Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

estou com um tocando no carro (numa caixa totalmente fora da recomendação)

vou fazer alguns testes e depois posto aqui os resultados

 

PRA MIM, naquele vídeo do Imorrível o amp tava castigando o sub por falta de fator de amortecimento, ou tava jogando distorção, ou, pior, os dois juntos

some a isso que é um hip hop que certamente tem um bom ganho na região dos graves, dano-se, calota na lua, te espero lá rsrsrs

estou com o amp da minha assinatura tocando o Questinho e ele não é tão saltitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Pequeno notável".

 

Literalmente faz jus à denominação.

 

Faço das palavras do Cristiano e do Leonardo as minhas.

 

Subwoofer sem concorrente dentro do propósito da questo.

 

Parabéns ao pessoal da Questo audio por um produto de excelente qualidade.

 

O Subzim tem uma dinâmica incrível. O Ataque dele é absurdo. A musicalidade muito boa também, a definição dos graves, a cada troca de nota do baixo por exemplo, foi digna de um sorriso no rosto. Em comparação rápida com o Hertz do Cristiano, pra mim, o Questo soou mais musical, com mais peso no grave, porém descendo um pouco menos que o Hertz. ( Em razão da caixa, que favoreceu o Hertz).

 

Ouvi hoje novamente no carro do Cristiano ( ele me falou sobre o volume da caixa, mas esqueci [^] ) e curti muito.

 

Com boa pegada e definição, e um SPL satisfatório, considerando que o Marea do Cristiano é um carro bem chato de acertar o grave.

 

 

Realmente bate de frente com subs bem mais caros e renomados do que ele.

 

Não vou só ficar rasgando elogios também.... Pra mim, poderia descer um cadinho mais....

 

Mas eu sei qual é a proposta dele, e dentro dela ele tá cumprindo muito bem o seu papel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
( ele me falou sobre o volume da caixa, mas esqueci [^] )
a primeira testada foi a de 14L, depois pulei pra de 20.5L onde estava o Hertz, daí fui diminuindo ela... 18 e por fim 17L

quanto a teste de caixas, quero ver se faço pelo menos mais 2: 16L com e sem preenchimento, e 14L com preenchimento

 

Não vou só ficar rasgando elogios também.... Pra mim, poderia descer um cadinho mais....

é só a Questo lançar aquela versão especial: 8", série 350A, imazão duplo, Fs=30Hz

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a primeira testada foi a de 14L, depois pulei pra de 20.5L onde estava o Hertz, daí fui diminuindo ela... 18 e por fim 17L

quanto a teste de caixas, quero ver se faço pelo menos mais 2: 16L com e sem preenchimento, e 14L com preenchimento

 

 

é só a Questo lançar aquela versão especial: 8", série 350A, imazão duplo, Fs=30Hz

:vts

 

Vamos fazer essa proposta para o Renan...

 

Lança a versão especial...

 

6 peças: 2 pra ti, 2 pra mim e 2 pro Léo!

 

OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer essa proposta para o Renan...

 

Lança a versão especial...

 

6 peças: 2 pra ti, 2 pra mim e 2 pro Léo!

 

OpO

 

eu quero 16pc pra fazer 2 line-arrays de subs de 8" [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero 16pc pra fazer 2 line-arrays de subs de 8" [^]

pior de tudo é que EU NÃO DUVIDO!!!

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, como ele se comportou em caixas maiores?

 

Vale a diferença de tamanho em relação aos 14L?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, como ele se comportou em caixas maiores?

 

Vale a diferença de tamanho em relação aos 14L?

 

[]'s

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejamos....

 

na caixa de 20,5L existe uma perda quase que total do controle do cone, e um ganho expressivo de SPL (forte como um sub maior, sem dúvida alguma)

esta perda de controle só reforça que o projeto do sub é de fato muito acertado, ele nasceu pra caixas pequenas, aí quando a gente olha "dutada de 14L" estampado no manual, não acredita rsrsrs

pra sets onde o ouvinte não privilegia a dinâmica, quer só quer uma batida estendida, até rola, mas é uma coisa que EU não faria

tentar escutar um rock ou qualquer coisa onde o baixo tenha alguma função que não seja só marcar o tempo junto com o bumbo, não fica nada bom

talvez pra alguém que queira escutar uns nigga motha focka bass dente de ouro style, fique bem dento do esperado

 

a caixa de 17L que estou usando, se for usada em um hatch eu acho que atenderia muito bem, se consegue manter o bom ataque da caixa de 14L, não se perderia a dinâmica por conta da interação com o PM, e se consegue um tantinho a mais de SPL

num sedã ainda não tem a agilidade necessária pra "se esquivar" por completo do efeito que o PM causa, volta e meia se percebe uma ou outra nota que não saiu como deveria

 

 

