Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipp.jnd

Kit 2 vias German Maestro

Recommended Posts

É uma pequena armadora/fabrica da própria German Maestro. De lá os kits armados voltam pra Alemanha e são finalizados. A porcentagem de % de falantes que sofrem algum tipo da avaria no primeiro ano (valor que nos repassa a fábrica para cobrir garantias) em relação a cada tamanho e série são praticamente idênticos.

Ou seja, sem querer defender os Indianos, não existe maior incidência de falhas nas séries mais baratas.

 

Esse negócio de armar na Índia me preocupa... Já estive em uma fábrica de usinagem de auto-peças perto de Mumbai, e os caras são bem relaxados. Sei que são áreas bem diferentes, mas a cultura do povo é a mesma... É claro que a GM deve ter um padrão de qualidade de aceitação na Alemanha, que filtra os possíveis defeituosos e não permite que eles cheguem ruins até nós, até para manter o nome da marca. Ainda sim, estou pendente em ficar com o Alpha mesmo, porque imagino (sou meio leigo no assunto) que mid em full não seja tão legal. Será que o preço fica assim até o meio de junho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço é realmente promocional gente. Com o único objetivo de dar a conhecer a marca. No caso específico do "M" ele com preço normal vai ficar nos 29xx por um tempo mesmo. Ou seja, para um kit top da marca (Europa 1100 euros ou 2970,00 reais) é "barato".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu hoje ja posto algo sobre o tw... e tbm um video do kit na caixa, pra vcs verem...

 

e como eu disse, perto do outros tops das marcas renomadas por ai, esse kit ta em ótimo preço...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o valor do CS4008, teria ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me intrigou foi o fato do kit Epic usar um tw de 20mm e o Concept usar um de 30mm (creio superior), e custar menos...

 

O de 20mm do Epic é superior ao de 30mm do Concept em sonoridade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me intrigou foi o fato do kit Epic usar um tw de 20mm e o Concept usar um de 30mm (creio superior), e custar menos...

 

O de 20mm do Epic é superior ao de 30mm do Concept em sonoridade?

Tb estranhei isso. Acabei optando pelo Concept exatamente por conta do tw maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico devendo Alves. Tenho que pegar listas e calcular. Mas pouco provável que venha em algum pedido. Kit dessa medida raramente sai. So se fizer um pedido e tiver tempo para esperar. O preço deve ser pouco menos que o normal de 6". Como o preço sem oferta do Concept de 6" vai estar perto dos ESK, Esprit, Maximo, te diria que o de 4" vai chegar perto dos 480-490 reais. Esta oferta vai acabar um dia né...

A tua ideia esta na minha cabeça ha bastante tempo. Mas estou em busca de um kit que precise menos litros, ai fica uma coluna pequena (ou normal). Apesar de que ja vi esse mid em 2 litros...

E escondo um subzinho de 8" por ai na frente.

 

 

 

 

E o valor do CS4008, teria ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico devendo Alves. Tenho que pegar listas e calcular. Mas pouco provável que venha em algum pedido. Kit dessa medida raramente sai. So se fizer um pedido e tiver tempo para esperar. O preço deve ser pouco menos que o normal de 6". Como o preço sem oferta do Concept de 6" vai estar perto dos ESK, Esprit, Maximo, te diria que o de 4" vai chegar perto dos 480-490 reais. Esta oferta vai acabar um dia né...

A tua ideia esta na minha cabeça ha bastante tempo. Mas estou em busca de um kit que precise menos litros, ai fica uma coluna pequena (ou normal). Apesar de que ja vi esse mid em 2 litros...

E escondo um subzinho de 8" por ai na frente.

Meu player tem x-over 3way e já tenho o kit de 6". Poderia deixar os mids de 6" nas portas, cortando (LP) em uns 300hz e depois disso, faria o corte HP p/esse kit de 4" (com o tw instalado no mid) em peitinhos. [¨] O corte entre mid e tw ficaria por conta do x-over do kit CS6508, q tem atenuação p/tw. ;) hehehe!

