Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mario Barros

Dúvida crué!

Recommended Posts

A cara eu ouvi alguns sons de amigos meus que têm carro Sedan! Tipo, vc ouve o grave! SIM! Mas EU, particularmente, acho que perde bastante intensidade!

Hatch da muito mais grave!

No caso de carro Sedan Eu faria (pra mim) do jeito eu falei ai em cima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ééé... aí vai do gosto de cada um. por isso depende do gosto pessoal e do estilo musical?

 

edit: "...do estilo musical!"

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara gosta de um "pancadão" e não está nem aí para qualidade então aqui é o lugar errado, pois mesmo em musicas com mais pegada para grave, como black eyed peas, eu escuto sem problemas de falta de graves e ainda tem margem para aumentar o volume do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara gosta de um "pancadão" e não está nem aí para qualidade então aqui é o lugar errado, pois mesmo em musicas com mais pegada para grave, como black eyed peas, eu escuto sem problemas de falta de graves e ainda tem margem para aumentar o volume do sub.

É, é complicado né Brother!

Não duvido que o grave fique bom no seu carro, até porque vc tem um JL! Não é mesmo?

Aliás, acho seu SET Show de bola, Parabéns!

Acho que pra ouvir de forma equlibrada (tipo mais Flat mesmo), deve atender sim!

Só que temos que ver o que o cara quer né? Eu por exemplo adoro graves!!!

Não que eu goste de PANCADÂO! Não curto aqueles estilos SPL PURO!!! Muito menos TRIO!!!

Só que é gostoso quando o grave fica bem presente na música (claro sem estragar a qualidade e sem disparar alarmes na rua)! Apenas gosto que os graves se destaquem na música!

Mas é gosto particular, tb gosto do estilo Hi-Fi ou uma coisa mais Flat. Tb curto! Sério!

Não tenho tanta experiência nem conhecimento quanto vc!

Mas os sons que eu ja escutei em carro Sedan (fazendo uma comparação com Hatch), PRO MEU GOSTO, acho que o porta malas do Sedan proporciona uma perda significativa nos graves SIM!

Por isso que eu falei que, NO MEU CASO, que usaria algum artifício para não perder intensidade nos graves!

 

Abraço

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

questo hoje tá saindo 280 reais cara, compra logo HUAHUA só hoje... black friday... 30% de desconto... de nada

 

edit: frete gratis ainda

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

questo hoje tá saindo 280 reais cara, compra logo HUAHUA só hoje... black friday... 30% de desconto... de nada

 

edit: frete gratis ainda

MEU DEUS!!!

Aonde isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, é complicado né Brother!

Não duvido que o grave fique bom no seu carro, até porque vc tem um JL! Não é mesmo?

Aliás, acho seu SET Show de bola, Parabéns!

Acho que pra ouvir de forma equlibrada (tipo mais Flat mesmo), deve atender sim!

Só que temos que ver o que o cara quer né? Eu por exemplo adoro graves!!!

Não que eu goste de PANCADÂO! Não curto aqueles estilos SPL PURO!!! Muito menos TRIO!!!

Só que é gostoso quando o grave fica bem presente na música (claro sem estragar a qualidade e sem disparar alarmes na rua)! Apenas gosto que os graves se destaquem na música!

Mas é gosto particular, tb gosto do estilo Hi-Fi ou uma coisa mais Flat. Tb curto! Sério!

Não tenho tanta experiência nem conhecimento quanto vc!

Mas os sons que eu ja escutei em carro Sedan (fazendo uma comparação com Hatch), PRO MEU GOSTO, acho que o porta malas do Sedan proporciona uma perda significativa nos graves SIM!

Por isso que eu falei que, NO MEU CASO, que usaria algum artifício para não perder intensidade nos graves!

 

Abraço

Com um HU que lhe proporcione a aumentar ou diminuir o sub tudo fica mais fácil. Creio que se for colocado um HU de boa qualidade não será necessário um subwoofer maior que 10" esse é meu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit duas vias NAR - na mão!

Fullrang NAR - na mão!

módulo mono CLARION DPX 1851 - na mão!

módulo estéreo SOUNDIGITAL - na mão!

 

SÓ FALTA..

 

cabos RCA

 

óhhhh dúvida cruellllll

 

Sub de 10 ou de 12?

qual marca?

caixa selada ou dutada?

coloco um ou 2 sub?

post-70703-0-84515600-1353811600_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tem de grana ainda pra investir ?

 

Vai instalar em algum lugar ? o serviço de instalação pode matar seu set se for mal feito (experiencia propria) então, não menospreze esse item

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit duas vias NAR - na mão!

Fullrang NAR - na mão!

módulo mono CLARION DPX 1851 - na mão!

módulo estéreo SOUNDIGITAL - na mão!

 

SÓ FALTA..

 

cabos RCA

 

óhhhh dúvida cruellllll

 

Sub de 10 ou de 12?

qual marca?

caixa selada ou dutada?

coloco um ou 2 sub?

 

Kit 2 Vias NAR - OK

Fullrange NAR - OK

Pra tocar o(s) Sub(s) vc fez uma excelente escolha! Os módulos da Clarion são muito bons!

