Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Normal pastilhas de freio acabar com 22.500 km?

Recommended Posts

Postado em

Rangir nas freadas hoje não é sinal que precisam ser trocadas, pois retiraram o amianto das pastilhas e isto faz elas pedrificarem facilmente e rangir, para saber se precisa trocar só olhando.

Como ando praticamente em estradas pastilha dura 100000km.

hummm, é que da outra vez estava assim, e já estava nos ferrinhos da pastilha, ai deu uma zuadinha no disco, mas troquei só as pastilhas [^] (segundo o mexanico ainda tinha espessura boa hehe)

Rapaz... Palio G3 e G4 tem um problema gravissimo no sistema de freio. O fluido de freio aos 40mil km ja fica baixo. No Palio G3 a powra do fluido acabou quando eu estava tirando o carro da garagem. E eu tinha acabado de fazer uma viagem numa estrada cheia de curva.

Toda vez que subia uma ladeira ou arrancava forte (ou tentava ^^), a luz do freio de mao acendia, achei que fosse defeito no freio de mao ou na luz do painel, mas era a mer** do Fluido de freio que tava acabando. Primeiro carro... Nao sabia disso. Mas perguntei a alguns coroas, e eles disseram tmb que nao sabiam que a luz do freio de mao, acusava tmb o nivel de Fluido de freio. nao sei se no G5 continua secando rapido, mas quem tiver Palio G3 ou G4 fiquem atentos!

Pedi emprestado o carro da minha tia semana passada, um Palio G4, e numa ladeira o bixin piscou tmb. Ja avisei que tinha que trocar o fluido.

ler manual pra que? hahahaha

ta, eu nunca li todo, mas sabia disso, é padrão mesmo, meu pai que disse :vts

Postado em

Padrão ? nunca ouvi falar disso . se ta baixando o fluido é vazamento e definitivamente um vazamento no sistema de freios não é normal muito menos padrão .

Postado em

Com o desgaste das pastilhas o fluido também baixa, a ponto de ter que completar um pouco. Depois tem que lembrar na hora de colocar as pastilhas novas que o nivel via subir e aprontar uma sujerada.

Postado em

Padrão não e, mas e crônico de Palio. Vaza no cilindro do tambor traseiro e em ambos os lados. Aconteceu com o meu G3, com um amigo no G4, e quando ele me contou disse saber de mais dois casos

Sent from my GT-I8150B using Tapatalk 2

Postado em

Padrão ? nunca ouvi falar disso . se ta baixando o fluido é vazamento e definitivamente um vazamento no sistema de freios não é normal muito menos padrão .

Padrão não e, mas e crônico de Palio. Vaza no cilindro do tambor traseiro e em ambos os lados. Aconteceu com o meu G3, com um amigo no G4, e quando ele me contou disse saber de mais dois casos

Sent from my GT-I8150B using Tapatalk 2

o padrão, é no caso do avisar que o freio está com problemas através da luz do freio de mão, nos que não tem comp de bordo claro né.

tem nada a ver com ser padrão o fato de baixar fluido, olha a interpretação ai gente!!!

Postado em

1 ano? uhauhasuhasuhas não conheço ninguém que faz isso uhsauhas

eu ACHO, que quando peguei o carro e fiz um pequena geral, talvez tenha trocado o fluido, mas duvido muito kkkkkkkkkkkk

mas agora por curiosidade, o freio de mão, um lado pega muito mais que o outro, porque será?

Postado em (editado)

1 ano? uhauhasuhasuhas não conheço ninguém que faz isso uhsauhas

eu ACHO, que quando peguei o carro e fiz um pequena geral, talvez tenha trocado o fluido, mas duvido muito kkkkkkkkkkkk

mas agora por curiosidade, o freio de mão, um lado pega muito mais que o outro, porque será?

??? que que tem a ver 1 ano? Se a pastilha gastou, o oleo baixou e acendeu a luz. Pode ser até com 1 mes. Você é muito burrico gaúcho, credo.

