Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Campeonato Autoforum, dia 28/07/2013

Recommended Posts

o juiz pode ser o rapha!!!! imagina

" ai mermao, ta pica nas galaxias!!!!"

o papel dele de pontuacao vai ser de 0 a 10 pica nas galaxias!!! hahhaha

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderíamos participar de um pequeno projeto "piloto"

Mas de forma seria nos quesitos audio e instalação com o minimo de primícia é claro, sem instalação "favela" não me leve a mal Rick não é pessoal, rsrsrs

quem top?

precisamos de um Juiz de instalação e de Audio local e participantes dispostos a passar pela avaliação

so um adendo sobre isso, honestidade e espirito de competidor, não adianta depois vir aqui e ficar escrevendo um monte de bobagens porque

o "Juiz" disso isso ou aqui e o competidor não concorda porque ele se acha o "dono do conhecimento"

se é para fazer que seja serio

:+1

Concordo plenamente. Se vamos fazer um campeonato do forum, que seja o mais simples possível. Deixa os mais elaborados pras entidades conhecidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de forma seria nos quesitos audio e instalação com o minimo de primícia é claro, sem instalação "favela" não me leve a mal Rick não é pessoal, rsrsrs

quem top?

precisamos de um Juiz de instalação e de Audio local e participantes dispostos a passar pela avaliação

so um adendo sobre isso, honestidade e espirito de competidor, não adianta depois vir aqui e ficar escrevendo um monte de bobagens porque

o "Juiz" disso isso ou aqui e o competidor não concorda porque ele se acha o "dono do conhecimento"

Se fossem poucos carros, até uns dez, uma ideia:

Cada competidor julga todos os outros carros, salvo o próprio, que apenas acompanha. O pessoal tem honestidade suficiente para isso, e seria a coisa mais democrática do mundo. Elimina a necessidade de um juiz dedicado. Pode-se usar critérios de áudio genéricos, ou simplificar alguns fatores. Dá para julgar dois ou três carros ao mesmo tempo, sem problemas.

E como instalação fica a sugestão que deixei algumas páginas atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

mais vai ser dividido em categoria?

pois ex: meu meu carro e eu estamos comesando agora! o reginaldo por ex: tem anos e experiência no ramo ai e brabo!

aqui todos sabem quem esta competindo pela primeira vez ou nao! entao poderia ter no minimo a iniciante e a expert!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Cada competidor julga todos os outros carros, salvo o próprio, que apenas acompanha. O pessoal tem honestidade suficiente para isso, e seria a coisa mais democrática do mundo. Elimina a necessidade de um juiz dedicado. Pode-se usar critérios de áudio genéricos, ou simplificar alguns fatores. Dá para julgar dois ou três carros ao mesmo tempo, sem problemas.

Eu quero participar, tenho honestidade pra não prejudicar ninguém de propósito, mas não tenho ouvido treinado pra julgar um carro. Acredito que existem muitos na minha situação. Como fica?

Compartilhar este post

Link para o post

Na iasca tinha a iniciante, amador e profissional. dentro destas categorias existia a divisão por potencias exceção a iniciante. Ficavam se não me engano assim:

... 300w

301 a 600w

601...

Iniciante é para quem nunca tivesse participado de um campeonato, era permitido apenas 1 ano nesta categoria.

Amador era competidores de 2º ano de participação em diante, sendo vedado a participação de lojistas nesta categoria, se acaso campeão era obrigatório a subida para profissional.

Profissional era aberto a tds.

Podia participar de uma categoria para cima, mas nunca para baixo.

se não me engano era assim, fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero participar, tenho honestidade pra não prejudicar ninguém de propósito, mas não tenho ouvido treinado pra julgar um carro. Acredito que existem muitos na minha situação. Como fica?

A "curva" ficaria justa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa idéia é boa.

Uma vez fizemos um campeonato interno com regras e ficha montada por nós.

Vou procurar onde eu guardei esse material.

