Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Renan Oliveira

Fontes - Usina 120a x Jfa turbo 800

Recommended Posts

aee galera eu to com uma usina de 200A com fio tecnoize de 53mm pra max power de 400Ah ( tudo zero ) ate o aterramento da bateria puis 53mm, a distancia da usina ta menos de 1 metro , to usando 2 roadstar 1600d com 6 cara preta e 14 6x9 pioner numa sd 1500 e um sd 400 pra 8 tweeters , tenho voltimetro stetsom e 1 megacapacitor pra cada 1600..... quando eu usava 1 1600 pra 4 cara preta em 1 ohms mesmo no talo o gravao a voltagem era sempre cravada nos 14v sempre , agora com 2 1600 ja na hora q bate o grave a voltagem cai pra 13.4 , 13.7 , sera q a usina de 200A n mantem meu som nos 14v pq ele consome acima de 200a? c eu vender esta usina de 200 e pegar uma jfa de 150A crava la nos 14v sempre?

Obs : n economizei na instalacao e fios , to usando tecnoize de 33mm pra positivos e negativos das 2 roadstar e pra sd 1500 , e tenho planos pra trocar a sd 1500 por uma sd 3000 e por mais 14 6x9 e mais 6 tweeters , meu alternador e de 120 da bosch e com carro ligado cai la pros 12v nos gravao uhhueahueheuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exitem coisas muito mais cruciais numa instalacao eletrica do que as citadas aqui:

 

1 uma fonte de 300a pode ser ligada em qualquer tomada?

 

Nao! uma fonte de 300a consome a 220v 26a o maximo que uma tomada residencial suporta é 20a se for das novas proprias para isso se nao é 10a e olhe la, porque a maioria das instalacoes eletricas residenciais nao sao feitas por gente capacitada, nem com material adequado é tudo feito do marbarato memo heheh, (para um construtor ou uma pessoa leiga é um absurdo pagar RS15,00 em uma fita isolante 33+ da 3m enquanto tem fitas de 1,50 a rodo por ai, na casa que minha mae acabou de comprar vejo fita isolante barata que resseca em 1h apos a instalacao kkk alem de estarem mal colocadas, varias emendas alem de tudo mal feitas, fios vagabundos... nao suporta nem 10a)

 

2 mas um chuveiro consome isso e nao queima

 

Porque a instalacao é feita para aguentar! num chuveiro vc tem um disjuntor so para ele e o cabo vem direto do padrao para ele sem extensoes, é o cabo mais curto e grosso possivel com conexoes solidas, se vc tirar o chuveiro e ligar a fonte no lugar com um cabo bem curto ai sim a rede suporta! Alem de que o chuveiro nao é utilizado por muitas horas seguidas é no maximo 15 min com interrupcoes, veja que quem gosta de passar muito tempo no banho nao vence trocar resistencia e pagar a conta no fim do mes (ja teve casos de queimas em uma semana e a pessoa ainda querer reclamar!kkkk)

 

3 Mas eu conheco um amigo que usa sem problemas

 

Ele nem percebe o quanto deve estar quente os fios o dia em que ele desmontar vera que a protecao dos cabos derreteu, o cabo escureceu e fedeu muito ele so nao percebeu pq nao estava perto, sem falar qe a bateria ajuda, o consumo musical é mais baixo e ele nao deve ter percebido as quedas de tensao....

 

4 porque o disjuntor da casa nao desarmou

 

Na pratica disjuntor nao é confiavel a nao ser aqueles siemens, steck... os outros nao desarmam nem para evitar um incendio

 

5 estanhar as pontas dos cabos gera resistencia

 

So se tiver solda fria, trabalhei ~ um ano em uma loja de materiais eletricos encarregado de montar padroes para construcao civil eram em media 2 por dia monofasicos, bi, tri.. conjugados... a exigencia da companhia, Cemig, era estanhar as pontas qndo se usava cabos flexiveis e retirar o excesso

veja pela logica em 5 metros de cabo 1cm com estanho faria tanta diferenca? Nao desde que nao haja estes problemas em um ano nenhum padrao feito por mim foi reprovado!

