Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mario Barros

Dúvida crué!

Recommended Posts

Prezados amigos,

 

 

Após vasta pesquisa estou prestes a finalizar oprojeto de um SIENA 2013:

 

Play: Sony MEX BT-4007U;

 

Módulo estério: Soundigital 400.4D;

 

Kit 2 vias: NAR 650-CS-2 ou Helix B62C Dark Blue ou Hertz Dsk165?

 

Fullrange: NAR SÉRIE 2 600-FR-2

 

Múdulo mono: Audiophonic CLUB 900.1 ou Clarion DPX1851 ou SounDigital 1000w?

 

Sub: NAR 1204-SW-2.

 

 

Minhas dúvidas:

Qual kit 2 vias comprar?

Qual módulo mono devo comprar?

Quantos subs devo colocar, 1 ou 2?

Qual tipo de caixa usar: selada ou dutada?

 

Quero um som de qualidade....

 

me ajudem pls!!!

 

 

Mario Barros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

Vamo la entaum

PLayer ta bom esse SONY tem ótimo CxB e ta na promoção olha:

http://www.americanas.com.br/produto/110990455/cd-player-mex-bt4007u-usb-frontal-bluetooth-viva-voz-e-audio-streaming-sony

 

Kit 2 Vias

Os 3 são bons.

O Helix ta mais barato, (282 reais no classificados) Dizem que toca bem e com suavidade. Melhor Custo benefício, na minha opinião!

O NAR tem sensibilidade mais baixa, mas é um otimo kit (nunca ví ninguém falar mal) e, dos 3, é o que (aparentemente) tem o melhor Crossover!

O Hertz dos 3, é o que aguenta mais potencia aplicada, e o que toca com mais agressividade. Tb muito recomendado por aqui!

 

Fullrange

Se for comprar, pega o de 5 mesmo. O de 5 polegadas (por incrível que pareça) desce mais que o de 6! Mas tem que ver o encaixe do carro tb né!

 

Modulo

Dos modulos mono que vc falou ai, pra toca com qualidade, eu iria no Clarion. Mas ja que vc ta usando SounDigital para os medios/agudos. Acho que pode pegar até um SD700.1 mesmo!

Aliás, olha primeiro se vai usar um ou dois Subs, porque se for só um, pode ser até um SD400.1. Até combinaria um SD400.4 pro stereo e um SD400.1 pro mono!

A propósito onde achou desse clarion pra comprar?

 

Subwoofer

Vc quer qualidade sem muito SPL? Um só em selada ja dá! Inclusive uma boa pedida é o NAR Serie 2 de 10 polegadas em selada! Muito recomendado!

Quer ter um bom SPL no Carro? Coloca 2 em caixas dutadas! Aliás, se quer mais SPL eu recomendaria SUB da Questo! São mais fortes!

Os Sub de 12 Serie 2 da NAR tem boa musicalidade mais o SPL dele não é muito alto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas estou com algumas dúvidas ainda:

 

 

 

Vamos lá então:

 

Dúvida:

 

Optando por colocar dois sub, coloco de 10 ou 12?

 

duas caixas dutadas de 42 litros ou uma caixa que comporte os dois autofalantes?

 

qual a litragem para esta caixa? compro a caixa pronta?

 

vou ter que ter que trocar a bateria do meu carro, pois a que está é a original de fábrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Optando por colocar dois sub, coloco de 10 ou 12?

De 12 o grave fica mais forte por causa da área do Cone!

De 10 dá mais qualidade pois o Sub fica mais rápido, logo mais preciso!

 

Duas caixas dutadas de 42 litros ou uma caixa que comporte os dois autofalantes?

De qualquer forma é mais aconselhável fazer duas caixas.

Ou seja, mesmo que seja uma caixa só, é bom que ela seja dividida por dentro. Ficando um compartimanto pra cada sub!

 

qual a litragem para esta caixa? compro a caixa pronta?

Escolhe o Sub primeiro! Dai a gente vê a litragem!

Qualquer coisa é só entra no site do fabricante e baixar o manual do Sub! La ta falando as litragens ideais!

Manda fazer a caixa em um lugar que o cara tenha a manha! Fica melhor que essas prontas!

 

!vou ter que ter que trocar a bateria do meu carro, pois a que está é a original de fábrica?

Se for aquela de 45A, e vc for usar dois módulos, é aconselhável.

