Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Filme mesmo. Pergunto porquê uso um Pioneer IMPP de 8" @ 250W e consigo reproduzir ~30Hz MUITO bem em uma caixa de 46L. Só que pra filmes sinto que falta pressão no subgrave na ordem dos 20~25Hz.. E usar o sub de 15" da Questo, por exemplo é sem chance.. me atenderia mas ocuparia muito espaço.

Olha, 25Hz é muita coisa pra esse sub (sinceramente acho que pra qquer sub que não seja extremamente pesado e de baixa sensibilidade)

Pq não pega o de 10"?

Se tu tem espaço pra uma caixa de 45L, vai render BEM mais, pelo mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda não entendo como conseguem tirar 20hz a 25hz com 1 de 8".. mesmo em ambiente controlado..

30hz ja é BEM difícil.. quem dirá 25hz (e sim.. tem MUITA diferença mesmo em tão poucos hz a menos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Galera?

 

Alguem que possa me ajudar a montar um projeto de uma caixa para render o maximo desse pequeno notavel?

 

Me ajudem,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Galera?

 

Alguem que possa me ajudar a montar um projeto de uma caixa para render o maximo desse pequeno notavel?

 

Me ajudem,

segue o manual.. no máximo 1L a mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue o manual.. no máximo 1L a mais..

 

Será que faz diferença a caixa ser trapezioal ou quadrada, em relação a qualidade?

 

Outra, melhor o duto ser reto, ou pode ter curva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que faz diferença a caixa ser trapezioal ou quadrada, em relação a qualidade?

 

Outra, melhor o duto ser reto, ou pode ter curva?

eu nunca senti diferença entre caixa trapézio e quadrada.. o que muda é se ela eh bem reforçada ou não.

duto régua eu sempre tive a impressão que reduz o ruido do ar.. mas, desde que seja feito na proporção do manual, o resultado é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca senti diferença entre caixa trapézio e quadrada.. o que muda é se ela eh bem reforçada ou não.

duto régua eu sempre tive a impressão que reduz o ruido do ar.. mas, desde que seja feito na proporção do manual, o resultado é o mesmo.

 

Que um cara fez uma caixa para mim com base num projeto para a caixa ficar com 16 l dutada, porem o projeto estava com um tudo de 3" em cima da caixa e ele ficaria reto a extensão dele, só que pedi uma parede dulpa na frente e ele errou o calculo e vai ficar estranho o duto em cima, e penso que pode comprometer a caixa.

 

Então ele pegou e fez o tudo na frente, só que dai não cabe o duto e a extensão sem ter uma curva(joelho), será que isso faz diferença.

 

Assim que chegar em casa, tiro uma foto da caixa e posto aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU nunca usaria um joelho, seu ângulo é acentuado e acredito comprometer um pouco o fluxo de ar.

 

Existe a curva curta e a longa, se for possível vai na longa, a curta é quase um joelho mas não possui uma quina interna de 90° facilitando o fluxo.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa essa do joelho eu não sabia, o fórum continua agregando ao camarote, kkkkkk!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como postar foto da sua caixa???

 

Segue foto da caixa como solicitado, ainda falta encarpetar

 

kdnj.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, 25Hz é muita coisa pra esse sub (sinceramente acho que pra qquer sub que não seja extremamente pesado e de baixa sensibilidade)

Pq não pega o de 10"?

Se tu tem espaço pra uma caixa de 45L, vai render BEM mais, pelo mesmo preço.

 

Show.. vou pesquisar mais pelo de 10" então. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Como tocaria esse sub numa bridge de 180w? No caso um Banda Voxer 2.4AB.

Faltaria potência?

Com qual potência ele daria "tudo o que pode"?

 

Renan, Yamane qual a recomendação da Questo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pelos relatos, ele já renderia bem com 180w, claro que ele aguenta um pouco mais, mas acho que 180 já deve ficar muito bom!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que pelos relatos, ele já renderia bem com 180w, claro que ele aguenta um pouco mais, mas acho que 180 já deve ficar muito bom!!!

 

Obrigado pela resposta!

 

Pois é, já me disseram que ficaria bom, mas também outros me disseram que ficaria fraco.

 

Estranho é que fiz o contato com a Questo há 8 dias pelo site deles perguntando sobre isso e não tive resposta nenhuma por parte deles nem por lá nem por aqui, devem estar "offline" porque parecem bem atenciosos no atendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa época do ano é complicado mesmo, as empresas entram em recesso e o negocio só volta ao normal mesmo em fevereiro kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês estão usando pra alimentar os questos de 8? Tenho aqui um Questo de 8 numa SD250.1 (tocando no dobro da impedância) e tá faltando potência, o que vocês recomendam? Tenho também um Selenium Xclusive que precisa ser alimentado.

 

Dois SD250.2 ou um BB1600 ou algo ainda diferente? Procuro algo com bom custo x benefício...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

custoxbeneficio acho que é esses 2 mesmo, sd250 ou bb1600, eu particularmente iria na bb1600!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a dupla de SD consome menos que o bb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a dupla de SD consome menos que o bb?

isso sim

mas o bb tem uma sonoridade mais agradável.

mas ja aviso.. não tira tudo que o 8" pode fornecer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso sim

mas o bb tem uma sonoridade mais agradável.

mas ja aviso.. não tira tudo que o 8" pode fornecer..

 

Um AB maior que o 1600 já fica inviavel pela alimentação, só tenho a bateria original de 60A.

 

Que amp tira tudo do 8?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Um AB maior que o 1600 já fica inviavel pela alimentação, só tenho a bateria original de 60A.

 

Que amp tira tudo do 8?

Uns 300 rms acredito que ficaria bem interessante

 

Enviado de meu GT-P7510 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente acho que o bb1600 é suficiente, se não me engano a bridge dele é de 250 rms com sinal limpo (sem distorção) de acordo com os testes que fizeram ou seja tá ótimo, qualquer modulo acima dele vc já vai ter que gastar provavelmente com mais bateria, e para usar módulos mais fortes eu já iria em subs maiores e mais fortes tbm, pq pra esse acho que é desperdício!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

250rms bridge com 10% thd?

ai judia..

 

Eu tb reparei nisso, meio confuo essas specs.

Estranho que têm o * e esse texto: *The WRMS output power is based on the CEA Standard CEA-2006-A ( 14.4V, 1% THD)

 

Será que só a bridge é 10%?

 

E o focal fpp4100? Bridge 240w seria uma melhor opção?

Quero um único classe ab 4 canais pra tocar esse kit nar e o questo 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...