Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Hyundai diz ter fila de espera de 24 mil HB20

Recommended Posts

Postado em

Hyundai diz ter fila de espera de 24 mil HB20, carro feito em Piracicaba

Montadora coreana vendeu 50 mil, mas fabricou 26 mil carros até agora.

Primeira fábrica na América Latina é inaugurada nesta sexta-feira (9).

Do G1 Piracicaba e Região

20121109_103012.jpg

Rodolfo Stopa e Eugênio Césare na inauguração da Hyundai nesta 6ª (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

A montadora sul-coreana Hyundai inaugurou oficialmente na manhã desta sexta-feira (9) sua primeira unidade na América Latina, em Piracicaba (SP). Desde setembro, quando a planta começou a operar, foram produzidas 26 mil unidades do HB20, hatch popular da marca desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.

A empresa, no entanto, vendeu em dois meses 50 mil unidades do carro, ou seja, 24 mil proprietários estão na fila de espera. "Nossa expectativa de comercializar 25 mil unidades até o final de 2012 foi superada e estamos ajustando isso", afirmou o gerente de produção da planta, Eugênio Césare.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente mundial da companhia, Chang Kyun Han; do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB); do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli. A instalação da unidade recebeu US$ 600 milhões em investimentos.

Terceiro turno

A linha de produção trabalha em dois turnos desde o início de setembro e já discute a implantação de um terceiro.

Se isso acontecer, a capacidade de produção da unidade, estimada inicialmente em 150 mil carros por ano, será ampliada para 220 mil anuais.

O HB20 tem 75% das peças produzidas no Brasil. Apenas câmbio e motor são fabricados na Coreia do Sul. A Hyundai informou que pretende usar 100% de peças nacionais, mas não estipulou um prazo para isso.

Geração de vagas

A fábrica da Hyundai ocupa terreno de 1,4 milhão de metros quadrados, com 69 mil de área construída, no bairro Santa Rosa. Entre os 1.800 funcionários diretos, 80% são de Piracicaba, de acordo com Rodolfo Stopa, presidente nacional da montadora.

Nove empresas fornecedoras sul-coreanas, localizadas no Parque Automotivo, empregam mais 3.000 pessoas. "A instalação da unidade em Piracicaba deve gerar mais 20 mil empregos indiretos na cidade e região", disse.

img_9803.jpg

Montadora sul-coreana vendeu até agora 50 mil unidades do Hyundai HB20 (Foto: Luciana de Oliveira/G1)

Postado em

eles só mudaram a estratégia de marketing

em vez de dizer que é um carro melhor que Jaguar, que Ferrari, que Rolls Royce, e que custa 1 bilhão de Euros, eles tão dizendo, de forma subjetiva, que todo mundo está querendo comprar, pois a fila de espera já está grande, então tem que se apressar pra não ficar maior ainda!

É BOA ESSA RIUNDÁI

Postado em

Hauahauahauhaua

ca*****! O HB20 ja entra na lista dos mais vendidos?

Pelo que a RUNDÁI ta falando eh que é o sucesso mais bem sucedido da industria automobilistica! 50 mil carros em MENOS de 60 dias, isso da QUASE 1.000 carros por dia sendo vendido! Em 150 concessionárias, isso dá uma média de 7 carros por dia/concessionária! Ta vendendo para ca***** hein?!?! :vts :vts vou la comprar o meu! Senao fico sem! Hauahauahua

Será que a RUNDAI ta mentindo o NUMURO de vendas assim como mentiu o consumo de seus carros??!?!?!?! :vts :vts

Pelo visto a APPLE tem que aprender marketing com a RUNDAI! Hauahauahauahua

Postado em

O Gol não vendeu 30 mil unidades/mês?

Esse número é possível sim, tem é que ter produção suficiente.

A fábrica do HB20 tem capacidade de produção de 150.000 unidades por ano. O que daria conta de uma demanda de 12.500 /mês apenas.

Postado em

Meu irmão comprou um custou 39k 1.6 completo, não tem como compara-lo com Gol, Onix e Palio gostei muito do carro.

