Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

10 anos de AUTOFORUM

Recommended Posts

"O melhor e maior fórum de som automotivo..."

 

Isso resume bem o Autoforum, gostaria de conhecer muita gente daqui pessoalmente, espero um dia... (de coração, sem viadaGÍ [^] )

Vem me visitar aqui na farma! O Dom vem direto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem me visitar aqui na farma! O Dom vem direto!

 

Não sei pq, mas estou desconfiado desse convite... [^]

 

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pq, mas estou desconfiado desse convite... [^]

 

 

:vts :vts :vts

Apenas um convite inocente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^]

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ih boicote vai aplicar uma injecao na bunda da curuja igual ele faz com o dom ruela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai nada :angry:

 

 

 

hauhauhhuahauahuahaua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ih boicote vai aplicar uma injecao na bunda da curuja igual ele faz com o dom ruela

Vai nada :angry:

 

 

 

hauhauhhuahauahuahaua...

VOU SIM!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo 100%. A “babaquisse de alguns” acaba denegrindo um todo, pelo menos aos olhos de quem está entrando agora!

 

Espero que eu não comece a ser “monitorado pelos moderadores” pelo que vou dizer, mas já vi postagens de alguns moderadores que deixam a desejar.

 

Em minha opinião, moderador existe para restringir e modificar o que não está de acordo com o propósito do fórum (ou tópico) e ou contraria suas regras. Acredito que moderador deveria conter-se e não se deixar levar pelas próprias paixões ou convicções. Ele deve ser TOTALMENTE imparcial, justo. Ser prudente e deixar o orgulho de lado.

 

O Auto Fórum possui o maior conteúdo sobre som no Brasil. Acho que todos os membros (novatos ou veteranos) deveriam valorizar isso.

 

Vi que os tópicos antigos são de alto nível, mas muitos dos mais recentes não. A maioria atualmente escreve como se estivesse conversando com um público específico e se esquece de que o fórum é privado, mas aberto ao público em geral.

 

Tu reclama e nem pegou o tempo que eu era moderador!

 

Foi um dos tempos mais "enxutos" do autosom.. mas também, fui um dos membros mais odiados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendi muito no fórum com ctz, aqui não aprende quem não quer ou quem é preguiçoso...

 

O nível de informação aumentou demais, ficou bem mais fácil a galera montar seus sets, a pessoa vem aqui, pesquisa, ouvi opiniões, sugestões e pronto...

É raro algm pesquisar um equipamento que algum membro não tenha experiência...

 

Muitos das antigas são muito pró com ctz, eu valorizo demais, eram eles qm ralavam, corrias atrás, pesquisavam e contribuíram muito pro que temos hoje...

 

 

Minhas opiniões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu reclama e nem pegou o tempo que eu era moderador!

 

Foi um dos tempos mais "enxutos" do autosom.. mas também, fui um dos membros mais odiados!

 

blOom, você não pensa em voltar a moderar? :)

 

Ter tópicos “enxutos” (objetivos) é algo indispensável. E como a maioria dos usuários atualmente (pelo menos nos tópicos que acompanho) não está nem aí, os tópicos ficam inchados com KKKKs e KAKAKAs e ou postagens desnecessárias. A impressão que fica é que o usuário tem um simples objetivo: conseguir aumentar o número geral de postagens no fórum. :pirou:

 

Fui moderador em dois sites de torrentes, mas não tive paciência...

 

Atualmente sou membro de vários fóruns, como por exemplo, do HT FÓRUM. Lá a maioria evita “inchar” os tópicos. Seria bom se aqui os membros começassem a pensar da mesma forma. Outra solução, mais fácil, seria alterar as configurações do fórum de forma a não distinguir ninguém por quantidade de postagens, ou seja, novos cadastros teriam o mesmo "rótulo" dos cadastros mais antigos, independente da quantidade de postagens.

 

Abraços. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe-me humildemente fazer minhas considerações a respeito do que foi dito até agora.........

 

Acho muito interessante as colocações do user, afinal as mesmas buscam um grau de perfeição inexistente ou mesmo inalcançável.

 

Para começar os moderadores (falarei tão somente por MINHA PESSOA) não são mais do que colaboradores apaixonados pelo hobby em questão, só eu tenho mais de 20 e tantos anos de DIY e inúmeros setups montados , e emitir opiniões totalmente isentas, nada passionais é extremamente ou quase impossível. Se não fosse tamanha paixão, me diga aí...Quem é que COLABORARIA se não tivesse TOTAL devoção pelo que faz ?

 

Não estou reclamando absolutamente de nada, mas tão somente tentando elucidar meu ponto de vista e informar que sou grato pela confiança depositada pelo Administrador Marcelo Moti em minha pessoa para a função de moderador.

