Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

Bom, sou fã de sub's pequenos, se verem os meus tópicos já saberão disso. Só de olhar para o conjunto mecânico já dá até gosto, parabén Renan.

Hoje uso um NAR de 8", e se o Questo vier com um preço competitivo ele será o meu próximo UP, pois quero prezar o espaço e ter um bom grave no carro.

Novamente parabéns, nunca ouvi um Questo Audio, mas como quem tem fala muito bem, arriscaria um facilmente.

Um abraço.

Pode comprar sem medo. Tenho um de 12" e 250W recebendo apenas 130W RMS, e estou super satisfeito, até hoje me surpreendo com a qualidade dos graves e subgraves, escutar musica de qualidade com esse sub é uma ótima experiência, o som dele é muito natural, porém forte e presente, é difícil explicar experiências sensoriais hehehe, eu tinha um Bomber Up Grade e a diferença é palpável, principalmente em música ao vivo e/ou de uma certa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode comprar sem medo. Tenho um de 12" e 250W recebendo apenas 130W RMS, e estou super satisfeito, até hoje me surpreendo com a qualidade dos graves e subgraves, escutar musica de qualidade com esse sub é uma ótima experiência, o som dele é muito natural, porém forte e presente, é difícil explicar experiências sensoriais hehehe, eu tinha um Bomber Up Grade e a diferença é palpável, principalmente em música ao vivo e/ou de uma certa qualidade.

Em relação ao de 10 e 12 sim, já temos muitos reviews, na verdade estava me referindo ao de 8" mesmo. Esperarei o lançamento, reviews e por consequência o preço do de 8", mas é tendencioso que o produto siga o mesmo caminho dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe lançam tb com bobina de 2 ohms ou bobina dupla de 4 ohms? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleza, o conjunto magnético ficou acima da média, bem parrudo :legal:

Gostei do "Questo" na calota, bonito e discreto!

Agora separa o meu que vou amanhã buscar pois é perto de casa :vts

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe lançam tb com bobina de 2 ohms ou bobina dupla de 4 ohms? hehe

é melhor comprar 4 em vez de 2, ora bolas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, apareceu em uma hora muito oportuna pra mim. To repensando meu som todo e coloquei na cabeça de usar um sub pequeno e deixar a mala livre [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa a falar , Vendo painer 259 10" novo ou troco em questo de 8" :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Por teóricos área de cone, aqui segue a tabela para calcular quantos subs de 8" são necessários para igualar outros tamanhos ou quantidades.

How to calculate cone area

Cone area = pi x (r x r)

pi = 3.14 r = radius of sub

Seguindo um subwoofer de mesmo modelo e respeitando escalas.

One 8" = 50.27

One 10" = 78.54

One 12" = 113.1

One 15" = 176.71

One 18" = 254.47

Two 8" = 100.53

Two 10" = 157.08

Two 12" = 226.19

Two 15" = 353.43

Two 18" = 508.94

Three 8" = 150.8

Three 10" = 235.62

Three 12" = 339.29

Three 15" = 530.14

Three 18" = 763.41

Four 8" = 201.06

Four 10" = 314.16

Four 12" = 452.39

Four 15" = 706.86

Four 18" = 1017.87

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Informação, para quem deseja comprar já está disponível, informações comerciais via classificados ou mp.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Questo, como citado no primeiro post deste tópico, ainda vão fazer alguns experimentos com caixa selada, o que no caso giraria em torno de 9L.

Após fazerem os experimento, gostaria que respondessem minha dúvida, no caso a caixa sendo de 12L selados por exemplo, ficaria melhor que os 9L ? Pois foi citado no outro tópico, que volumes maiores, trariam resultadores melhores. Ou é melhor seguir a risca o recomendado (9L) ?

O intuito é 100% de qualidade sonora, ouvir música, sem qualquer pretensão de SPL (graves fortes), e sim complementando o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi lá em casa já estou com tranqueiras demais! Um woofer de 12", um sub de 8", corneta e st! Tudo de projetos anteriores e que eu não estou usando mais!

Senão, esse mini Questo entraria para lista de compras! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao querendo gastar mais nada com som e os caras lancando algo que encaixa perfeito pro que quero... já ate mandei MP pro board pra curiar

Compartilhar este post

Link para o post

O lote piloto já faz parte das vendas ou é para aferição interna?

Não entendo muito dessa parte pasmafaute

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Por teóricos área de cone, aqui segue a tabela para calcular quantos subs de 8" são necessários para igualar outros tamanhos ou quantidades.

How to calculate cone area

Cone area = pi x (r x r)

pi = 3.14 r = radius of sub

Seguindo um subwoofer de mesmo modelo e respeitando escalas.

One 8" = 50.27

One 10" = 78.54

One 12" = 113.1

One 15" = 176.71

One 18" = 254.47

Two 8" = 100.53

Two 10" = 157.08

Two 12" = 226.19

Two 15" = 353.43

Two 18" = 508.94

Three 8" = 150.8

Three 10" = 235.62

Three 12" = 339.29

Three 15" = 530.14

Three 18" = 763.41

Four 8" = 201.06

Four 10" = 314.16

Four 12" = 452.39

Four 15" = 706.86

Four 18" = 1017.87

só cuidado com uma coisa: 8" é o tamanho do sub e nao a area de cone. subs de 10" podem ter até 20% de diferença entre as marcas. o questo tem em torno de 380 mas tem 10" com em torno de 310cm2. tu tem que calcular com vase na sd e não nas polegadas, afinal, é um cone e tem ângulo de inclinação (profundidade) e não um circulo plano.

