Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Greve para a nova fábrica do Hyundai HB20

Recommended Posts

Greve para fábrica da Hyundai 4 dias depois da inauguração em Piracicaba

Mil e oitocentos funcionários votaram pela paralisação nesta terça-feira (13).

Operários recebem R$ 1.278 por mês e reivindicam aumento para R$ 1.800.

Do G1 Piracicaba e Região

Quatro dias após receber autoridades para a inauguração oficial, a fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) foi paralisada na manhã desta terça-feira (13) na primeira greve dos funcionários da montadora na cidade. Os 1.800 colaboradores da empresa cruzaram os braços após assembleia às 6h. Eles reivindicam aumento no piso salarial dos atuais R$ 1.278 para R$ 1.800 e a redução da carga horária de 44 horas semanais para 40 horas. Uma nova reunião acontecerá às 17h, mas a primeira contraproposta só será discutida a partir de quarta-feira (14).

1-img_2787.jpg

Funcionários entram em greve em fábrica de Piracicaba (Foto: Mateus Medeiros/Sindicato dos Metalúrgicos)

A produção de veículos na Hyundai começou em setembro e há uma fila de espera de 24 mil unidades do modelo HB20, que é fabricado na planta de Piracicaba. Segundo informações divulgadas no lançamento, a unidade produz 34 veículos por hora. Com a paralisação das atividades, 544 veículos deixam de ser montados por dia.

Os funcionários da montadora reivindicam desde o início das operações na fábrica, em setembro, um aumento no piso salarial. A remuneração atual não corresponde à de outros trabalhadores do setor, conforme o sindicato da categoria. A média salarial paga está próxima à recebida por metalúrgicos e difere do recebido por funcionários de montadoras (R$ 1.800).

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, José Luiz Ribeiro, afirmou que diversas assembleias já foram realizadas e que não houve uma contraproposta que a classe entendesse como aceitável. "Esperamos que a fábrica fosse inaugurada para que realizássemos a paralisação. A Hyundai oferece R$ 1.600 mais R$ 200 como vale refeição, mas mantém a carga horária atual", disse.

Ribeiro explicou que a questão salarial é o principal empecilho para que as partes cheguem a um acordo. Há mais reivindicações sobre os benefícios dos funcionários, mas o sindicalista informou que essas exigências estão sendo negociadas com mais facilidade.

1-img_2821.jpg

Nova contraproposta será apresentada nesta 4ª (Foto: Mateus Medeiros/Sindicato dos Metalúrgicos)

Assembleias

Uma assembleia irá ocorrer na tarde desta terça-feira com funcionários do segundo turno da fábrica. Tanto o sindicato quanto a Hyundai não acreditam que a greve seja interrompida agora, pois será discutida a mesma contraproposta apresentada pela manhã. Uma nova reunião está marcada para esta quarta-feira às 6h.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Hyundai informou que a empresa passou o dia formulando um novo acordo salarial e deve apresentá-lo na assembleia de quarta-feira. A montadora informou também que a paralisação não representou prejuízos de grande vulto e que espera resolver a negociação rapidamente.

dsc_1082.jpg

Montadora vendeu 50 mil unidades do HB20, mas produziu 26 mil até agora (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa.. por mim mandava prender tudo..

se entraram com esse valor é pq sabiam que esse era o salario..

pra mim eh uma cambada de sem vergonha isso sim!

Compartilhar este post

Link para o post

isso que é fo**, ai não pode fazer nada... pra mim não quer trabalhar vaza e acha outra coisa que pague melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque diabos aceitaram o emprego então? tem alguém obrigando os caras a trabalhar por R$ 1.278,00 ??

Prometeram o Salário de R$ 1.800,00 e pagaram R$ 1.278,00 ? Duvido!

o certo mesmo era rua pra todo mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a Hyndai feche a fábrica e vá para a China.

Enquanto não parar com essa cultura de greve, este país não merece investimentos de empresários em geração de empregos.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que eu digo que o sistema sindical brasileiro é falho. Existe pouquíssima regulação para evitar que os sindicatos ajam de má fé, e o empregador fica de mãos atadas, pois há uma enorme proteção governamental (desnecessário falar o nível de afeição do PT aos sindicatos né...). Poxa cara, a fábrica não tem nem 2 meses de funcionamento, isso te parece algo razoável? Eu sei que o Direito do Trabalho tem viés garantista para o empregado, para evitar que aconteça como acontece na China, o trabalhador como parte mais fraca da relação merece ser protegido, mas de maneira JUSTA, e isso não é justo. Simplesmente absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

o mais justo seria demitir todos e empregar pessoas de bom caráter isso sim..

pra mim isso eh sem-vergonhice!

fizeram ja de caso pensado.. sabendo da boa aceitação do carro..

