Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

NOTA FISCAL DE CARROS MOSTRARÁ VALORES DOS IMPOSTOS EMBUTIDOS NO PREÇO

Recommended Posts

Postado em

É porque isso que além da longa lista de opcionais de segurança, o carro deve ter um bom resultado em crash-test. Minha visão do City mudou consideravelmente depois do excelente resultado no LatinNCAP. Agora só falta um melhor pacote de segurança, porque eles se completam, um sem o outro não é suficiente.

Para uma proposta urbana é suficiente sim.

Airbag duplo e abs basta para proposta urbana.

Postado em

Joao, o que ja vi de carro capotado, em ruas que ninguem passa de 60km/h.... Uma batida lateral, poder fazer um carro capotar facilmente, sem precisar de muita velocidade. E nesse caso, Airbags laterais, de cortinas, podem salvar vidas.

Eu mesmo soube de um acidente em Campina Grande-PB, que uma garota morreu numa situaçao aparentemente besta, devido ao carro ter virado de lado, e a janela estar aberta.

Postado em

Pensamento muito antiquado, Jão. Batida lateral não ocorre na cidade? Não tem nenhuma avenida com limite de 60-80km/h por aí? Isso pra dizer o mínimo...

Postado em

Pensamento muito antiquado, Jão. Batida lateral não ocorre na cidade? Não tem nenhuma avenida com limite de 60-80km/h por aí? Isso pra dizer o mínimo...

Estou falando que é o suficiente, não disse que proteção adicional em casos muito específicos não possam ajudar.
Postado em

Estou falando que é o suficiente, não disse que proteção adicional em casos muito específicos não possam ajudar.

Mas todos os casos são "específicos". Numa batida lateral o fato de você ter ABS pode não ajudar, mas os airbags laterais irão. Continuo não achando suficiente.

Postado em (editado)

É sério que vocês acham que itens de segurança influenciam de forma definitiva em uma compra ou estão zuando?

Se for sério, PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.

É fantasioso querer achar que nosso mercado como um todo observa questões como esta. E, eu, particularmente, me considero uma pessoa mediana (em termos de conhecimentos sobre carro), não acho que SEGURANÇA seja apenas EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA: muitas vezes a verdadeira segurança é daquele que tem prudência na direção de um veículo. De nada adianta uma escolha dita racional acompanhada de uma direção animalesca. Ainda acho que o fator humano é o que mais influencia nessa questão.

Não estou sugerindo uma regressão do mercado em matéria de itens de segurança. NADA DISSO. Mas que este é apenas um diferencial, não o ESSENCIAL na escolha de maioria dos brasileiros, é verdade.

Também acho que devemos ter olhos para a realidade e saber que o preconceito existe e, caso deva ser mudado, as detentoras dos rótulos dados pela sociedade (ex.: algumas marcas) devem fazer por onde. Honda e Toyota tem seus motivos para serem bem vistas, assim como FORD e RENAULT tem seus motivos para levaram a má-fama em alguns quesitos. Por trás do preconceito existe uma pitada de verdade...

Editado por danilo.meneses
Postado em

Se tudo o que for possível acontecer for motivo de regras de segurança, nenhum carro sai do lugar... :vts

Postado em (editado)

É sério que vocês acham que itens de segurança influenciam de forma definitiva em uma compra ou estão zuando?

É fantasioso querer achar que nosso mercado como um todo observa questões como esta. E, eu, particularmente, me considero uma pessoa mediana (em termos de conhecimentos sobre carro), não acho que SEGURANÇA seja apenas EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA: muitas vezes a verdadeira segurança é daquele que tem prudência na direção de um veículo. De nada adianta uma escolha dita racional acompanhada de uma direção animalesca. Ainda acho que o fator humano é o que mais influencia nessa questão.

Falou tudo.

Comprei carro sem airbag, e compraria outro. Não me considero um suicida por conta disto. Tive carro com airbag antes e não me sentia especialmente seguro em momento algum.

Mas aos olhos de alguns, sou um herege que coloca em risco a vida de meio mundo por não ter comprado um carro com airbag.

