Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Quando possível posso realizar o teste com outras músicas,

peço desculpas em parte por ter utilizado está,

mas gosto desse estilo para ver a excursão do cone!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa não ficou meio grande demais não?

 

40 litros.

Não sei lhe dizer se com uma litragem menor iria tocar mais,

Mas subgrave estava bonito de ouvir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

40 litros.

Não sei lhe dizer se com uma litragem menor iria tocar mais,

Mas subgrave estava bonito de ouvir

acho que 2 nessa caixa pode ficar mais interessante ainda.. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, com 40L não vai embolar tudo e levar o delay nas alturas?

 

Isso é caixa para 10" ou dois de 8" e ainda sobra.

 

EDIT: já vi a resposta do paulo no outro tópico :legal:

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Toca mais (melhor) que o hertz es200?
em que aspecto?

 

Nossa, com 40L não vai embolar tudo e levar o delay nas alturas?
pelos testes que eu fiz, sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, com 40L não vai embolar tudo e levar o delay nas alturas?

 

Isso é caixa para 10" ou dois de 8" e ainda sobra.

 

EDIT: já vi a resposta do paulo no outro tópico :legal:

 

[]'s

 

Eu acho que 20L para o tipo de música que vc curte está ótimo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como respondi no meu outro tópico,

em questão de dinâmica o sub perdeu um pouco sim, mas estava com um bom controle de cone, acho que o Arc ajudou um pouco pelo seu damping factor ser alto.

Essa caixa foi feita para quem busca aquele ''SQ'' com bastante grave, sem se importar em perder um pouco nos outros fatores de qualidade.

Para min ela estava bem legal, ela desceu bastante nas músicas, reproduziu frequências baixas que antes de testar, pensei que não iriam render tanto pelo fato de ser um sub pequeno com FS de 40 hz.

Mesmo com a caixa grande, ele se mostrou firme e forte nas musicas que necessitavam de mais precisão!

Mas se fosse para um SQ mesmo, eu arriscaria a caixa do manual ou a indicada pelo pessoal da Questo (litragem menor).

 

Reforçando, a grosso modo, essa caixa foi simulada no winsd, com a função de ver se o sub pelo fato de ser pequeno, conseguiria reproduzir subgraves com um spl relativamente bom.

E a resposta é sim :B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje peguei um par desse 8 na mão.. comparamos lado a lado com o Nar de 8 tambem..

o bixo é grande, viu?

o conjunto realmente se destaca pelo tamanho.. fica até um pouco "desproporcional"..

a unica coisa que eu não gostei muito foi do acabamento entre a borda e o cone.. achei que ficou um pouco "grosseiro" o acabamento.. mas isso apenas interfere na estética.. nada mais..

fora isso.. agora é colocar para tocar um par num mtx th1500 e ver como os mesmos se comportam..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como respondi no meu outro tópico,

em questão de dinâmica o sub perdeu um pouco sim, mas estava com um bom controle de cone, acho que o Arc ajudou um pouco pelo seu damping factor ser alto.

Essa caixa foi feita para quem busca aquele ''SQ'' com bastante grave, sem se importar em perder um pouco nos outros fatores de qualidade.

Para min ela estava bem legal, ela desceu bastante nas músicas, reproduziu frequências baixas que antes de testar, pensei que não iriam render tanto pelo fato de ser um sub pequeno com FS de 40 hz.

Mesmo com a caixa grande, ele se mostrou firme e forte nas musicas que necessitavam de mais precisão!

Mas se fosse para um SQ mesmo, eu arriscaria a caixa do manual ou a indicada pelo pessoal da Questo (litragem menor).

 

Reforçando, a grosso modo, essa caixa foi simulada no winsd, com a função de ver se o sub pelo fato de ser pequeno, conseguiria reproduzir subgraves com um spl relativamente bom.

E a resposta é sim :B

me preocupa ler que "Essa caixa foi feita para quem busca aquele ''SQ'' com bastante grave, sem se importar em perder um pouco nos outros fatores de qualidade."

não existe SQ onde se quer perder "fatores de qualidade"

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me preocupa ler que "Essa caixa foi feita para quem busca aquele ''SQ'' com bastante grave, sem se importar em perder um pouco nos outros fatores de qualidade."

não existe SQ onde se quer perder "fatores de qualidade"

pasmafaute

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

No caso não é SQ, acho que isso ai serviu mais para ver se um sub de 8" desce bem por ser um sub pequeno.

Vou de dutada com 20lts mesmo acho que vai fica ótimo, se quisesse SPL compraria um de 15" mesmo sabendo que esse questo vai me atender muito bem

para um sub de 8" em caixa pequena e pelo preço pedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me preocupa ler que "Essa caixa foi feita para quem busca aquele ''SQ'' com bastante grave, sem se importar em perder um pouco nos outros fatores de qualidade."

não existe SQ onde se quer perder "fatores de qualidade"

pasmafaute

 

Eu estava temendo que essa hora chegasse, quase editei o post tirando essa parte.

