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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Renan Oliveira

Fontes - Usina 120a x Jfa turbo 800

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é galera recebi hoje minha jfa turbo 1000 e tenho que ressaltar algumas coisas..

a Fonte é muito bruta....

os componentes de primeirissima qualidade !

os capacitores são brutos !!

muito nervosa a fonte !!

realmente a ventilação dela é o ponto mais forte a ressaltar, quando ligada realmente parece uma turbina !!!

muito forte mesmo !!!

a voltagem de saída tbm EXATAMENTE ESTABILIZADA em 14.4 nem mais nem menos!

depois que instalar e utilizar posto mais algumas impressões...!

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Olá pessoal,

 

Comprei a fonte usina de 60a e uma bateria de 100a Moura Log, agora tenho 60a no cofre e 100a de auxiliar, fui fazer a instalação da bateria auxiliar e inverti a polaridade acabei queimando os módulos mas já comprei os mesmos e essa semana chega. A minha dúvida é se eu posso deixar a fonte conectada na bat aux de forma permanente ou só conecto ela se for utiliza-la? Se a fonte estiver conectada na bateria mas não ligada na tomada e o alternador do carro funcioando estraga a fonte ou não?

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Fonte tem que ficar permanentemente ligada a bateria,sim o alternador funciona independentemente da fonte estar ligada ou desligada !

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Eu colocaria um disjuntor entre a fonte e a bateria ,realmente não tem problema de queimar a fonte ou parecido .

 

Mais tem fonte que come bateria , então se o carro ficar muito tempo parado pode ficar sem bateria , não tem essa de marca , ja peguei JFA , usina , taramps e algumas outras que consumiam algo entorno dos 1-2a, vai da sorte mesmo , tem umas que não consomem nada mesmo .

 

Nada que um multimetro não tire a duvida , veja se tem consumo com o sistema em repouso , se houver consumo significativo "acima de 500ma" coloque o disjuntor , se não pode ligar direto , se o consumo for 50-100ma pode usar direto também, acima disso precisa do disjuntor..

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Eu colocaria um disjuntor entre a fonte e a bateria ,realmente não tem problema de queimar a fonte ou parecido .

 

Mais tem fonte que come bateria , então se o carro ficar muito tempo parado pode ficar sem bateria , não tem essa de marca , ja peguei JFA , usina , taramps e algumas outras que consumiam algo entorno dos 1-2a, vai da sorte mesmo , tem umas que não consomem nada mesmo .

 

Nada que um multimetro não tire a duvida , veja se tem consumo com o sistema em repouso , se houver consumo significativo "acima de 500ma" coloque o disjuntor , se não pode ligar direto , se o consumo for 50-100ma pode usar direto também, acima disso precisa do disjuntor..

 

Não é possivel esse homi deve deitar as 10hs da noite e deve colocar o cel a dispertar as 02 da mantina pra responder o fórum, ou dorme 3hs por dia pensem num zumbizão.

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uso a db sound 160a, essa fonte custa +- 650,00 e segura na boa 12.000krms

 

dbsound.jpgE

Eu uso uma DBsound DB80A e segura 3000 rms de boa.mas já segurou uma hd5000 por uma tarde inteira

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Amigo meu com um taramps T 14.2k tocando pancadão tocava tambem tranquilo com a db160. Eu tiro o chapéu pra essas db sound além de pequenas e terem um perfil baixo estilo amplificador e caberem em qualquer lugar o que rendem é de assustar o Engenheiro delas mandou muito bem. Hora que eu for comprar fonte concerteza será Db sound pois pra mim a Dbsound ta nas mais tops.

Editado por solanosom

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Amigo meu com um taramps T 14.2k tocando pancadão tocava tambem tranquilo com a db160. Eu tiro o chapéu pra essas db sound além de pequenas e terem um perfil baixo estilo amplificador e caberem em qualquer lugar o que rendem é de assustar o Engenheiro delas mandou muito bem. Hora que eu for comprar fonte concerteza será Db sound pois pra mim a Dbsound ta nas mais tops.

 

Solano, vendi minha 160a, e agora tenho 180a, e essa melhor ainda, eta fonte PARRUDA, e cabe qualquer canto, NÃO troco por nada, hiper satisfeito, as nova 2013, vem com botão liga e desliga, não fazem tanto barulho o cooler, ....

Editado por ADILSONBP

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Não é possivel esse homi deve deitar as 10hs da noite e deve colocar o cel a dispertar as 02 da mantina pra responder o fórum, ou dorme 3hs por dia pensem num zumbizão.

Kkkkkkkk

 

Isso e a hora q chego em casa quase todo dia.

 

Durmo bem , acordo meio dia.

 

Estamos abrindo uma filial numa área afastada da cidade e estou ficando boa parte da noite transferindo maquinas.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

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Eu colocaria um disjuntor entre a fonte e a bateria ,realmente não tem problema de queimar a fonte ou parecido .

