Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Dae pessoal

 

A situação eh a seguinte: to com subzinho desses e muito de cara com o capricho e o peso do danado, mas o q ta me incomodando é q parece q nao sai um som legal, parece muito forçado, seco e uma sensação q vai racha a madera. Diz meu irmão q a caixa tem 15l e ta sem duto (por enquanto), iremos por um de 3"x30cm como dito...deixando free air da pra nota q ele toca gostoso..

 

Mas tenho duas base com sub de 8" (o bravox roxinho e um premium) e ambos fazia o papel de sub mesmo, sendo bem suave, como um sub grande e ambos situados atras de bancos de camionete em caixas selada..

 

Gostaria de saber se eh normal isso, o q poderia ser mudado, pq antes dele tivemos um nar de 8" q deixamos de lado por apresentar essa mesma sensação...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

willnardi, faz quanto tempo que está usando ele?

 

Espera amaciar. Ele é um tipo de sub q tem q amaciar pra mostrar do q é capaz.

 

O NAR não senti muita diferença após amaciado.

Mas o Questo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao faz um dia q to com ele e sera q pode ser por isso?

 

mas mesmo assim axei muito estranho pq fica muito toc toc, nao envolvendo a cabine como deve fazer, parece q o grave nao vai, ta tipo o do video assim, pula pracarai mas som q eh bom muito poco....arrisco a dizer q os mids da um gravezinho mais bacana q ele

 

Vo tenta fazer um video de como fica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao faz um dia q to com ele e sera q pode ser por isso?

 

mas mesmo assim axei muito estranho pq fica muito toc toc, nao envolvendo a cabine como deve fazer, parece q o grave nao vai, ta tipo o do video assim, pula pracarai mas som q eh bom muito poco....arrisco a dizer q os mids da um gravezinho mais bacana q ele

 

Vo tenta fazer um video de como fica...

 

Faz a dutada do volume especificado e seja feliz....

 

A caixa dutadinha é minúscula e o resultado é bem legal.. Vai fazer você esquecer essa má primeira impressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao faz um dia q to com ele e sera q pode ser por isso?

 

mas mesmo assim axei muito estranho pq fica muito toc toc, nao envolvendo a cabine como deve fazer, parece q o grave nao vai, ta tipo o do video assim, pula pracarai mas som q eh bom muito poco....arrisco a dizer q os mids da um gravezinho mais bacana q ele

 

Vo tenta fazer um video de como fica...

acho que 15L na selada é muito pra ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao ele ja ta numa dutada porém nao nas especificações corretas, nao tem o cano do duto e tals, entendo bem poco de som mas do jeito q esta pra mim tem algo muito errado, vejam

 

 

Em selada agente nao testo pq nao coube na caixa q tínhamos, mas o nar q usávamos ficava do mesmo jeito

 

Vou medir a caixa q tenho aqui, a do vídeo ai falo pra vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as medidas sao essas

 

comprimento= 45,5 cm

altura= 25,5

base menor= 10

base maior= 18

chapa= 18 mm

 

pra mim deu um valor de 16,2 litros, sendo esse valor para medidas externas...e 9,6 litros internos!

 

pra eu atingir 15l, mantendo esses dados, porem trocando o comprimento, teria q ser um valor de 70cm isso?

 

terei problemas em deixar com 9,6l? qual o tamanho do duto pra esse caso?

 

vlw pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok...

 

so pra confirma entao, mantendo aqueles valores trocando apenas o comprimento pra 70cm (valor externo) consigo deixa com 15l?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao ele ja ta numa dutada porém nao nas especificações corretas, nao tem o cano do duto e tals, entendo bem poco de som mas do jeito q esta pra mim tem algo muito errado,

 

Cara, com certeza tem algo muito errado aí.

 

Pra dizer a vetdade duas coisas muito erradas.

 

A caixa totalmente errada e você, colocando o sub nessa caixa desse jeito e ainda achando que pode ter alguma coisa errada com o sub.

 

Mano, na boa, desliga antes que estrague e mande alguém que saiba o que está fazendo confeccionar a caixa.

 

Me desculpe a sinceridade. Mas é a pura verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok...

 

so pra confirma entao, mantendo aqueles valores trocando apenas o comprimento pra 70cm (valor externo) consigo deixa com 15l?

consegue.. mas lembre que é um duto de 3".. aquele buraco que esta no vídeo parece maior..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza tem algo muito errado aí.

 

Pra dizer a vetdade duas coisas muito erradas.

 

A caixa totalmente errada e você, colocando o sub nessa caixa desse jeito e ainda achando que pode ter alguma coisa errada com o sub.