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que eu digo que o sistema sindical brasileiro é falho. Existe pouquíssima regulação para evitar que os sindicatos ajam de má fé, e o empregador fica de mãos atadas, pois há uma enorme proteção governamental (desnecessário falar o nível de afeição do PT aos sindicatos né...). Poxa cara, a fábrica não tem nem 2 meses de funcionamento, isso te parece algo razoável? Eu sei que o Direito do Trabalho tem viés garantista para o empregado, para evitar que aconteça como acontece na China, o trabalhador como parte mais fraca da relação merece ser protegido, mas de maneira JUSTA, e isso não é justo. Simplesmente absurdo.

Com certeza isso é por conta do sindicato. Caíram de pau pq querem manter um piso e ñ dar brecha p/q outras baguncem e baixem ainda mais o salário.

Tem um lado bom nisso sim. Se as fábricas se entopem de $ e o Br acaba ajudando a salvar o resto do mundo ($ ganho aqui vai p/fora), acho correto q o trabalhador seja bem remunerado. Se diminuírem o salário os carros ñ ficaram mais baratos. Apenas o lucro será maior.

Ah, mas a fábrica acabou de abrir! Ora, ñ se monta uma fábrica pensando q no primeiro mês já seja uma maravilha. Porém, nesse caso, foi. Quem montou a fábrica foi uma empresa q podia montar a fábrica, ñ foi o Zé, lá da esquina. Foi a mesma empresa q diz q gastou 1 bilhão de dólares em apenas um projeto. Acha q eles ñ podiam pagar melhor? Eu tenho certeza q já podiam e agora ñ têm nem como negar.

Num 1º momento, é fácil pensar: "pq aceitou o emprego se sabia q o salário era esse"? É fácil pensar isso, mas quem ñ quer emprego?

Sindicato tem o lado ruim quando percebemos a politicalha envolvida, mas ele tb tem seu lado positivo quando tenta melhorar algo p/o funcionário. Claro q o empresário, às vezes, é quem se f0de, mas geralmente, quando isso acontece é pq o governo tb ñ quer ceder ou quer esfolar ainda mais e o ônus acaba ficando c/as empresas. Nesse caso ai, acho q o sindicato (se é q é coisa do sindicato) parece (vou dizer novamente: PARECE) estar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em agosto o salário era bom? A empresa investe em treinamento,etc,etc e tres meses depois fazem que nem crianca mimada...ou dá 50% de aumento e reduz a jornada ou te fud%$##@.

Se eles abrirem as pernas para esses funcionarios, eles vao ficar mimados em um ano estao de volta pra Coréia.

Se vc vai numa entrevista de emprego e nao curte o salario o que faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza isso é por conta do sindicato. Caíram de pau pq querem manter um piso e ñ dar brecha p/q outras baguncem e baixem ainda mais o salário.

Tem um lado bom nisso sim. Se as fábricas se entopem de $ e o Br acaba ajudando a salvar o resto do mundo ($ ganho aqui vai p/fora), acho correto q o trabalhador seja bem remunerado. Se diminuírem o salário os carros ñ ficaram mais baratos. Apenas o lucro será maior.

Ah, mas a fábrica acabou de abrir! Ora, ñ se monta uma fábrica pensando q no primeiro mês já seja uma maravilha. Porém, nesse caso, foi. Quem montou a fábrica foi uma empresa q podia montar a fábrica, ñ foi o Zé, lá da esquina. Foi a mesma empresa q diz q gastou 1 bilhão de dólares em apenas um projeto. Acha q eles ñ podiam pagar melhor? Eu tenho certeza q já podiam e agora ñ têm nem como negar.

Num 1º momento, é fácil pensar: "pq aceitou o emprego se sabia q o salário era esse"? É fácil pensar isso, mas quem ñ quer emprego?