 

 

 

Pô... pensei que pagaria uns 386 pelo de 4"... :unsure:

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei a atenuação do tw de -6db p/-3db e agora o negócio tá pegando... :vts O palco, q estava baixo, subiu e já está numa altura aceitável (mais q isso só elevando o tw fisicamente), os agudos estão mais presentes, precisos e nada estridentes. Estou gostando bastante mesmo desse kit. Valeu cada centavo. Ainda bem q comprei logo. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje instalei o tw e o cross, ainsa estou com o mid diamond hex,

 

Sobre o kit que recebi, o tw não é nada estridente, apessar de ser bem presente, detalhado, ainda esta meio durão, sinto ele meio que segurando ainda, pois é novo e acabei de ligar, falta o bichinho se soltar oq acredito que qdo tiver amaciado vai ficar espetacular... tbm senti que ele responde melhor onnaxis ou cruzado, e como instalei só pra testes e não tenho como colocar ele onn, coloquei ele deitado apontando pro para brisas e é assim que vai ficar temporariamente... o mid nem liguei ainda então não posso dizer nada sobre ele, o cross é bem bonito, etc...

 

aqui esta um video de eu fazendo um review físico de kit, ou seja mostrando e dissertando sobre ele...

 

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Alves, que kit usava antes?

Mids Helix RS806 + tw ScanSpeak Illuminator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera lá... Você está me dizendo que o kit Concept, mesmo ainda não amaciado, está tocando melhor que o Helix+SS?? Ou a comparacao não foi direta com os equips que ja usava, e sim somente as impressoes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, o Alves disse que o kit é bom, não que é melhor que o Helix + SS...

 

Pera lá... Você está me dizendo que o kit Concept, mesmo ainda não amaciado, está tocando melhor que o Helix+SS?? Ou a comparacao não foi direta com os equips que ja usava, e sim somente as impressoes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem, eu disse q tinha mudado a atenuação do tw de -6db p/-3db. Hj, ouvi dessa maneira e agora mudei p/-0db. O tw está agradando bastante. Casou muito bem com o McIntosh. Sem dúvida alguma, a empresa melhorou muito o tw e ainda bem que amaciando, o resultado tende a ficar ainda melhor. Agudos presentes, precisos, equilibrados. Compensam bem o peso do médio-grave dos mids. Lembrando que os tweeters estão "ON-AXIS", na base da coluna.

 

Para terem uma ideia, vejam como estão à queima-roupa:

20130515143758.jpg

 

 

Sobre a questão da comparação com o Helix + SS, eu disse que esse seria o meu padrão de referência.

 

Esse é um "kit" com valor mais elevado e com suas particularidades. Ñ faz muito sentido investir num "kit" como esse se é p/ouvir MP3. Então, para alguns, o ganho q se tem com ele pode ñ compensar pela diferença do valor em relação ao GM. O tw SS é excelente. Mesmo sendo de seda, consegue dar brilho aos pratos, como costumam debater. Ñ é como um tw metálico e, na minha opinião, ñ decepciona, mas tb ñ é a mesma coisa, claro. Já o tw GM possui top-end mais acentuado e brilho característico dos tw metálicos. Porém, é bem contido/equilibrado em relação a outros q já ouvi e pode deve ser usado "On-Axis". Isso é positivo. É um "metálico soft", ou um "metálico domado". Já o mid Helix, desce menos e ñ espanca a porta como o GM, além de ter médio mais aberto, ou seja, comparado ao GM, é mais neutro, natural.Aqui, já vou entrando no critério "gosto pessoal". Nesse critério, sei que alguns podem ñ gostar de um mid q é "neutro", sem excessos. Quem gosta de deixar o mid descer até o inferno, facilmente se encantará pelo GM, enquanto q o Helix irá agrada quem faz cortes mais altos pq quer um midbass e ñ um mini-sub. Lembrando a teoria do cobertor curto, ganha-se de um lado e perde-se de outro. Antes que alguém diga que algum mid Focal desce muito, espanca porta e ainda é aberto, lembro que o valor dele tb é muito mais alto. Além disso, os tweeters da Focal ñ são tão domáveis quanto esse da GM. E agora, antes que alguém diga que o tw Focal tem jeito de ser domado e fica ainda melhor do que esse GM, lembro novamente que o Focal é bem mais caro. Então, podem dizer até que o Focal é melhor em tudo, menos no preço. Lembrando tb que estou usando um kit intermediário, quase que de entrada. Aviso tb q quando falo da marca Focal, refiro-me as linhas acima da Access.