 

Mano, na boa, desliga antes que estrague e mande alguém que saiba o que está fazendo confeccionar a caixa.

 

Me desculpe a sinceridade. Mas é a pura verdade!

não queria dizer.. mas é o que penso também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe, tem q amaciar

Nenhum sub vai tocar como deve até amaciar, isso uns dias de som tocando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaa tranquilo pessoal...como ontem nao deu tempo e hoje o marceneiro tava fechado, ja estamos ciente q sera preciso fazer outra caixa...bem provavel q segunda dou noticias...

vamos la so pra confirmar entao (valores externos)

 

altura: 25,5 cm

base maior: 18cm

base menor: 10 cm

comprimento: 70 cm

duto: 3''x 32 cm

volume: +- 15L internos

 

essas medidas estao ok ne?

 

desculpem qualquer coisa, nao to criticando o sub pois sei q é falha nossa aqui e vejo um grande potencial do mesmo pois com um amp mais forte q colocamos deu pra notar q é bem valente!

 

agora é aguarda a nova caixa! espero q de tudo certo!

forte abraço e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é tão simples ler o manual

Tem a configuração de caixa adequada

Pelas perguntas que tu faz, percebesse que não tem intimidade com isso, então só segue o manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok ok...porém acompanhando algumas coisas do forum as vezes a caixa do manual eh a pior pra um x sub, ou pra uma certa finalidade usa-se tal volume, por isso queria saber mais a respeito, como vcs tem mais intimidades com programas e muitas vezes ao vivo, achei q pudesse ter algo diferente q a do manual, por isso q vim pergunta, mas ja entendo q nesse caso a do manual eh a mais indicada

 

Mas tranquilo ja iremos providenciar uma adequada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava curiosa por este sub já faz um tempão...como fã e usuária da marca! Só agora consegui ler o tópico.. Alguém já fez testes em residencial? Gurizada aqui do Sul tem recomendações? Penso em me aventurar em um primeiro set residencial usando o Questo 8"!

 

Enviado de meu GT-P6800 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra pegar o de 8" só se tiver restrições de espaço, ou se quiser montas umas torres com um em cada, tocando estéreo

O de 10" continua sendo melhor

 

Eu cheguei a colocar ele a tocar no meu set residencial, perto dos outros (Hertz ES200, Keybass Panther, JL 8W0v1 e um outro da Focal que não lembro o modelo, do Leo), foi o que apresentou melhor resultado musical

Alguns descendo mais que ele, mas sem tanta definição, precisão tonal e SPL

O defeito dele é só não descer tanto, mas a proposta dele tb não é essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra pegar o de 8" só se tiver restrições de espaço, ou se quiser montas umas torres com um em cada, tocando estéreo

O de 10" continua sendo melhor

 

Eu cheguei a colocar ele a tocar no meu set residencial, perto dos outros (Hertz ES200, Keybass Panther, JL 8W0v1 e um outro da Focal que não lembro o modelo, do Leo), foi o que apresentou melhor resultado musical

Alguns descendo mais que ele, mas sem tanta definição, precisão tonal e SPL

O defeito dele é só não descer tanto, mas a proposta dele tb não é essa

foi a mesma impressão que tive do produto, só que no ambiente "carral".

muito musical.. mas não desce tanto.. no acoplamento (4 unidades) ai sim o bicho toca bonito..

mas se for pra descer, o 10" é melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Focal 8" esse que eu falei, eu escutei tocando aqui em casa 4 deles numa caixa selada única

Tueria ter 4 Questo 8" na mão pra poder fazer o mesmo comparativo, pq os Focal ficaram fo** os 4 juntos, nem parecia o mesmo falante que tinha sido testado antes sozinho

Será que o Renan não me empresta? Rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser montas umas torres com um em cada, tocando estéreo

 

Tocando stereo, seria usando ele como médio grave?

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!!!!!!!1!!!onze!!!111

Eles como sub, mas cada um de um lado, amplificação separada e tal

Por mais que digam que o grave é omnidirecional, nem sempre a gravação de uma música coloca o bumbo e o baixo ao centro, e dependendo da situação de audição isso pode afetar bastante a formação do palco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!!!!!!!1!!!onze!!!111

Eles como sub, mas cada um de um lado, amplificação separada e tal

Por mais que digam que o grave é omnidirecional, nem sempre a gravação de uma música coloca o bumbo e o baixo ao centro, e dependendo da situação de audição isso pode afetar bastante a formação do palco

 

:legal:

 

tinha achado muito estranho mesmo... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...