Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

O legal do kit de 3 vias "M" é que o mid é de 4", desce muito muito, leva o palco la encima e não apresenta o som acornetado de alguns mids de 3" (alguns).

O ruim dele é a diferença grande de preço em relação ao kit 2 vias. Chega e 60% a mais. Ai já uma questão de comprar o melhor produto (e mais caro) da marca e pagar essa certa "exclusividade".

Sds

 

 

 

 

e o 3 vias M, oq me diz dele?!!?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal do kit de 3 vias "M" é que o mid é de 4", desce muito muito, leva o palco la encima e não apresenta o som acornetado de alguns mids de 3" (alguns).

O ruim dele é a diferença grande de preço em relação ao kit 2 vias. Chega e 60% a mais. Ai já uma questão de comprar o melhor produto (e mais caro) da marca e pagar essa certa "exclusividade".

Sds

 

caracas, e eu gosto tanto de 3 vias que hoje uso um...kkkkkkkkkkk

 

mas deve ficar absurdo um 3 vias desses...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para constar, eu mandei uma MP para o nosso amigo cady, para se juntar a nós e esclarecer as nossas dúvidas nesse tópico... e parece que tá rendendo bem né cady??? huahuahua!!! Ótimas explicações e detalhes sobre os produtos. Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta bem newbee: O cross da série Alpha corta a frequência apenas para o tweeter (4000Hz) que seria o HPF ou TAMBÉM corta para o mid (LPF nos mesmos 4KHz)? Já ví alguns kits que o cross era apenas para o tweeter... E na linha Concept, só muda mesmo o atenuador para o tweeter? Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser mais barato o Alpha tem o cross para o tweeter e o mid,

O Concept o cross é somente para os cortes do tweeter, ou seja o mid trabalha em full e vai ate onde ele pode ir pelo aumento da impedancia e essas coisas.

Ou vc pode cortar o mid no amp, o que eu pessoalmente acho certo para não extrapolar la embaixo.

Saudações

 

 

 

 

Pergunta bem newbee: O cross da série Alpha corta a frequência apenas para o tweeter (4000Hz) que seria o HPF ou TAMBÉM corta para o mid (LPF nos mesmos 4KHz)? Já ví alguns kits que o cross era apenas para o tweeter... E na linha Concept, só muda mesmo o atenuador para o tweeter? Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Os esclarecimentos aqui prestados são de grande valia

 

:legal:

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser mais barato o Alpha tem o cross para o tweeter e o mid,

O Concept o cross é somente para os cortes do tweeter, ou seja o mid trabalha em full e vai ate onde ele pode ir pelo aumento da impedancia e essas coisas.

Ou vc pode cortar o mid no amp, o que eu pessoalmente acho certo para não extrapolar la embaixo.

Saudações

 

Valew cady. Outra dúvida: essa tecnologia MegaSphere do tweeter do Concept (que é de 30mm), ví num dos comentários da revista "Hi-Fi" da Alemanha, que é o grande trunfo desse kit. Em relação ao tweeter da série Alpha (que é de 19mm) e não é MegaSphere, dá muita diferença?

 

Desde já, agradeço os esclarecimentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew cady. Outra dúvida: essa tecnologia MegaSphere do tweeter do Concept (que é de 30mm), ví num dos comentários da revista "Hi-Fi" da Alemanha, que é o grande trunfo desse kit. Em relação ao tweeter da série Alpha (que é de 19mm) e não é MegaSphere, dá muita diferença?

 

Desde já, agradeço os esclarecimentos!

Acredito que esse tw de 19mm seja semelhante - ou até o mesmo - que a MBquart usava na série Discus. Talvez o Cady possa confirmar isso. Os mais antigos tb eram de 19mm e o negócio melhorou bastante quando surgiram os de 25mm. Ñ estou querendo dizer q o de 19 ñ presta nem estou contra-indicando a série Alpha, mas eu arrisquei e fui no Concept (30mm). O motivo ñ foi somente o tw, mas o crossover possui atenuação do tw e isso ajuda muito. Tomara q minha expectativa se confirme. :vts

 

Cady, ontem, eu estava olhando e achei interessante o kit de 4" e o kit 3 vias, ambos da série Concept. Tem chance deles virem ou tem como encomendar? O de 4" ficaria show numa coluna ou peitinho. Dessa forma, mesmo usando um falante de 4", a coluna ñ ficaria tão grande, pois o tw pode ser montado no mid. Só benefícios! [¨]

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse tw de 19mm seja semelhante - ou até o mesmo - que a MBquart usava na série Discus.