 

Modulo Soundigital! Nops! Esse módulo num vai te dar aquela qualidade! naum! Deixa eu me lembrar! Vc ta com SD400.4 né mesmo? Cara! desculpa mas vai fica até estranho! Um modulo MONO Clarion, e um estéreo SD400.4! Eu pegaria pelo menos um Helix DB Two (Pro Kit 2 Vias), ou se quiser amplificar os 4 canais, pode manda um DAT 800/4. Ai sim!!!

 

Decidiu se vai pegar um sub só ou dois?

 

Isso vai depender de quanto grave vc quer no seu carro!

Mas ja que vc pegou um modulo PIKA pros graves!

E ja que vc ta disposto a investir (E pelo que eu to vendo vc gosta de grave hehehe)!

Agora aproveita e põe 2 UAI!

 

VC pode fazer o seguinte:

 

1º Sub de 12 o Pika é o Questo! E se vc colocar dois (bobina dupla de 2 Ohms - vc vai ter que ligá-los em serie pra fica 4 Ohms cada um, dai vc liga as duas caixas em paralelo, pra resultar em 2 Ohms! Entendeu???) em caixas Dutadas, vai fica MONSTRO o SPL!!! MAS MONSTRO MESMO!!! De disparar alarme na rua!!!

 

2º Agora se quer um esquema mais equilibrado, com ótima qualidade, sem gastar muito e sem ocupar todo porta malas. Pode pegar 2 NAR 1004SW2 que vai ficar Show de bola! E se quiser fazer ficar melhor ainda, faz aquela parada das caixas no Tampão que eu falei!

 

3º Se for colocar um Sub só, e não for usar nenhum artifício pra não perder graves (tipo se vc for colocar a caixa normalmente dentro do PM) Te recomendo um Questo de 12 (Bobina dupla de 2 Ohms) em caixa Dutada!

 

4º Se for colocar um só de 10 eu usaria aquele artificio da caixa na tampa que eu falei anteriormente! Dai vc pode ir de Questo mesmo, ou se não quiser gastar muito o NAR tb atende bem!

 

Cabo RCA!!!

Quanto pretende gastar com cabo?

Acho que se for usar o SD600 pro estéreo, o technoise TZ series tá de bom tamanho!

 

Abraço!!!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu de o substituir o SD 400.4d por qual módulo?

 

Vai amplificar os 4 canais estereo?

- O mais interessante, pra casar tudo bonitinho, seria um Clarion APX4361. Ia ficá LINDo (Dificil é achar esse modulo)

- Ou o DAT 800/4 tb é uma boa!

- E se não quiser gastar muito, tem tb um modelo da DATde 4 canais que é menos potente que o 800/4 e é bem mais barato. Ele ainda num tá no site da DAT, a galera ainda num conhece, mas eles ja comercializam. Se não me engano é DAT 4100 (uma coisa assim). Fui na Over Custom (Em BH) essa sexta feira e vi esse módulo lá!

 

Vai amplificar só o Kit 2 Vias?

- Um Helix DB Two ja dá conta do recado muito bem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou colocar dois sub de 12 - JL WO V3, nuca daixa dutada .............................. e aí será que vira?

 

não conheço o w0 mas o w3 é bem legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! É até legalzim esse pionner. Mas se for pegar 2 Din, pega o JVC que é melhor do que esse dai. A única desvantagem do JVC (Que eu acho) é que o USB não é aquele frontal (acho super pratico!!!)

 

Mas na moral!

Se quer qualidade mesmo!

Pega esse daqui!

 

Clarion DXZ785USB

 

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/cd-players/clarion-dxz785usb.html

 

É 1 Din!

Num tem aquela boniteza toda e talz

Mais na qualidade, MATA a PAU!!!

E é mais barato que o 2 DIN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postaram "

questo hoje tá saindo 280 reais cara, compra logo HUAHUA só hoje... black friday... 30% de desconto... de nada

 

edit: frete gratis ainda

 

 

Editado por murillo_g_b, 23 novembro 2012 - 15:17 ."

 

 

onde é, me passa o link!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postaram "

questo hoje tá saindo 280 reais cara, compra logo HUAHUA só hoje... black friday... 30% de desconto... de nada

 

edit: frete gratis ainda

 

 

Editado por murillo_g_b, 23 novembro 2012 - 15:17 ."

 

 

onde é, me passa o link!!!

 

Acabo mano! Era Black Friday (Promoção que aconteceu sexta feira passada)

Putz ta todo mundo Zuando a parada do Black Friday que vc paga a metade do dobro!

Os cara zuando que comprou certo item a algum tempo, e na Black Friday tava o mesmo preço!!! Maior Lero lero!

Mas comigo naum!!!

Acho que eu fui o único que tomei bomba nessa brincadeira! Comprei o Questo por R$370,00 pouco tempo antes da promoção!

Aff!!!!! Nem instalei o Sub ainda! Se eu tivesse esperado!

Espera! vc tb tomou bomba hehehehehehe!

 

Brincadeira! Agora ja era mano!

Mas o lugar mais barato que eu achei foi esse aqui o:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk, eu ia pegar um nar, apareceu a promoção e peguei o questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...