Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lucas Rossi

SUV pra familia até 130k

Recommended Posts

É certo, a Nova Santa Fe ira substituir tmb a Santa Cruz. Tera uma versao alongada inclusive, para isso.

Eu ficaria entre Edge e Freelander. Se fosse pra colocar numa terrinha de leve, Freelander. E onde voces veem Santa Cruz com esse luxo tudo? Em opcionais pode ate ser, mas o acabamento nao me passa essa coisa toda nao, acho a Edge melhor nesse quesito. O hyundai tem alguns apliques de madeira, mas de gosto bem duvidoso, qualidade idem.

E a garantia furada de 5 anos dos koreanos, tentei avisar o Xan qndo ele comprou na epoca, mas vem ele e fala... "Ah mas o vendedor disse que era total 5 anos..." Vao na onda de vendedor que voces vao se lascar! hAuhauah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro desse tamanho a gasolina...

Pois é... Fazendo 5km/l na cidade tá de boa..

Olha as Land Rovers, BMW, Audi, é tudo gasolina.. Diesel eh pra quem precisa de torque,força, quem vai pro sitio, como eh um carro pra cidade...

Aircross que é 1.6, faz 5.5 na gasosa, coisa de louco.

SW4 é muuuito, mas muuito mais confortavel que a hillux, se esse eh seu medo recomendo fazer um teste em uma...vai se surpreender,

fora que esse carro a diesel anda bem demais, achei bruto mesmo.. tente fazer um teste drive.

Problema eh o interior, eh muito "pobre", sem sal...

Eu optaria pelo Ford New Edge nessa faixa de preço.

A Vera Cruz vais sair de linha essa ano e é óbvio q o vendedor não vai te dizer isso.

Ou esperaria a nova Santa Fé que será maior q a atual e provavelmente substitua tb a vera cruz.

Porque a Captiva ficou de fora das opções?????

Em todo o caso a vera cruz é tb uma excelente opção.

Ford Edge o TOP, com teto solar, eh mais de 150k, Captiva eh pequena, nao da pra viajar 4~5 pessoas confortavelmente... Alem de ser outra categoria.

Santa Fe nova vai vir por 160k, a top com teto, navegador, vai passar dos 180k.

Agora estamos vendo outro carro, a Dodge Journey RT, 131k, navegador, novo motor Pentastar, nessa semana vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Captiva, Pajero ?

Edit: Não tinha visto que já tinha sido citada

Editado por Mateus H.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela SUV da Volvo que esqueci o nome agora, aqui no ES tava menos de 120k na promocao...ou a Edge, que em promocao pega num preco bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho para uma empresa e o carro que ando da empresa em Belo Horizonte hoje é uma Sorento, até 6 meses atrás era uma SW4 2011. A minha opinião sincera é que essa Sorento atual é superior a SW4. A NF da SW4 era de R$ 164.000,00 e o carro não tinha sensor de estacionamento, câmera de ré, o câmbio era de 4 marchas, motor de 160cv (no doc) o consumo urbano era cerca de 5Km/L no diesel. Como trabalho numa empresa de combustível isso nunca foi problema. Em 2012 substituíram ela por uma Sorento V6 da top com xenon, teto solar, 7 lugares, câmbio de 6 marchas, motor com 278cv, GPS, etc.. A NF é de R$ 134.000,00..

Ambos são um pouco duros, a Sorento acho que pelas rodas 18" e pneus mais baixos, mas a Hilux é ainda pior por balançar muito. O espaço interno para o motorista é bem parecido, o resto eu não sei pois não ando atrás. A acústica da Sorento é melhor, os bancos são mais confortáveis.

O consumo urbano da Sorento tem sido em torno de 5,5Km/L e na estrada tem chegado a 11Km/L. A SW4 no urbano fazia 5Km/L e na estrada 10Km/L. E pra viajar a Sorento é show, câmbio ágil, muita força. Sem falar que o sensor de estacionamento e a câmera de ré ajuda muito para estacionar o carro daquele tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

No site da Kia o Sorento ta 104.400 mais barato 2.4 e 144.900 top com V6 3.5 4x4 7 ocupantes faz janta

Editado por Mateus H.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorento fomos ver já, 145k a 6cc top...

O vendedor da Veracruz ligou hoje, isso mesmo, DOMINGO, e falou que faz 125k na Veracruz, a Journey RT é 130k, mas ainda não fomos ver pessoalmente, acredito que seja mais carro que a Veracruz, tem essa semana ainda pra ver.

SW4 eh um carro mais "bruto", quem tem um sitio agradece, mas pra cidade nao rola, ainda mais em SP com esses buracos.

Acho que vai ficar entre Veracruz e Journey.

Compartilhar este post

Link para o post

Me explica o porque da Journey.. Por esse valor eu nao compraria um carro em que exista um semelhante de outra marca.. Mesmo o motor sendo diferente, tendo alguns mimos a mais que a freemont, eu nao compraria.