 

Porém , também não podemos esquecer que tenho família , profissões (3 graduações e mais uma em andamento), alguns negócios e muito trabalho , ocupações de adultos normais , as quais esgotam considerável parte do meu pouco tempo livre.

 

Não me leve a mal , mas comparar os anseios de um jovem público do Autoforum (na grande maioria 18 ~20 anos) com a tranquilidade maior da turma do HT Forum é até covardia , pois lá nos deparamos com público mais maduro naturalmente em função do que buscam no conteúdo do site, que é bem diferente do nosso conteúdo. (DIGO EM SUA MAIORIA).

 

Também já participei e participo de foruns onde a tolerância é ZERO! Urinou fora do penico é BAN !

 

Aqui é diferente, por vontade e determinação do Administrador e assim eu respeito a vontade e determinação das diretrizes da casa.

 

Se o Adminstrador gostasse de tópicos trancados, ele mesmo não teria criado os sub foruns INICIANTES , para que os novatos , iniciantes (chame como desejar) tenham a oportunidade de perguntar novamente o que já foi discutido há 3,4,5 anos , e com isso começarem um novo tópico.

 

Sair moderando em clima de austeridade absoluta é muito positivo por um lado ........porém , por outro gera discordia, reclamações sobre a falta de liberdade dos usuários , e PRINCIPALMENTE , cresce a antipatia e ódio de todos pelo moderador. Isso sem mencionar a possível migração dos insatisfeitos para outros foruns.......Somos em mais de 40.000 e crescendo........

 

Sei que suas ponderações são com as melhores das intenções e que JAMAIS seriam com a finalidade de subestimar a capacidade do Adminstrador , staff e membros mais ativos, pois por incontáveis vezes já foram amplamente debatidas sugestões em grupo aberto , e acredite, sempre com a maior democracia possivel , onde o que menos importava era o nº de posts de quem sugeria.

 

Um grande abraço :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe-me humildemente fazer minhas considerações a respeito do que foi dito até agora.........

 

Acho muito interessante as colocações do user, afinal as mesmas buscam um grau de perfeição inexistente ou mesmo inalcançável.

 

Para começar os moderadores (falarei tão somente por MINHA PESSOA) não são mais do que colaboradores apaixonados pelo hobby em questão, só eu tenho mais de 20 e tantos anos de DIY e inúmeros setups montados , e emitir opiniões totalmente isentas, nada passionais é extremamente ou quase impossível. Se não fosse tamanha paixão, me diga aí...Quem é que COLABORARIA se não tivesse TOTAL devoção pelo que faz ?

 

Não estou reclamando absolutamente de nada, mas tão somente tentando elucidar meu ponto de vista e informar que sou grato pela confiança depositada pelo Administrador Marcelo Moti em minha pessoa para a função de moderador.

 

Porém , também não podemos esquecer que tenho família , profissões (3 graduações e mais uma em andamento), alguns negócios e muito trabalho , ocupações de adultos normais , as quais esgotam considerável parte do meu pouco tempo livre.

 

Não me leve a mal , mas comparar os anseios de um jovem público do Autoforum (na grande maioria 18 ~20 anos) com a tranquilidade maior da turma do HT Forum é até covardia , pois lá nos deparamos com público mais maduro naturalmente em função do que buscam no conteúdo do site, que é bem diferente do nosso conteúdo. (DIGO EM SUA MAIORIA).

 

Também já participei e participo de foruns onde a tolerância é ZERO! Urinou fora do penico é BAN !

 

Aqui é diferente, por vontade e determinação do Administrador e assim eu respeito a vontade e determinação das diretrizes da casa.

 

Se o Adminstrador gostasse de tópicos trancados, ele mesmo não teria criado os sub foruns INICIANTES , para que os novatos , iniciantes (chame como desejar) tenham a oportunidade de perguntar novamente o que já foi discutido há 3,4,5 anos , e com isso começarem um novo tópico.

 

Sair moderando em clima de austeridade absoluta é muito positivo por um lado ........porém , por outro gera discordia, reclamações sobre a falta de liberdade dos usuários , e PRINCIPALMENTE , cresce a antipatia e ódio de todos pelo moderador. Isso sem mencionar a possível migração dos insatisfeitos para outros foruns.......Somos em mais de 40.000 e crescendo........

 

Sei que suas ponderações são com as melhores das intenções e que JAMAIS seriam com a finalidade de subestimar a capacidade do Adminstrador , staff e membros mais ativos, pois por incontáveis vezes já foram amplamente debatidas sugestões em grupo aberto , e acredite, sempre com a maior democracia possivel , onde o que menos importava era o nº de posts de quem sugeria.

