Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

Os canare caem bem nesse kit assim como os silverscreen, sempre recomendo eles, tanto para mids como para os tweeters. O canare da um velada la no alto se vc achar estridente, os silver deixam tudo bem aberto. Os mids precisam de umas 50 horas de amaciamento.

As portas precisam estar tratadas. Sim ou sim, a menos que seja uma porta top. A diferença é muito grande. Se tiver buraquinhos por aqui e por la, o mid fica xoxo.

Acho que o Alpha/Concept terá um lugar no mercado, a um preço de 3xx (alpha), ou seja parecido a maioria dos kits de entrada de todas as "boas" marcas. É mais ou menos isso que o Alves falou, pratos da bateria dentro do carro...mas com certo equilibrio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro, os mids estão com Canare. :legal:

Tem alguma "fonte" para conseguir o silverscreen? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 vias é caro Alves, acho que não tem relação com o de 2 vias. No kit top "M" ainda consigo justificar pq vc esta comprando o melhor kit da marca, mas (não tenho a lista nas mãos) o kit 3 vias esta perto do Epic que é bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 vias é caro Alves, acho que não tem relação com o de 2 vias. No kit top "M" ainda consigo justificar pq vc esta comprando o melhor kit da marca, mas (não tenho a lista nas mãos) o kit 3 vias esta perto do Epic que é bem melhor.

E o de 4"?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria da futureshop.co.uk mesmo.

 

 

 

 

No meu carro, os mids estão com Canare. :legal:

Tem alguma "fonte" para conseguir o silverscreen? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mids já estão instalados! [-]:vts

 

O comparativo foi com mids Helix RS806, o top da marca. hehehe! São propostas distintas (e valores tb), mas era o que eu tinha no momento como referência.

 

O q aconteceu foi o velho coberto curto, em que se ganha de um lado e perde-se de outro. O Helix se sobressai nos médios e o GM em frequências mais baixas. O resultado é um som mais velado/abafado, porém, com bastante peso. O Helix desce bem, mas o GM desce mais e com mais força. Para quem tem um subwoofer pequeno ou pouco potente, o GM dá um gás no médio-grave bem na frente. Para isso, portas tratadas são fundamentais, como em qq outro kit, claro (esse comentário é para os iniciantes). Como costumamos dizer, esses mids espancam as portas! :vts Instrumentos como bumbo, contra-baixo ou violoncelo ganham destaque e a voz fica mais rouca (como eu disse, ganha-se de um lado e perde-se de outro). Na minha opinião, essa sempre foi a assinatura da MBquart. Alguns gostam e outros nem tanto. Amanhã quero ver se instalo o tw para ver o que o kit tem a oferecer para compensar esse efeito. Com certeza, a resposta do mid mudará um pouco, pois agora ele está instalado num crossover com corte próximo de 2,7khz (nesse kit GM, o ponto de corte é 5,5khz). Como "SQ" é bastante subjetivo (prefiro nem falar em hi-fi), digo apenas que essa assinatura dos mids tem suas vantagens, como tb tem suas carências, assim como qq mid, ou seja, ai entra o critério "gosto". Eu acho legal. Para quem quer um SQ mais descompromissado com a fidelidade/naturalidade e quer um set com abundância de SPL, ou seja, o SQPL, essa é a pedida.

 

Volto a dizer que depois q a MBquart criou os tweeters de 25mm, na minha opinião, evoluiu significativamente e deixou de ser estridente. Sendo um tw metálico, precisa de certo acerto, assim como os tw da Focal, por exemplo. Eu mesmo já testei um tw RTC-25 (MBquart) com um TN-52 (Focal). Nisso, acho q ñ estou falando novidade alguma, pois sabemos q todo set, no final, precisa de acerto fino, mas desde o início exige o correto direcionamento de seus falantes. Ñ é apenas instalar os falantes em qualquer lugar e ligar um fio no outro.

 

mas tbm vc nem esperou amaciar o mid, da um tempo pra criança se adaptar,,,hahahah e o tw mais ainda, tw metalico demora pra amaciar... e o kit é bem bonito!!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro painel? So escutei o da linha Status. Com exceção do graves (lógico) toca com a mesma qualidade que o de 6" mas o preço é quase o mesmo que o de 6", ou seja, perto dos 1.500,00

Pode ser uma opção pra colunas gordinhas.

A Gladen tem uns kits de 4" de qualidade que precisam de menor volume. Ainda não trazemos....