 

Sendo assim, p/mim, o GM foi um boa surpresa, pois eu já conhecia os kits da MBquart, acho q a assinatura sônica dos mids está semelhante e o tw melhorou muito mesmo. Mas a surpresa foi o valor que paguei no kit. Além disso, o GM tem garantia do revendedor aqui no Br. Resultado: uso e recomendo.

 

Como vendi os mids Helix e ainda ñ recebi o par de mids ScanSpeak que comprei, vou continuar usando os mids GM. Sendo assim, estou pensando seriamente em usar o kit GM completo e guardar o tw SS, deixando para usar o kit SS quando trocar de carro, fizer bi-amplificação e mais ajustes.

 

Por fim, aviso que esse é um relato de minha opinião e que pode haver divergências.

Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente!

 

Você ouve heavy metal? Como os mids se comportam em bumbos duplos? E os tweeters em passagens mais ásperas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente!

 

Você ouve heavy metal? Como os mids se comportam em bumbos duplos? E os tweeters em passagens mais ásperas?

Ñ ouço metal.

Até agora, os mids ñ embolaram e os tweeters ñ me assustaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves,

 

Então, resumindo. GM melhorou no tw, mas os mids continuam brigando feio com as portas. Interessante. Essa questão do mid é exatamente o que vc me disse sobre os Mbquart que te perguntei há alguns dias....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem, eu disse q tinha mudado a atenuação do tw de -6db p/-3db. Hj, ouvi dessa maneira e agora mudei p/-0db. O tw está agradando bastante. Casou muito bem com o McIntosh. Sem dúvida alguma, a empresa melhorou muito o tw e ainda bem que amaciando, o resultado tende a ficar ainda melhor. Agudos presentes, precisos, equilibrados. Compensam bem o peso do médio-grave dos mids. Lembrando que os tweeters estão "ON-AXIS", na base da coluna.

 

Para terem uma ideia, vejam como estão à queima-roupa:

20130515143758.jpg

 

 

Sobre a questão da comparação com o Helix + SS, eu disse que esse seria o meu padrão de referência.

 

Esse é um "kit" com valor mais elevado e com suas particularidades. Ñ faz muito sentido investir num "kit" como esse se é p/ouvir MP3. Então, para alguns, o ganho q se tem com ele pode ñ compensar pela diferença do valor em relação ao GM. O tw SS é excelente. Mesmo sendo de seda, consegue dar brilho aos pratos, como costumam debater. Ñ é como um tw metálico e, na minha opinião, ñ decepciona, mas tb ñ é a mesma coisa, claro. Já o tw GM possui top-end mais acentuado e brilho característico dos tw metálicos. Porém, é bem contido/equilibrado em relação a outros q já ouvi e pode deve ser usado "On-Axis". Isso é positivo. É um "metálico soft", ou um "metálico domado". Já o mid Helix, desce menos e ñ espanca a porta como o GM, além de ter médio mais aberto, ou seja, comparado ao GM, é mais neutro, natural.Aqui, já vou entrando no critério "gosto pessoal". Nesse critério, sei que alguns podem ñ gostar de um mid q é "neutro", sem excessos. Quem gosta de deixar o mid descer até o inferno, facilmente se encantará pelo GM, enquanto q o Helix irá agrada quem faz cortes mais altos pq quer um midbass e ñ um mini-sub. Lembrando a teoria do cobertor curto, ganha-se de um lado e perde-se de outro. Antes que alguém diga que algum mid Focal desce muito, espanca porta e ainda é aberto, lembro que o valor dele tb é muito mais alto. Além disso, os tweeters da Focal ñ são tão domáveis quanto esse da GM. E agora, antes que alguém diga que o tw Focal tem jeito de ser domado e fica ainda melhor do que esse GM, lembro novamente que o Focal é bem mais caro. Então, podem dizer até que o Focal é melhor em tudo, menos no preço. Lembrando tb que estou usando um kit intermediário, quase que de entrada. Aviso tb q quando falo da marca Focal, refiro-me as linhas acima da Access.