Em relação a este número acredito que seja verdade, tenho contato com a diretoria da Itavema. eles possuem 02 concessionárias Hyundai no Rio (na baixada) e tem uma encomenda de 500 carros com a Hyundai (praticamente pago) que esta sendo entregue em doses homeopáticas.

Postado em

A fábrica do HB20 tem capacidade de produção de 150.000 unidades por ano. O que daria conta de uma demanda de 12.500 /mês apenas.

O gol vendeu 30 mil/mes pq eh O GOL, vc acha que ainda nao existe pre conceito de alguns para com hyundai?

E outra, se so o HB20 vendeu 25 mil unidades/mes, ela passou o gol como o mais vendido em 1 mes! Isso pq so vendeu em 2 meses. Vc realmente acredita nisso? Sei la, pode ser bonitinho, mas vender 50 mil em 2 meses, EU ACHO muita coisa... Por mim Bota uns 15 mil carros a menos ai! Pelo menos!

Postado em

Acontece que GOL é VW, tem concessionária em qualquer canto desse país.

Postado em

mermão, seis num imagina o que tá brotando de hb20 aqui em piracicaba!

bagulho tá bruto... gostei mais dele pessoalmente do que por foto, parabéns a hyundai, primeiramente por sair da caoa e por criar um carro tupiniquin deste estilo ( ou vão dizer que existe um carro popular feito para o brasil neste patamar?)

Postado em

Ficha técnica Gol City

Bolso

Preço do carro:26 490 reais

Garantia: 1 ano s/ limite de km

Número de concessionárias:635

Consumo cidade (km/l) (A/G):7,6 /9,9

Consumo estrada (km/l) (A/G): 11,3 / 13,6

Ficha técnica Palio Fire

Bolso

O seguro dos carros custa em média 2 000 reais, porque o Gol dá rastreador grátis no primeiro ano, vantagem que desaparece a partir do segundo ano.

Preço do carro:26 140 reais

Garantia: 1 ano s/ limite de km

Número de concessionárias: 540

Consumo cidade (km/l) (A/G):7,5 / 10,4

Consumo estrada (km/l) (A/G): 10,0 / 13,0

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_211384.shtml

realmente, que diferença não?! de cair o queixo

:banghead

Postado em

Olha,

Pergunta ao Xan o consumo do carro dele! Hauahauhauahauaua eh o msm motor! E o pior! Agora eh flex! Ou seja? Se a RUNDAI mentia o consumo antes, agora entao! Hauahauhauahaua

Postado em (editado)

Aqui a Kia fala em 10 / 15km/l salvo engano. O meu faz, de fato, 10km/l na cidade e entre 12,5 e 14km/l na estrada.

Mas bem feito, espero que tenha uma queda grande de vendas. Não que os concorrentes não mintam, mas agora vão pensar duas vezes antes de exagerar.

o civic faz

5,5 no alcool na cidade e 8,5 na pista

7,5 na cidade na gasola e 11 na pista.. 13 tá bão!

Editado por h4nds
Postado em

Olha,

Pergunta ao Xan o consumo do carro dele! Hauahauhauahauaua eh o msm motor! E o pior! Agora eh flex! Ou seja? Se a RUNDAI mentia o consumo antes, agora entao! Hauahauhauahaua

mas tem a diferença de peso de cada carro Rapha.. ou não?

Postado em

daqui a 2 anos eu compro um usado

pago metade do preço :legal:

Eu estava querendo trocar meu Corsa, e o Onix e HB cresceram aos olhos com a preferência para o segundo, mas vou me segurar e estou exatamente com esse mesmo pensamento, mas não sei se meu Corsa ainda aguenta 2 anos.

Postado em

Lembra o que falamos que o pessoal compra o carro ser fazer ao menos um test drive?

Aí estão 50 mil consumidores que eu espero que tenham muita sorte.

Comprar lançamento, ainda mais sem ver ou andar com o carro é loteria.

O Vinicius que o diga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...