 

Mais tem fonte que come bateria , então se o carro ficar muito tempo parado pode ficar sem bateria , não tem essa de marca , ja peguei JFA , usina , taramps e algumas outras que consumiam algo entorno dos 1-2a, vai da sorte mesmo , tem umas que não consomem nada mesmo .

 

Nada que um multimetro não tire a duvida , veja se tem consumo com o sistema em repouso , se houver consumo significativo "acima de 500ma" coloque o disjuntor , se não pode ligar direto , se o consumo for 50-100ma pode usar direto também, acima disso precisa do disjuntor..

 

Já tem um disjuntor entre a bateria do cofre e a auxiliar, mas vou colocar tbm um na saida da fonte até pra protege-la.

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Olá pessoal! Na sexta-feira chegaram os módulos que comprei na net, fui fazer a instalação dos mesmo na bateria auxiliar (moura de 100a) deu novamente um pequeno curto entrada da energia do módulo, não sei o que está havendo pois dessa vez não inverti a polaridade e continua dando curto, uma pequena centelha, não sei pq isso ocorre, não continuei a instalação com medo de perder todo o equipamento e não sei se o módulo novo não foi pro saco....se alguém puder me ajudar agradeço...

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As Usina não suportam inversão de polaridade, provavelmente a fonte que foi estragada depois desta inversão de polaridade.

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As Usina não suportam inversão de polaridade, provavelmente a fonte que foi estragada depois desta inversão de polaridade.

Não não.. a fonte não estava ligada, liguei todos os positivos na bateria auxiliar e depois os negativos, em seguida conectei o cabo positivo no módulo, quando fui colocar o cabo negativo deu uma faísca no conector do amplificador....não sei pq deu isso, será que danificou o módulo? qual seria a sequencia correta de ligação: energizar os cabos e após isso ir ligando os aparelhos ou ligar os cabos nos aparelhos e após isso ligar na bateria?

Editado por ABRAHIM

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Ao primeiro contato é normal a faisqueira mesmo rsrs. Eu prefiro ligar negativos antes, depois positivos e então virar os disjuntores dc pra não ocorrer isso, minha jfa é com garras jacaré feitos com cabo de solda, pensa numa faísca mesmo é de fechar os olhos :vts

Editado por Miquim

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Quase todos os módulos que instalei até hoje fizeram isso. Tipo, se os cabos já tivessem ligados na bateria, quando colocava o último cabo, podia ser o positivo ou o negativo que saia uma faísca.

 

Não sei porque isso acontece mas acho que não danifica o ampli não porque nunca deu problema comigo.

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Ao primeiro contato é normal a faisqueira mesmo rsrs. Eu prefiro ligar negativos antes, depois positivos e então virar os disjuntores dc pra não ocorrer isso, minha jfa é com garras jacaré feitos com cabo de solda, pensa numa faísca mesmo é de fechar os olhos :vts

mas não liguei a fonte não, pro meu set é preciso 4 cabos positivos e 4 negativos, liguei todos na bateria auxiliar sem disjuntor e após isso fui conectando cabo a cabo nos módulos, liguei o positivo no módulo e quando fui ligar o negativo ocorreu a centelha....

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Mas isso é normal ué, são os capacitores do amplificadores sendo carregados.

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Quase todos os módulos que instalei até hoje fizeram isso. Tipo, se os cabos já tivessem ligados na bateria, quando colocava o último cabo, podia ser o positivo ou o negativo que saia uma faísca.

 

Não sei porque isso acontece mas acho que não danifica o ampli não porque nunca deu problema comigo.

Poh cara tomara que não danifique mesmo....estraguei meus módulos investindo a polaridade agora que chegaram os novos não quero perde-los...nem continuei a instalação pra não ter o risco de dano maior...

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Tá então faz assim, liga tudo quanto é cabo começando pelo terra, depois que ligar tudo mesmo, conecte o terminal negativo e depois positivo a bateria ok, até que os cap. dos modulos se carreguem é normal gerar essas faiscas.

 

Use assim de improviso, mas tente arrumar um disjuntor pra não descarregar a aux.

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Tá então faz assim, liga tudo quanto é cabo começando pelo terra, depois que ligar tudo mesmo, conecte o terminal negativo e depois positivo a bateria ok, até que os cap. dos modulos se carreguem é normal gerar essas faiscas.

 

Use assim de improviso, mas tente arrumar um disjuntor pra não descarregar a aux.

Eu uso um disjuntor entre a bateria do cofre e a auxiliar....poh to com receio de queimar os módulos....

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Se ta com medo , paga um profissional capacitado pra fazer o serviço.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

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Ate hj nunca usei, disjuntor, fusível po*** nenhuma, mas não quer dizer q NÃO vai dar merdis qualquer hora, kkkkkkkkkkkkk

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