Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

NOTA FISCAL DE CARROS MOSTRARÁ VALORES DOS IMPOSTOS EMBUTIDOS NO PREÇO

Recommended Posts

Postado em (editado)

10/12/12 POR: FÁBIO TRINDADE35 COMENTÁRIOS

NOTA FISCAL DE CARROS MOSTRARÁ VALORES DOS IMPOSTOS EMBUTIDOS NO PREÇO

toyota-corolla-imposto.jpg

Os preços de carros no Brasil, os mais caros do mundo, virou motivo de piada até no exterior. Para deixar mais claro ao consumidor o valor real do carro e dos impostos embutidos, a Presidente Dilma Roussef sancionou a lei 12.741/12 que determina a divulgação na nota fiscal de um carro novo do valor aproximado referente a tributos federais, estaduais e municipais.

Publicada hoje (10/12) no Diário Oficial da União, a lei entra em vigor a partir de junho de 2013. Na nota fiscal, ou documento equivalente entregue ao consumidor, será necessário constar o valor aproximado de sete impostos: Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep, Cofins, Contribuições de Intervenção no DomínioEconômico (Cide), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Serviços (ISS). No entanto, foram vetadas pela presidente as informações referentes ao Imposto de Renda e à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Também devem informar PIS/Pasep, Cofins e Imposto de Importação todos os produtos em que a matéria-prima importada seja superior a 20% do preço da venda. Para os casos em haja a incidência do (IPI), todos os fornecedores terão que informar os valores dos dois tributos de forma individualizada.

Para que os estabelecimentos comerciais se adaptem, a lei entrará em vigor em junho de 2013. Quem descumprir a lei poderá ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), com pena que inclui multa, suspensão da atividade ou até mesmo a cassação da licença de funcionamento.

Esta lei é o resultado da iniciativa popular que pressionava o governo há um bom tempo para a divulgação dos tributos e impostos pagos pelos brasileiros. A campanha nacional “De Olho no Imposto”, liderada pela Associação Comercial de São Paulo, conseguiu reunir cerca de 1,56 milhão de assinaturas.

Imagem: Reprodução Revista Época

http://carplace.virg...tidos-no-preco/

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

Muito bom, muita gente botava a culpa no imposto, mas mesmo sem imposto continua sendo os carros mais caros do mundo. Agora quero ver se vão manter os preço abusivos !

Postado em

Tem que colocar é a margem de lucro das montadoras isso sim, se não fosse o Brasil, montadoras como VW, Fiat e cia estariam em maus lençóis.

:+1

A GM que o diga. Se não fosse o Brasil tava mais quebrada ainda.

Corolla por R$ 43.500,00 quero 2 por causa do rodizio

Chega a ser absurdo a carga de impostos

Isso levando em consideração a margem de lucro acima da média.

Se não fosse isso o Corolla aí da foto custaria menos de R$ 40 mil.

Postado em

Olha só se um Corolla custasse uns 50mil seria justo e pagaria sem grilos, nem ia ficar reclamando sobre o excessivo lucros das montadoras

Pra você ver, hoje se comprar pelo programa de inclusão da Toyota o Corolla com isenção de PIS e ICMS sai na faixa de R$ 50 mil.

Postado em

So sei que... O congresso ta querendo derrubar o veto dela dos royalties (que sou a favor da divisao igualitaria entre os estados da federacao) e os artigos dessa lei que ela vetou tb...

Ou seja! Agora veremos o que eh lucro e a conversinha das montadoras!!!

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Postado em

Acerta a formatação filho.

Agora, qual será a mutreta para disfarçar?

Ta bom agora pai? Ontem tentei formatar, dai apareceram uns [codes] estranhos no texto, mas hj funfou.

Tmb pensei logo isso. Qual sera a manobra para disfarçar os impostos. Dai pensei logo em eles colocarem os impostos para mais, para o lucro parecer menor. Mais eles pode se ferrar com uma fraude dessa. Resta esperar...

Se tudo ocorrer bem, sera uma otima sim. Meia duzia de alienados verao o quanto estamos sendo estuprados pelas montadoras. E o que vai ter de velho ranzinza xiando... hAUhAUhAua Sera otimo.

Postado em

Não vai mudar absolutamente nada.

Todo mundo vai continuar pagando os mesmos impostos abusivos, comprando os carros de modelos mais antigos do mundo, com os preços mais altos do mundo. A única diferença, é que saberemos explicitamente o que estamos pagando, porque continuaremos pagando, mais e mais.

Postado em
Como assim?

Deficientes físicos compram carros com isenção de imposto.

Um Golf 2.0 TOP, sai 43k, Bravo idem.

Tucson TOP também, 53k.

