Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

blOom

Lançamentos Soundigital - Audio Control SD, SD800.4 nano

Recommended Posts

Postado em

Não entendi o comentario sobre os SD250, o SD250.2D é o nosso segundo produto mais vendido.

Acredito que o que ele quis dizer, é que como o sd250.2d vende bem, o esperado seria um sd800 de 4x2ohms / 2x4ohms bridge. O que seria correspondente a configuração de 2 sd250.2d embutidos, porém mais fortes.

Postado em

Acredito que o que ele quis dizer, é que como o sd250.2d vende bem, o esperado seria um sd800 de 4x2ohms / 2x4ohms bridge. O que seria correspondente a configuração de 2 sd250.2d embutidos, porém mais fortes.

Exatamente, obrigado por me ajudar a expressar.

Em minha opiniao o sd250.2 é excelente e vende bem porque faz bridge e atende a quem procura amplificadores a 4 ohms.

Já imaginou? 2 canais tocando o kit duas vias (4 ohms) e a bridge fazendo 400 rms em 4 ohms? Diversao garantida em um unico hardware.

Postado em

Exatamente, obrigado por me ajudar a expressar.

Em minha opiniao o sd250.2 é excelente e vende bem porque faz bridge e atende a quem procura amplificadores a 4 ohms.

Já imaginou? 2 canais tocando o kit duas vias (4 ohms) e a bridge fazendo 400 rms em 4 ohms? Diversao garantida em um unico hardware.

realmente.. se tiver uma boa sonoridade, teria tudo para dar certo..

Postado em

Primeiramente PARABÉNS a SD por mais esses lançamentos, sei que vão surgir várias citações sobre o Audio Control pois como foi falado quando a Stetsom lançou a Vs400 muitos diziam que era uma cópia descarada da sd400, agora será que a SD copiou a Audio Control até no nome?

Outra coisa que nunca desceu pela minha garganta é que no lançamento do Corzus HT600 o Carlos Kbsom meteu o pau, disse que os terminais eram Horriveis pra um amp de 600wrms, que aquele amp não daria 600w nem a pau e que SMD NÃO É BOM, porém, em menos de 4 anos sua opinião mudou muito pelo que vejo; segue trecho de uma de suas postagens: e outra, desde que quando SMD é bom? é bom pra empresa que economiza na montagem, mas a confiabilidade é bem menor.

Por favor Carlos, me responda, mudou sua opinião sobre smd ou vc descobriu uma tecnologia que vc desconhecida até então? para os que quiserem ler na integra segue o link da página: http://autoforum.com...ic=114889&st=75 ;

Ia me esquecendo, naquela época o Salomão da Corzus veio e abriu o projeto pra todos, depois, muito depois a SD veio com projetos de amps pequenos, novo projeto ou cópia descarada?

Ti já viu a placa de um produto desse concorrente e viu uma placa nossa? São montagens completamente diferentes. Outra coisa, nessa época eu nem estava trabalhando na SounDigital, trabalhava com eletrônica na area de nobreaks . O uso de SMD nessa area estava começando e de fato eu tinha aversão ao SMD. Hoje minha visão é completamente diferente em muita coisa, aprendi muita coisa na SounDigital, principalmente com o Juliano que é o meu chefe e mentor. Tanto que quando a Soundigital começou a migrar para montagem SMD foi eu que montei a mão as placas e fui aprimorando a técnica , assim como eu monto todos os prototipos SMD a mão.Digamos que era um paradigma que eu precisava quebrar, assim como muitos técnicos hoje em dia precisam.A montagem SMD é confiavel, tem qualidade e a manutenção é até mais facil e melhor do que a montagem PTH (componentes com terminais ).

Só não consigo entender o porque de revirar o passado pra buscar algo do tipo. Inveja? Falta de argumentos? Sinceramente não sei, só posso afirmar que estou evoluindo na SounDigital e muito feliz por isso.

Não conseguiriamos produzir amplificadores classe D com excelentes resposta em agudos como temos hoje, se não fosse o uso de tecnologia SMD que permite layouts apropriados para as altas velocidades de chaveamento dos semicondutores atuais.