Assim podíamos fazer um encontro para fazer um teste.

Faz um tempo que não fazemos mais encontros do pessoal de Qualidade e Hi-fi

Compartilhar este post

Link para o post

A "curva" ficaria justa.

Só se vc tiver a maioria dos competidores com conhecimento razoável, se muitos forem nível baixo vai acabar sendo sorte.

Meus 2 centavos:

-Fazer um pequeno curso de juiz para todos os competidores, coisa simples, quem organizar já explica as regras e ensina como julgar, já com o CD de teste em um sistema de referência, que pode ser home o car.

-No julgamento, eliminar a maior e a pior nota, talvez até as duas maiores e as duas piores, isso acaba descartando a nota do cara que não soube julgar direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa idéia é boa.

Uma vez fizemos um campeonato interno com regras e ficha montada por nós.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Só se vc tiver a maioria dos competidores com conhecimento razoável, se muitos forem nível baixo vai acabar sendo sorte.

Meus 2 centavos:

-Fazer um pequeno curso de juiz para todos os competidores, coisa simples, quem organizar já explica as regras e ensina como julgar, já com o CD de teste em um sistema de referência, que pode ser home o car.

-No julgamento, eliminar a maior e a pior nota, talvez até as duas maiores e as duas piores, isso acaba descartando a nota do cara que não soube julgar direito.

Isso, faz a parada bem informal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

uma outra opção seria pegar uns 3 a 4 pessoas que tem mais bagagem e julgar os carros e tira-se uma média... depois repassariamos para os iniciantes o porquê daquela nota e poderiamos mostrar por exemplo quais carros foram a referencia no quesito. O carro X teve a maior pontuação em graves por causa disso, e bota pra todo mundo escutar

Compartilhar este post

Link para o post

Seja de que jeito for! mas que de para eu ir no sabado ou sexta de noite e voltar no domingo de tarde no maximo!!!!!! pois moro no rio!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

uma outra opção seria pegar uns 3 a 4 pessoas que tem mais bagagem e julgar os carros e tira-se uma média... depois repassariamos para os iniciantes o porquê daquela nota e poderiamos mostrar por exemplo quais carros foram a referencia no quesito. O carro X teve a maior pontuação em graves por causa disso, e bota pra todo mundo escutar

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Boa idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

quem top?

Régis,

Baseado no que foi proposto, do não mimimi, e de outras coisa que discutimos aqui, poderíamos desenvolver um piloto totalmente despretensioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, já temos as boas idéias, pessoas interessadas,

Precisamos das fichas que o Marcelo deve encontrar, e um local!

Sugestões, lembrando que nem precisa ser tão grande pois a idéia e ter poucas pessoas participando desta propostas

Compartilhar este post

Link para o post

Régis,

Baseado no que foi proposto, do não mimimi, e de outras coisa que discutimos aqui, poderíamos desenvolver um piloto totalmente despretensioso.

BOA!

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o pessoal interessado, todas sugestões válidas.

Eu não vejo "O Juiz" como a entidade suprema audiófila dotada de ouvidos dourados. Acho que a maioria das pessoas com um mínimo de experiência consegue discernir entre sistemas de áudio de acordo com sua preferencia (que o juiz também tem). A diferença é que experiência do juiz dá uma qualidade para um melhor discernimento em alguns pontos, como precisão tonal, por exemplo.

Quem lembra do tópico do High End Show 2012, vários usuários prestigiaram o evento, e de uma maneira geral o resultado foi similar: o que tocava bem, tocava bem, e o que não tocava tão bem, não tocava tão bem. Fora algumas poucas diferenças no meio, muito por causa dos gostos dos ouvintes. Mas aqui não vi ninguém que não elogiou a sala da Gryphon, por exemplo.