Sindicato tem o lado ruim quando percebemos a politicalha envolvida, mas ele tb tem seu lado positivo quando tenta melhorar algo p/o funcionário. Claro q o empresário, às vezes, é quem se f0de, mas geralmente, quando isso acontece é pq o governo tb ñ quer ceder ou quer esfolar ainda mais e o ônus acaba ficando c/as empresas. Nesse caso ai, acho q o sindicato (se é q é coisa do sindicato) parece (vou dizer novamente: PARECE) estar certo.

Eu só vejo umonte de blablabla.

pq o sindicato não se meteu nisso antes?

não existe um piso? não esta sendo respeitado? o trabalhador não ACEITOU por livre e espontânea vontade trabalhar por aquele salário?

não está contente pede a conta e procura outro emprego, se todo mundo fizer isso e ninguém trabalhar por essa mixaria te garanto que o piso sobe.

é simplesmente ridículo e inaceitável uma greve com 2 meses de emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

Em agosto o salário era bom? A empresa investe em treinamento,etc,etc e tres meses depois fazem que nem crianca mimada...ou dá 50% de aumento e reduz a jornada ou te fud%$##@.

Se eles abrirem as pernas para esses funcionarios, eles vao ficar mimados em um ano estao de volta pra Coréia.

Se vc vai numa entrevista de emprego e nao curte o salario o que faz?

penso da mesma forma..

deixaram começar a vender pra fazer isso..

isso pra mim é coisa de muleke.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vejo umonte de blablabla.

não existe um piso? não esta sendo respeitado? o trabalhador não ACEITOU por livre e espontânea vontade trabalhar por aquele salário?

não está contente pede a conta e procura outro emprego, se todo mundo fizer isso e ninguém trabalhar por essa mixaria te garanto que o piso sobe.

é simplesmente ridículo e inaceitável uma greve com 2 meses de emprego.

boa Rafa.. tambem penso assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é q causa estranheza.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é q causa estranheza.

a mim tambem Alves..

por isso digo que é de caso pensado.. resumindo, safadeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Unico carro que a Hyundai vende com preço justo e toma essa logo de cara..

Compartilhar este post

Link para o post

Sindicalista da região querendo visibilidade....

Aceitou o trabalho, então não reclama.... ninguém é obrigado a aceitar o emprego...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fudeu a RUNDAI! Hauahauahuahaua

Aí, os coreía foi comemora os 25 mil pedido atrazado, us funssonario botaro pra fode.

Compartilhar este post

Link para o post

se a fábrica é nova, provavelmente os funcionários (a maioria) tb

eu demitia tudo sem justa causa, fazia uma planilhazinha excel com o nome de todo mundo e contratava tudo gente nova, sempre de olho na planilha, claro

huahuahauhau

vão se foderem!

ahhhhh

incluia na planilha os nomes completos das esposas, maridos e pais

qquer cruzamento de nomes que pareçam de familiares, tb não contratava

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

se a fábrica é nova, provavelmente os funcionários (a maioria) tb

eu demitia tudo sem justa causa, fazia uma planilhazinha excel com o nome de todo mundo e contratava tudo gente nova, sempre de olho na planilha, claro

huahuahauhau

vão se foderem!

ahhhhh

incluia na planilha os nomes completos das esposas, maridos e pais

qquer cruzamento de nomes que pareçam de familiares, tb não contratava

Rapaz, setor metalúrgico come na mão do sindicato. A categoria é muito forte, a ponto de barrar demissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é simplesmente chegar e demitir. Vai demitir por justa causa? Por greve?

Todo cidadão tem direito de reclamar, protestar quando algo não parece-lhe justo. Greve é um direito de todos trabalhadores, para a greve começar, basta apenas que a maioria queira, simples assim.

A Hyundai não pode chegar e demitir todo mundo. Será que vale a pena pagar indenização à todos os funcionários?

Sairia bem mais caro que um aumento salarial.

Compartilhar este post

Link para o post

é só mandar um comunicado dizendo que está parando as atividades no pais por conta dessas baboseiras e vai se retirar do mercado, quero só ver se não ficam pianinho sentados com cara de otários

Compartilhar este post

Link para o post

Não é simplesmente chegar e demitir. Vai demitir por justa causa? Por greve?

tu leu o que eu escrevi???

eu disse SEM justa causa

pra uma fábrica dom 2 meses de vida pagar o que tem q pagar é troco comparado ao lucro deles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...