Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GIII lêndea_sc

0 km qual: Gol 2013 1.6 x Palio 2013 1.4 ?

Recommended Posts

Postado em

Não referi somente a espaço pra pernas tenho um palio economy carroceria g3 e antes de comprar já viajei muito de carona no banco traseiro, já no novo palio andei 2x e espaço pros ombros é tenso 3 pessoas normais e já aperta =/ e desconfortável

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Ainda fiquei na duvida se tava falando dos ombros, achei que fosse pernas, e nisso melhorou muito. Agora 3 pessoas no banco de traz, é raro nao ficar tenso pros ombros... rsrsrs

Postado em

É chato demais esse papo de "usado compra um melhor"... Mas com essa grana eu olharia um Polo semi-novo, da pra achar com garantia de motor e cambio ainda, que sao de 3 anos. Claro tem que conferir na CSS se a garantia esta vingente. Pq mtas vezes estao os carimbos la, mas em uma das revisoes o prazo de 10mil km de intervalo com tolerancia de 1mil km estorou e agente nao percebe.

VW pq ex é diferente da Fiat na "contagem". Na Fiat a revisao de 30mil sera sempre com 30mil, ja na VW eles contam referente a ultima revisao. Se a primeira foi feita com 9mil, a proxima sera com 19mil, se chegar la com 21mil achando que ta na tolerancia, salsifufu...

A tocada do carro é refinada comparado a esses populares.

Postado em

Estou com um Onix 1.4 desde janeiro completando 9000 Km já e nao tenho o que reclamar!!

Bom espaço interno, portamalas grande pra um hatch, na estrada é bem confortavel e faz curvas mto bem!

Gostei do Motor 1.4 106cv

Antes de pegar o Onix dirigi o HB20 e Palio mas nao gostei mto...

Paguei 38000 no 1.4 + AR + milhas, está no preço!

Postado em

Acabamento interior do Palio parece de carro superior? TRUCO!!

O Gol apesar de ter o acabamento meia bok tb, tem um motor e câmbio MUITO melhores que o do Palio

Até pensei em sugerir o Tragile, mas acabei de tomar um susto no site da GM

O Agile pé de boi com calota, começa em R$40.320 [^]

Postado em

Acabamento interior do Palio parece de carro superior? TRUCO!!

O Gol apesar de ter o acabamento meia bok tb, tem um motor e câmbio MUITO melhores que o do Palio

Até pensei em sugerir o Tragile, mas acabei de tomar um susto no site da GM

O Agile pé de boi com calota, começa em R$40.320 [^]

Tmb nao acho acabamento do Palio de categoria superior, mas nao era ruim, e melhorou, isso ja o destaca bem de alguns rivais. E essa sua afirmaçao é comparando ao 1.4 ne? Pq o motor 1.6 da de 10 com as maos atadas. É um cavalinho esse motor no Palio.

Postado em

Cara, seu budget não era até 35? O Gol tá 4k acima disso, então já o coloca em outra categoria, o qual vc poderia procurar em outras marcas também. Por esse preço não dá pra pegar um Palio com motor melhor?

Na real mopar 35 seria o ideal, 2-3k pra baixo seria lindo assim como 2-3 pra cima não vai me fazer passar fome mas tb já sai fora do ideal tá ligado. O palio 1.6 parte de 38.000 tb mas aí não tão completo qto esse 1.4 e fica no mesmo nível de equipamentos do gol. Como sábado vou novamente na vw e fiat vou seguir o teu conselho e vou dar uma especulada no palio 1.6, pois concentrei minhas atenções no 1.4 da última vez e fui por último na VW.

Postado em

Tem que ser 0km ? pasmafaute

Tem. Minha mulher é chata pra caraleo com isso. Normalmente eu trabalho com o meu goleta e ela com o jetta, porém como estou explorando novos mercados de trabalho vou começar a viajar bastante e é óbvio que vou de jetta, sendo assim pra ela trocar de carro comigo no período em que eu estiver fora tem de ser 0km. Ela tem trauma de carro usado por ter ficado várias vezes na mão. Se não eu já teria abraçado um jetta modelo antigo, fusion, civic.

Se vc roda muito eu iria no Palio, se não roda tanto assim mesmo vc descartando sugiro o HB20 1.6

Sem chance. Me mudei pra cidade ao lado (Itajai) e fico me amarrando pra levar meu carro no meu mecânico de confiança em Baln. Camboriú, quem dirá ir até Blumenau, floripa ou joinville. E aqui é pau cara não to com mto tempo sobrando pra ficar um dia inteiro em outra cidade esperando o carro sair da revisão.

vai de palio mesmo, interior dele bem mais bonito que gol, vem com rodinha ??

