Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Mas, falando nela, houve uma mudança de planos... Carlinhos me ligou propondo fazer a caixa selada, pois o volume da caixa dutada ocuparia quase que o espaço livre do porta-malas todo... Eu pensei, pensei, e cheguei à conclusão de que talvez eu obtenha um grave um pouco mais aveludado, sem aquela agressividade que interfira nas outras frequências devido à sua extensão... Então, frei selada, reforçada...

O que vcs acham?

Eu testaria antes com um sub so.....no meu so utilizei dutada(50, 45 e 35L, se não me falha a memoria) pois prefiro assim(selada não me "desce"..kkk), principalmente pq gosto de escutar uns nigga as vezes.....Mas pode ser q te agradar, não sei nem oque esperar de 4 subs desse juntos pode ser que mesmo em selada toque muito forte.

Mais uma vez boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[bass Box]

Tomando forma...

nyaz.jpg

mxng.jpg

xnu8.jpg

kz8g.jpg

b3d7.jpg

3lfn.jpg

msuk.jpg

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

[bass Box]

Tomando forma...

nyaz.jpg

mxng.jpg

xnu8.jpg

kz8g.jpg

b3d7.jpg

3lfn.jpg

msuk.jpg

[-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Show !! Parabens !!

Valeu!!!!!!

:legal:

Onde ficarão as baterias, no piso?

Foi criado um vão que fica embaixo do piso do porta-mals e por trás dos bancos traseiros! Depois postarei fotos, mas já tem uma foto do local... Posto já!

Edit: consegue ver o piso rebaixado no canto esquerdo da foto? Uma bateria em cada lado!

b4d6.jpg

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

[Porta-malas]

50%...

wqha.jpg

bpyr.jpg

z59d.jpg

5c8g.jpg

gvli.jpg

ce14.jpg

mfyq.jpg

uc80.jpg

ok3n.jpg

wxiw.jpg

5sya.jpg

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns! tá ficando muito show esse seu projeto!!!

Só pra constar to montando o meu com um SD400.4 e um sub de 8" hahaha

EDIT: Se não fosse tão longe daria um jeito de ir ver!! rsrs

Editado por gilsonnvilela

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa de louco viu ! MTO LINDO !!!

Ow vontade de sair de JP pra ir ver isso de perto kkkk

Parabens amigo, projeto perfeito

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses amps parecem até pequenos nesse porta malas hauahuahuha

Cara, para a minha surpresa, peuqena ficou a caixa... 18L cada câmara! :o

Cara parabéns! tá ficando muito show esse seu projeto!!!

Só pra constar to montando o meu com um SD400.4 e um sub de 8" hahaha

EDIT: Se não fosse tão longe daria um jeito de ir ver!! rsrs

É isso aí... Um passo de cada vez e vamos montando o som como gostamos!

Valeu...

[-]

Coisa de louco viu ! MTO LINDO !!!

Ow vontade de sair de JP pra ir ver isso de perto kkkk

Parabens amigo, projeto perfeito

Valeu, cara...

#ansiosodemais :banghead:pirou::blink:[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... tá ficando muito legal. Imagino essa ansiedade, eu estou há poucas horas de ir pegar o meu com o 3 vias instalado e não me aguento.

Esse porta malas tá ficando muito lindo, mas vai esconder os amplificadores? Ou um Acrílico?

OFF topic: Sem querer ser chato, mas queria pedir para a galera que não "citem (quote)" mensagens com muitas imagens, para dar um pouco mais de agilidade com o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

OFF topic: Sem querer ser chato, mas queria pedir para a galera que não "citem (quote)" mensagens com muitas imagens, para dar um pouco mais de agilidade com o tópico.

:+1

E que citem com quote quando for uma pergunta ou resposta pra algum user.

Tem muita pergunta que eu perco porque não dão quote em mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Som instaladooooooo!!!! :)

Mas, sem tempo para postaaaaaaar... :(

Q desculpinha, hein!

o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando... tá ficando muito legal. Imagino essa ansiedade, eu estou há poucas horas de ir pegar o meu com o 3 vias instalado e não me aguento.

Esse porta malas tá ficando muito lindo, mas vai esconder os amplificadores? Ou um Acrílico?

Pessoal, aproveitando as perguntas do Juliano, vou postar o resultado do porta-malas. Som agora pronto, iniciando os ajustes finos amanhã, amaciando devagar... Espero poder postar as minhas impressões à medida que for executando as audições.

nc6n.jpg

63iz.jpg

86mb.jpg

ibge.jpg

:)

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Digno de revista. Parabéns cara. Espero que curta muito. Att.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Digno de revista. Parabéns cara. Espero que curta muito. Att.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Poxa, valeu, cara! Infelizmente não deu pra ouvir muito ainda pq saí direto da BestSound para o trabalho, mas deu prá ter uma boa noção de como vai ficar... Quero agora curtir o amaciamento!