 

6 mas e o contato?

 

Se vc retira o excesso e nao tem solda fria o estanho apenas envolve fio por fio deixando os separados normalmente so a ponta fica mais dificil de manusear, o problema sao os bolos ...

em um borne de um modulo o parafuso que segura o fio prende no maximo 1/3 do fio pois o parafuso é bem mais estreito do que o cabo

 

 

entao em instalacoes existem varios fatores que sao ignorados uma misera fita isolante pode prejudicar tudo alem do mais o interior do automovel é muito quente o que derrete rapido a cola de uma fita barata escurecendo o cabo alem de ela nao ter elasticidade para vedar contra a entrada de oxigenio deixando o cabo escurecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mega, 13.4, 13.7v nos graves tá ótimo, não adianta mais fonte pelos motivos citados acima. Se tu quiser msm melhorar põe mais uma bat. pra almentar a corrente de pico do teu sistema.

 

Tu acha mesmo que tua MaxPower te fornece oque promete?

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

afinal qual é melhor

jfa 80x 120

ou jfa 150x usina 200

Eis a questão...

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

afinal qual é melhor

jfa 80x 120

ou jfa 150x usina 200

Eis a questão...

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

 

Dê uma lida no tópico, que a resposta tá aí!

 

Ou vamos continuar no "loop" de ups preguiçosos sem fim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida no tópico, que a resposta tá aí!

 

Ou vamos continuar no "loop" de ups preguiçosos sem fim!

Já tinha lido....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o negocio é q a usina não especifica q essa amperagem de 120 é medida em 12,5 volts ai o cara compra achando q é em 14,4, já a jfa todas as amperagens são medidas em 14,4 volts por isso q em 12.5 da mais amperagem do q a anunciada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil uma fonte que não caia nada a tensão quando exigida ao máximo. Tem esse vídeo aqui da JFA de 100A dando 107 amperes em 13,5V:

 

http://www.youtube.com/watch?v=w-IxVSPerHs

 

 

 

Mas fonte que dá bem acima do declarado mesmo é a da Boog de 100A, neste teste abaixo ela deu 123 amperes em 13,8V.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. meu set, o da assinatura abaixo, toca bem pra caramba com uma unica fonte de 120a da usina e mais 210ah de bateria.

Obs.: acredito que se eu colocar mais baterias, o rendimento deve aumentar.. mas toca absurdos so com isso de alimentacao.

 

Abracos!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz.. meu set, o da assinatura abaixo, toca bem pra caramba com uma unica fonte de 120a da usina e mais 210ah de bateria.

Obs.: acredito que se eu colocar mais baterias, o rendimento deve aumentar.. mas toca absurdos so com isso de alimentacao.

 

Abracos!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Seria apenas a bateria do cofre + a auxiliar Armando? Pois se for estamos no mesmo barco, estou apenas com uma auxiliar de 170 ah para taramps 5k + banda 9.8 AB 1200 rms... Estou cobiçando uma jfa de 100 ah há tempos, tenho a expectativa de boa melhora no som adicionando apenas a fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria apenas a bateria do cofre + a auxiliar Armando? Pois se for estamos no mesmo barco, estou apenas com uma auxiliar de 170 ah para taramps 5k + banda 9.8 AB 1200 rms... Estou cobiçando uma jfa de 100 ah há tempos, tenho a expectativa de boa melhora no som adicionando apenas a fonte.