 

a caixa do manual, 14L, no meu entendimento, só peca pelo EXCESSO de controle de cone

por um lado eu achei ótimo, a dinâmica é fantástica com a caixa do manual, nunca tive um sub tocando desse jeito no carro, não há indício algum de que possa embolar o som, mesmo num sedã com mala bem selada, mas ao mesmo tempo o sub fica soando duro, quase como um woofer

 

quero ver se há um meio do caminho entre a caixa de 14L e a de 16L, que é a próxima que vou testar

num chute bem mal chutado, eu acho que a caixa que vai me agradar mais vai ser de 14 ou 15L com revestimento de manta, que vai deixar o som sem toda dureza da caixa indicada, mantendo toda pegada e agilidade que acho necessário

 

eu já penso seriamente em, daqui um tempo, me desfazer do meu 10" pra pegar 2 de 8", de tanto que gostei dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejamos....

 

na caixa de 20,5L existe uma perda quase que total do controle do cone, e um ganho expressivo de SPL (forte como um sub maior, sem dúvida alguma)

esta perda de controle só reforça que o projeto do sub é de fato muito acertado, ele nasceu pra caixas pequenas, aí quando a gente olha "dutada de 14L" estampado no manual, não acredita rsrsrs

pra sets onde o ouvinte não privilegia a dinâmica, quer só quer uma batida estendida, até rola, mas é uma coisa que EU não faria

tentar escutar um rock ou qualquer coisa onde o baixo tenha alguma função que não seja só marcar o tempo junto com o bumbo, não fica nada bom

talvez pra alguém que queira escutar uns nigga motha focka bass dente de ouro style, fique bem dento do esperado

 

a caixa de 17L que estou usando, se for usada em um hatch eu acho que atenderia muito bem, se consegue manter o bom ataque da caixa de 14L, não se perderia a dinâmica por conta da interação com o PM, e se consegue um tantinho a mais de SPL

num sedã ainda não tem a agilidade necessária pra "se esquivar" por completo do efeito que o PM causa, volta e meia se percebe uma ou outra nota que não saiu como deveria

 

 

 

a caixa do manual, 14L, no meu entendimento, só peca pelo EXCESSO de controle de cone

por um lado eu achei ótimo, a dinâmica é fantástica com a caixa do manual, nunca tive um sub tocando desse jeito no carro, não há indício algum de que possa embolar o som, mesmo num sedã com mala bem selada, mas ao mesmo tempo o sub fica soando duro, quase como um woofer

 

quero ver se há um meio do caminho entre a caixa de 14L e a de 16L, que é a próxima que vou testar

num chute bem mal chutado, eu acho que a caixa que vai me agradar mais vai ser de 14 ou 15L com revestimento de manta, que vai deixar o som sem toda dureza da caixa indicada, mantendo toda pegada e agilidade que acho necessário

 

eu já penso seriamente em, daqui um tempo, me desfazer do meu 10" pra pegar 2 de 8", de tanto que gostei dele

 

Tá...mas desce? até onde? [¨]

 

Morre abaixo dos 40Hz? entre 20Hz e 60Hz como como se comporta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa do manual, 14L, no meu entendimento, só peca pelo EXCESSO de controle de cone

por um lado eu achei ótimo, a dinâmica é fantástica com a caixa do manual, nunca tive um sub tocando desse jeito no carro, não há indício algum de que possa embolar o som, mesmo num sedã com mala bem selada, mas ao mesmo tempo o sub fica soando duro, quase como um woofer

é exatamente essa sensação que tenho percebido com meus 4 x 10"..

sintetizou muito bem o que tenho sentido no áudio..

mas no meu caso, corrigi fazendo corte LP em 55hz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá...mas desce? até onde? [¨]

 

Morre abaixo dos 40Hz? entre 20Hz e 60Hz como como se comporta?

ele desce bem até 40Hz

é o limite ótimo do sub, o projeto dele não permite que toque abaixo e com força, tocar toca, mas não dá pra comparar, abaixo de 40Hz a "perca" de potência acústica é percebida, os ganhos de cabine ajudam, mas não fazem milagre, ele não vai descer a 30Hz tocando tão forte como 50Hz

20Hz? nem me viu.... rsrsrs

o foco deste, em específico este da linha 250A, é pra quem quer um sub pra usar como complemento do sistema (o mesmo público que compra Hertz ES200, JL 8w0 e outros) e não pode demandar espaço do PM (me diz um sub que toque BEM F0, ou até F3, abaixo de 40Hz numa caixa de 17L, tem quantos no mercado? a que preço?)

acredito que ele não foi feito pra atender os anseios de quem quer que o sub toque uma tuba, trompa ou trombone solando entre Dó0 e Dó1 (16~33Hz) num concerto