 

-----Isso mesmo, é o mesmo tweeter

 

Talvez o Cady possa confirmar isso. Os mais antigos tb eram de 19mm e o negócio melhorou bastante quando surgiram os de 25mm. Ñ estou querendo dizer q o de 19 ñ presta nem estou contra-indicando a série Alpha, mas eu arrisquei e fui no Concept (30mm). O motivo ñ foi somente o tw, mas o crossover possui atenuação do tw e isso ajuda muito. Tomara q minha expectativa se confirme. :vts

 

Cady, ontem, eu estava olhando e achei interessante o kit de 4" e o kit 3 vias, ambos da série Concept. Tem chance deles virem ou tem como encomendar? O de 4" ficaria show numa coluna ou peitinho, pois é um kit, q tem como fazer atenuação do tw, e ñ apenas um coaxial qualquer. Dessa forma, mesmo usando um falante de 4", a coluna ñ ficaria tão grande, pois o tw pode ser montado no mid. Só benefícios! [¨]

 

---acho que na prática, nenhum mid de 4" desce até decentemente até 50 hz. Portanto o único senão desta opção que eu ja tinha pensado pro meu carro, é o corte bastante alto que vc vai ter que fazer no sub. Se vc conseguir colocar o sub na frente do carro, fisicamente falando, no pé do passageiro, ou embaixo do banco mesmo sendo de 8". Acho que essa situação seria ótima.

 

O kit 3 vias com mid de 4" tem um problema. Preço...

Mas ele é interessante pois vc toca todo o sistema com somente 1 amplificador e não precisa de sub, mas não terá spl senão um grave suave e agradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---acho que na prática, nenhum mid de 4" desce até decentemente até 50 hz. Portanto o único senão desta opção que eu ja tinha pensado pro meu carro, é o corte bastante alto que vc vai ter que fazer no sub. Se vc conseguir colocar o sub na frente do carro, fisicamente falando, no pé do passageiro, ou embaixo do banco mesmo sendo de 8". Acho que essa situação seria ótima.

 

O kit 3 vias com mid de 4" tem um problema. Preço...

Mas ele é interessante pois vc toca todo o sistema com somente 1 amplificador e não precisa de sub, mas não terá spl senão um grave suave e agradável.

O kit de 4" ñ seria p/ser usado sozinho e sim com mais um par de mids maiores, q poderia ser esse kit q comprei. ;) hehehe!

Poderia falar o custo?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser mais barato o Alpha tem o cross para o tweeter e o mid,

O Concept o cross é somente para os cortes do tweeter, ou seja o mid trabalha em full e vai ate onde ele pode ir pelo aumento da impedancia e essas coisas.

Ou vc pode cortar o mid no amp, o que eu pessoalmente acho certo para não extrapolar la embaixo.

Saudações

 

desculpa descordar um pouco de vc Cady, mas é que pelas fotos do site, o cros do kit concept é completo. na foto principal dá pra ver + in - e +WF- e na outra foto da pra ler as conexões do tw, inclusive com as devidas atenuações em -3; 0 e + 3.

ou eu tô viajando?!

 

na linha aula dá pra contar 6 conexões, aí sim seria 1 de entrada + mid + tw ou 1 de entrada + tw com atenuações em -3; 0 e +3

 

se eu tivesse visto os preços desses amps, e kits, eu teria abraçado um.

duvido que esses preços se prolonguem muito, mas se der, eu pego um concept desse pra testar :)

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, é completo. Mas o corte é somente feito no tweeter. Me expressei mal....

 

 

 

 

 

 

desculpa descordar um pouco de vc Cady, mas é que pelas fotos do site, o cros do kit concept é completo. na foto principal dá pra ver + in - e +WF- e na outra foto da pra ler as conexões do tw, inclusive com as devidas atenuações em -3; 0 e + 3.

ou eu tô viajando?!

 

na linha aula dá pra contar 6 conexões, aí sim seria 1 de entrada + mid + tw ou 1 de entrada + tw com atenuações em -3; 0 e +3

 

se eu tivesse visto os preços desses amps, e kits, eu teria abraçado um.

duvido que esses preços se prolonguem muito, mas se der, eu pego um concept desse pra testar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa descordar um pouco de vc Cady, mas é que pelas fotos do site, o cros do kit concept é completo. na foto principal dá pra ver + in - e +WF- e na outra foto da pra ler as conexões do tw, inclusive com as devidas atenuações em -3; 0 e + 3.

ou eu tô viajando?!

