Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EclipseRox

Preparação CELTA 1.0 VHCE - 2011 (para 1.6 ou 1.8)

Recommended Posts

andei pesquisando bastante e nao tive duvidas esclarecidas, entao se alguem puder ajudar eu agradeço.

 

Vamos la, a ideia seria preparar o motor do celtinha para 1.6 ou 1.8, deixar o bichinho bala, só que uso o carro para o dia a dia, trabalho e tudo mais, e como possuo seguro, queria algo que não fique na cara coisa que possa ser mechida e que caso aconteca algo mais serio, uma vistoria simples do seguro não pegue.

 

Outro ponto e se caso altere msm para 1.8 seria interessante trocar o cambio tbm, para 1.4 ? pois com o 1.0 ficaria mto curto e gastão por trabalhar com RPM mto alto.

 

Bom, como nao intendo nada, preciso da ajuda do pessoal expert, quanto seria +- a preparação ? nao quero nada mto complexo, algo mais basico e com bom rendimento.

 

Agradeco a ajuda des de ja...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o motor original o máximo que vai conseguir abrir é para 1.4 e olhe lá, caso pense em trocar o virabrequim não recomendo porque o R/L vai ficar muito alto (como no 1.8). O cambio é melhor colocar o do 1.4 mesmo, o original é muito curto. Minha sugestão é abrir o bloco para 1.4, colocar o cabeçote roletado do prisma e aliviar o volante do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca o bloco por um grande e guarda o original. A relação curta é bom em aspirados, SNME a do celta é bem curta. Tentar trabalhar no 1.0 original, eu não faria, no máximo um kit turbo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

familia I no Celta é tudo plug 'n play...

 

Tem um amigo meu que tinha 1.8 Aspirado + caixa de 1.8 + fueltech... o carro pra arrancada era fantástico, tava andando muito forte, aí depois que quebrou a caixa do 1.8 e entrou a caixa do 1.0, em 1ª e 2ª ele não saia do chão, ficava parado comendo pneu... hahahahaha

 

ele comprou o motor e caixa já preparado de um outro celta, no total, gastou uns R$6.500,00 pra comprar e trocar...

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o motor original o máximo que vai conseguir abrir é para 1.4 e olhe lá, caso pense em trocar o virabrequim não recomendo porque o R/L vai ficar muito alto (como no 1.8). O cambio é melhor colocar o do 1.4 mesmo, o original é muito curto. Minha sugestão é abrir o bloco para 1.4, colocar o cabeçote roletado do prisma e aliviar o volante do motor.

 

Vishh, entao, tinha colocado no caso de 1.6 ou 1.8 pois alguns topicos do Celta clube diz que chega a 1.8....

 

Agora e fo** pois se abrir para 1.4, colocar cambio 1.4, e preparar scap, filtro, volante, e outras coisas basica, quanto CV se acha q tiraria ?

 

Troca o bloco por um grande e guarda o original. A relação curta é bom em aspirados, SNME a do celta é bem curta. Tentar trabalhar no 1.0 original, eu não faria, no máximo um kit turbo!

 

Cara, ja pensei em trocar o motor, por um 1.8, mais ai entraria o ponto do seguro, qualquer vistoria basica caso aocnteça algo ja iriga dar divergencia com a numeração do bloco...

 

E o ruim do kit turbo seria a mesma, seguro...

 

familia I no Celta é tudo plug 'n play...

 

Tem um amigo meu que tinha 1.8 Aspirado + caixa de 1.8 + fueltech... o carro pra arrancada era fantástico, tava andando muito forte, aí depois que quebrou a caixa do 1.8 e entrou a caixa do 1.0, em 1ª e 2ª ele não saia do chão, ficava parado comendo pneu... hahahahaha

 

ele comprou o motor e caixa já preparado de um outro celta, no total, gastou uns R$6.500,00 pra comprar e trocar...

 

Cara, como disse acima, ja pensei tbm em trocar o motor, em colocar um 1.8 aspro, com cambio de 1.4, sonho....mais ai entra o caso do seguro tbm, como uso o carro dia a dia, quero ter um melhor rendimento em seu desempenho mais que nao tenha problemas com seguro, a alteração do motor original e uma saida, des de que nao seja turbo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de abrir o 1.0 para 1.4? Os blocos são similares ou há risco de atingir alguma galeria de água ou óleo ou afinar demais as paredes?

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o problema de abrir o 1.0 para 1.4? Os blocos são similares ou há risco de atingir alguma galeria de água ou óleo ou afinar demais as paredes?

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Até onde sei, o bloco do 1.0 até 1.8 continua sendo o mesmo, assim como era no Família I.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce fizer alterações significativas nesse motor , mesmo que não seja instalação de turbo, vc estará na bosta se a seguradora descobrir..........

 

E não se iluda não, pois descobrem sim, uma vez que procuram chifre em cabeça de cavalo pra não pagar em caso de sinistro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, mesmo bloco, é só abrir mesmo.

 

Família I

Cilindrada Diâmetro Curso Bielas Relação r/l 999 cm3 71 mm 62,9 mm 129,75 mm 0,242 1.389 cm3 77,6 mm 73,4 mm 129,75 mm 0,282 1.598 cm3 79 mm 81,5 mm 129,75 mm 0,314 1.796 cm3 80,5 mm 88,2 mm 129,75 mm 0,339

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar meu conselho!

para o tipo de coisa que voce ta querendo fazer nao fica por menos de 4 a 5 mil.

isso ja e um valor consideravel a voce pegar um carro mais potente que seu celta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arruma uma meriva batida e troca tudo elas tem o 1.8 16v , motor+ cambio+chicote é plug and play no celtoso .