Nao lembro o motivo em que você descartou os Jeep, mais com Journey na lista eu voltaria com os modelos grande limited e limited ambos da Jeep.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem da sw4 em relação aos demais carros que estão sendo citados, e a revenda tanto ela quanto a camionete tem uma desvalorização muito pequena, e são muito fáceis de vender, já estou na quarta hilux e minha esposa na segunda SRV, fora isso todos os outros carros citados são muito mais confortáveis, e cheios de mimos. Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com esse limite de orçamento e exigencias ela é sua unica opção..

Carro grande, 6cc é na faixa dos 150k, ai sim vc pode escolher..

Eu acho esse carro uma bomba, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com esse limite de orçamento e exigencias ela é sua unica opção.

Carro grande, 6cc é na faixa dos 150k, ai sim vc pode escolher..

Eu acho esse carro uma bomba, mas...

Por que acha tão ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que acha tão ruim?

O pai da minha namorada tinha uma, teve uma batida simples na frente, ficou só 7 meses sem o carro..

Um tempo depois foi trocar os amortecedores e recebeu um orçamento de 9k da css e sem previsão para chegar as peças, trocou no mercado paralelo por 3.5k e foi vender o carro que tinha pago 145k por 70k 2 anos depois, ele sofreu para dar o carro pela metade do preço e quase nenhuma css de usado aceita esse carro.. Tem um mercado MUITO ruim, não é frescura não, essa carro não vende nem ferrando e ainda vai sair de linha..

Eu acho uma bomba por isso..

E se o que o Rapha falou da garantia for verdade, ai eu afirmo com toda certeza que é a pior compra da categoria.

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

O pai da minha namorada tinha uma, teve uma batida simples na frente, ficou só 7 meses sem o carro..

Um tempo depois foi trocar os amortecedores e recebeu um orçamento de 9k da css e sem previsão para chegar as peças, trocou no mercado paralelo por 3.5k e foi vender o carro que tinha pago 145k por 70k 2 anos depois, ele sofreu para dar o carro pela metade do preço e quase nenhuma css de usado aceita esse carro.. Tem um mercado MUITO ruim, não é frescura não, essa carro não vende nem ferrando e ainda vai sair de linha..

Eu acho uma bomba por isso..

E se o que o Rapha falou da garantia for verdade, ai eu afirmo com toda certeza que é a pior compra da categoria.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
SW4 eh um carro mais "bruto", quem tem um sitio agradece, mas pra cidade nao rola, ainda mais em SP com esses buracos.

Sinceramente, não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

o vendedor eh bem carismatico, atencioso..

Ele soube te ouvir?

Te dei carinho?

Ja chamou ele pra sair????

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nao ta achando algo "errado" o cara ficar "desesperado" querendo te empurrar a vera cruz?

Filho, eh bonita! Cheia de guere-guere massss... Eh pica! Eh uma bomba e das grandes!!!

Olha ae a garantia hyundai!!!

http://www.hyundai-motor.com.br/manuais_veiculos_pdf/garantia_passeio.pdf

Ou seja? Esqueca garantia!!! Se der mer**, fudeu!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

E nao entendo descartar Edge, por aquela "frecha" chamada teto-solar da Veracruz. Um panoramico va la, que possa pesar na escolha... Ja acho sem graça tato-solar convencional em carro baixo, imagina numa SUV daquele tamanho, deve sumir...

Ja a Sorento que simpatizo, porem nao conheço de perto, tem teto panoramico, que deve ser show.

A Edge nao paaaaaaaaaassa dos 150k nao, sao exatos 151k Top + teto, Top sem teto 142k. Sei que nao da pra esticar o orçamento, mas a versao SEL por 127k vem completissima, e com interior sensacional. Achei os preços nessa materia recente:

19/09/2012 19h06 - Atualizado em 19/09/2012 19h06

Ford Edge ganha novas cores e mantém preços na linha 2013

Crossover custa R$ 127,9 mil na versão SEL e R$ 142,1 mil na Limited.

Motor é um 3.5 V6 e câmbio automático de 6 marchas é sequencial.

Do G1, em São Paulo

2 comentários

A Ford confirmou nesta quarta-feira (19) o início da comercialização da linha 2013 do Edge, que embora não tenha agregado equipamentos, manteve os preços. Como novidade, apenas três novas cores: azul Carmel, vermelho Vermont e marrom Dubai.

edge.jpg

Ford Edge 2013 (Foto: Divulgação)

Por R$ 127,9 mil, a versão SEL traz sistema multimídia SYNC com tela de 4,2 polegadas no console central, comandos de voz para funções de telefone em inglês, espanhol e português; CD player com seis alto-falantes, conexão Bluetooth, entrada USB e entrada auxiliar; ar-condicionado digital bizona, sensor de estacionamento, bancos em couro (tendo os dianteiros aquecimento), computador de bordo com diagnóstico e bússola, espelho retrovisor eletrocrômico, abertura das portas por teclas ou controle remoto, ajuste elétrico do banco do motorista em 10 posições e do banco do passageiro em seis posições, chave MyKey (que permite configurações de segurança e condução), 6 airbags, rodas de liga leve 18 polegadas e barras longitudinais no teto.

