórum, mas irei estudar como poderei beneficia-los de alguma forma, sem incomodar meus parceiros.

 

 

 

 

 

Éder,

 

Nós até podemos dar suporte para quem quiser experimentar uma caixa maior, mas adianto que o resulto mais interessante seria acima de 20L, o que ficará relativamente parecido com o 10" na caixa de 23L, custamo o mesmo valor.

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

Meus parabéns por esta atitude... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ta vendendo e quanto?

 

Sera que rola uma versao com bobina de 6ohms?

 

Preciso urgentemente de 2 desses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapha acho que o boardbrasil ta vendendo

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ta vendendo e quanto?

 

Sera que rola uma versao com bobina de 6ohms?

 

Preciso urgentemente de 2 desses...

pelo jeito tem mais gente pensando em usar no residencial...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo jeito tem mais gente pensando em usar no residencial...

 

pior que é para isso mesmo! hehehehe

 

preciso fazer as caixas do som da minha mãe, ela jogou as caixas do som dela fora! :o e agora quer por esse som para funcionar na casa de praia... e? vou montar, é claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sábado eu, o Cristiano e o Joel SS estivemos com o pessoal da questo na fábrica da questo. Pudemos ouvir o questo de 8" e vermos alguns produtos em desenvolvimento. Se eu não o fiz pessoalmente, farei aqui: parabenizo toda Equipe Questo Audio pelas iniciativas e pelo desenvolvimento dos produtos que devem sair do forno em breve, e pelo Questo de 8".

 

 

Claro, como todo 8" o questo tem suas limitações quanto a deslocamento de ar em baixas frequências, isto era algo esperado e bateu com o que eu imaginava. Claro, talvez em uma caixa com volumes maiores do que o recomendado pela fábrica possa reduzir este problema, que é clássico dos 8". Porém ele é o pequeno notável realmente, pois tem uma das melhores musicalidades que já pude presenciar em um 8" (perde para 2 casos em especifico q não irei citar no momento), com ótima articulação, bom detalhamento de notas, uma dinâmica que surpreende. Com certeza está muito acima dos concorrentes de 8" que custam 2-3X mais. Claro, a proposta da Questo neste sub é um 8" que toque muito bem com caixas de pequenos volumes, e isto eles conseguiram com certeza.

Considero isto como um pré-review, pois não tive muito tempo para escutar o mesmo, então são as caracteristicas iniciais de uma audição sem compromisso. Prometo que em breve eu irei pegar o questo e fazer uma audição com mais calma e repassar para o renan e para o público um feedback com todos os prós e contras do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo pouco que eu ouvi, tive a mesma impressão que o Léo

talvez não diga que toque como alguns subs de 8" de 2 ou 3 vezes o valor dele, achei um pouco de exagero por parte do Sr. Leonardo, mas dentro da proposta dele, acho que não há concorrente diretos

vejam, quem não quer gastar em um set inteiro, quem não pode ocupar espaço de porta malas, pegar um sub desses e um amp minimamente decente é garantia de ter muito mais grave dentro do carro do que o dinheiro pagou pra ter, isso eu garanto

 

reviews mais detalhados vão vir ao longo da semana

 

EDIT:

sobre a parte em vermelho

lembrei que, SIM, já escutei um sub com 3 vezes o valor do Questo 250A 8" que não toca tão bem quanto ele

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao pessoal da Questo, é possivel usar esse sub embaixo do banco? Já existe algum projeto de caixa para tal?

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao pessoal da Questo, é possivel usar esse sub embaixo do banco? Já existe algum projeto de caixa para tal?

 

Olá,

 

O nosso QS250A-08SVC4 possui uma profundidade de 11,2cm e recomendamos uma caixa de 14 litros internos com duto de 7,5cm x 32cm. Talvez isso é que acabe limitando a instalação sob o banco... Mas garanto que 14 litros passam despercebidos no porta-malas.

 

Também é possível virar o estepe e instalar o subwoofer no espaço que irá sobrar, que geralmente é maior que 14 litros.