É por este motivo que o SQ está entre áspas, porque não é um SQ.

É que para grande parte da população da minha cidade, só pelo fato de usar um subwoofer de marca boa (nar,questo,dls) em qualquer caixa (pode ter delay ridiculo) + kit 2 vias é considerado um SQ, é modo de falar.

Essa caixa é para um SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

No caso não é SQ, acho que isso ai serviu mais para ver se um sub de 8" desce bem por ser um sub pequeno.

Vou de dutada com 20lts mesmo acho que vai fica ótimo, se quisesse SPL compraria um de 15" mesmo sabendo que esse questo vai me atender muito bem

para um sub de 8" em caixa pequena e pelo preço pedido.

 

Com certeza amigo,

Vou reforçar.

A caixa com 40 litros para o Questo de 8, foi feita exclusivamente para teste, para ver se o sub pequeno com FS alta, iria reproduzir subgraves relativamente significativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CristianoLo

 

Você fez testa em selada, se fez com quantos lts? Ainda to em duvida entre selada e dutada, quero ocupa o minimo de espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selada não testei

 

Paulo, relax, estamos aqui pra trocar informações :)

E eu só escrevi aquilo pq seeeeeeempre tem que lê as coisas e interpreta de forma incorrera, aí é um prato cheio pra cometer erros de projeto e não gostar do produto

Esse sub desce e tem bastante spl em caixa grande, o enorme imã impede ele de explodir (ou implodir), em compensação nessa configuração ele não é musical, é a história do cobertor curto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selada não testei

 

Paulo, relax, estamos aqui pra trocar informações :)

E eu só escrevi aquilo pq seeeeeeempre tem que lê as coisas e interpreta de forma incorrera, aí é um prato cheio pra cometer erros de projeto e não gostar do produto

Esse sub desce e tem bastante spl em caixa grande, o enorme imã impede ele de explodir (ou implodir), em compensação nessa configuração ele não é musical, é a história do cobertor curto

 

Claro, obrigado pela compreensão :)

Entendo sim, exatamente a história do cobertor curto.

Eu sempre fico com receio antes de escrever algo, pois sou bem leigo no assunto de som e na época do orkut tinha uma comunidade que abordava spl,sq, uma vez escrevi um tópico com algumas terminologias erradas, e o pessoal de lá me cruxificou e ficou tirando sarro da minha cara. Desde então cuido bastante o que falo nos tópicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro, obrigado pela compreensão :)

Entendo sim, exatamente a história do cobertor curto.

Eu sempre fico com receio antes de escrever algo, pois sou bem leigo no assunto de som e na época do orkut tinha uma comunidade que abordava spl,sq, uma vez escrevi um tópico com algumas terminologias erradas, e o pessoal de lá me cruxificou e ficou tirando sarro da minha cara. Desde então cuido bastante o que falo nos tópicos.

errar todo mundo erra ou ja errou..

o diferencial é aceitar ou entender que errou e querer fazer o certo.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

errar todo mundo erra ou ja errou..

o diferencial é aceitar ou entender que errou e querer fazer o certo.. :legal:

 

Com certeza Gledson!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em que aspecto?

 

pelos testes que eu fiz, sim

 

Na mesma caixa o questo desceu mais? Manteve a mesma linearidade e precisão? O ideal foi 16 litros selada, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Hertz desce ligeiramente mais por ser um sub feito pra tocar em caixa um pouco maior e tem Fs mais baixa, uma coisa ajuda a outra, mas não tem o mesmo timbre, nisso o Questo leva larga vantagem, ele é um sub muito mais detalhado, desde que esteja na caixa certa

 

eu não testei caixa de 16L selada

testei uma de 15,5L dutada, sintonia por volta dos 40Hz

se o carro é hatch, não vejo por que não usar

pra sedans ainda acho que é muita caixa, a menos que a pessoa tenha um gosto musical onde o sub não precise ter tanta precisão como num rock mais pegado ou MPB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Hertz desce ligeiramente mais por ser um sub feito pra tocar em caixa um pouco maior e tem Fs mais baixa, uma coisa ajuda a outra, mas não tem o mesmo timbre, nisso o Questo leva larga vantagem, ele é um sub muito mais detalhado, desde que esteja na caixa certa

 

eu não testei caixa de 16L selada

testei uma de 15,5L dutada, sintonia por volta dos 40Hz

se o carro é hatch, não vejo por que não usar

pra sedans ainda acho que é muita caixa, a menos que a pessoa tenha um gosto musical onde o sub não precise ter tanta precisão como num rock mais pegado ou MPB

 

Você acha que ele ficaria bom com 20 lts dutada para vários estilos de musica, lembrando meu carro é hatch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...