 

na linha aula dá pra contar 6 conexões, aí sim seria 1 de entrada + mid + tw ou 1 de entrada + tw com atenuações em -3; 0 e +3

 

 

Armando, eu pensei q tb havia um erro e teimei conversei com o Cady, mas só acreditei quando vi essas imagens:

larger_201304011044400.866783001364787880.jpg

1620ku1.jpg

 

Perceba que se fosse mesmo para ter o crossover de 2ª ordem com atenuação, teria pelo menos 2 capacitores, 2 indutores e os 3 resistores. Pelo q tem ali, ou é 2ª ordem de 1 via com atenuação ou 1ª ordem de 2 vias com atenuação.

 

Agora, veja como o da linha Epic é realmente completo:

german_ev6508[1].jpg

 

Já o crossover da linha Alpha, possui 2 bobinas, então, ele deve realmente ser de 2ª ordem para as duas vias (ou 1ª ordem p/mid e 2ª p/tw), mas sem atenuação do tw.

1324380769_4.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alves, eu não entendo absolutamente nada de eletronica, então nao sei o que são e pra que serem capacitores, resistores e indutores

só tava falando pq foi o que lí.

alias, nessa ultima foto que vc enviou do kit concept dá pra ver que tem conexões dos dois lados do cross.

mas.... quem sou eu pra ficar falando algo, ne?!

bá! só não vejo sentido do kit mais barato ser mais completo que o kit que custa mais

máááá.... chá quieto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alves, eu não entendo absolutamente nada de eletronica, então nao sei o que são e pra que serem capacitores, resistores e indutores

só tava falando pq foi o que lí.

alias, nessa ultima foto que vc enviou do kit concept dá pra ver que tem conexões dos dois lados do cross.

mas.... quem sou eu pra ficar falando algo, ne?!

bá! só não vejo sentido do kit mais barato ser mais completo que o kit que custa mais

máááá.... chá quieto!

 

talvez tenha um cross mais completo pq o mid não trabalha em full, é simples entender isto

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alves, eu não entendo absolutamente nada de eletronica, então nao sei o que são e pra que serem capacitores, resistores e indutores

só tava falando pq foi o que lí.

alias, nessa ultima foto que vc enviou do kit concept dá pra ver que tem conexões dos dois lados do cross.

mas.... quem sou eu pra ficar falando algo, ne?!

bá! só não vejo sentido do kit mais barato ser mais completo que o kit que custa mais

máááá.... chá quieto!

 

kit Da Hybrid audio, o imagine tbm é assim, o mid trabalha em full

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah esse último cross é igual ao NAR!

Na verdade, os kits da MBquart da década de 90 possuíam esse formato.

 

kit-2-vias-mb-quart-5_MLB-F-3284230141_102012.jpg

 

E aí Alves, você já tá com o Concept? Quando vão rolar os testes e o review do kit?

Aqui choveu e na hora que saí p/ir buscar a mulher no trampo, fiquei olhando se o carro dos Correios estava por perto (já recebi 2 encomendas assim), e ñ o vi. Mas na volta, encontrei o carteiro! :vts Ele disse q ainda tinha 20 correspondências p/entregar antes da minha e q ia ficar p/amanhã!

Resultado, olha só:

20130513175312.jpg

:vts

 

alves, eu não entendo absolutamente nada de eletronica, então nao sei o que são e pra que serem capacitores, resistores e indutores

só tava falando pq foi o que lí.

alias, nessa ultima foto que vc enviou do kit concept dá pra ver que tem conexões dos dois lados do cross.

mas.... quem sou eu pra ficar falando algo, ne?!

bá! só não vejo sentido do kit mais barato ser mais completo que o kit que custa mais

máááá.... chá quieto!

Eu entendi qual foi a estratégia da empresa. Ela aumentou as opções e cada linha melhora em algo.

 

A Alpha possui um crossover 2 vias, mas q é simples, sem atenuação para tw. Como a linha D1 da Diamond. Além disso, ela possui um tw simples. O mesmo que da MBquart usava há mais de 10 anos.

 

Subindo para a linha Concept, a principal diferença que considero é o tw. É um novo modelo, com 30mm. Com isso, o kit fica mais caro pois conta com um novo projeto (o tw). Para baratear e ter uma opção entre o valor da linha Alpha e a linha Epic, fizeram uma proposta diferente (a linha Concept), q conta com um crossover apenas para o tw, mas com atenuação (a linha Alpha ñ tem atenuação). Nesse caso, assim como a linha Imagine, da Hybrid Audio, o midbass sobe à vontade e o tw entra onde o midbass morre naturalmente.