ford_4.jpg

Já a topo de linha Limited, que custa R$ 142,1 mil, soma aos equipamentos da SEL tela de 8 polegadas sensível ao toque no console central, volante multifuncional, comando de voz para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone; som Premium Sony com 12 alto-falantes, central de mídia com duas entradas USB, leitor de cartão de memória, entrada de vídeo RCA, navegador GPS com mapas do Brasil e personalização da luz ambiente com sete opções de cores, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado, câmera de ré, entre outros. Com o teto-solar panorâmico, que é opcional, o modelo salta para R$ 151.750.

ford-edge-2.jpg

O motor 3.5 litros V6, de 289 cavalos e acoplado a um câmbio automático de 6 marchas (com opção de trocas manuais), é comum às duas configurações. Há também opção de tração integral (AWD), disponível somente para a versão Limited – os preços ficam em R$ 147.450 e R$ 157.100, sem e com teto-solar panorâmico, respectivamente.

edge_marromdubai_.jpg

Segundo a Ford, o Edge registrou em agosto seu melhor mês em vendas, com 394 emplacamentos.

Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** essa garantia da Hyundai é uma mer**!

Bizarra!

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post
po*** essa garantia da Hyundai é uma mer**!

Bizarra!

HAHAHAHA! E vc a achou que era "de verdade"?

po***! Uma empresa que adora enganar o consumidor, vc acha que nao enganaria na garantia???

E digo mais, se precisar da garantia com menos de 10 mil km (batente, coxim, etc que estaria em garantia) ou 1 ano, os caras vao falar que eh mau uso, te estuprar e ainda vao te enrolar uns 3 meses para a peça chegar.

Hyunday??? NEM DE GRAÇA!!! A KIA eh a msm pica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Dodge Journey, motor v6.

TOP:

http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/journey/3-6-rt-v6-gasolina-4p-automatico/4-portas/2012/9059558

Outras opções, para tentar fazer um TD:

Outlander(mas eu curto mais a ASX)

Pajero Dakar

Kia Mohave

X1 - http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/x1/2-0-sdrive-18i-top-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2012/8241449

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHA! E vc a achou que era "de verdade"?

po***! Uma empresa que adora enganar o consumidor, vc acha que nao enganaria na garantia???

E digo mais, se precisar da garantia com menos de 10 mil km (batente, coxim, etc que estaria em garantia) ou 1 ano, os caras vao falar que eh mau uso, te estuprar e ainda vao te enrolar uns 3 meses para a peça chegar.

Hyunday??? NEM DE GRAÇA!!! A KIA eh a msm pica!!!

Olha só.. uma rápida pesquisa

http://i30brasil.for...aganda-enganosa

''O SUPERAQUECIMENTO DO SEU I30 FOI MAU USO, POIS ESTAVA SEM A TAMPA DO RADIADOR, SENDO ASSIM A AGUA DO MESMO SAIU E SEU CARRO SUPERAQUECEU.

PASSANDO TAMBEM UM ORÇAMENTO DE CONCERTO DO VEICULO NO VALOR DE R$: 35.386,81.''

Carro com 22k km

http://www.reclameaq...nos-da-hyundai/

http://www.reclameaq...mora-3-meses-p/

http://www.reclameaq...e-compra-alega/

''SEU CARRO ESTA ENFERRUJADO NA ESTRUTURA DEBAIXO DOS BANCOS E POR QUE O SENHOR "CARREGA PEIXE DEBAIXO DO BANCO" ''

Ta doido!

Eu me incluiria fora desta roubada!

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa de $$$ .. Toyota ,Land ou BMW ..

O resto , só vai tomar no brioco , seja manutenção , consumo, garantia E principalmente REVENDA.

Quem falar que uma Sw4 é desconfortavel, é mentira tivemos por 3 anos uma 2008 , muito confortavel , Top AUT interior caramelo ,anda muito "fecha os 200km/h do painel e segura subindo e descendo".

Consumo Diesel, 8-9km/l na cidade e 13km/l na estrada a 130-140 , 10km/L a 160-180 "pé no fundo" "e a nossa tinha Roda 20" com pneu 245 50 20"

Compartilhar este post

Link para o post

TOP:

http://www.webmotors...as/2012/9059558

Outras opções, para tentar fazer um TD:

Outlander(mas eu curto mais a ASX)

Pajero Dakar

Kia Mohave

X1 - http://www.webmotors...as/2012/8241449

A outlander tb eu curto bastante. Problema é q dizem a manutenção mitsubishi é um estupro além da revenda ruim.

30059005dafaff1f140bec2242cdb3db.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...