Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Renan Oliveira

Fontes - Usina 120a x Jfa turbo 800

Recommended Posts

é galera recebi hoje minha jfa turbo 1000 e tenho que ressaltar algumas coisas..

a Fonte é muito bruta....

os componentes de primeirissima qualidade !

os capacitores são brutos !!

muito nervosa a fonte !!

realmente a ventilação dela é o ponto mais forte a ressaltar, quando ligada realmente parece uma turbina !!!

muito forte mesmo !!!

a voltagem de saída tbm EXATAMENTE ESTABILIZADA em 14.4 nem mais nem menos!

depois que instalar e utilizar posto mais algumas impressões...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Comprei a fonte usina de 60a e uma bateria de 100a Moura Log, agora tenho 60a no cofre e 100a de auxiliar, fui fazer a instalação da bateria auxiliar e inverti a polaridade acabei queimando os módulos mas já comprei os mesmos e essa semana chega. A minha dúvida é se eu posso deixar a fonte conectada na bat aux de forma permanente ou só conecto ela se for utiliza-la? Se a fonte estiver conectada na bateria mas não ligada na tomada e o alternador do carro funcioando estraga a fonte ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte tem que ficar permanentemente ligada a bateria,sim o alternador funciona independentemente da fonte estar ligada ou desligada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um disjuntor entre a fonte e a bateria ,realmente não tem problema de queimar a fonte ou parecido .

 

Mais tem fonte que come bateria , então se o carro ficar muito tempo parado pode ficar sem bateria , não tem essa de marca , ja peguei JFA , usina , taramps e algumas outras que consumiam algo entorno dos 1-2a, vai da sorte mesmo , tem umas que não consomem nada mesmo .

 

Nada que um multimetro não tire a duvida , veja se tem consumo com o sistema em repouso , se houver consumo significativo "acima de 500ma" coloque o disjuntor , se não pode ligar direto , se o consumo for 50-100ma pode usar direto também, acima disso precisa do disjuntor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um disjuntor entre a fonte e a bateria ,realmente não tem problema de queimar a fonte ou parecido .

 

Mais tem fonte que come bateria , então se o carro ficar muito tempo parado pode ficar sem bateria , não tem essa de marca , ja peguei JFA , usina , taramps e algumas outras que consumiam algo entorno dos 1-2a, vai da sorte mesmo , tem umas que não consomem nada mesmo .

 

Nada que um multimetro não tire a duvida , veja se tem consumo com o sistema em repouso , se houver consumo significativo "acima de 500ma" coloque o disjuntor , se não pode ligar direto , se o consumo for 50-100ma pode usar direto também, acima disso precisa do disjuntor..

 

Não é possivel esse homi deve deitar as 10hs da noite e deve colocar o cel a dispertar as 02 da mantina pra responder o fórum, ou dorme 3hs por dia pensem num zumbizão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso a db sound 160a, essa fonte custa +- 650,00 e segura na boa 12.000krms

 

dbsound.jpgE

Eu uso uma DBsound DB80A e segura 3000 rms de boa.mas já segurou uma hd5000 por uma tarde inteira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo meu com um taramps T 14.2k tocando pancadão tocava tambem tranquilo com a db160. Eu tiro o chapéu pra essas db sound além de pequenas e terem um perfil baixo estilo amplificador e caberem em qualquer lugar o que rendem é de assustar o Engenheiro delas mandou muito bem. Hora que eu for comprar fonte concerteza será Db sound pois pra mim a Dbsound ta nas mais tops.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo meu com um taramps T 14.2k tocando pancadão tocava tambem tranquilo com a db160. Eu tiro o chapéu pra essas db sound além de pequenas e terem um perfil baixo estilo amplificador e caberem em qualquer lugar o que rendem é de assustar o Engenheiro delas mandou muito bem. Hora que eu for comprar fonte concerteza será Db sound pois pra mim a Dbsound ta nas mais tops.

 

Solano, vendi minha 160a, e agora tenho 180a, e essa melhor ainda, eta fonte PARRUDA, e cabe qualquer canto, NÃO troco por nada, hiper satisfeito, as nova 2013, vem com botão liga e desliga, não fazem tanto barulho o cooler, ....

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não é possivel esse homi deve deitar as 10hs da noite e deve colocar o cel a dispertar as 02 da mantina pra responder o fórum, ou dorme 3hs por dia pensem num zumbizão.

Kkkkkkkk

 

Isso e a hora q chego em casa quase todo dia.

 

Durmo bem , acordo meio dia.

 

Estamos abrindo uma filial numa área afastada da cidade e estou ficando boa parte da noite transferindo maquinas.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um disjuntor entre a fonte e a bateria ,realmente não tem problema de queimar a fonte ou parecido .