 

Após a linha Concept o negócio começa a ficar "comum" e o crossover passa a realmente ser de 2 vias, além de ter atenuação para tw. Ela tb apresenta um tweeter novo, porém, pequeno (20mm).

 

Para ter algo mais SQ, vem em seguida a linha Status, com mais um novo tw (de 40mm). Essa sim pode ser comparada a antiga linha Premium da MBquart, com crossover de 2 vias em 2ª ordem e atenuação para tw. Por isso, imagino até que esse tw seja de 6ohms.

 

Por fim, para quem quer algo mais sério, a linha "M" mostra um tw bem semelhante ao da Status (talvez seja o mesmo, mudando apenas a cor), mas apresenta mids diferentes, q me lembram muito os "Q-line" da MBquart.

 

kit Da Hybrid audio, o imagine tbm é assim, o mid trabalha em full

 

abs

Foi exatamente isso q eu lembrei. :legal:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20130513175645.jpg

20130513175534.jpg

Ventilação lateral?

20130513175608.jpg

Novo copinho do tweeter:

20130513180142.jpg

20130513180149.jpg

20130513180216.jpg

20130513180201.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mids já estão instalados! [-]:vts

 

O comparativo foi com mids Helix RS806, o top da marca. hehehe! São propostas distintas (e valores tb), mas era o que eu tinha no momento como referência.

 

O q aconteceu foi o velho coberto curto, em que se ganha de um lado e perde-se de outro. O Helix se sobressai nos médios e o GM em frequências mais baixas. O resultado é um som mais velado/abafado, porém, com bastante peso. O Helix desce bem, mas o GM desce mais e com mais força. Para quem tem um subwoofer pequeno ou pouco potente, o GM dá um gás no médio-grave bem na frente. Para isso, portas tratadas são fundamentais, como em qq outro kit, claro (esse comentário é para os iniciantes). Como costumamos dizer, esses mids espancam as portas! :vts Instrumentos como bumbo, contra-baixo ou violoncelo ganham destaque e a voz fica mais rouca (como eu disse, ganha-se de um lado e perde-se de outro). Na minha opinião, essa sempre foi a assinatura da MBquart. Alguns gostam e outros nem tanto. Amanhã quero ver se instalo o tw para ver o que o kit tem a oferecer para compensar esse efeito. Com certeza, a resposta do mid mudará um pouco, pois agora ele está instalado num crossover com corte próximo de 2,7khz (nesse kit GM, o ponto de corte é 5,5khz). Como "SQ" é bastante subjetivo (prefiro nem falar em hi-fi), digo apenas que essa assinatura dos mids tem suas vantagens, como tb tem suas carências, assim como qq mid, ou seja, ai entra o critério "gosto". Eu acho legal. Para quem quer um SQ mais descompromissado com a fidelidade/naturalidade e quer um set com abundância de SPL, ou seja, o SQPL, essa é a pedida.

 

Volto a dizer que depois q a MBquart criou os tweeters de 25mm, na minha opinião, evoluiu significativamente e deixou de ser estridente. Sendo um tw metálico, precisa de certo acerto, assim como os tw da Focal, por exemplo. Eu mesmo já testei um tw RTC-25 (MBquart) com um TN-52 (Focal). Nisso, acho q ñ estou falando novidade alguma, pois sabemos q todo set, no final, precisa de acerto fino, mas desde o início exige o correto direcionamento de seus falantes. Ñ é apenas instalar os falantes em qualquer lugar e ligar um fio no outro.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O comparativo de preços e qualidade entre a linha Alpha e Concept é um pouco complicado. Se vc olhar atrás do mid da linha Alpha verá que ele é armado na India e com as principais partes dos falantes feitas na Alemanha, cone do mid, tweeter e outras partes. Isso leva o preço pra baixo. Mas por outro lado, o cross é mais completinho que o Concept mas, também como falaram aqui, o mid do Concept por natureza própria não precisa de cross.

O tweeter do Alpha é herdado da Antiga MbQuart, aí vc tem custos reduzidos de engenharia.

Nenhum tweeter é feito fora da Alemanha.

O preço desses kits como vcs sabem é mais alto, o preço hoje do Concept vai ser o preço do Alpha em pouco tempo.

Mas acho que o Alpha muito bem vale isso.

Não existe uma diferença rapidamente "notável" entre o som dois kits. A exceção da aparência, que o Alpha realmente parece um kit mais barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cady, e sobre o Concept de 4" e o 3 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...