Sobre o freio de mao, abre o tambor pra ver, é fácil

Editado por Fernandosomzao
Postado em

??? que que tem a ver 1 ano? Se a pastilha gastou, o oleo baixou e acendeu a luz. Pode ser até com 1 mes. Você é muito burrico gaúcho, credo.

Sobre o freio de mao, abre o tambor pra ver, é fácil

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o cara posta um vídeo, e nem se tem o trabalho de assistir?????

se eu quotei um post onde você coloca um vídeo (claro que o retirei para não ficar gigante a página) e faço um comentário sobre o conteúdo do vídeo, eu que sou o burro? UHASUHASHUSAUHASHUASASUHASUHASUHASHUASUHASUH

esse seu personagem de vida loka que não saiu da 4° série é engraçado mesmo.

Postado em

se eu quotei um post onde você coloca um vídeo (claro que o retirei para não ficar gigante a página) e faço um comentário sobre o conteúdo do vídeo, eu que sou o burro? UHASUHASHUSAUHASHUASASUHASUHASUHASHUASUHASUH

acho que ele realmente nao assistiu ao video..

hehehehe

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tá entao faz o que voce mais gosta, mamaeu engenheiro agronomo

Postado em

Rapaziada, tô notando um barulho estranho no freio...vou tentar descrever aqui pra ver se conseguem me ajudar a identificar antes de levar ao mecânico:

Acima de 130km/h, quando piso no freio pra reduzir a cerca de 60km/h, faz um barulho tipo de helicóptero haushuahsuh...Sério mesmo, é um barulho que provavelmente segue a rotação do disco...Será que é disco empenado? As pastilhas verifiquei há cerca de 5 mil km atrás e estavam com pouco menos de meia vida ainda (75k km rodados).

Pra descartar qualquer problema que não fossem nos freios, fiz o teste colocando em ponto morto e freando tb...

Em velocidades abaixo e 120km/h não há barulho algum durante a frenagem...

Postado em

chegou a ver se não há problemas de geometria/balanceamento?

as vezes o fato de ter pego um buraco pode fazer um bom estrago..

Cara, fiz alinhamento e balanceamento recentemente e não sinto nada no volante...Mas vou fazer uma revisão nessa parte também pra aproveitar e olharem os discos de freio...Com certeza é freio, pq só fez o barulho quando piso no freio, estando acima de 130/h

Postado em

é legal quando você fica sem resposta e precisa apelas hahaha

e voce acha que vou ficar bêbado de madrugada por causa de um vídeo que vi antes de você ter pelo embaixo do braco discutindo com você???? Uahuauha

Senta lá Claudia

Postado em

Cara, fluido de freio não "gasta".

O que você tem aí é um vazamento. O meu eu consertei esse fim de semana, era um vazamento no cilindro traseiro. Todo dia eu completava pra vir trabalhar, no dia seguinte tava apitando e mandando parar de novo.

É problema cronico de Palio G3 e G4, como ja adiantaram. E o fo** que é muito rapido, 40k ja ta baixo. Muito perigoso pros motoristas desatentos, que sao a maioria.

Postado em

Ve a fras-le , na minha dakar usava ela e estava gostando, pagava 70 reais na pastilha e nunca precisei trocar disco, isso q rodei 60 mil na dakar, porém pastilha comigo dura menos, dura no maximo 15 mil km, original ou fras-le ...

Postado em

Eu tinha dito antes que se troca TODO fluido a cada ano,

que o nivel desce conforme o desgaste das lonas e pastilhas,

e que quando a "po***" da luz do freio de mao pisca nao e so porque vc nao abaixou a alavanca ate o fim

a Luz tambem e acionada por nivel baixo de fluido no reservatorio,

LOGO precisa verificar se suas pastilhas/lonas estao em condiçoes de uso ou possivel vazamento.