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao pessoal da Questo, é possivel usar esse sub embaixo do banco? Já existe algum projeto de caixa para tal?

me intrometendo aqui....

o Renan postou que precisa de pelo menos 3cm atrás do imã pra não ter problemas com o sub http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=190893&st=25&do=findComment&comment=3207315

se tu conseguir espaço suficiente pra montar uma caixa considerando isso, seria excelente um desses em baixo do banco

 

um comentário fora de propósito

o íma desse sub, por ser o mesmo do resto da série 250A, é extremamente desproporcional ao tamanho do conjunto, é IMENSO (ui!), não aparenta tanto pelas fotos, e é PESADO bagarai!

colocamos ao lado do Keybass Panther 8", que praticamente sumiu de vergonha

ainda assim, sugeri que fosse feita uma série especial 350A 8" (com o mesmo imã do 350A), imagina que absurdo.... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na meriva até da pra colocar na dutada, cortando o suporte do banco e fazendo 2 caixas juntas sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns por esta atitude... :D

 

Muito obrigado!

 

O Felipe Vieira, meu sócio, mandou abraço para o conterrâneo de Dom Pedrito..

 

Quem ta vendendo e quanto?

 

Sera que rola uma versao com bobina de 6ohms?

 

Preciso urgentemente de 2 desses...

 

Rapha,

 

Aqui no fórum temos o René (R2Audio), PR_nor e BoardBrasil... (Se esqueci de alguém peço desculpas e que se manifestem). Gira em torno de R$259.

6 Ohms é bem complicado, mas podemos estudar uma versão 4+4 Ohms...

 

Bom, sábado eu, o Cristiano e o Joel SS estivemos com o pessoal da questo na fábrica da questo. Pudemos ouvir o questo de 8" e vermos alguns produtos em desenvolvimento. Se eu não o fiz pessoalmente, farei aqui: parabenizo toda Equipe Questo Audio pelas iniciativas e pelo desenvolvimento dos produtos que devem sair do forno em breve, e pelo Questo de 8".

Claro, como todo 8" o questo tem suas limitações quanto a deslocamento de ar em baixas frequências, isto era algo esperado e bateu com o que eu imaginava. Claro, talvez em uma caixa com volumes maiores do que o recomendado pela fábrica possa reduzir este problema, que é clássico dos 8". Porém ele é o pequeno notável realmente, pois tem uma das melhores musicalidades que já pude presenciar em um 8" (perde para 2 casos em especifico q não irei citar no momento), com ótima articulação, bom detalhamento de notas, uma dinâmica que surpreende. Com certeza está muito acima dos concorrentes de 8" que custam 2-3X mais. Claro, a proposta da Questo neste sub é um 8" que toque muito bem com caixas de pequenos volumes, e isto eles conseguiram com certeza.

Considero isto como um pré-review, pois não tive muito tempo para escutar o mesmo, então são as caracteristicas iniciais de uma audição sem compromisso. Prometo que em breve eu irei pegar o questo e fazer uma audição com mais calma e repassar para o renan e para o público um feedback com todos os prós e contras do mesmo.

pelo pouco que eu ouvi, tive a mesma impressão que o Léo

talvez não diga que toque como alguns subs de 8" de 2 ou 3 vezes o valor dele, achei um pouco de exagero por parte do Sr. Leonardo, mas dentro da proposta dele, acho que não há concorrente diretos

vejam, quem não quer gastar em um set inteiro, quem não pode ocupar espaço de porta malas, pegar um sub desses e um amp minimamente decente é garantia de ter muito mais grave dentro do carro do que o dinheiro pagou pra ter, isso eu garanto

 

reviews mais detalhados vão vir ao longo da semana

 

Fala senhores!

 

Muito obrigado pela visita, e pelas colocações aqui..

Aguardo, principalmente crítica, referente ao 8"... Assim podemos "acertar" nas necessidades do nosso público.

Lembrando que aquela peça que vcs levaram é um protótipo, que já foi bastante judiado no meu sistema! hehehe..