Isso.. estamos no mesmo barco :vts

Agora no meu caso, tenho um pouco mais de potência nos amps... ehehhehe... quanto a ligar, só ligo o som no talo com ele na fonte. Na fonte não baixa de 12,9v com os módulos clipando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa, eu tinha uma usina 120,ligava ela na tomada la de casa (fio direto do padrao) cerca de 1,5 metros de comprimento

ate a tomada, mas muito fino, 1,5 mm, e ficava de boa, nem esquentava nem nada, mas por causa do amperimetro imbutido, troquei a usina em uma turbo 1000, agora quando ligo nas mesmas condiçoes da usina o fio esquenta muito, quase derrete, mas o pq esquenta eu nao tenho certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava sem extensão boa (fio PP 2,5), e resolvi usar uma extensão doméstica (peba) para ligar uma JFA Turbo 1500X, deu merd* na hora, para minha sorte não danificou a fonte, já a extensão deu pt.

 

Foi colocar na tomada e pipocou instantaneamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa é certa, eu tinha uma usina 120,ligava ela na tomada la de casa (fio direto do padrao) cerca de 1,5 metros de comprimento

ate a tomada, mas muito fino, 1,5 mm, e ficava de boa, nem esquentava nem nada, mas por causa do amperimetro imbutido, troquei a usina em uma turbo 1000, agora quando ligo nas mesmas condiçoes da usina o fio esquenta muito, quase derrete, mas o pq esquenta eu nao tenho certeza

Estava sem extensão boa (fio PP 2,5), e resolvi usar uma extensão doméstica (peba) para ligar uma JFA Turbo 1500X, deu merd* na hora, para minha sorte não danificou a fonte, já a extensão deu pt.

 

Foi colocar na tomada e pipocou instantaneamente.

chupa energia com força kkkkk

 

pow, usar essas extensões vagabundas tbm é sacanagem né. aqui uso um cabo pp de 2,5mm com uma JFA 1500x e até o momento esta 100% mas vou trocar para 4,0mm pois uso 25 metros e essa fonte é o bixo sustenta meu sistema todo torando na alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique, pode ter certeza que essa usina de 120a eh valente! :)

Olha ai meu set.... Abracos.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a fonte, nao quero fazer propaganda, mas vou relatar tudo. Comprei na Connect parts, mandaram em uma embalagem plastica com bolsas plasticas em volta, ttudo top. Abri o pacote, a primeira vista gostei da usina, veio em uma caixa de papel reciclado, bem bonita a caixa, com varios lacre da marca mesmo. Veio com manual, e dois adesivos, foi ai que começei a desgostar da marca, o manual, o certificado de garantia e os dois adesivos que estavam dentro da caixa, estavam amassados em um canto da caixa, ao meu ver, poderia ser colocado emcima da fonte para nao danificar os mesmos, pois um adesivo e o manual estao parecendo " dinheiro de bebado ". Pois bem, deixei de lado isso e fui logo ao que interessa, a fonte. Peguei ela nao mao e ja axei mais algumas falhas, o voltimetro foi mal encaixado, e o adesivo que vai emcima por sua vez tambem ficou mal colado, justo pelo encaixe mal feito, a carcaça dela, sao duas partes, a inferior que vai a placa , os coolers, voltimetro , saida e etc, e a superior, que tampa a fonte, vai o voltimetro e o adesivo. As duas nao form bem encaixadas, foi mal montada. De vista nao gostei dela, testei com uma bateria de 100ah sem carga e liguei meu 3k7, segurou tranquilo o som, mas tb pouco modulo, facil a missao dela. O que me chamou atençao e me fez acreditar no rendimento dela, ela possui dois cooler muito fortes, nao acredito que essa fonte ira esquentar. Acredito que alguns irão criticar minha opiniao, mas depois de olhar a parte de fora dela, me veio uma duvida na cabeça, se a montagem da carcaça é ruim assim, e á a parte visivel, que faz a propaganda da marca, como sera que a interna é ? Sera que segue a mesma qualidade ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Estranho isso.

 

Posta foto ai, q isso nao é normal.

 

 

Dá uma olhada na minha... Normal

 

e todas outras q eu ja mexi, tbm estavam perfeitas.

 

2ujd.jpg

 

 

Edit:: Vc disse q comprou a de 120ah, Só acho estranho pq a de 120 só possui 1 cooler... e vc disse q tem 2.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...