Postado em

Kim, esse produto não tem nada a ver com os produtos que essa marca produzia, veja o manual do produto e procure alguma semelhança, vão notar que são coisas totalmente diferentes.

Quem chefia os projetos sou eu mesmo e não o Carlos, se tu tem algum problema com ele pode passar um e-mail ou MP aqui pelo forum mesmo.

1º - eu não quis polemizar, eu queria mostrar como produtos parecidos podem não ser tão iguais, assim como quando fizeram um post sobre o VS400 algumas pessoas do fórum, conhecidas como SD lover's polemizaram dizendo que era cópia descarada da SD400, penso eu que o mercado é aberto e há espaço para todos, então não devemos depreciar o produto alheio, muito menos fazer comparações sem tê-lo em mãos.

2º - Só quis mostrar como é ruim vc fazer um lançamento em um fórum como esse, muito conhecido e muito bem frequentado, quando há pessoas polemizando, depreciando seu produto, creio que seja por isso que muitos fabricantes se distanciam cada vez mais do fórum e com isso só nós foristas temos a perder.

3º - Pra finalizar, novamente PARABÉNS A SD, sempre com novidades para todos, acho excelente os lançamentos, uma coisa que eu sempre digo a meus amigos e conhecidos é que exceto produtos do PY, os produtos SD são os de melhor custo x beneficio existente no mercado.

Novamente PARABÉNS SD.

• Upvote 1
Postado em

Ti já viu a placa de um produto desse concorrente e viu uma placa nossa? São montagens completamente diferentes. Outra coisa, nessa época eu nem estava trabalhando na SounDigital, trabalhava com eletrônica na area de nobreaks . O uso de SMD nessa area estava começando e de fato eu tinha aversão ao SMD. Hoje minha visão é completamente diferente em muita coisa, aprendi muita coisa na SounDigital, principalmente com o Juliano que é o meu chefe e mentor. Tanto que quando a Soundigital começou a migrar para montagem SMD foi eu que montei a mão as placas e fui aprimorando a técnica , assim como eu monto todos os prototipos SMD a mão.Digamos que era um paradigma que eu precisava quebrar, assim como muitos técnicos hoje em dia precisam.A montagem SMD é confiavel, tem qualidade e a manutenção é até mais facil e melhor do que a montagem PTH (componentes com terminais ).

Só não consigo entender o porque de revirar o passado pra buscar algo do tipo. Inveja? Falta de argumentos? Sinceramente não sei, só posso afirmar que estou evoluindo na SounDigital e muito feliz por isso.

Não conseguiriamos produzir amplificadores classe D com excelentes resposta em agudos como temos hoje, se não fosse o uso de tecnologia SMD que permite layouts apropriados para as altas velocidades de chaveamento dos semicondutores atuais.

Carlos não trabalho com eletrônica e não sou engenheiro eletricista, então não adiantaria nada eu olhar para placas, só quis mostrar a algumas pessoas que polemizam os tópicos de outros fabricantes que não é legal, isso é ruim pros foristas porque distancia outros fabricantes do fórum.

Desculpe se fui ofensivo, não foi meu intuito, gosto dos produtos SD, acho que tem um bom custo/beneficio, além de serem nacionais (pra quem faz questão), eu gosto dos AB pro estéreo, por isso, uso produtos de outra marca.

Postado em

SMT é padrão hj em dia, está cada vez mais difícil comprar componentes antigos through-hole e imaginem então componentes novos. Nem vamos entrar no mérito da proximidade dos componentes, etc.

Postado em

Pelo jeito esse SD800 não é pra quem tem kit 2 vias e afins, é pra corneteiro bridge a 2ohms :/

imagino que a ideia seja essa msm, da pra montar as vias de medio e agudo top apenas com esse modulo, em trio..pro kit e afins, fica o 250.2 msm...