 

Abraço,

 

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo pouco que eu ouvi, tive a mesma impressão que o Léo

talvez não diga que toque como alguns subs de 8" de 2 ou 3 vezes o valor dele, achei um pouco de exagero por parte do Sr. Leonardo, mas dentro da proposta dele, acho que não há concorrente diretos

vejam, quem não quer gastar em um set inteiro, quem não pode ocupar espaço de porta malas, pegar um sub desses e um amp minimamente decente é garantia de ter muito mais grave dentro do carro do que o dinheiro pagou pra ter, isso eu garanto

 

reviews mais detalhados vão vir ao longo da semana

 

EDIT:

sobre a parte em vermelho

lembrei que, SIM, já escutei um sub com 3 vezes o valor do Questo 250A 8" que não toca tão bem quanto ele

Eu testei no mínimo mais 2 subs de 8" num range de valor de 600+ que não tocam tão bem quanto o questo. E 2 subs q só desceram mais por estarem em caixas de 25L+. Como a caixa era maior, e sabemos q sintonia de caixa influi na musicalidade final, a relação é direta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal saber que o Questo de 8" agradou, tenho saudades do keybass 8" pois não fazia feio e descia razoavelmente bem.

 

Não sei quem gerencia o site, usem as fotos finais do Questo 8" pois ficou estranho ao lado dos outros que aparentam melhor acabamento.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito o Subzinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to quase decidido em trocar o meu 350A de bobina dupla de 4 ohms por outro sub, para casar com o amplificador que to fechando negócio.

 

Pensei de cara em 2 de 10" de 250w rms cada, mas teria que fazer uma caixa nova. E então pensei, pq não 2 de 8"...

 

Os 2 de 8" em uma caixa com 57 l com 2 dutos de 3" x 32cm...(para aproveitar minha caixa atual)... poderia usar camara única?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um video rapidinho aqui do sub de 8" tocando na dutada de 14litros e duto 3x 32cm.. ainda não de pra analisar bem pq eu nem cheguei a escutar o sub,só montei e fiz o video, o sub ta sendo empurrado num bridge de um powerpack de no máximo 150wrms (chutando alto) então acredito que com 300wrms seja bem mais interessante o resultado né, mais ja curti o bruto, é pesado demais ele hehehehehhe..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um video rapidinho aqui do sub de 8" tocando na dutada de 14litros e duto 3x 32cm.. ainda não de pra analisar bem pq eu nem cheguei a escutar o sub,só montei e fiz o video, o sub ta sendo empurrado num bridge de um powerpack de no máximo 150wrms (chutando alto) então acredito que com 300wrms seja bem mais interessante o resultado né, mais ja curti o bruto, é pesado demais ele hehehehehhe..

 

po.. powerpack matou.. hehehehe

mas gostei dele viu.. muito bonito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que era só 150W?

 

Parece que está chegando no xlim, não estava carregado em loud ou bassboost?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

loud off, bassbost zero, player todo em Flat, cortando em 80hz pra baixo.. no amp o bassboost tá zerado, corte em 100hz no lpf e box com 14,954lts, duto 3x 32cm na lateral da caixa..

 

ainda tinha volume ali pra dar mais a camera é horrivel pra captar o som então achei melhor não abusar.. o sub é novo tbm depois acho que amacia mais..

 

pois é daqueles powerpack horriveis, de 4 canais, que dizem que dá 40-50wrms por canal.. não é grandes coisas mais da pra sentir o poder do sub.. fo** que esse meu canal do sub ta dando ruido com o carro ligado, vou ver se amanhã testo ele no bridge da SD250.2 acho que vai vir um spl mais forte se bem que ta bacana do jeito que tá foi um dos subs mais fortes que ja vi de 8" isso sendo bem mal alimentado de potencia.. vamos ver tbm como se sai pra outros estilos, SQ, Selada, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ImOrrIvEL, perguntei pois em com 150W pulou isso tudo imagina com 250w, o cone vai "avuar".

 

Deve ser distorção do amp, não manjo muito sobre.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, se puder passar pra mim um feedback de como ficou no SD250.2D em bridge agradeço, pois acredito que seria um otimo casamento dessa linha 250 simples de 4 ohms com a bridge do 250.Inclusive um amigo meu estará colocando esse mesmo set , questo de 8" e um Sd250.2D em um Uno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, se puder passar pra mim um feedback de como ficou no SD250.2D em bridge agradeço, pois acredito que seria um otimo casamento dessa linha 250 simples de 4 ohms com a bridge do 250.Inclusive um amigo meu estará colocando esse mesmo set , questo de 8" e um Sd250.2D em um Uno.

 

isso tbm me interessa, embora ainda pense em 2 no sd700.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...