Pra mim ABS e airbag são ítens DESEJÁVEIS. Mas não é por falta deles (ou por não poder pagar por eles) que eu não vou entrar no carro.

Vou além: Pra mim, quem diz que o ABS faz milagres por ele a cada chuva é porquê é um sem noção, ruim de roda, que não sabe usar um freio. Ou que acha que o ABS trabalha em qualquer frenagem... Vai saber, né?

Editado por Kleberlpa
Postado em

Não estou sugerindo uma regressão do mercado em matéria de itens de segurança. NADA DISSO. Mas que este é apenas um diferencial, não o ESSENCIAL na escolha de maioria dos brasileiros, é verdade.

Também acho que devemos ter olhos para a realidade e saber que o preconceito existe e, caso deva ser mudado, as detentoras dos rótulos dados pela sociedade (ex.: algumas marcas) devem fazer por onde. Honda e Toyota tem seus motivos para serem bem vistas, assim como FORD e RENAULT tem seus motivos para levaram a má-fama em alguns quesitos. Por trás do preconceito existe uma pitada de verdade...

É sério. Sabe porque, Murilo? Todos os países sérios no mundo levam a sério a segurança automotiva! Nós estamos evoluindo muito, hoje com 30mil você já tem opções de carro com airbag e ABS de fábrica. Temos uma instituição de testes próprios, a LatinNCAP. É óbvio que não adianta comprar um carro com todos os itens de segurança disponíveis no mercado e dirigir igual um retardado. Mas entre dois condutores decentes, um com todos os equipamentos de segurança e um com um carro pelado, qual traz mais segurança para o trânsito em geral (ABS, ESP) e para si mesmo?

Claro que o fator humano é a maior influência, mas o que está mais fácil de mudar, os equipamentos do carro ou a educação do povo brasileiro? Naturalmente que são os equipamentos. Veja que não estou falando de estrutura porque acredito que isso seja básico em qualquer carro moderno, EU não compro carro que tira 1 ou 2 estrelas no LatinNCAP, com outros concorrentes tão a frente.

Veja só, todos os concorrentes na faixa de preço do Corolla XEi oferecem ESP. Pra que comprar o carro então? Porque é confiável, econômico e a manutenção é barata? Compra Civic EXS caramba, que goza dos mesmos predicados! Pra que comprar um Corolla XLi, com equipamento de segurança pífio? Compra Cruze, Fluence... Ah, mas eu quero o puro luxo que só a Hyundai traz e vou pagar 85mil em um Elantra. Velho, tem Jetta TSi no mercado, o Elantra vira um lixo do lado do Jetta!

É questão de senso crítico, escolha a opção que entrega mais por menos. Daí vem meia dúzia com mimimi que a revenda tem que ser incluída também, mas revenda é item indiferente pra montadora, a questão aqui é atingir as montadoras e força-las a equipar melhor seus carros e vender por preços mais baixos! "Aaah, mas eu gosto de ser otário". Então que o dia 21 te carregue! :vts

Esses últimos parágrafos não foram voltados pra você, Danilo, desculpe-me pelo desabafo :legal:

Se tudo o que for possível acontecer for motivo de regras de segurança, nenhum carro sai do lugar... :vts

Claro KLB, mas não é melhor prevenir no possível? A questão toda é, você acha que as montadoras tem pouco lucro? Não acha válido lutarmos por carros mais modernos, seguros e eficientes?

É essa a questão toda. Mas tem gente que acha que é crítica a marca X ou Y. Velho, se amanhã uma marca criticada lançar um carro bom e seguro, vai ser elogiada, é simples! Tem gente que defende marca como se fosse família, nunca vi.

Quanto a última frase do outro post, ABS só fez a diferença pra mim em duas ou três ocasiões. Mas essas duas ou três ocasiões poderiam ter causado, no mínimo, um dano material que foi evitado, podendo ser ainda pior e custado até a vida de algum dos ocupantes. Pra mim isso já vale demais.