 

Mais tem fonte que come bateria , então se o carro ficar muito tempo parado pode ficar sem bateria , não tem essa de marca , ja peguei JFA , usina , taramps e algumas outras que consumiam algo entorno dos 1-2a, vai da sorte mesmo , tem umas que não consomem nada mesmo .

 

Nada que um multimetro não tire a duvida , veja se tem consumo com o sistema em repouso , se houver consumo significativo "acima de 500ma" coloque o disjuntor , se não pode ligar direto , se o consumo for 50-100ma pode usar direto também, acima disso precisa do disjuntor..

 

Já tem um disjuntor entre a bateria do cofre e a auxiliar, mas vou colocar tbm um na saida da fonte até pra protege-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Na sexta-feira chegaram os módulos que comprei na net, fui fazer a instalação dos mesmo na bateria auxiliar (moura de 100a) deu novamente um pequeno curto entrada da energia do módulo, não sei o que está havendo pois dessa vez não inverti a polaridade e continua dando curto, uma pequena centelha, não sei pq isso ocorre, não continuei a instalação com medo de perder todo o equipamento e não sei se o módulo novo não foi pro saco....se alguém puder me ajudar agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Usina não suportam inversão de polaridade, provavelmente a fonte que foi estragada depois desta inversão de polaridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Usina não suportam inversão de polaridade, provavelmente a fonte que foi estragada depois desta inversão de polaridade.

Não não.. a fonte não estava ligada, liguei todos os positivos na bateria auxiliar e depois os negativos, em seguida conectei o cabo positivo no módulo, quando fui colocar o cabo negativo deu uma faísca no conector do amplificador....não sei pq deu isso, será que danificou o módulo? qual seria a sequencia correta de ligação: energizar os cabos e após isso ir ligando os aparelhos ou ligar os cabos nos aparelhos e após isso ligar na bateria?

Editado por ABRAHIM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao primeiro contato é normal a faisqueira mesmo rsrs. Eu prefiro ligar negativos antes, depois positivos e então virar os disjuntores dc pra não ocorrer isso, minha jfa é com garras jacaré feitos com cabo de solda, pensa numa faísca mesmo é de fechar os olhos :vts

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase todos os módulos que instalei até hoje fizeram isso. Tipo, se os cabos já tivessem ligados na bateria, quando colocava o último cabo, podia ser o positivo ou o negativo que saia uma faísca.

 

Não sei porque isso acontece mas acho que não danifica o ampli não porque nunca deu problema comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao primeiro contato é normal a faisqueira mesmo rsrs. Eu prefiro ligar negativos antes, depois positivos e então virar os disjuntores dc pra não ocorrer isso, minha jfa é com garras jacaré feitos com cabo de solda, pensa numa faísca mesmo é de fechar os olhos :vts

mas não liguei a fonte não, pro meu set é preciso 4 cabos positivos e 4 negativos, liguei todos na bateria auxiliar sem disjuntor e após isso fui conectando cabo a cabo nos módulos, liguei o positivo no módulo e quando fui ligar o negativo ocorreu a centelha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é normal ué, são os capacitores do amplificadores sendo carregados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase todos os módulos que instalei até hoje fizeram isso. Tipo, se os cabos já tivessem ligados na bateria, quando colocava o último cabo, podia ser o positivo ou o negativo que saia uma faísca.

 

Não sei porque isso acontece mas acho que não danifica o ampli não porque nunca deu problema comigo.

Poh cara tomara que não danifique mesmo....estraguei meus módulos investindo a polaridade agora que chegaram os novos não quero perde-los...nem continuei a instalação pra não ter o risco de dano maior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá então faz assim, liga tudo quanto é cabo começando pelo terra, depois que ligar tudo mesmo, conecte o terminal negativo e depois positivo a bateria ok, até que os cap. dos modulos se carreguem é normal gerar essas faiscas.

 

Use assim de improviso, mas tente arrumar um disjuntor pra não descarregar a aux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá então faz assim, liga tudo quanto é cabo começando pelo terra, depois que ligar tudo mesmo, conecte o terminal negativo e depois positivo a bateria ok, até que os cap. dos modulos se carreguem é normal gerar essas faiscas.

 

Use assim de improviso, mas tente arrumar um disjuntor pra não descarregar a aux.

Eu uso um disjuntor entre a bateria do cofre e a auxiliar....poh to com receio de queimar os módulos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta com medo , paga um profissional capacitado pra fazer o serviço.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate hj nunca usei, disjuntor, fusível po*** nenhuma, mas não quer dizer q NÃO vai dar merdis qualquer hora, kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...