Postado em

Pelo jeito esse SD800 não é pra quem tem kit 2 vias e afins, é pra corneteiro bridge a 2ohms :/

pq?

a vantagem que vc pode usar uma bridge para tocar 2 subs de 4ohms simples e a outra tocar via de medio/agudo e não apenas cornetas..

o cara pode ate ligar 2 kits 2 vias na bridge e fo**-se o stereo.. ou usa em 4ohms mesmo..

ou faz como muitos fazem.. onde se usa 2 kits dentro do carro em 2 canais.. simples assim..

Postado em

O Audio Control ficou filé mesmo. Só não sou muito fã desses ajustes manuais.

Para mim seria bacana um crossover com 24 db de corte e um visor lcd, além de uma entrada e saida remote (com ajuste de tempo entre o acionamento depois de receber o sinal na entrada). E pelo amor de deus, cade uma fonte decente da soundigital estabilizada ? pasmafaute

Postado em

O Audio Control ficou filé mesmo. Só não sou muito fã desses ajustes manuais.

Para mim seria bacana um crossover com 24 db de corte e um visor lcd, além de uma entrada e saida remote (com ajuste de tempo entre o acionamento depois de receber o sinal na entrada). E pelo amor de deus, cade uma fonte decente da soundigital estabilizada ? pasmafaute

pra isso tem o cross que a Banda esta revendendo.

Postado em (editado)

pq?

a vantagem que vc pode usar uma bridge para tocar 2 subs de 4ohms simples e a outra tocar via de medio/agudo e não apenas cornetas..

o cara pode ate ligar 2 kits 2 vias na bridge e fo**-se o stereo.. ou usa em 4ohms mesmo..

ou faz como muitos fazem.. onde se usa 2 kits dentro do carro em 2 canais.. simples assim..

O SD800.4 são 4x50wrms@4ohms, 2x200@4ohms ou 2x400@2ohms, correto? Dá muito bem p/alimentar 1 kit e 1 sub! Ou ainda, usar 1 par e fazer bi-amp p/o kit e alimentar 2 subs. :legal:

Editado por Alves
Postado em

O SD800.4 são 4x50wrms@4ohms, 2x200@4ohms ou 2x400@2ohms, correto? Dá muito bem p/alimentar 1 kit e 1 sub! Ou ainda, usar 1 par e fazer bi-amp p/o kit e alimentar 2 subs. :legal:

eu penso dessa maneira..

soh vale agora saber o preço que vai sair..

Postado em

Mais uma vez parabens a SD, como sempre inovando e trazendo preços otimos para o consumidor brasileiro; O que me chamou a atençao foi, que o cross + equalizador aparentemente foram desenvolvidos e fabricados 100% no brasil correto?

De cabeça nao me lembro de outro produto semelhante feito 100% no brasil (os cross de algumas marcas vem com placas da china não????).

Parabens a SD;

abraço

Postado em

como um dissipador bem maior no driver de saida, entrada diferencial com CMRR muito melhor evitando ruidos por problema de terra, etc. O preço vai ser campeão.

:+1[-]:rever1:

Postado em

Com a configuração descrita

Stereo em 1 ohms

e bridge em 2 ohms de 400 wrms

Supondo a mesma queda do SD 400.1D , deveremos ter cerca de 320 wrms em 4 ohms

pouca coisa abaixo de um P one

Se for resistente como os demais da linha , teremos um grande produto nas mãos

Postado em

Qual a potência do 800.4 em:

4 canais @ 4 ohms ?

4 canais @ 2 ohms ?

2 canais @ 4 ohms ?

Acredito q seja:

4x50w@4ohms

4x100w@2ohms

4x200w@1ohm

2x200w@4ohms

2x400w@2ohms

Postado em
Banda 800.4 por 490 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456007097-amplificador-digital-banda-84-d-4-canais-c-800wrms-8004-_JM

4 x 100wrms a 4 ohms

4 x 200wrms a 2 ohms

2 x 400wrms a 4 ohms.

E ai José?

Acredito que deve ser um pouco mais barato que esse banda.

E a vantagem desse banda ai está na maior potência em uma maior impedância. Vai da necessidade do pião

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...