Não calota.

:+1

Ia indicar esse tmb. Ja que cogitou Gol 12/13 por 39k.

E nao tem essa de mercado pro New Fiesta, é de categoria acima, a preço de popular. Pode ate vender melhor futuramente, comprado aos citados.

Cara New Fiesta aqui em santa catarina por menos de 42.000 não existe. Eu posso fechar tanto no palio 1.4 ou 1.6 agora como nova opção como no gol no máximo a 38.000 nenhum real a mais é o meu limite máximo. Se não daqui a pouco to em 50.000. Saí de casa pra comprar um Nissan March 1.6 completo por 32k e já fui parar lá em 38k.

Postado em

Tem certeza? Passe na Fiat e na VW e peça a tabela de revisões até os 60000km. Se quiser ir mais a fundo, vá atras do preço dos lubrificantes, dos filtros, das pastilhas de freio, do aditivo e demais itens de desgaste "natural".

Não to com a tabela de revisão que os vendedores me passaram aqui agora ficou lá no carro, mas comparando as duas a da VW é mais barata. Não dá mta diferença tb mas dá. Até o final de semana farei uma previsão de custos de cada um para os próximos 04 anos com preço de compra, juros, desvalorização, seguro, manutenção e consumo e veremos qual se sai melhor.

Um Punto Attractive 1.4 Flex 2013 com A/C, DH, travas e vidros (dianteiros) elétricos, air-bag duplo+abs+ebd sai por R$38k e ainda pode parcelar em 24x com juros 0%. Seria uma boa, ñ?

Seria lindo. Porém aqui no Sul é outro mundo brother. Punto por menos de 40.000 simplesmente não existe.

Postado em

Pelas suas opções iria de Palio, apesar de achá-lo muito feio. Mas esse Celta que você olhou tá caro ein?! Levei o meu zero completo em goiânia por 27k em 2012.

o.0

Não te esquece que todos os modelos 2014 terão de sair obrigatoriamente com ABS e Airbag. Tu acha que quem vai pagar isso o consumidor óbvio.

Postado em

Seria lindo. Porém aqui no Sul é outro mundo brother. Punto por menos de 40.000 simplesmente não existe.

Oxi... moro no nordeste e aqui tudo fica mais caro. Dá uma conferida.

Postado em

No sul tem imposto ate pra respirar Alves... É isso mesmo, Sudeste nao, mas Sul é caro.

Mas Lendea, da uma conferida em todas CSS Ford, cidade vizinha sei la. Pq as CSS que estavam cobrando agio, levaram um puxao de orelha da montadora, e maioria estao seguindo preço de site depois disso. E nesse caso a "esticada" representara outra categoria. Na hora de vender isso sera favoravel. De usar, de curtir... rsrsrs Dizem que tem otimo comportamento dinamico o carrinho.

Postado em

Quando olhei o título do tópico achei que os 2 carros citados estariam na faixa dos R$ 35 mil, aí sem dúvidas era o Gol.

Ta certo que o Gol é 1.6, mas me estranha a VW com carro fabricado em 2012 encalhado, justo o gol que vende bem.

Bom, nestas circunstâncias creio que o melhor negócio seja o Palio.

Espero que não se arrependa de ter comprado um Fiat, pois sei que você gosta de VW.

Postado em

Quando olhei o título do tópico achei que os 2 carros citados estariam na faixa dos R$ 35 mil, aí sem dúvidas era o Gol.

Ta certo que o Gol é 1.6, mas me estranha a VW com carro fabricado em 2012 encalhado, justo o gol que vende bem.

Espero que não se arrependa de ter comprado um Fiat, pois sei que você gosta de VW.

Se fizer um test drive no Gol 1.6 e no Palio 1.4, duvido que fique com o Palio. :vts

Não sou contra o Palio, pelo contrário sou fã....do Sporting [¨]

Postado em

Se fizer um test drive no Gol 1.6 e no Palio 1.4, duvido que fique com o Palio. :vts

O Palio essence é 1.6, amigo. Exatamente o mesmo motor do Sporting que você é fã. Tá todo mundo comparando o Palio com o Gol como se o primeiro fosse 1.4, não é! O Etorq é muito melhor que o EA-111 e mais forte e mais recente também!

Postado em

Palio Essence seria uma boa pedida, quem sabe em SP ou RJ saia por uns R$ 35 mil no choro. Se tiver disponibilidade de ver/comprar de lá ainda aproveita pra fazer um test drive na volta.

A Fiat tem modelos legais na linha de compactos, esquece sedan na linha do Jetta, mas briga legal com o Gol sim.