Rafael,

lonas traseira tem uma "reg automatica" que no seu caso pode nao estar funcionando de um dos lados,

o certo e abrir e conferir se esta tudo ok, e fazer regulagem manual.

Postado em

Eu tinha dito antes que se troca TODO fluido a cada ano,

que o nivel desce conforme o desgaste das lonas e pastilhas,

e que quando a "po***" da luz do freio de mao pisca nao e so porque vc nao abaixou a alavanca ate o fim

a Luz tambem e acionada por nivel baixo de fluido no reservatorio,

LOGO precisa verificar se suas pastilhas/lonas estao em condiçoes de uso ou possivel vazamento.

Rafael,

lonas traseira tem uma "reg automatica" que no seu caso pode nao estar funcionando de um dos lados,

o certo e abrir e conferir se esta tudo ok, e fazer regulagem manual.

Cara mas voce nao tem ideia de quanta gente nao sabe disso. Quando tomei o susto, tinha 20 anos, so por curiosidade comecei a perguntar pros coroas, professores, tios, e nenhum sabia disso. E realmente antes de acontecer comigo, nunca tinha ouvido falar em lugar algum, e olha que sou entusiasta desde sempre. Mas o susto foi bom, pq acabei "descobrindo" cedo.

Postado em

Pra não abrir outro tópico,

Preciso trocar as pastilhas de freio da Spacefox, fluído de freio e também fazer a retifica nos discos, pois está com um risco no centro... Pra fazer esse serviço, em uma oficina de confiança, me orçaram em R$363,00, incluindo mão de obra. 1,5 horas de serviço. E o serviço tem 6 meses de garantia.

É um preço justo?

Tava olhando na internet, tá custando em média uns R$110,00 o jogo de pastilhas(Cobreq) + R$20,00 o DOT 4. O valor da retifica se não me engano é uns R$60~80,00 e tem a MO de sangrar o sistema para troca do fluído que "ouvi dizer" que é caro.

Achei outro lugar em POA que me cobraria R$250,00 pelo mesmo serviço, mas não conheço o trabalho deles e a garantia de serviço é praticamente "inexistente"...

Obrigado.

Postado em

Pra não abrir outro tópico,

Preciso trocar as pastilhas de freio da Spacefox, fluído de freio e também fazer a retifica nos discos, pois está com um risco no centro... Pra fazer esse serviço, em uma oficina de confiança, me orçaram em R$363,00, incluindo mão de obra. 1,5 horas de serviço. E o serviço tem 6 meses de garantia.

É um preço justo?

Tava olhando na internet, tá custando em média uns R$110,00 o jogo de pastilhas(Cobreq) + R$20,00 o DOT 4. O valor da retifica se não me engano é uns R$60~80,00 e tem a MO de sangrar o sistema para troca do fluído que "ouvi dizer" que é caro.

Achei outro lugar em POA que me cobraria R$250,00 pelo mesmo serviço, mas não conheço o trabalho deles e a garantia de serviço é praticamente "inexistente"...

Obrigado.

Cara, não sei como é feito isso, mas a MO pra esse serviço é cara mesmo...Levei em uma oficina mecânica esses dias, pra trocar o fluido de freio só por precaução mesmo e o cara fez tanto corpo mole que fui embora...Mas se tratando de freios, eu levaria na oficina de confiança, mesmo pagando 100 reais a mais...Já tentou chorar um desconto maior?

Meu carro tá com 86 mil km rodados e nunca trocou pastilhas de freio hauhuahuauahua...Vou trocar pastilhas e fluido só pra ficar com a consciência tranquila, mas ainda estão razoáveis.

Postado em

Servico em freio tem que ser bem feito, tem que sangrar direito, e ainda tem que dar um passe no disco? Acho que até vale o preco se for uma oficina boa sim. O meu tem 5 anos e 78 mil km, e nunca troquei fluido, só completei uhahuuha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...