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure algum kit 2way usado, aqui nos classificados; certamente você encontrará coisa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

Vamo la entaum

PLayer ta bom esse SONY tem ótimo CxB e ta na promoção olha:

http://www.americana...-streaming-sony

 

Kit 2 Vias

Os 3 são bons.

O Helix ta mais barato, (282 reais no classificados) Dizem que toca bem e com suavidade. Melhor Custo benefício, na minha opinião!

O NAR tem sensibilidade mais baixa, mas é um otimo kit (nunca ví ninguém falar mal) e, dos 3, é o que (aparentemente) tem o melhor Crossover!

O Hertz dos 3, é o que aguenta mais potencia aplicada, e o que toca com mais agressividade. Tb muito recomendado por aqui!

 

Fullrange

Se for comprar, pega o de 5 mesmo. O de 5 polegadas (por incrível que pareça) desce mais que o de 6! Mas tem que ver o encaixe do carro tb né!

 

Modulo

Dos modulos mono que vc falou ai, pra toca com qualidade, eu iria no Clarion. Mas ja que vc ta usando SounDigital para os medios/agudos. Acho que pode pegar até um SD700.1 mesmo!

Aliás, olha primeiro se vai usar um ou dois Subs, porque se for só um, pode ser até um SD400.1. Até combinaria um SD400.4 pro stereo e um SD400.1 pro mono!

A propósito onde achou desse clarion pra comprar?

 

Subwoofer

Vc quer qualidade sem muito SPL? Um só em selada ja dá! Inclusive uma boa pedida é o NAR Serie 2 de 10 polegadas em selada! Muito recomendado!

Quer ter um bom SPL no Carro? Coloca 2 em caixas dutadas! Aliás, se quer mais SPL eu recomendaria SUB da Questo! São mais fortes!

Os Sub de 12 Serie 2 da NAR tem boa musicalidade mais o SPL dele não é muito alto!

 

http://www.r2audio.com/checkout/cart/

eles tem o modulo pronta entrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí meu quase conterrâneo, sou ed chapecó. bem, kit hertz muita gente já achou agressivo demais tendo que atenuar o tweeter, já o nar é bem equilibrado, nunca vi ninguém reclamar.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tamanho do subwoofer não define qualidade nem se é lento ou rápido...

 

subwoofer maio só movimenta mais ar e "faz mais som". qualidade e rapidez são outros quinhentos.

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o que os caros colegas recomenda é:

 

instalar o 2 vias da NAR e o SUB de 10 ao invez do de 12 polegadas?

 

 

é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tamanho do subwoofer não define qualidade nem se é lento ou rápido...

 

subwoofer maio só movimenta mais ar e "faz mais som". qualidade e rapidez são outros quinhentos.

 

abs.

Bom, não sou um expert em Subwoofers MAS!!! Então, por favor, me tire uma dúivida!!!

Porque a maioria (inclusive muitos caras experientes) escolhem sub de 10 pra som de qualidade?

- Será que é porque não querem que os graves se sobreponham às outras frequancias?

- Será que não querem ocupar espaçõ no porta malas?

- Ou será que é porque acham que, por algum motivo (talvez rapidez???), o de 10 vai dar mais qualidade?

 

Porque eu realmente vejo muita gente falando que Sub de 10 é mais rapido que de 12! E vejo muitos projetos bacanas pra qualidade, com Sub de 10!

 

Me corrija se eu estiver errado. Se formos considerar o mesmo conjunto magnético, penso que faz sentido o de 10 ser mais rápido, pois será necessário mais força para movimentar um cone maior (tem aquela parada de deslocamento de ar e talz), mas como a força é a mesma, o de 12 acaba perdendo um pouco em velocidade! É só uma teoria!

 

Mas eu mesmo escolhi de 12 porque sei que dá mais grave! hhehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o que os caros colegas recomenda é:

 

instalar o 2 vias da NAR e o SUB de 10 ao invez do de 12 polegadas?

 

 

é isso?

 

Cara, sinceramente!!!

 

Se for de NAR, acho que o 1004SW2 é um Sub muito bom (Excelente custo benefício)! Ja o 1204SW2 tem a sensibilidade um pouco baixa pro meu gosto!

 

EU pegaria (aliás eu comprei) um Questo de 12! Usarei uma caixa dutada de 57 litros! É pra ESPANCAR mesmo ahuahuahauah

 

Futuramente, pretendo até comprar um NAR 1004SW2 e vou colocar um uma caixinha Selada de 25 Litros! Só pra ver de qualé!!!

hehehe

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas estamos falando de realidades "$" muito distante....... o Questo custa quanto?