 

Sendo assim, p/mim, o GM foi um boa surpresa, pois eu já conhecia os kits da MBquart, acho q a assinatura sônica dos mids está semelhante e o tw melhorou muito mesmo. Mas a surpresa foi o valor que paguei no kit. Além disso, o GM tem garantia do revendedor aqui no Br. Resultado: uso e recomendo.

 

Como vendi os mids Helix e ainda ñ recebi o par de mids ScanSpeak que comprei, vou continuar usando os mids GM. Sendo assim, estou pensando seriamente em usar o kit GM completo e guardar o tw SS, deixando para usar o kit SS quando trocar de carro, fizer bi-amplificação e mais ajustes.

 

Por fim, aviso que esse é um relato de minha opinião e que pode haver divergências.

Bom review! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves,

 

Então, resumindo. GM melhorou no tw, mas os mids continuam brigando feio com as portas. Interessante. Essa questão do mid é exatamente o que vc me disse sobre os Mbquart que te perguntei há alguns dias....

Esses mids detestam portas... basta instalar e eles querer destruir tudo. o-o-:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem me preguntou sobre o tamanho dos tweeter e sua relação com a estridencia. Não sei onde está a pergunta mas respondo aqui. Respondo todos os mails e perguntas em no máximo 2 dias mas algumas escapam inevitavelmente.

 

Isso aqui é uma opinião pessoal e pode ser divergente com outras opiniões, como tudo.

Temos que tirar a linha superior "M" porque seu tweeter (quase idêntico ao da linha inferior STATUS) é recoberto de cerâmica, tendo uma cor branca pálida. Aí perde criterio de comparação. Más acho ele o mais suave de todos.

 

Alpha. Segue este, é muito semelhante ao M, mas sem recobrimento.

 

Epic. Segue este. É um tweeter exclusivo e todo novo da German Maestro. Ele é muito pequeno tanto em tamanho como em profundidade. Eu sinceramente não consegui enxergar uma relação inversa entre tamanho e estridência.

 

Concept. Como o Alves falou, tweeter muito agradável e com o corte mais alto de todos, 5500.

 

Alpha. Tweeter "velho" da MbQuart, o mais "presente" de todos, mas com o corte superior mais baixo de todos 28.000.

Os corte não estão relacionados aos tamanhos, sabemos que tem muitos fatores que podem influenciar esses cortes também.

Os cortes tb não necessariamente estão relacionados à estridência.

 

 

Alpha 4000 28.000

Concept 5500 28.000

Epic 4000 30.000

Status 2900 32.000

M 2000 32.000

 

O Frequentemente vc vai escutar da German Maestro que "nossos tweeter são metálicos mas não são metálicos".

O user acima disse exatamente isso, ele é um tweeter metálico bem soft, agradável e que apresenta certos benefícios do tweeteer metálico e certas desvantagens mas que estão 90% minimizadas.

Editado por cady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse eu me espantei com o Tw da linha M... é impressionante aquele som ser de tw metalico, é bem detalhado, mas não causa fadiga.. eu nãos ei como comparar ele a nenhum outro, pois é totalmente diferente de todos os outros tws metalicos que já ouvi, e olha que é novo e precisa amaciar muito ... na real, ele off axix nem parece tw metalico, mas mesmo assim é mais presente que os de seda... só ouvindo

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...