Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

Novidade || QUESTO AUDIO ||

Recommended Posts

não sei se é o meu monitor que está sujo, se a foto está muito ruim, ou se a foto realmente mostra um sub feito com cone e calota de papel (e aparentemente leve)

se for isso mesmo, acho que vai ter um som mais gostoso que que os demais das linhas A ou B, e ainda acho que a sensibilidade vai realmente surpreender

acho que vou dar uma passada na fábrica sob o falso pretexto de regular meu sub só pra ver ele ao vivo rsrsrs

Também tenho a impressão que o cone é de papel! :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os anteriores tb tinham cone de papel, mas a calota não, e no caso do de 10" ela ocupa uma área considerável

Compartilhar este post

Link para o post

Pela baixa qualidade da foto "parece" que a calota é de papel.

MAS o que importa é a qualidade, com certeza deve seguir os irmão maiores e assim manter o padrão.

Gostei mesmo do tamanho dele em dutada, tudo que eu precisava.

Nem vem Cristiano, vou lá pegar o meu primeiro que tu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

amanhã tenho que ir pra Canoas.. era uma boa passar lá, já que preciso regular o meu sub mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
não sei se é o meu monitor que está sujo, se a foto está muito ruim, ou se a foto realmente mostra um sub feito com cone e calota de papel (e aparentemente leve)

se for isso mesmo, acho que vai ter um som mais gostoso que que os demais das linhas A ou B, e ainda acho que a sensibilidade vai realmente surpreender

acho que vou dar uma passada na fábrica sob o falso pretexto de regular meu sub só pra ver ele ao vivo rsrsrs

A foto é que ta mau anexada eu nao sei sei mexer nesse trem de tapatalk ainda haiahauhaha... cone de celulose, conjunto motor do porte da linha 250A, bruto. Eu vou deixar o Renan e o Yamane passar as infos dos parâmetros ja que eles são os donos das crianças, o que posso adiantar é que mantém a qualidade top de linha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vou convencer meu pai que sub nao ocupa tanto espaço no PM hahaha

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vou convencer meu pai que sub nao ocupa tanto espaço no PM hahaha

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

:+1

Já estou tentando projetar a caixa o mais compacta possível e conseguir tirar pelo menos 8L hehe

Compartilhar este post

Link para o post

no aguardo do tópico oficial de lançamento! com aquele monte de imagens em alta resolução!

Compartilhar este post

Link para o post

no aguardo do tópico oficial de lançamento! com aquele monte de imagens em alta resolução!

:+1 :+1

E principalmente os parâmetros T/S hehe

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Já estou tentando projetar a caixa o mais compacta possível e conseguir tirar pelo menos 8L hehe

esse cabe naquele espaço da roda do step hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

esse cabe naquele espaço da roda do step hahaha

Aham, ficaria bem interessante ali...

Compartilhar este post

Link para o post

Para um falante de apenas 8" falar fielmente nos subgraves ele precisa ter deslocamento (Xmax - 10mm / Xlim 20mm), eficiente força mecânica e motora (Qts 0,35) e alta sensibilidade (próximo dos 87dB) - Cone/Calota de celulose e suspensão de espuma.

.

Um "monstrinho" capaz de se tornar um pequeno notável em um espaço tão pequeno..

Assim que conseguir parar eu venho falar dele pra vcs!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, olha eu investindo em 2 desses "Monstrinhos", aguardando mais informações!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aguardando mais informações sobre o mais novo membro da família. Abraço

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post

Link para o post

Para um falante de apenas 8" falar fielmente nos subgraves ele precisa ter deslocamento (Xmax - 10mm / Xlim 20mm), eficiente força mecânica e motora (Qts 0,35) e alta sensibilidade (próximo dos 87dB) - Cone/Calota de celulose e suspensão de espuma.

.

Um "monstrinho" capaz de se tornar um pequeno notável em um espaço tão pequeno..

Assim que conseguir parar eu venho falar dele pra vcs!

Abraço,

RenanLopes

não manjava dessa história de suspensão de espuma

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha ignorância não estou sacando essa suspensão de espuma, vou pesquisar.

Com um xlim desses que deve ser 20mm em cada sentido o bixo vai pular igual doido, abusar da borda e suspensão vai ser quase certo [¨]

"Dimdim" reservado só no aguado :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

"Dimdim" reservado só no aguado :legal:

e MDF 18mm reservados...

Se for aquela caixa que anunciaram de 14 litros, já tenho até uma pronta(que ia usar em um 8pw3) pra receber esse sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Fortes, aqui pego MDF em pedaços na Formilâminas bem baratinho.

Negócio é saber se os 14L são realmente o ideal ou quem sabe a caixa um pouquinho maior, pois esse de 8" pede caixa bem menor que toda a linha.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

A suspensão de espuma, além de ter custos mais interessantes, permite uma sensibilidade maior, por ter menor peso agregado ao sistema móvel. Para quem busca eficiência (alto SPL), ela é perfeita.

Sobre o projeto da caixa, segue um modelo (Lembrando que são 14L brutos):

rl29.jpg

Eu estou usando MDF de 15mm e está tranquilo, porém quanto mais espesso, melhor!

Ele pode apresentar melhores resultados em caixas maiores, mas ai perde o propósito da coisa que seria bons resultados em caixas pequenas.. Se for para partir para algo entre 20~22L ai é melhor ir de 10".

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...