 

qual a diferença de investimento NAR X QUESTO?

 

 

Me indica um fornacedor bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado.....

 

 

após ler, pesquisar.... fiz questão de entrar no site de cada fabricante e imprimir os manuais de cada item.

 

Feito isso, levei ao amigo meu "istalador" e engraçado foi o que ele comentou:

 

módulo

"não conheço estas marcas, conheço TARAMP'S!

 

 

sub

 

"não conheço, conheço PIONEER!

 

 

"Destas, só conheço NAR"

 

 

 

Então né..... o que faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça a pesquisa aqui, adquira os equipamentos e depois peça ao instalador para fazer o serviço de acordo com o que você quer. Ignore o que esse instalador lhe disse, siga as dicas do pessoal aqui, de preferencia os mais antigos, e não vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sou um expert em Subwoofers MAS!!! Então, por favor, me tire uma dúivida!!!

Porque a maioria (inclusive muitos caras experientes) escolhem sub de 10 pra som de qualidade?

- Será que é porque não querem que os graves se sobreponham às outras frequancias?

- Será que não querem ocupar espaçõ no porta malas?

- Ou será que é porque acham que, por algum motivo (talvez rapidez???), o de 10 vai dar mais qualidade?

 

Porque eu realmente vejo muita gente falando que Sub de 10 é mais rapido que de 12! E vejo muitos projetos bacanas pra qualidade, com Sub de 10!

 

Me corrija se eu estiver errado. Se formos considerar o mesmo conjunto magnético, penso que faz sentido o de 10 ser mais rápido, pois será necessário mais força para movimentar um cone maior (tem aquela parada de deslocamento de ar e talz), mas como a força é a mesma, o de 12 acaba perdendo um pouco em velocidade! É só uma teoria!

 

Mas eu mesmo escolhi de 12 porque sei que dá mais grave! hhehehehehe

 

porque 10" é um tamanho bom. seja pelo custo de um bom subwoofer de 10" ser inferior ao "mesmo" sub de 12 ou 15, seja pelo volume da caixa, etc.

 

o tamanho simplesmente não quer dizer que seja melhor ou mais rápido. mesmo que seja o mais comum de se ver não é um fato. se for assim gol é o melhor carro do mundo há 20 anos.

 

alguém aqui no fórum tava vendendo um focal 40v1 de 16"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado.....

 

 

após ler, pesquisar.... fiz questão de entrar no site de cada fabricante e imprimir os manuais de cada item.

 

Feito isso, levei ao amigo meu "istalador" e engraçado foi o que ele comentou:

 

módulo

"não conheço estas marcas, conheço TARAMP'S!

 

 

sub

 

"não conheço, conheço PIONEER!

 

 

"Destas, só conheço NAR"

 

 

 

Então né..... o que faço?

 

troque de instalador e evite passar pelo que eu passei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi dito acima " Depois de uma vasta pesquisa" e nada de sanar minhas dúvidas se possivel gostaria de uma ajudinha:

 

Tenho uma Saveiro G3 e quero colocar um sonzinho nela, meu cunhado tinhas alguns equipamentos e me vendeu. Queria sugestões de como botar tudo isso pra tocar da forma correta.

 

01 CD Player DEH-1580UB - Pioneer

04 Alto-falante Driver D 250X 100W RMS 8 Ohms - Selenium

02 Super Tweeter ST400 Trio - 150W Rms 8 Ohms - Selenium

02 Pioneer TS-W308D2

01 Módulo Roadstar 1200 Digital- mono

01 Módulo de Potência Tojo Mosfet Power - TMP 2075 300RMS

01 CX dupla 12' 50L DUTADA

01 CX corneteira 04 cornetas e 02 tweeters

 

Grato pela atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi dito acima " Depois de uma vasta pesquisa" e nada de sanar minhas dúvidas se possivel gostaria de uma ajudinha:

 

Tenho uma Saveiro G3 e quero colocar um sonzinho nela, meu cunhado tinhas alguns equipamentos e me vendeu. Queria sugestões de como botar tudo isso pra tocar da forma correta.