 

Vai morrer nums 5k de motor e cambio mais uns 2 com M.O e 1,5k com freios maiores .

 

Ou seja 8k na media e vai ter um carro muito legal

 

Preparar 1.0 é chutar cachorro morto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm, interessante. Como ficaria transformar um 1.0 em 1.4, trocar cabeçote, câmbio e ECU pelo do 1.4 e adicionar um Eaton M24?

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar meu conselho!

para o tipo de coisa que voce ta querendo fazer nao fica por menos de 4 a 5 mil.

isso ja e um valor consideravel a voce pegar um carro mais potente que seu celta.

 

Sim, comcordo com vc, mais o legal e ser diferente, ter um celtinha que puxe bem mais que outros carroe e bacana..

 

Arruma uma meriva batida e troca tudo elas tem o 1.8 16v , motor+ cambio+chicote é plug and play no celtoso .

 

Vai morrer nums 5k de motor e cambio mais uns 2 com M.O e 1,5k com freios maiores .

 

Ou seja 8k na media e vai ter um carro muito legal

 

Preparar 1.0 é chutar cachorro morto.

 

Vish, com 8k ja e mto pra mim, ate ums 4 da pra encarar...

 

teria q ser algum motor 1.8 usado em bom estado, e cambio 1.4 pra ganhar um torque maior e nao ser gastao com combio 1.0...

 

E fo**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm, interessante. Como ficaria transformar um 1.0 em 1.4, trocar cabeçote, câmbio e ECU pelo do 1.4 e adicionar um Eaton M24?

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Melhor turbinar o 1.0, não?

 

Ou abrir, trocar pistões e vira pelos do 1.4 (ou trocar só os pistões e deixar o vira. Fica 1.3 e bem mais girador). Mas sem mexer no câmbio, ecu e etc. Acerta só a curva de ponto e aumenta a vazão dos bicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em fazer algo parecido com meu fire 1.0.. mas sem mudar muita coisa.. no caso, o minimo possivel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do 1.0 para o 1.4, tem diferença não só no diâmetro dos pistões, mas também no curso do virabrequim. Portanto, não dá pra atingir 1400 cilindradas apenas abrindo bloco. Colocando o motor 1.8, pode até ficar bom, mas eu não faria pois acho o motor 1.8 do corsa um lixo. Na minha opinião, qualquer preparação aspirada nesse motor é muito dinheiro gasto para pouco benefício. Esse motor 1.0 é muito bom de durabilidade. Coloca um kitzinho turbo nesse carro e um câmbio mais longo que você vai ficar satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em fazer algo parecido com meu fire 1.0.. mas sem mudar muita coisa.. no caso, o minimo possivel..

Pra galera que comprou 1.0, eu só lamento. Não há quase nada a ser feito. Você pode trocar filtro, escape, chipar, etc, mas o ganho vai ser sempre pouco em vista do que será gasto. Pra vocês, só existe uma salvação, na minha opinião: turbinar!

Editado por Switch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tá encarnado por causa do seguro, só vejo 2 opções:

Aspirar o carro(comando+polia+volante aliviado + escape+remap da injeção+filtro de ar esportivo(o que fica no local original e nao aqueles conicos chinelao)). Vai gastar R$2.500 nessa brincadeira.

Esses preços eu orcei pra Aspirar meu ex-prisma 1.4EF.

 

Opcao 2: Trocar de carro.

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera que comprou 1.0, eu só lamento. Não há quase nada a ser feito. Você pode trocar filtro, escape, chipar, etc, mas o ganho vai ser sempre pouco em vista do que será gasto. Pra vocês, só existe uma salvação, na minha opinião: turbinar!

era meu medo..

mas to levando em consideração algo assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra turbinar esse motor taxudo, vai ter que rodar com pouca pressão pra evitar uma possível quebra e rodar tbm com 100% de etanol!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

era meu medo..

mas to levando em consideração algo assim..

 

Há a opção pelo compressor. O complicado é que os preparadores acham que ele é um turbo e querem montar igual, e não é assim.

 

Se ele ficar corretamente montado não precisa de 1/100 das gambiarras necessárias a um turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há a opção pelo compressor. O complicado é que os preparadores acham que ele é um turbo e querem montar igual, e não é assim.

 

Se ele ficar corretamente montado não precisa de 1/100 das gambiarras necessárias a um turbo.

vou tentar ler algo sobre compressor..

nunca tinham me comentado algo sobre isso..

Pra turbinar esse motor taxudo, vai ter que rodar com pouca pressão pra evitar uma possível quebra e rodar tbm com 100% de etanol!

se fosse turbinar.. seria no maximo 0.6kg.. para ajudar nas ultrapassagens principalmente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há a opção pelo compressor. O complicado é que os preparadores acham que ele é um turbo e querem montar igual, e não é assim.

 

Se ele ficar corretamente montado não precisa de 1/100 das gambiarras necessárias a um turbo.

Compressor é uma opção, mas você vai ter a potência de um 1.6 e o consumo quase de um 2.0 em um motor 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou tentar ler algo sobre compressor..

nunca tinham me comentado algo sobre isso..

 

se fosse turbinar.. seria no maximo 0.6kg.. para ajudar nas ultrapassagens principalmente..

Não sei qual seu carro, mas ando em um Uno Way 2010 Fire 1.0 da empresa e ele tem um caixa bacana, bem melhor que a do celta, que é muito curta. Turbinado, deve ficar bem legal. E esse motorzinho aguenta muito ca****.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...