Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucas10

Preços absurdos para instalação de xenon

Recommended Posts

Boa Tarde Galera,

 

Recentemente adquiri um vectra gt 2010 e estou afim de instalar xenon nele, pesquisei preços de xenon e no mercado livre está a partir de 85 reais com led incluso, mas esta girando na faixa de 85 a 120 reais o kit h3 para o milha, ai falei, bom vou comprar um, então fui pesquisar por curiosidades preços para a instalação e está girando na faixa de 60 a 80 reais a instalação de xenon aqui na minha cidade(sorocaba-sp), achei um ABSURDO, come sse preço eu como 2 kits de xenon, todas as lojas que eu fui falaram que tem que desmontar a frente inteira do vectra para tal instalação e blablabla..ai me perguntei, será que é isso mesmo? será que tem tanto segredo para instalar xenon? aparentemente parece ser super simples(mas eu não sei¬¬), eai tem tanto segredo mesmo na instalação de xenon?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segredo não tem, mas dá bastante trabalho. Dependendo do carro, só tirando os parachoques. No meu eu fiz sem tirar, mas foram umas 2 horas de contorcionismo.

 

Se for um serviço bem feito, 80 reais tá bem razoável sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas cobram pra viver, ninguem vive de graça hahaha

 

eu paguei 100 e teve que cortar o parachoque que dó:/ isso que não ficou tão bom o acabamento assim!!

 

Mas é um trabalhinho chato ,dependendo do veiculo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu instalei na minha eco sem saber tbm.. apenas fiz de acordo o manual...

unica coisa que eu fiz foi tirar o farol para poder enxergar melhor os milha e ver tbm onde colocar o reator.. coisa de 50 min..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu instalei na minha eco sem saber tbm.. apenas fiz de acordo o manual...

unica coisa que eu fiz foi tirar o farol para poder enxergar melhor os milha e ver tbm onde colocar o reator.. coisa de 50 min..

 

HB3 é manha.

 

H4 e H1 dão bem mais trabalho. O H1 tem que cortar a tampa da milha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, preço absurdo? Se você tivesse uma loja e pagasse impostos e funcionarios, faria por R$ 80?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobraram 60 reais pra instalar as H11 6.000k no farol de neblina do meu 307.

 

O detalhe é que a mer** do xenon deu problema no segundo dia, e funcionava apenas o farol de neblina esquerdo, aí falei com o eletricista e ele falou que 90% das vezes é o reator, aí fui lá comprei um reator novo (35 reais) e, antes de mandar instalar, o farol de neblina direito voltou a funcionar do nada, aí pensei: "blz, agora guardo esse reator e fica de reserva". Porém depois ele voltou a dar problema e esse mesmo lado (direito) vive fazendo isso, as vezes funciona e as vezes não funciona, um saco!

Será que é defeito no reator mesmo? Ou outra coisa? Não mandei colocar o reator que comprei pois as vezes penso que pode ser outra coisa e eu acabo danificando esse reator também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei 1 kit 8000k pela internet, queimou os 2 reatores, e 1 lampada.logo no mes dps do fim da garantia. paguei 120 reais + 60 pra instalar.

comprei outro kit em uma loja aqui na minha cidade (sertaozinho-sp), é um kit slim 8000k, por 300 reais e ainda nao ilumina nem 3 metros na frente do carro, é uma dificuldade imensa pra anda a noite, com chuva e em ruas escuras, fica como se tivesse sem nd.

pior coisa na minha vida foi coloca xenon no meu carro, arrependi mto.

mais faze o qe?

pelo menos ta bonito o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobraram 60 reais pra instalar as H11 6.000k no farol de neblina do meu 307.

 

O detalhe é que a mer** do xenon deu problema no segundo dia, e funcionava apenas o farol de neblina esquerdo, aí falei com o eletricista e ele falou que 90% das vezes é o reator, aí fui lá comprei um reator novo (35 reais) e, antes de mandar instalar, o farol de neblina direito voltou a funcionar do nada, aí pensei: "blz, agora guardo esse reator e fica de reserva". Porém depois ele voltou a dar problema e esse mesmo lado (direito) vive fazendo isso, as vezes funciona e as vezes não funciona, um saco!

Será que é defeito no reator mesmo? Ou outra coisa? Não mandei colocar o reator que comprei pois as vezes penso que pode ser outra coisa e eu acabo danificando esse reator também.

aconteceu isso cmg,msm lado, era o reator, queimou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobraram 60 reais pra instalar as H11 6.000k no farol de neblina do meu 307.

 

O detalhe é que a mer** do xenon deu problema no segundo dia, e funcionava apenas o farol de neblina esquerdo, aí falei com o eletricista e ele falou que 90% das vezes é o reator, aí fui lá comprei um reator novo (35 reais) e, antes de mandar instalar, o farol de neblina direito voltou a funcionar do nada, aí pensei: "blz, agora guardo esse reator e fica de reserva". Porém depois ele voltou a dar problema e esse mesmo lado (direito) vive fazendo isso, as vezes funciona e as vezes não funciona, um saco!

Será que é defeito no reator mesmo? Ou outra coisa? Não mandei colocar o reator que comprei pois as vezes penso que pode ser outra coisa e eu acabo danificando esse reator também.

 

pode ser várias coisas, pra muita gente dá problema de aterramento ou mesmo usam fio fino demais. mas nao custa nada testar o outro reator né. Já me falaram pra deixar sempre o reator isolado da lataria do carro. Mas nunca parei pra pensar nisso

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra instalar 3 kit no meu carro paguei 300pila deu vontade de me matar,ficou um trabalho tão porco que perdi na rua um reator do milha!!!!! Só usaram cola preta pra fixar os reatores lá embaixo no parachoque!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra instalar 3 kit no meu carro paguei 300pila deu vontade de me matar,ficou um trabalho tão porco que perdi na rua um reator do milha!!!!! Só usaram cola preta pra fixar os reatores lá embaixo no parachoque!!!