EDIT.: vejam o que diz o fabricante sobre o produto, aqui

talvez se for lançada uma linha 350A desse sub ele desça ainda mais, mas continuará sedo um sub de 8", com as limitações pertinentes a eles, e não vai tocar 20Hz, nem fodendo, não custado pouco

 

vale uma ressalva

ele até pode sim descer mais, é só botar numa caixa de 20 e tantos litros, vai descer horrores, fortíssimo SPL, mas não vai te entregar música, só um zunido grave, por conta da perda de dinâmica

 

é exatamente essa sensação que tenho percebido com meus 4 x 10"..

sintetizou muito bem o que tenho sentido no áudio..

mas no meu caso, corrigi fazendo corte LP em 55hz..

que volume tu estás usado pra cada sub?

no meu caso, a caixa de 44L no meu carro não agradou, fui obrigado a preencher pra diminuir o volume

malditos sedãs...

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que volume tu estás usado pra cada sub?

no meu caso, a caixa de 44L no meu carro não agradou, fui obrigado a preencher pra diminuir o volume

malditos sedãs...

1 camara de 82L para cada par..

desce bem.. mas se colocar pra subir um pouco, bate seco como woofer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Meu acabou de chegar, qualidade muito boa de acabamento, muito bem embalado, caixa e lacre da Questo. O bixim por ser de 8"é muito pesado, o imã é praticamente do tamanho dele. Comprei com o Pr_Nor

 

Aqui algumas fotos:

 

 

65bc.jpg

ro7f.jpg

sy1h.jpg

hxjq.jpg

8j3t.jpg

u23e.jpg

2i63.jpg

u9fz.jpg

hgtp.jpg

7ycy.jpg

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante Cristiano, o fato de parecer meio duro não é devido a falta de amaciamento?

 

Muito curioso sobre a caixa que tu vai escolher, cheguei a pensar em 16L.

 

É possível alguma comparação com o keybass de 8", se é que já escutou.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante Cristiano, o fato de parecer meio duro não é devido a falta de amaciamento?

 

Muito curioso sobre a caixa que tu vai escolher, cheguei a pensar em 16L.

 

É possível alguma comparação com o keybass de 8", se é que já escutou.

 

[]'s

 

Essa aí eu até queria ver assim, tocando..

 

Pois um contra o outro, manuseando, no quesito construção, chega a ficar vergonhoso pro Keybass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te garanto que não é falta de amaciamento

Nunca ouvi o Keybass, então não posso comparar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joel, o keybass é muito simples mesmo e parece que os atuais ficaram piores, até na cola estão economizando.

 

Talvez a única vantagem do keybass seja que desce mais, tive um na dutada de 24L (bem acima do volume recomendado mas na época foi a caixa mais indicada aqui no fórum) com duto de 3" x 40cm + Blau 460 e tinha gente que até achava que era sub de 12" de tanto que tocava.

 

Como falei em outro tópico, o meu atual sub de 10" na selada com o dobro de potência toca menos que o antigo keybass.

 

Por isso quero pegar um Questo de 8" e voltar para dutada.

 

Sem abusar, Cristiano, nos mantenha informado das suas experiências, seria bacana assim como foi feito com o keybass o pessoal recomendar uma caixa alternativa que toque na "medida" :legal:

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só me antecipei na postagem dos resultados por que houve perguntas

Na verdade eu ia esperar pra terminar meus testes pra repassar, mas vou atualizar na medida do possível em que tiver respostas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Meu acabou de chegar, qualidade muito boa de acabamento, muito bem embalado, caixa e lacre da Questo. O bixim por ser de 8"é muito pesado, o imã é praticamente do tamanho dele. Comprei com o Pr_Nor

 

Aqui algumas fotos

Bonitão esse de 8" bem que a questo poderia fazer algum sub de 500 rms ou 550 voltado mais pro quesito subgrave pq os de atualmente são pra SQ puro...fica sem sal pro povo do spl...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só me antecipei na postagem dos resultados por que houve perguntas

Na verdade eu ia esperar pra terminar meus testes pra repassar, mas vou atualizar na medida do possível em que tiver respostas

 

Coloca para tocar aí:

  • Bell bottom blues - Eric Clapton
  • Hotel California - The Eagles

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca para tocar aí:

  • Bell bottom blues - Eric Clapton
  • Hotel California - The Eagles

Um abração hand26

alguma versão especial das músicas?

não tenho nenhuma, vou ter que correr atrás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca para tocar aí:

  • Bell bottom blues - Eric Clapton
  • Hotel California - The Eagles

Um abração hand26

 

 

ai tu judiou, hein... são 2 músicas q uso como referencia nos meus testes em casa... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai tu judiou, hein... são 2 músicas q uso como referencia nos meus testes em casa... :rever1:

ripa em flac e me manda por e-mail!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ripa em flac e me manda por e-mail!!!

 

Se puder mandar para mais um e-mail: rafaforros@globo.com.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...