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca véi!!! Parabéns! ficou mto show mesmo! Gostaria mto de ouvir tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradecimentos/Impressões

Primeiras audições... Após duas semanas, fui até à BestSound neste sábado para acompanhar o passo-a-passo dos detalhes da instalação (carregamento do MC, fixação dos cabos, instalação dos leds, fixação da caixa de grave e ouvir o som surgindo). Por ser o meu primeiro SQ estava bastante ansioso por dois principais motivos: o resultado do investimento alto e os "pitacos" que me permiti dar ao projeto, cujas bases não poderiam ser comparadas com outros projetos, pois havia escutado 2 ou 3, e ainda basear tudo no meu gosto pessoal... Bom, à primeira vista, o que mais me chamou atenção foi o silêncio do seu funcionamento (nada de cliques durante o on/off, nada de ruídos de funcionamento, nada de saturação ou distorções). Havia uma preocupação quanto ao funcionamento do sistema e o cabeamentos escolhido, particularmente os RCA, decisão e riscos meus, fruto de pesquisas próprias (há uma graça em arriscar em mundo desconhecido). Falava-se muito de seu funcionamento ser similar aos Canare/Belden (contenção dos agudos e privilégio dos graves) e era o que esperava, pois sabia, antes de tudo, o que não queria (ou seja, agudos estridentes, e graves fracos ou que ficassem superpostos às outras frequências). Aparentemente, consegui o meu intuito, pois hoje comecei a mexer um pouco no equalizador e afinar um pouco o som ao meu gosto, e o que pude notar é que não precisei mexer demais até achar algo que beira a perfeição por mim esperada... Sensações que nunca havia escutado antes em gravações antigas. Médio-graves muito presentes, com corte bem baixo (50Hz), porém sem exagerar do volume, agudos muito definidos e nada estridentes (acredito que os cabos RCA seguraram os tweeters metálicos), médios abertos (contive-os um pouco no EQ por preferência mesmo) e graves... Bem, capítulo à parte: graves gostosos, fortes, incorpados e que, ABSOLUTAMENTE, não interferem nas outras frequências e sem exageros (certamente alguém falará em exagero dos 04 Subwoofers, mas foi a decisão mais acertada, pois inclusive seus ganhos não estão atenuados, apenas cortados 50Hz abaixo). Bom... Não sei se é apenas impressão, mas achei o som mais assentado hoje, mais do que ontem, onde ele parecia buscar uma combinação. Hoje parece um sistema, que está se íntegrando. Ganhos dos kits dianteiros dobrados em relação aos traseiros, fazer deslocado à frente e balance algo deslocado à direita.

Críticas: Acho que mais à frente direcionarei os tweeters dianteiros, pois percebi que o palco sobe muito e ficará ainda melhor.

Constatações: O EQ "polêmico" está sendo vital para que encontre os ajustes finos que imaginará precisar. Não há, aparentemente, nenhuma interferência gerada (testei o sistema saindo diretamente do player).

Agradecimentos: Sinceramente, espero que tudo esteja apenas começando, mas, até chegar aqui, precisei de ajuda e houve pessoas que, além de acompanhar o projeto, incentivaram, contribuíram e auxiliaram, mesmo à distancia, então, se tenho está conquista, devo a todos, porém, de modo pronunciado a:

jf.juan

kired

murilo_g_b

julianonicoletti

ViihBass

cmpicolo

Rodrigo Kalanascovic

Robson Lira

Felipe Algumacoisa

Joel SS

Alex_84

Guto-Black belt

Cristiano_LO

FabricioM

Kanove

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns!!!

Ficou muito TOP o set, imagino o quanto deve e vai tocar isso ai ainda!

Na minha opinião vc foi dos novatos(eu tbm sou novato) que mais soube utilizar o forum nos últimos tempos.

Chegou aqui com uma ideia, onde a galera te explicou, provou e mostrou outro caminho(totalmente diferente dq vc achava), e vc não ficou bravinho e de mimimi. Muito pelo contrario, pesquisou, se esforçou, se programou, ouviu as criticas e elogios.....e por fim nada mais dq a merecida realização do seu projeto! Show!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, acabei sem conseguir passar na BestSound. Quando acha q voltará por lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns. O resultado final ficou excelente.

E assino embaixo do que o jf.juan disse, você progrediu e muito desde a idéia inicial ao projeto e execução. Soube usar o forum de maneira correta e acertada. Parabéns. Agora curtir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Hj, durante uma das audições, apareceu uma saturação e um ruído discretos em volumes mais altos em algumas músicas que não haviam apresentado antes (havia aumentado o ganho do kit dianteiro de 4, para 4,5). Não foram em todas as músicas, daí pergunto: isso pode desaparecer com o amaciamento? O que poderia ser, já que não apareceu antes com as mesmas faixas!

Compartilhar este post

Link para o post

Só ouvindo p/entender. Como é esse ruído?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...