 

01 CD Player DEH-1580UB - Pioneer

04 Alto-falante Driver D 250X 100W RMS 8 Ohms - Selenium

02 Super Tweeter ST400 Trio - 150W Rms 8 Ohms - Selenium

02 Pioneer TS-W308D2

01 Módulo Roadstar 1200 Digital- mono

01 Módulo de Potência Tojo Mosfet Power - TMP 2075 300RMS

01 CX dupla 12' 50L DUTADA

01 CX corneteira 04 cornetas e 02 tweeters

 

Grato pela atenção de todos.

Cara,

Isso não é SQ, recomendo postar sua dúvida em iniciantes do trio se quiser realmente colocar isso para tocar. Eu venderia tudo e compraria equipamentos melhores ou, se não conseguisse vender, tacaria fogo em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

 

 

Após vasta pesquisa estou prestes a finalizar oprojeto de um SIENA 2013:

 

Play: Sony MEX BT-4007U;

 

Módulo estério: Soundigital 400.4D;

 

Kit 2 vias: NAR 650-CS-2 ou Helix B62C Dark Blue ou Hertz Dsk165?

 

Fullrange: NAR SÉRIE 2 600-FR-2

 

Múdulo mono: Audiophonic CLUB 900.1 ou Clarion DPX1851 ou SounDigital 1000w?

 

Sub: NAR 1204-SW-2.

 

 

Minhas dúvidas:

Qual kit 2 vias comprar?

Qual módulo mono devo comprar?

Quantos subs devo colocar, 1 ou 2?

Qual tipo de caixa usar: selada ou dutada?

 

Quero um som de qualidade....

 

me ajudem pls!!!

 

 

Mario Barros

 

To acompanhando o tópico... A idéia é o kit 2 vias na dianteira e full range na traseira ?

Ou montar um 3 vias ? :blink:

 

No inicio pensei em 3 Vias mesmo... Mas aí nao vi como fazer os cortes corretamente....

 

Abraços e boa montagem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só, e o que distingue um sub de bobina simples de um de bobina dupla?

 

 

um amigo meu montou um som no seu carro, um Linea, e colocou 2 sub Helix B12W (caixa selada), ela falou muito bem deste sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas estamos falando de realidades "$" muito distante....... o Questo custa quanto?

 

qual a diferença de investimento NAR X QUESTO?

 

 

Me indica um fornacedor bom?

 

NAR vc compra no site Oficial!

http://naraudio.com.br/

Se for pegar Sub de 10, e quiser um bom custo benefício. Vai nesse aqui!

http://naraudio.com....detail?Itemid=0

Agora se quiser um Sub de 12 bom e barato. Eu pensaria em um Keybass Panther de 12, ou até mesmo um Bomber Upgrade de 12!

 

Questo vc pode comprar no Classificados aqui. Ta na promoção, e o frete é gratis!

http://autoforum.com...howtopic=123294

Um Sub Questo sai praticamente o mesmo preço do NAR Serie 3, e é melhor!

Portanto, se quer investir em uma coisa melhor, vai de Questo. Seja de 10 ou 12 polegadas!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só, e o que distingue um sub de bobina simples de um de bobina dupla?

 

 

um amigo meu montou um som no seu carro, um Linea, e colocou 2 sub Helix B12W (caixa selada), ela falou muito bem deste sub.

 

A diferença (Na pratica) vai ser a seguinte:

Bobina Simples vai ter um terminal (1 positivo + 1 negativo) pra vc ligar!

Bobina dupla vai ter dois terminais pra vc ligar (2 positivos + 2 negativos)!

Dai cabe a vc escolher se vai ligar em Série, em paralelo, ou simplesmente vai ligar cada uma em um canal!

De modo que a impedância case com a do amplificador!

 

Cara essa Helix é um Subzim até legalzim, o de 12" ta saindo a R$275,00 no classificados aqui do forum!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372

Só não achei legal o Xmax dele que é = 6. Ou seja, ele não excursionará muita coisa naum!

 

Esse Helix acho o seguinte: Se for pegar o de 12, acho que ele vai ser melhor que o NAR 1204SW2. Se for pegar o de 10, prefiro o NAR 1004SW2!

 

Mas, sem querer ser chato, o Questo é MELHOR! Tanto em 10 quanto em 12 polegadas!

 

Uma coisa interessante é vc casar o Kit 2 Vias + Sub da mesma marca

Tipo vc pode pegar tudo NAR Serie 2, ou Helix Dark Blue, ou Hertz (tem um Sub de entrada da Hertz tb)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...