Postado em (editado)

É sério. Sabe porque, Murilo? Todos os países sérios no mundo levam a sério a segurança automotiva! Nós estamos evoluindo muito, hoje com 30mil você já tem opções de carro com airbag e ABS de fábrica.

Não era Danilo?

Com ABS e airbag tem até por R$ 25 mil.

"A Fiat anunciou a inclusão na lista de equipamentos de série do Novo Uno Vivace, 2 e 4 portas, o conceito HSD (High Safety Drive), composto por airbag duplo e freios ABS com EBD.

Sendo assim, toda a gama do Novo Uno passa a contar com esses dois itens de série. Para o HSD de série no Vivace haverá um acréscimo de R$ 1.000 nos preços finais das versões 2 e 4 portas.

Novo Uno Vivace 1.0 2P – R$ 25.260,00

Novo Uno Vivace 1.0 4P – R$ 26.930,00"

Editado por avukte
Postado em

Não era Danilo?

Com ABS e airbag tem até por R$ 25 mil.

Ops, falha minha, Danilo! Pensei Danilo e escrevi Murilo!

Melhor ainda, Avukte! Há 2 anos, nem por 30mil existia. Lembro que Airbag e ABS, só em médios ou compactos "premium" caros. Isso prova que o mercado está evoluindo lentamente!

Postado em

Em relação a item de segurança ele não é fator decisivo em nenhum lugar do mundo (somente para uma minoria muito pequena). O que se tem é o mínimo aceito pelo mercado, no Brasil se caminha para 2AB + ABS, é o que espero de todo carro que compro.

Não troco um Corolla GLI nunca por um Fluence, Corolla custa 59k e Fluence 57K, na minha opinião só maluco deixa de comprar o Corolla porque o Fluence tem 02 Airbags a mais.

Se segurança realmente fosse fator decisivo no mundo a Volvo seria a marca mais vendida.

Postado em

Em relação a item de segurança ele não é fator decisivo em nenhum lugar do mundo (somente para uma minoria muito pequena). O que se tem é o mínimo aceito pelo mercado, no Brasil se caminha para 2AB + ABS, é o que espero de todo carro que compro.

Não troco um Corolla GLI nunca por um Fluence, Corolla custa 59k e Fluence 57K, na minha opinião só maluco deixa de comprar o Corolla porque o Fluence tem 02 Airbags a mais.

Se segurança realmente fosse fator decisivo no mundo a Volvo seria a marca mais vendida.

É essa a questão. Quando eu priorizo equipamentos de segurança, a intenção é elevar o equipamento de segurança "básico" do país. Veja que depois que os EUA fizeram propaganda pesada sobre a importância do ESP, o equipamento passou a ser exigido pelos consumidores. Isso é excelente, mas aqui no Brasil não ocorre.

Na boa? Eu deixaria tranquilamente de comprar o Corolla porque o Cruze tem ESP e ele não. Se isso faz de mim maluco, eu tô com Raulzito :vts

Postado em

Não levar em consideração itens de segurança na minha opinião é coisa de maluco, não precisa ter 8 airbags, nem o melhor ABS e ESP do mundo. Acho que pelo MENOS 2 airbags + ABS teria que ser o mínimo aceitável no mercado, mas como se pode ver, ninguém liga, é por isso que as montadores se movimentam tão lentamente pra começar a colocar esses itens. Tem lugar no mundo, não me recordo especificamente, que as montadores são OBRIGADAS a ter abs e airbag de fabrica desde 1990(por aí) é por isso que isso não é critério pra eles.

Postado em

Igor,

Nos eua, europa e japao!

Motta, xan e o resto...

Eu dsd 2007, so compro carro com AB 2 + ABS! Tanto que Carro sem isso sequer entrou na lista de compras!

Eu tive uma saveiro surf 2009 e??? Comprei comp frotista e paguei R$2.000 a mais para ter AB no carro e R$1.800 pelo ABS, ou seja? Foram + quase R$4.000, pq? Pq eu queria me sentir mais seguro e so!

O focus qnd fui comprar, tinha a versao SEM abs e AB, disse p vendedor: nem me mostre carro sem abs e AB...