 

Um grande abraço :)

 

:+1

 

Rick já comentou boa parte do que eu tinha pra comentar! O moderador faz por que gosta.. por querer o bem do fórum, e vê-lo crescendo.

 

Hoje temos a sorte de ter o subfórum "iniciantes". Quando eu fui moderador, não tínhamos essa opção. Fui um dos membros mais odiados, se vacilar! hahahaaha

 

blOom, você não pensa em voltar a moderar? :)

 

Sinceramente? Não está nos meus planos! A não ser que haja algum imprevisto com os moderadores atuais, e o fórum preveja ficar algum tempo sem moderação.. o moti, assim como os outros moderadores, sabem que podem contar comigo pro que for!

 

Mas voltar a moderar, em definitivo, acho difícil! É desgastante, cansativo.. como o Rick lembrou, temos emprego, famílias, amigos, namorada.. No meu caso, ainda toco em banda, em barzinho, sou DJ na festa de amigos (faço pequenas versões, produções..)... ou seja, é muito pouco tempo disponível..

 

..mas inevitavelmente, todos acabamos sendo um pouco "moderadores".

 

 

Como tenho alguns anos de fórum, sei de boa parte do que foi postado aqui. E sempre que vejo tópicos demasiadamente repetidos (já foram discutidos mais de "x" vezes), eu denuncio, assim como qualquer outro pode faze-lo.

 

E da mesma forma, quando vejo um tópico plausível, que a pessoa pesquisou e não encontrou nada, ou até uma dúvida nova.. colaboro no que possível! Enfim, se cada um fizer sua parte, a coisa funciona! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal é que tem uns foristas que ressurgem do esquecimento de vez em quando.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal é que tem uns foristas que ressurgem do esquecimento de vez em quando.

 

[]´s

Crawling Chaos

Alguns ainda estão no limbo graças à Justiça Divina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deixe-me humildemente fazer minhas considerações a respeito do que foi dito até agora.........

 

Acho muito interessante as colocações do user, afinal as mesmas buscam um grau de perfeição inexistente ou mesmo inalcançável.

 

Para começar os moderadores (falarei tão somente por MINHA PESSOA) não são mais do que colaboradores apaixonados pelo hobby em questão, só eu tenho mais de 20 e tantos anos de DIY e inúmeros setups montados , e emitir opiniões totalmente isentas, nada passionais é extremamente ou quase impossível. Se não fosse tamanha paixão, me diga aí...Quem é que COLABORARIA se não tivesse TOTAL devoção pelo que faz ?

 

Não estou reclamando absolutamente de nada, mas tão somente tentando elucidar meu ponto de vista e informar que sou grato pela confiança depositada pelo Administrador Marcelo Moti em minha pessoa para a função de moderador.

 

Porém , também não podemos esquecer que tenho família , profissões (3 graduações e mais uma em andamento), alguns negócios e muito trabalho , ocupações de adultos normais , as quais esgotam considerável parte do meu pouco tempo livre.

 

Não me leve a mal , mas comparar os anseios de um jovem público do Autoforum (na grande maioria 18 ~20 anos) com a tranquilidade maior da turma do HT Forum é até covardia , pois lá nos deparamos com público mais maduro naturalmente em função do que buscam no conteúdo do site, que é bem diferente do nosso conteúdo. (DIGO EM SUA MAIORIA).

 

Também já participei e participo de foruns onde a tolerância é ZERO! Urinou fora do penico é BAN !

 

Aqui é diferente, por vontade e determinação do Administrador e assim eu respeito a vontade e determinação das diretrizes da casa.

 

Se o Adminstrador gostasse de tópicos trancados, ele mesmo não teria criado os sub foruns INICIANTES , para que os novatos , iniciantes (chame como desejar) tenham a oportunidade de perguntar novamente o que já foi discutido há 3,4,5 anos , e com isso começarem um novo tópico.

 

Sair moderando em clima de austeridade absoluta é muito positivo por um lado ........porém , por outro gera discordia, reclamações sobre a falta de liberdade dos usuários , e PRINCIPALMENTE , cresce a antipatia e ódio de todos pelo moderador. Isso sem mencionar a possível migração dos insatisfeitos para outros foruns.......Somos em mais de 40.000 e crescendo........

 

Sei que suas ponderações são com as melhores das intenções e que JAMAIS seriam com a finalidade de subestimar a capacidade do Adminstrador , staff e membros mais ativos, pois por incontáveis vezes já foram amplamente debatidas sugestões em grupo aberto , e acredite, sempre com a maior democracia possivel , onde o que menos importava era o nº de posts de quem sugeria.