Acho que um mini curso de juiz é valido sim. Para clarificar aquelas duvidas "bobas", onde deve ser o centro do palco, largura, altura e profundidade. São elementos que qualquer um que já regulou seu próprio som sabe definir. O único critério que vejo maior dificuldade mesmo é balanço espectral e precisão tonal. Nesse caso, até acho que seria válido substituir por RTA (permitindo troca de configurações) e uma precisão tonal unificada ou simplificada, talvez independente do formato de juízes que adotarem.

Um outro ponto, para acelerar, a checagem de ruídos pode ser feito à parte, por uma dupla junto ao proprietário do veículo, para não precisar repetir a cada julgamento de áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja de que jeito for! mas que de para eu ir no sabado ou sexta de noite e voltar no domingo de tarde no maximo!!!!!! pois moro no rio!!!!

Mesma situação minha aqui em MInas..

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana o pessoal interessado, todas sugestões válidas.

Eu não vejo "O Juiz" como a entidade suprema audiófila dotada de ouvidos dourados. Acho que a maioria das pessoas com um mínimo de experiência consegue discernir entre sistemas de áudio de acordo com sua preferencia (que o juiz também tem). A diferença é que experiência do juiz dá uma qualidade para um melhor discernimento em alguns pontos, como precisão tonal, por exemplo.

Quem lembra do tópico do High End Show 2012, vários usuários prestigiaram o evento, e de uma maneira geral o resultado foi similar: o que tocava bem, tocava bem, e o que não tocava tão bem, não tocava tão bem. Fora algumas poucas diferenças no meio, muito por causa dos gostos dos ouvintes. Mas aqui não vi ninguém que não elogiou a sala da Gryphon, por exemplo.

Acho que um mini curso de juiz é valido sim. Para clarificar aquelas duvidas "bobas", onde deve ser o centro do palco, largura, altura e profundidade. São elementos que qualquer um que já regulou seu próprio som sabe definir. O único critério que vejo maior dificuldade mesmo é balanço espectral e precisão tonal. Nesse caso, até acho que seria válido substituir por RTA (permitindo troca de configurações) e uma precisão tonal unificada ou simplificada, talvez independente do formato de juízes que adotarem.

Um outro ponto, para acelerar, a checagem de ruídos pode ser feito à parte, por uma dupla junto ao proprietário do veículo, para não precisar repetir a cada julgamento de áudio.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
[-]

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou deixar meus 5 centavos.

JAQUE as audições de equipamentos estão tão proveitosas, consistentes e coerentes, pq não abandonar a velha ideia do "juiz", do "julgamento", do troféu...

Junta uma galera, cada um com uma ficha especificando cada ponto, cada um atribui uma nota para cada carro que ouve, coloca sua justificativa... depois junta-se as notas, faz-se uma média ponderada e pronto. Cada um julga e é julgado, e se houver "sacanagem", é muito fácil de ver.

Deixem juiz e colocação pros campeonatos. Lembrando que o que deu problema no campeonato da autosom foi exatamente os critérios do juiz. Quem discordou falou, quem concordou não gostou e rolou a briga.

É isto. Não precisa de patrocínio, não precisa de banner, não precisa de apoiadores. Juntem uma galera num local na sombra, todos com o mesmo objetivo, levem as fichas impressas, disco de referência, e pau na máquina.

Gostei muito da idéia do KLB!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou opinar pois nunca vi, nunca estive presente, nem tenho idéia de como é um campeonato...

Mas eu acho que deveria haver um grupo só de iniciantes, o pessoal que monta o sonzinho básico ali, sem muito investimento coisa de 2mil-3mil reais, e quer ver o resultado do seu som... Acho que ficaria bacana...

Se tiver um campeonato do Autoforum, eu farei de tudo para estar presente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou opinar pois nunca vi, nunca estive presente, nem tenho idéia de como é um campeonato...

Mas eu acho que deveria haver um grupo só de iniciantes, o pessoal que monta o sonzinho básico ali, sem muito investimento coisa de 2mil-3mil reais, e quer ver o resultado do seu som... Acho que ficaria bacana...

Se tiver um campeonato do Autoforum, eu farei de tudo para estar presente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...