Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mario Barros

Dúvida crué!

Recommended Posts

To acompanhando o tópico... A idéia é o kit 2 vias na dianteira e full range na traseira ?

É uma opção! Tb pode ser Kit 2 Vias na frente + Coaxial na traseira tb, ou Kit 2 vias na frente e NADA como falante traseiro (so o Sub é claro)!

 

Ou montar um 3 vias ? :blink:

No inicio pensei em 3 Vias mesmo... Mas aí nao vi como fazer os cortes corretamente....

Vc pode comprar o Kit 3 Vias (Que é BEM mais caro), ou comprar um bom Kit duas Vias + um Mid Range e tentar fazer os cortes no player (se vc tiver um player PIKA e tiver a manha de fazer os cortes)

Obs. Não é qualquer player que faz corte pra 3 vias!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado.....

após ler, pesquisar.... fiz questão de entrar no site de cada fabricante e imprimir os manuais de cada item.

Feito isso, levei ao amigo meu "istalador" e engraçado foi o que ele comentou:

módulo

"não conheço estas marcas, conheço TARAMP'S!

sub

"não conheço, conheço PIONEER!

"Destas, só conheço NAR"

Então né..... o que faço?

 

Isto aqui, ô ô

É um pouquinho de Brasil iá iá

Deste Brasil que canta e é feliz,

Feliz, feliz,

 

 

huahaha Tô zuano!!! Mas brincadeiras a parte!

Aqui onde moro tb é essa merd@

 

Até pensei em abrir uam loja de SQ por aqui!

Das duas uma:

- Ou eu fico rico, porque num vai ter concorrência!

- Ou morro de fome, porque o povo gosta memo é de CORNETA

 

ehhehehe é triste eu sei!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nussa Senhora!

Apelou perdeu!

heheheheh

Abs

 

Mais rapido que muito sub de 10 segundo pessoal que ouviu o set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu encontrasse um QUESTO de até 300 conto.....

 

To indo na Santa Efigenia hoje, será que encontro lá?

Não, o mais barato que tem é esse da promoção do classificados do Forum!

Penso que vale a pena da um expremidinha e pega o Questo, porque é um Sub que vale cada centavo! Muito bom mesmo esse Sub!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma outra opção ?

 

Cara na faixa de 200 reais, vc tem essas opções:

 

Se for pegar Sub de 10 polegadas,

O melhor é o NAR 1004SW2! Não tem pra ningém nessa faixa de preço!

 

Se for pegar de 12 polegadas, vc tem essas opções!

1º Keybass Panther de 12 (Só é dificil achar, mas se conseguir achar, acho que nessa faixa de preço é a melhor opção!)

2º Bomber Upgrade de 12 (Apesar de eu achar ele feio e da galera torcer o nariz pra bomber, é um Sub bem honesto)

3º NAR 1204 SW1 (O Serie 2 é mais musical, tem mais qualidade de audio, mas eu prefiro o Serie 1 por causa do SPL)

4º NAR 1204 SW2 (Se vc quer um som equilibrado, vai ficar ótimo. Nesse caso, eu diria até que seria a melhor opção entre os de 12, pois é o que tem mais musicalidade e desce bem o bichinho.EU só coloquei ele por ultimo porque ele é o que tem menor sensibilidade. Pro meu gosto musical, eu não compraria, mas talvez vc goste!!! Penso que se for pra montar um SET mais equilibrado - sem graves muit fortes - o 1004SW2 seria melhor!!!)

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisa do sobre fonte, para ligar o som na energia elétrica. Ônus acham??

 

 

Qual a fonte recomendada?

 

Cara, fonte a galera usa mais em trio pra ficar fazendo barulho em churrasco, acho desnecessario.

 

quanto ao sub só ouvi NAR e gostei pelo preço que é vale a pena.

 

Quanto ao seu amigo instalador não instale com ele.

 

Ainda não pensou em cabos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de sair da NAR, o pessoal super atencioso, inclusive me convidaram para conhecer a linha de produção!

 

 

Nota 10!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que comprar 3 cabos RCA, to pensando em comprar da fosfate, 60 conto, o que acham?

 

Por 60 conto eu iria de Technoise serie TZ

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20101_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-11-5-mm

 

Esse Fosgate de 60 conto deve ser aquele RFI 16! Aparentemente, eu num achei ele interessante naum!

Parece que os contatos nem são banhados a ouro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o user janderstyle vendia cabos legais. pergunta sobre os knukoncept krystal. vc pode importar tambem porque eles mandam pro brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode pegar o cabo de alimentação Technoise de 21mm, fusível, portasusivel, disjuntor. Tb da Technoise! Acho que na Premier vc acha isso tudo!

 

Cara RCA Custo Benefício, na faixa de 60 conto tem o Technoise TZ! Nessa faixa de preço eu acho que é a melhor opção!