 

 

 

E o de 4"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tbm vc nem esperou amaciar o mid, da um tempo pra criança se adaptar,,,hahahah e o tw mais ainda, tw metalico demora pra amaciar... e o kit é bem bonito!!

 

abs

O meu relato foi sobre o q ouvi em volume moderado. Dessa forma, dá p/ter uma boa noção da assinatura do mid.

O resto deixei em off. huahuahua!!!

Lembrando que o tw ñ está instalado! Ouvi com o ScanSpeak.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondi la encima!

 

Beijoca meninas, vou dormir....

 

 

 

Cady, e sobre o Concept de 4" e o 3 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondi la encima!

 

Beijoca meninas, vou dormir....

E o valor do CS4008, teria ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, o topico tá rendendo. Bom saber dessa marca e seus benefícios. Acho que o dono do tópico não esperava isso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria da futureshop.co.uk mesmo.

 

Eu comprei cabos lá, será que chega ? pasmafaute

To com medo heehehe

 

Bacana, o topico tá rendendo. Bom saber dessa marca e seus benefícios. Acho que o dono do tópico não esperava isso tudo.

 

:+1

 

rolou até um teste real já rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, o topico tá rendendo. Bom saber dessa marca e seus benefícios. Acho que o dono do tópico não esperava isso tudo.

Nem de longe... Quando chamei o cady para a conversa, imaginei que iam fluir informações, mas agora já tá virando review!!! Melhor ainda, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comparativo de preços e qualidade entre a linha Alpha e Concept é um pouco complicado. Se vc olhar atrás do mid da linha Alpha verá que ele é armado na India e com as principais partes dos falantes feitas na Alemanha, cone do mid, tweeter e outras partes. Isso leva o preço pra baixo. Mas por outro lado, o cross é mais completinho que o Concept mas, também como falaram aqui, o mid do Concept por natureza própria não precisa de cross.

O tweeter do Alpha é herdado da Antiga MbQuart, aí vc tem custos reduzidos de engenharia.

Nenhum tweeter é feito fora da Alemanha.

O preço desses kits como vcs sabem é mais alto, o preço hoje do Concept vai ser o preço do Alpha em pouco tempo.

Mas acho que o Alpha muito bem vale isso.

Não existe uma diferença rapidamente "notável" entre o som dois kits. A exceção da aparência, que o Alpha realmente parece um kit mais barato

Esse negócio de armar na Índia me preocupa... Já estive em uma fábrica de usinagem de auto-peças perto de Mumbai, e os caras são bem relaxados. Sei que são áreas bem diferentes, mas a cultura do povo é a mesma... É claro que a GM deve ter um padrão de qualidade de aceitação na Alemanha, que filtra os possíveis defeituosos e não permite que eles cheguem ruins até nós, até para manter o nome da marca. Ainda sim, estou pendente em ficar com o Alpha mesmo, porque imagino (sou meio leigo no assunto) que mid em full não seja tão legal. Será que o preço fica assim até o meio de junho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de armar na Índia me preocupa... Já estive em uma fábrica de usinagem de auto-peças perto de Mumbai, e os caras são bem relaxados. Sei que são áreas bem diferentes, mas a cultura do povo é a mesma... É claro que a GM deve ter um padrão de qualidade de aceitação na Alemanha, que filtra os possíveis defeituosos e não permite que eles cheguem ruins até nós, até para manter o nome da marca. Ainda sim, estou pendente em ficar com o Alpha mesmo, porque imagino (sou meio leigo no assunto) que mid em full não seja tão legal. Será que o preço fica assim até o meio de junho?

Ñ tem problema algum o mid trabalhar em full. Lembrando que "full" nesse caso é somente o LP e que vc ainda precisará fazer o HP para o mid, usando o crossover do player ou do amp. Esse mid foi projetado p/ñ subir muito mesmo. Então, o q fazem é deixar o tw a partir de onde o mid morre. Só isso. Outro exemplo semelhante é a linha Imagine da Hybrid Audio:

http://www.ianaconi....t-2-vias-i61-2/

 

A diferença é que o ponto de corte é mais alto, mas isso é questionável. Tw cortado baixo é bom pq tende a subir o palco, porém, nem todo tw faz isso com competência. Até mesmo alguns (muitos) que recebem indicação do fabricante p/usarem ponto de corte muito baixo, ficam melhor quando cortados mais alto. Entenda que ai é apenas a indicação do corte mínimo. Ou seja, aquele q ñ compromete o tw. Tenho um tw ScanSpeak Illuminator e gostei mais do resultado em 3,16khz-18db do que em 2,5khz-12db.