 

Um grande abraço :)

 

 

va p mer**!!! fica mandando a secretaria escrever textos longos so p tirar onda!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

so por isso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

eu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..

.

 

 

 

 

 

 

 

nao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

li!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

hahahahhah

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[...]Acho muito interessante as colocações do user, afinal as mesmas buscam um grau de perfeição inexistente ou mesmo inalcançável[...]

 

Antes de qualquer coisa; eu gostaria de mencionar a satisfação ao ler um texto bem redigido, sem intenção de ser provocativo e sem intenção de desqualificar a ninguém (respeitando as opiniões de outros). Muito bom! :rever1:

 

Se todas as postagens fossem assim a “busca por um grau de perfeição inexistente, ou mesmo inalcançável” chegaria ao fim. :)

 

[...]Não me leve a mal , mas comparar os anseios de um jovem público do Autoforum (na grande maioria 18 ~20 anos) com a tranquilidade maior da turma do HT Forum é até covardia , pois lá nos deparamos com público mais maduro naturalmente em função do que buscam no conteúdo do site, que é bem diferente do nosso conteúdo. (DIGO EM SUA MAIORIA)[...]

 

Talvez a questão da maturidade seja realmente um grande diferencial. Mas se todos começassem a postar e se comportar como na vida real, respeitando a opinião de cada um, com debates saudáveis, os tópicos do AutoFórum seriam sempre de alto nível.

 

Quando digo se comportar como na vida real, refiro-me à comportar-se como se estivesse frente a frente com os interlocutores. Tenho certeza de que em um grupo de debate da vida real as pessoas são menos agressivas e mais educadas do que são online. Pelo menos é o que vejo atualmente aqui no fórum.

 

[...]Sair moderando em clima de austeridade absoluta é muito positivo por um lado ........porém , por outro gera discordia, reclamações sobre a falta de liberdade dos usuários , e PRINCIPALMENTE , cresce a antipatia e ódio de todos pelo moderador.[...]

 

Você está certo! Moderar com muita severidade desagradaria a muitos.

 

Hoje já estou mais acostumado com a forma como os membros mais ativos postam. Porém, como disse no post 147, continuo achando que os tópicos antigos são de alto nível e os mais recentes não. pasmafaute

 

Todavia é só uma questão de adequação de minha parte. ;)

 

[...]Sei que suas ponderações são com as melhores das intenções e que JAMAIS seriam com a finalidade de subestimar a capacidade do Adminstrador , staff e membros mais ativos[...]

 

Exatamente! Não tive a intenção de questionar a capacidade do administrador ou da staff, mas, como eu disse antes, em minha opinião, moderadores precisam dar exemplo (servir de modelo), senão a coisa toda fica fora de controle.

 

Abraços! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não postava nada. Fui fazer uma pergunta no tópico do novo SD, a turma não ajuda em nada, só flood e "ondinha"

 

êta que esse forum não muda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no GERAL

 

5 tópicos da SD

 

4 tópicos da Questo

 

Cade o forum ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no GERAL

 

5 tópicos da SD

 

4 tópicos da Questo

 

Cade o forum ?

 

esse é o forum, tem o topico do campeonato e tem um casal gay novo no coffee se te interessa :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

o ta brabo memu é porque o juliano não te mandou uma amostra do premiummmmmmm SD bassbostado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts

o ta brabo memu é porque o juliano não te mandou uma amostra do premiummmmmmm SD bassbostado

 

Ixe cara, nem tem como...

 

Só estou com um MVH pioneer + SD250.2 + kit 2 vias NAR Série 3 (portas tratadas).

 

Nem sub nem nada... kkkk

 

Tenho como testar mais nada não... e outra: o amp está dentro do painel do carro, todo amarrado em cima do porta luvas... só tiro quando ele queimar... kkkk

 

Acho importante a SD, de tempos em tempos, trocar as pessoas que testam seus produtos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, não acompanhei o tópico, mas quero parabenizar o Sr. Marcelo Moti.

 

entrei no fórum em 2006, por acaso, quando acessei para tirar dúvida sobre o que colocar num Palio do meu irmão, subwoofer e módulo booster Hbuster. Já mexi com som gambiarrando desde criança, tinha um amplficadorzinho Falcon... não sei como não toquei fogo em muita coisa! kkkk

 

no fim, cheguei a me tornar representante, investi pesado num sistema " praticamente" hi-fi, já montei sistemas de som SQ para meu pai, meu irmão, amigos... tomei alguns tombos... ganhei, perdi.

 

no fim, para mim valeu muito a pena. Sempre que acesso aprendo alguma coisa! MUITO OBRIGADO!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...