 

Se quiser investir um pouco mais tem Knukonceptz Krystal de 4 canais, de 6 metros, que ta saindo uns 150 barão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz Murillo, acho que vc nao pegou bem a "vibe" do cara aew.

indicar Focal pra um cara que pensa em usar um amp SD e quer um sub de no máximo 300,00 e RCA Krystal pra quem tá pensando em comprar um RCA de 60,00 acho meio viagem cara.

acho que o projeto do rapaz do tópico é um pouco mais humilde que isso.

 

Mario Barros, pode ser um Knukonceptz da linha Karma, que é um bom cabo e custa mais barato que o krystal (este é quase 50% mais caro, salvo engano) de 4 canais, mas acho que não há necessidade de cabos desse calibre.

ocorre que seu projeto é simples e humilde, vai usar inclusive amplificador classe D pros medios, então nao vejo lógica no investimento de cabos mto caros. não compre os xing lings genericos de 15 reais. mas um stereo lab, taramps ou linha média da technoise deve dar conta do recado.

sobre o sub...

depende do tipo de música que vc gosta e ainda do quanto vc quer perder de porta malas. esse NAR é muito bem indicado, mas a caixa dutada dele fica bem grande, ou seja, se gosta mais de hip-hop com graves bem presentes e longos, eu nao indicaria pelo tamanho que iria ficar a caixa pra 2 NAR de 12" dutada.

se gosta de rock, subs de 10" devem suprir perfeitamente sua necessidade, pois a bateria e o baixo não precisam estar realmente se sobressaindo.

 

eu comprei só 1 Questo de 10" e vou colocar em caixa selada. se achar que falta mais tremedeira, coloco ele em dutada ou compro outro Questo de 10". colocar 2 de 12" mataria TODO o porta malas do meu punto, já que o seu é um siena, aí vai de ti, pois existem pessoas que tem carro sedã pq usam o porta malas e tem gente que tem sedã pq acha mais bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew Armando! bele?

Pois é cara!

Tem esse detalhe tb!

O carro dele é um Siena!

Se ele botar um sub de 10 em caixa selada, dentro do porta mala, acho que vai fica fraco! Pois o porta mala do Sedan vai matá o grave!

 

Mas ele pode fazer uma caixa selada pro Sub e adaptá-la no tampão do porta malas, de modo que o cone do sub fique em contato direto com o interior do carro!

dai faz um suporte, pra caixa num fica pendurada na tampa!

Sacou a jogada?

Acho que assim ficaria bom!

 

Sacou aew Mario Bross! Ops desculpa!!!

Mario Barros! hehehehe

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz Murillo, acho que vc nao pegou bem a "vibe" do cara aew.

indicar Focal pra um cara que pensa em usar um amp SD e quer um sub de no máximo 300,00 e RCA Krystal pra quem tá pensando em comprar um RCA de 60,00 acho meio viagem cara.

acho que o projeto do rapaz do tópico é um pouco mais humilde que isso.

 

Mario Barros, pode ser um Knukonceptz da linha Karma, que é um bom cabo e custa mais barato que o krystal (este é quase 50% mais caro, salvo engano) de 4 canais, mas acho que não há necessidade de cabos desse calibre.

ocorre que seu projeto é simples e humilde, vai usar inclusive amplificador classe D pros medios, então nao vejo lógica no investimento de cabos mto caros. não compre os xing lings genericos de 15 reais. mas um stereo lab, taramps ou linha média da technoise deve dar conta do recado.

sobre o sub...

depende do tipo de música que vc gosta e ainda do quanto vc quer perder de porta malas. esse NAR é muito bem indicado, mas a caixa dutada dele fica bem grande, ou seja, se gosta mais de hip-hop com graves bem presentes e longos, eu nao indicaria pelo tamanho que iria ficar a caixa pra 2 NAR de 12" dutada.

se gosta de rock, subs de 10" devem suprir perfeitamente sua necessidade, pois a bateria e o baixo não precisam estar realmente se sobressaindo.

 

eu comprei só 1 Questo de 10" e vou colocar em caixa selada. se achar que falta mais tremedeira, coloco ele em dutada ou compro outro Questo de 10". colocar 2 de 12" mataria TODO o porta malas do meu punto, já que o seu é um siena, aí vai de ti, pois existem pessoas que tem carro sedã pq usam o porta malas e tem gente que tem sedã pq acha mais bonito.

onde eu indiquei focal ? eu indiquei o jander porque ele tinha vários cabos bons (inclusive o krystal que saiu com frete por 90 reais...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub de 10" em caixa selada vai bem em sedan sim. A menos que o cara seja amante de trio elétrico, aí sim não vai suprir sua necessidade, mas se for uma pessoa normal o sub de 10 vai muito bem. Meu carro é sedan, meu sub é de 10" em caixa selada e os graves preenchem toda a cabine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...