Nem tudo é desvantagem. A Focal tb é uma marca que usa cortes mais altos. SNME, o mais baixo é 3,8khz. A linha Access tem ponto de corte em 5khz.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje chegou meu kitzinho da GM...O kit é o TOP da GM, o MS 6508...

 

depois posto fotos, veio em uma bela caixa, tudo envolto em plástico individual, com um pano de veludo vermelho cobrindo todo o kit, um bom manual de instrução, guia pra corte de baffle, adesivos, etc... tws grandes, mids com imã de neodímio, cross grande e parece ter boa dissipação de calor, etc, não consegui ver muitos detalhes pois estou nos erviço e não posso me atentar muito a isso agora, pois a caixa da criança é grande e chama a atenção do meu diretor.

 

 

 

O review vai demorar um pouco pra ser sério, pois primeiro vou refazer o tratamento das portas pra ele tocar como deve, mas acho que hoje já testo o tw no lugar do supremo picollo, já que o cross do supremo é em 6 ohms e mais alto que o do GM só pra já ir amaciando a criança e sentir o som...

 

Há algum problema em testar assim Cady? com o cross do morel supremo?

 

Depois posto fotos ou melhor, faço um vídeo pra vcs verem...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ponto de corte não vai mudar por ser 6 ou 4ohm, vai mudar só o Q dele

se o cross tem um Q baixo ele vai subir um pouco, mas se for alto PODE gerar um pico chato no ponto de corte

se o ponto de corte não for abaixo do que a GM recomenda, pode botar sim pra testar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ponto de corte não vai mudar por ser 6 ou 4ohm, vai mudar só o Q dele

se o cross tem um Q baixo ele vai subir um pouco, mas se for alto PODE gerar um pico chato no ponto de corte

se o ponto de corte não for abaixo do que a GM recomenda, pode botar sim pra testar

 

 

Man, o tw do GM tbm é 6ohms, igual ao supremo picollo... então os tws eu já testo hoje no cross do supremo.. mids e cross do Gm só qdo refizer o tratamento das portas e algumas alterações que estou na cabeça, além da instalação que será totalmente modificada, agora a po*** ta ficando séria, hahahaha...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, esse GM tem ponto de corte em 2khz. Acho q dá p/testar, hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, esse GM tem ponto de corte em 2khz. Acho q dá p/testar, hein!

da sim, o supremo tem corte pouca coisa abaixo e, 1,8k

 

só pra testar em baixo volume e ver ...

 

talvez eu até coloque o cross, menos o mid que ainda não da mesmo pra colocar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta responsa heim, to tirando um dos melhores cross e tweeters do mundo pra colocar o GM, se ficar igual ou melhor, será o melhor custo beneficio do planeta.hahaha

 

pelo preço do kit, eu pegaria só o tw morel supremo picollo novo aqui no BR... (kit GM MS 6508 R$ 2.500,00) (kit morel supremo R$8.000,00) preços aproximados.

 

lembrando que eu não tenho o midwoofer do supremo, só tw e crossover.

 

e lá vamos nós testar a criança e ver do que ele é capaz, mas pela construção do kit, fiquei animado... e vou competir com ele nos próximos campeonatos de Sq que vierem...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da sim, o supremo tem corte pouca coisa abaixo e, 1,8k

 

só pra testar em baixo volume e ver ...

 

talvez eu até coloque o cross, menos o mid que ainda não da mesmo pra colocar...

1,8khz, mas é 2ª ou 3ª ordem? Se for 3ª fica mais interessante e seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1,8khz, mas é 2ª ou 3ª ordem? Se for 3ª fica mais interessante e seguro.

acho que segunda...

preciso ver no manuel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o crossover e o tw. É um tw metálico para ser usado "ON". O palco desceu um pouco (tem jeito p/isso... é devido ao posicionamento dele no meu carro), mas compensou banhando largura. Por enquanto, estou usando em -6db... amanhã passo p/-3db e vejo como fica. Agora, é esperar amaciar. O resultado é bastante animador, ainda mais quando lembro do preço. :vts Cady, segura o quanto puder esse preço! Saindo esses primeiros reviews, o pessoal irá se animar mais. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...