Corolla/Civic entre 50~55k.

Fit 40k (o mais básico AT)

Postado em

Ta bom agora pai? Ontem tentei formatar, dai apareceram uns [codes] estranhos no texto, mas hj funfou.

Tmb pensei logo isso. Qual sera a manobra para disfarçar os impostos. Dai pensei logo em eles colocarem os impostos para mais, para o lucro parecer menor. Mais eles pode se ferrar com uma fraude dessa. Resta esperar...

Se tudo ocorrer bem, sera uma otima sim. Meia duzia de alienados verao o quanto estamos sendo estuprados pelas montadoras. E o que vai ter de velho ranzinza xiando... hAUhAUhAua Sera otimo.

A verdade é... Você cotinua NÃO SABENDO o lucro de ninguém... Afinal não sabe custos.

Postado em

Para podermos fazer alguma comparação DE FATO, deveria ter custo sem impostos, margem de lucro e os impostos de cada país... o que se tira de informação no gráfico, é que mesmo se o governo baixasse par 0% TODOS os impostos, o carro brasileiro ainda seria absurdamente caro, já que nos outros países citados tem impostos, ou seja, o buraco é mais embaixo...

Postado em

Para podermos fazer alguma comparação DE FATO, deveria ter custo sem impostos, margem de lucro e os impostos de cada país... o que se tira de informação no gráfico, é que mesmo se o governo baixasse par 0% TODOS os impostos, o carro brasileiro ainda seria absurdamente caro, já que nos outros países citados tem impostos, ou seja, o buraco é mais embaixo...

Meu pai uma vez falou que chile (ACHO, se não era chile era uruguai) não possuia parque industrial automobilístico e por isso não cobrava imposto nenhum dos importados sendo um excelente país para comparação de preços para carros importados. Países como Estados Unidos não dá para comparar pois trabalham no imenso giro e concorrência existente.

Postado em

Meu pai uma vez falou que chile (ACHO, se não era chile era uruguai) não possuia parque industrial automobilístico e por isso não cobrava imposto nenhum dos importados sendo um excelente país para comparação de preços para carros importados. Países como Estados Unidos não dá para comparar pois trabalham no imenso giro e concorrência existente.

Chile que eu saiba aceita tudo que é carro de fora, inclusive usado por não produzir nada, tanto que os carros do paraguai 90% vem pelo Chile, já andei muito com Pajero, Land Cruzer, L200, hilux, mazda 626... tudo vindo pelo chile semi novo....

Mas imagina que no Chile tenha 0% de impostos, e com o carro vindo do Japão, entra na soma somente custos com frete, despachos aduaneiros, taxas e lucros nas diversas etapas de revenda... o carro do Chile, neste exemplo custa 8k a mais que em seu país de origem, Japão, o que eu acho um valor bem factível...

mas, como explicar que esse carro, sem imposto, que atravessa o oceano, que gera uma cadeia de lucros, que pagam taxas em portos, que vem de um país que não tem po*** nenhuma de commodities custe 2K a menos que o preço SEM impostos no Brasil...

Se tivéssemos um preço sem impostos semelhantes ao do Japão, o carro teria um preço final perto dos 58k...

Postado em

É a lei da oferta e procura, é claro que a margem no Brasil é uma das mais altas no mundo, faltam concorrentes qualificados. Antes de lançar qualquer carro a montadora faz pesquisa para saber quanto o consumidor pagaria naquele modelo, e o consumidor brasileiro é burro, compra carro por status, acredito que alguns modelos se sofressem uma redução de preço bem provável que as vendas cairiam, pois perderia a sua função social.

Postado em

É a lei da oferta e procura, é claro que a margem no Brasil é uma das mais altas no mundo, faltam concorrentes qualificados. Antes de lançar qualquer carro a montadora faz pesquisa para saber quanto o consumidor pagaria naquele modelo, e o consumidor brasileiro é burro, compra carro por status, acredito que alguns modelos se sofressem uma redução de preço bem provável que as vendas cairiam, pois perderia a sua função social.

Isso é verdade. Cara o que tem de gente que ja vi! Ninguem me falou, eu que vi e ouvi. De encher a boca pra dizer que gastou quase 80mil num Corolla, e se achando o bonitao por isso... pasmafaute

Fora outras vezes que um carro custa X e o cara falar que comprou por XX. So que eu sei o valor dos carros saca, dai finjo que nao ouvi pra evitar a fadiga... Uma vez foi com um Palio Sporting, e outra foi com o Fluence. Esse ultimo eu nao estava, foi com meu irmao, e o cara ainda falou que o motor era 2.4!!! AHuaHuaHuahAUha Ridiculo demais,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...