U

AhuahuhuahuaHUhuahuhauhuUahuaHU fo**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cobraram 60 reais pra instalar as H11 6.000k no farol de neblina do meu 307.

 

O detalhe é que a mer** do xenon deu problema no segundo dia, e funcionava apenas o farol de neblina esquerdo, aí falei com o eletricista e ele falou que 90% das vezes é o reator, aí fui lá comprei um reator novo (35 reais) e, antes de mandar instalar, o farol de neblina direito voltou a funcionar do nada, aí pensei: "blz, agora guardo esse reator e fica de reserva". Porém depois ele voltou a dar problema e esse mesmo lado (direito) vive fazendo isso, as vezes funciona e as vezes não funciona, um saco!

Será que é defeito no reator mesmo? Ou outra coisa? Não mandei colocar o reator que comprei pois as vezes penso que pode ser outra coisa e eu acabo danificando esse reator também.

 

O meu já deu isto, mas foi uma única vez. Geralmente eu ligo só com o carro ligado.

 

No seu caso, pode ser que o reator demande uma corrente maior na partida, e aí a fiação, que é maior no lado direito e deriva do farol esquerdo, sofre com maior queda de tensão. O ideal é passar uma fiação específica pro xenon, com fio de 1,5mm, usando um relê auxiliar direto na bateria, com a bobina alimentada pelo 12V que antes alimentavam as lâmpadas.

 

Não precisa usar relê de farol, um auxiliar custa 4 reais e suporta 40A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei 1 kit 8000k pela internet, queimou os 2 reatores, e 1 lampada.logo no mes dps do fim da garantia. paguei 120 reais + 60 pra instalar.

comprei outro kit em uma loja aqui na minha cidade (sertaozinho-sp), é um kit slim 8000k, por 300 reais e ainda nao ilumina nem 3 metros na frente do carro, é uma dificuldade imensa pra anda a noite, com chuva e em ruas escuras, fica como se tivesse sem nd.

pior coisa na minha vida foi coloca xenon no meu carro, arrependi mto.

mais faze o qe?

pelo menos ta bonito o carro.

 

Botou nas milhas?

 

Se sim, não vai iluminar muito mesmo. Não tem milagre.

 

E 8k some na chuva mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra instalar 3 kit no meu carro paguei 300pila deu vontade de me matar,ficou um trabalho tão porco que perdi na rua um reator do milha!!!!! Só usaram cola preta pra fixar os reatores lá embaixo no parachoque!!!

 

3 :o

 

devia parecer uma arvore do natal ahahhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra instalar 3 kit no meu carro paguei 300pila deu vontade de me matar,ficou um trabalho tão porco que perdi na rua um reator do milha!!!!! Só usaram cola preta pra fixar os reatores lá embaixo no parachoque!!!

 

Os meus eu fixei com "enforca gato". Custa 5 reais um pacote!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 :o

 

devia parecer uma arvore do natal ahahhaha

 

vai no encontro e veja se ficou arvore de natal!!!! 4300k não fica não!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai no encontro e veja se ficou arvore de natal!!!! 4300k não fica não!!!!

orra queria axar um bi xinen H4-3 de 4300K, só axo que 6K pra cima ai as puliça para!! ahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

orra queria axar um bi xinen H4-3 de 4300K, só axo que 6K pra cima ai as puliça para!! ahahha

 

Compra um par de lâmpadas no ebay. Único jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior coisa na minha vida foi coloca xenon no meu carro, arrependi mto.

mais faze o qe?

pelo menos ta bonito o carro.

 

aUHUhauHAUhauhUAHUhuAHUhauHUAHuhauHAUHa

 

Cara, desculpa, mas eu ri demais...Tipo "fo**-se se tô enxergando alguma coisa, o importante é ficar style" haushuahsuhs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei 6000k 8000k 5000k e agora 4300k . De longe 4300k é o melhor tanto pra iluminar quanto de visual. Minha opinião!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aonde vc foi tanto aqui em Sorocaba?

 

veja de vc mesmo instalar o kit, pesquisa como remover o para choque ou veja se dá pra fazer em remover ele, em alguns carros nao precisa remover pra instalar nos milhas, agora nos faróis por questão de praticidade de instalar é melhor remover o para choques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser várias coisas, pra muita gente dá problema de aterramento ou mesmo usam fio fino demais. mas nao custa nada testar o outro reator né. Já me falaram pra deixar sempre o reator isolado da lataria do carro. Mas nunca parei pra pensar nisso

 

O meu já deu isto, mas foi uma única vez. Geralmente eu ligo só com o carro ligado.

 

No seu caso, pode ser que o reator demande uma corrente maior na partida, e aí a fiação, que é maior no lado direito e deriva do farol esquerdo, sofre com maior queda de tensão. O ideal é passar uma fiação específica pro xenon, com fio de 1,5mm, usando um relê auxiliar direto na bateria, com a bobina alimentada pelo 12V que antes alimentavam as lâmpadas.

 

Não precisa usar relê de farol, um auxiliar custa 4 reais e suporta 40A.

 

Valeu pelas dicas, pessoal. Vou tentar.

 

Mas me digam uma coisa, se as lâmpadas originais que são de 55w funcionam certinho, o xenon (que tem 35w) deveria funcionar tranquilamente sem auxilio de relê auxiliar ou fio de bitola mais grossa, já que o consumo é menor, não?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...