mas a grosso modo a comparação é válida sim

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Será entregue aos clientes o produto definitivo, após todos os ajustes e testes rigorosos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

só cuidado com uma coisa: 8" é o tamanho do sub e nao a area de cone. subs de 10" podem ter até 20% de diferença entre as marcas. o questo tem em torno de 380 mas tem 10" com em torno de 310cm2. tu tem que calcular com vase na sd e não nas polegadas, afinal, é um cone e tem ângulo de inclinação (profundidade) e não um circulo plano.

mas a grosso modo a comparação é válida sim

Por isso que descrevi: """ Seguindo um subwoofer de mesmo modelo e respeitando escalas"""

Compartilhar este post

Link para o post

sim, sim, imaginei que não fosse fácil mesmo

aquela parte que faz um L com a borda impede que ela entorte facilmente

é o trabalho de engenharia de produto

:legal:

ali está um ponto que eu queria tocar e estava aguardando a oportunidade

qual é a faixa útil de resposta (desconsiderando ganhos de cabine) desse novo sub na caixa que vcs sugerem hoje? F3 onde?

Fala Cristiano,

Para o início da resposta, vai depender da caixa.. Mas teoricamente podemos inicia-la a partir de 40Hz, descendo por volta dos 120Hz, acima disso já começamos a ter muita interação da voz masculina no subwoofer.

fs nao faz timbre nem subgrave,meus t2 em sintonia de 26hz da box desce forte a 22hz, pico de 144db a 28hz, e tem fs de 38hz, nao quer dizer tanto assim !!!

Renanlopes cara muito bruto 8pol sensacional tem ideia de valores?: me intereçou pra por 2 no carro da minha noiva que curte um beiss mais quer espaço!! e tenho aqui um fosgate kicker zx650.4 ficaria massa em 2!!

abraçaooo e parabens mesmo!É NÓIS GAÚCHO!! QUERIA CONHECER A FABRICA EM DEVE DARUNS 300KM HEHEHEH ABRAÇO VEM PRO RODEIO DA VACARIA EM JANEIRO PRA NOIS PROZIAR TEM POSO

Luan,

Valeu pelas tuas colocações. Qurendo vir na fábrica, as portas estarão abertas.. Só avisa antes para poder me programar para te receber, geralmente estou na rua atendendo a clientes. Ainda quero mapear todo RS, logo estarei passando por ai!

Pessoal da Questo, como citado no primeiro post deste tópico, ainda vão fazer alguns experimentos com caixa selada, o que no caso giraria em torno de 9L.

Após fazerem os experimento, gostaria que respondessem minha dúvida, no caso a caixa sendo de 12L selados por exemplo, ficaria melhor que os 9L ? Pois foi citado no outro tópico, que volumes maiores, trariam resultadores melhores. Ou é melhor seguir a risca o recomendado (9L) ?

O intuito é 100% de qualidade sonora, ouvir música, sem qualquer pretensão de SPL (graves fortes), e sim complementando o som.

Viepper,

Eu construí uma caixa de 13,6L totais e estou usando um duto de 3"x32cm, mais o espaço ocupado pelo falantes, essa caixa está girando em torno de 11L livres.

Ainda hoje vou experimentar manter o duto na caixa, mas tampa-lo e ouvir. Trago em breve respostas do resultado para você.

[]'s

Éder,

O lote piloto serve para avaliarmos as possíveis variações do processo fabril e ponderar uma média dos parâmetros medidos nessas peças. Algumas são sacrificadas para avaliações desse lote, outras permanecem em perfeito estado de utilização.

Ainda hoje trarei os parâmetros definitivo.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Renan,

Sabe quanto vai ficar a profundidade de instalação ?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Renan,

pega tua DLSR, tira umas boas fotos pra gente...

:)

Boa!

Mas o desastrado aqui deixou cair a maquina e quebrou o travamento das baterias! hehehe..

Vou tentar uma "gambiarra" e faço as fotos novas.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Renan,

Sabe quanto vai ficar a profundidade de instalação ?

Abs!

Julio,

Seriam 112mm do sub + 30mm (pelo menos) para não estrangular o fluxo de ar no furo de refrigeração do conjunto magnético.

Abraço,

Renanlopes

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

Mas o desastrado aqui deixou cair a maquina e quebrou o travamento das baterias! hehehe..

Vou tentar uma "gambiarra" e faço as fotos novas.

Abraço,

RenanLopes

Trava a bateria com um palito de dente !!!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola pessoal!

É o que o mercado precisa, pra quem quer um grave mais rápido com 2x8" ou quer dar uma complementada no grave com qualidade e não abre mão do espaço no porta malas.

A única coisa que não me agradou foi preço, pois é o mesmo do modelo de 10" e esperava algo em torno dos 190~200 reais, mas me lembro de ter lido a algum tempo atrás aqui no forúm mesmo, que o que inviabiliza o comércio dos subs de 8" é justamente o preço e que por sofrer um certo preconceito(mania do páiner di dozi) não tem muita saída, o que eleva consideravelmente o custo.

Gostaria de saber se vai rolar alguma promoção de lançamento, tipo aquelas compras coletivas, com 24 ou 48hrs pra comprar com um precinho mais convidativo, confesso que é somente isso que está me impedindo de encomendar as duas peças pra compor meu grave!

Parabéns por mais este lançamento e sucesso!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em termos gerais...

O sub com melhor preço (tamanho/potência x preço) é o de 12". Independente da marca !!! o de 8" sempre teve a pior relação, costuma ser um subwoofer caro !!!

Deve ser aquela história: O tempo (mão de obra + espaço físico) para montar um de 12" é o mesmo tempo para montar um de 8". Acho que a diferença de custo nos insumos (imã, carcaça, bonina, centragem, cone...) não deve ser tão grande... ai no "elas por elas" o sub de 8" não tem como ficar tão mais barato...

é mais ou menos isso Renan ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...