Postado em

O Palio essence é 1.6, amigo. Exatamente o mesmo motor do Sporting que você é fã. Tá todo mundo comparando o Palio com o Gol como se o primeiro fosse 1.4, não é! O Etorq é muito melhor que o EA-111 e mais forte e mais recente também!

Leia o tópico antes, inclusive no título. Em relação a ser MUITO melhor, não sei não heim.

Ano passado fui atrás de Punto Essence, andei no carro e acabei comprando um Polo. Achei o Punto extremamente MANCO pra andar na cidade mesmo tendo cv a mais que o Polo.

Pelo fato de o Palio ser + leve pode ser que tenha ficado + adequado.

Postado em

Leia o tópico antes, inclusive no título. Em relação a ser MUITO melhor, não sei não heim.

Ano passado fui atrás de Punto Essence, andei no carro e acabei comprando um Polo. Achei o Punto extremamente MANCO pra andar na cidade mesmo tendo cv a mais que o Polo. O câmbio então nem se fala, to pra andar num carro manual com câmbio melhor q o que equipa (Golf, Polo, Fox, etc.). É só acompanhar as publicações, duvido encontrar alguma falando mal desse câmbio.

Postado em (editado)

Alex, eu tenho um palio essence (modelo anterior ao atual). Te digo que por ser 16v eu estranhei um pouco a pegada no começo (dirigia o vectra do meu pai), mas depois que você acostuma com a curva de potência do motor e aprende a lidar com ele, o carro anda pra caramba, mais do que gol 1.6 eu te dou plena certeza. Além de ser mais econômico. O meu carro, na cidade, fazia 10,5km/l antes de mudar a quantidade do alcool na gasolina, agora que aumentou a quantidade, caiu pra 9,7~9,8km/l. E o meu pé não é leve.

Quanto ao título eu vi, mas o no texto o GIII cita que o carro em questão é um essence. Creio que ele mesmo tenha se equivocado com a motorização dessa versão.

Editado por Bernardo Chianca
Postado em

Oxi... moro no nordeste e aqui tudo fica mais caro. Dá uma conferida.

Aqui no sul, em especial essa região do litoral, poucas coisas são baratas, o povo acha aqui q todo mundo caga dinheiro.

Mas vou usar o fato dele ser 2012 a meu favor se vai ver. Se quiserem trancar o pé perderam a venda é simples. Mas a Camvel é boa de negócio.

A paixão por VW eu deixo pro futuro TSI e pro passatinho 79 da foto hehehehehe.

Porque vc não compra o carro em SP e RJ? nesses lugares vc encontra Palio Sporting 0km tranquilamente por 38k.

Acho mto empenho ir pra aí brother e to bem sem tempo tá osso e digo mais palio sporting 2013 0km por 38.000 duvido. Venho a pé nú empurrando o carro aí do RJ até em casa se alguma ccs me ligar oferecendo um Sporting nesse preço..

Te digo que a tocada do gol é mais fácil e ágil, porém foi o q falei cara, fiquei impressionado com a ergonomia, posição de dirigir e o acabamento do palio. Sei lá, não sei pq cargas dágua representava estar em um carro de categoria superior.

Postado em

Ano passado fui atrás de Punto Essence, andei no carro e acabei comprando um Polo. Achei o Punto extremamente MANCO pra andar na cidade mesmo tendo cv a mais que o Polo.

Eu achei o mesmo, pensei que era coisa da minha cabeça, pois pelo que se fala por ai desse e-torq andar muito... Nunca andei no Palio 1.6, mas o Punto achei bem manco pra 115cv, realmente se botar do lado do Polo vai passar vergonha.

Quanto ao carro, acho que melhor cxb que esse Palio ai vc não vai achar... Mas tenta dar uma volta num HB20 1.0, andei nele e achei muito esperto, destaque é o ronco daquele motorzinho... E não deve demorar pra abrir uma ccs ai em Itajai.

Postado em

Alex, eu tenho um palio essence (modelo anterior ao atual). Te digo que por ser 16v eu estranhei um pouco a pegada no começo (dirigia o vectra do meu pai), mas depois que você acostuma com a curva de potência do motor e aprende a lidar com ele, o carro anda pra caramba, mais do que gol 1.6 eu te dou plena certeza. Além de ser mais econômico. O meu carro, na cidade, fazia 10,5km/l antes de mudar a quantidade do alcool na gasolina, agora que aumentou a quantidade, caiu pra 9,7~9,8km/l. E o meu pé não é leve.

Quanto ao título eu vi, mas o no texto o GIII cita que o carro em questão é um essence. Creio que ele mesmo tenha se equivocado com a motorização dessa versão.

O motor eu tenho certeza q é o 1.4 posso ter me enganado na versão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...