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Postado em

Isso que quis dizer. Não que segurança seja dispensável, mas que NÃO É DECISIVO NA COMPRA (partindo da maturidade do nosso mercado).

É burrice das fábricas investir demais em segurança se isso não vende. O povo não olha isso. A fábrica vive de vendas, não de favor...

Não que eu acho isso bom, mas é a realidade do nosso mercado...

Postado em

Isso que quis dizer. Não que segurança seja dispensável, mas que NÃO É DECISIVO NA COMPRA (partindo da maturidade do nosso mercado).

É burrice das fábricas investir demais em segurança se isso não vende. O povo não olha isso. A fábrica vive de vendas, não de favor...

Não que eu acho isso bom, mas é a realidade do nosso mercado...

Murilo, eu acho que tem que usar o bom senso. Eu não acho nem que seja dispensável, mas pode sim ser decisivo. Caso do 500 por exemplo, eu cogitaria pegar um 500 frente a quase toda a concorrência (senão toda) por causa do ESP, apesar do espaço menor (que a bem da verdade, me serve perfeitamente) e do motor.

É isso que eu quero dizer. É óbvio que a iniciativa de investir em segurança não vai partir das fábricas, tem que partir dos consumidores, ao exigirem esses itens. Eu tenho a consciência limpa de que faço minha parte. Todo mundo pode dizer o mesmo nesse sentido? ;) Eu espero que sim!

Postado em

Murilo, eu acho que tem que usar o bom senso. Eu não acho nem que seja dispensável, mas pode sim ser decisivo. Caso do 500 por exemplo, eu cogitaria pegar um 500 frente a quase toda a concorrência (senão toda) por causa do ESP, apesar do espaço menor (que a bem da verdade, me serve perfeitamente) e do motor.

É isso que eu quero dizer. É óbvio que a iniciativa de investir em segurança não vai partir das fábricas, tem que partir dos consumidores, ao exigirem esses itens. Eu tenho a consciência limpa de que faço minha parte. Todo mundo pode dizer o mesmo nesse sentido? ;) Eu espero que sim!

po***, Murilo de novo Xan_. Tu não tira esse nome da cabeça.

Postado em

Será que é o nome do primo chines?rsssss

Essa história do primo ta mal contada, isso é saudades do Murilo que está trabalhando de modelo na China.

Sobre os equipamentos de segurança serem decisivos na hora da compra eu acho que não, podem ter um peso maior mas não os únicos a serem colocados na balança. No caso do Fiat 500 tem bons equipamentos além de airbags, ABS e ESP, por isso acho uma boa compra. Só que... tudo tem um custo, um 500 completinho é R$ 40 mil, um completão é R$ 50 mil. Quase preço de um carro médio.

Postado em

Essa história do primo ta mal contada, isso é saudades do Murilo que está trabalhando de modelo na China.

.

HauahauahauahauahauhauahBauahauahauahu

:vts :vts :vts :vts :vts

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Postado em

po***, Murilo de novo Xan_. Tu não tira esse nome da cabeça.

UHAHUAHUAHUAUHAHUAHU

po***, o povo não tem criatividade, bota o nome dos muleques tudo acabando com "ilo", aí complica! :vts

Sobre os equipamentos de segurança serem decisivos na hora da compra eu acho que não, podem ter um peso maior mas não os únicos a serem colocados na balança. No caso do Fiat 500 tem bons equipamentos além de airbags, ABS e ESP, por isso acho uma boa compra. Só que... tudo tem um custo, um 500 completinho é R$ 40 mil, um completão é R$ 50 mil. Quase preço de um carro médio.

Claro, únicos não são, mas o que quero dizer é que, pra mim, desempenham papel fundamental. Não compraria de jeito nenhum um Corolla XEi, ou pior ainda, um Altis, frente a concorrência. Mas, sinceramente, não sei se conseguiria comprar o Etios, por seu interior MUITO malfeito...

Será que é o nome do primo chines?rsssss

Huhahuahuahuauhahu Não é não!

Postado em

Só vou te responder quando me chamar do nome certo, kkkkkkkkkkkkkkkk!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...