Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Nova Range Rover chegará ao Brasil por R$ 500 mil em 2013

Recommended Posts

RANGE ROVER VOGUE: PRONTO PARA O LUXO E PARA A LAMA

Utilitário muda, mas segue entregando a melhor combinação de requinte e capacidade off-road

 

por RENATA VIANA DE CARVALHO, DE MARRAKESH (MARROCOS)

 

rr_firenzered_068.jpg

LAND ROVER RANGE ROVER VOGUE 2013 (FOTO: LAND ROVER)

 

Dirigir o novo Range Rover Vogue é como voltar a ser criança, vestir a melhor e mais cara roupa e ouvir os pais dizerem: “tudo bem, pode brincar no parquinho”. No começo, a gente desconfia. Depois, arrisca pisar com a ponta dos pés na areia – não sem antes olhar para trás para garantir a última aprovação. Por fim, faz todo o tipo de estripulia e volta com lama até os cabelos e uma expressão de plena satisfação.

 

Foi o que ocorreu durante o test-drive de dois dias realizado no Marrocos. Só que a roupa “fina” não era do motorista, e, sim, da quarta geração do utilitário: carpete felpudo, bancos de couro acolchoados, acabamentos aveludados, apliques de madeira... Tudo foi parar em dunas, cascalho, rios, pedras e estradinhas estreitas que nos levaram da litorânea Essaouira até Marrakesh. É difícil imaginar que alguém que gaste quase R$ 500 mil em um veículo de luxo vá colocá-lo no off-road real. Mas uma vez que se faz isso, a gente só consegue pensar no tempo que essas pessoas estão perdendo.

 

A missão da Land Rover ao renovar o Range Rover Vogue não era nada simples, embora fosse clara. O pedido dos clientes: não mudem o modelo, apenas melhorem – como mostra a reportagem do editor Hairton Ponciano Voz. Pois o desejo foi atendido. O Vogue ficou mais leve, mais eficiente, mais espaçoso e ainda mais refinado.

 

rr_firenzered_059.jpg

LAND ROVER RANGE ROVER VOGUE 2013 (FOTO: LAND ROVER)

 

Medida certa

O preparador físico Márcio Atalla, que ajuda o ex-jogador Ronaldo (Fenômeno) a perder 18 quilos no quadro exibido no Fantástico, bem que poderia pedir umas dicas à equipe de engenharia da Land Rover. Afinal, eles sabem como preparar uma dieta: reduziram em até 420 kg o peso do Range Rover - a diminuição varia de acordo com a versão.

 

A base do regime está no alumínio, que ocupa o lugar do aço no chassi, na carroceria, nos painéis, na suspensão e, também, no conjunto motor-câmbio. “O alumínio é mais difícil de trabalhar, especialmente na modelagem, até que se dê a ele a forma desejada. Tem propriedades distintas do aço, mas oferece a mesma resistência. Na verdade, até melhor porque é mais leve e isso permite o uso de motores e freios menores, o que se traduz em maior eficiência”, explica Tony Dale, gerente de manufatura da Land. A estrutura em alumínio será empregada, também, no Range Rover Sport – que deve ser mostrado no próximo Salão de Genebra, em março de 2013.

 

A eficiência prometida se traduz em números: a cada 100 kg retirados da massa, ganha-se 2% em economia de combustível. Levando isso em consideração, chegamos à seguinte equação. A versão 4.4 TDV8 diesel libera 339 cavalos e 71,4 kgfm e cobra em consumo o equivalente a 12,5 km/l. Já a 5.0 a gasolina despeja seus 510 cv e 63,7 kgfm em troca de 7,2 km/l – as aferições da Land Rover levam em conta a média registrada em trechos urbanos e rodoviários.

 

Autoesporte esteve ao volante da 5.0 topo de linha (V8 Supercharged) e pôde comprovar que a combinação do propulsor com o câmbio automático ZF de oito marchas deixa o Vogue sempre de prontidão para ultrapassar outros veículos, mulas ou até camelos. Tudo é feito com exatidão e agilidade.

 

rr_firenzered_022.jpg

LAND ROVER RANGE ROVER VOGUE 2013 (FOTO: LAND ROVER)

 

Bom no on e off-road

O Vogue tem um rodar agradável no asfalto, garantido pela suspensão adaptativa. Mas é no fora-de-estrada que ele surpreende. Equipado com a nova geração do sistema Terrain Response, ele se adapta com facilidade aos mais variados tipos de terreno. A Land Rover garante que a ferramenta faz 100 cálculos de probabilidade por segundo até definir os ajustes adequados para a tração e as respostas de motor, câmbio e diferencial central. Tanto na areia quanto no cascalho e nas pedras escorregadias, ele se mostrou eficiente. E olha que o Vogue não estava com pneus específicos para o off-road – aliás, os novos jogos de pneus são de baixa resistência à rodagem.

 

Durante os mais de 500 km de test-drive, tivemos a oportunidade de atravessar alguns trechos alagados. Mas nada comparado à capacidade de submersão prometida: 90 cm – acima das rodas e praticamente na metade dos faróis. Os ângulos de ataque e saída também são bons, assim como o curso de suspensão e a distância em relação ao solo (29,6 cm). As duas unidades que Autoesporte teve a oportunidade de dirigir, porém, apresentaram ruídos que pareciam vir do belo teto solar panorâmico.

 

Para os passageiros, há conforto e mimos, como banco com massageador e telas de DVD – mesmo o carona da frente pode ver um filme enquanto o condutor usa, por exemplo, o GPS, já que a tela touch screen de oito polegadas pode ter a função dual view. Quem viaja atrás conta com amplo espaço: 12 cm a mais para as pernas, 5 cm só para os joelhos, segundo a marca. Isso apesar do ganho de apenas 4 cm na distância entre-eixos. Em alguns mercados, o assento central traseiro poderá ser subtraído, abrindo espaço para um amplo console – ideal para quem tem um chofer à disposição e pode viajar curtindo uma música a partir dos 29 alto-falantes disponíveis.

 

rr_indussilver_168.jpg

LAND ROVER RANGE ROVER VOGUE 2013 (FOTO: LAND ROVER)

 

Mercado

A versão TDV8 responde hoje por 70% das vendas do Range Rover Vogue em nosso mercado, de acordo com Adriano Resende, diretor de marketing do grupo Jaguar Land Rover para a América Latina. Este ano, as vendas dela e da 5.0 devem ficar próximas dass 150 unidades, enquanto a expectativa para 2013 é de que ultrapassem 200. Os primeiros Vogue de quarta geração devem chegar no começo do próximo ano, mas os preços ainda não foram definidos. Espera-se que fiquem de 3% a 4% mais caros – o 4.4 TDV8 sai hoje por R$ 426 mil, enquanto o 5.0 a gasolina custa R$ 499 mil. Aos que puderem pagar, um conselho: levem a criança de vez em quando no parquinho!

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semana passada Otavio Mesquita,fez uma materia desse carro no salao do automovel,diz que reduziu 400 kilos da versao anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei feio p kralho! e na boa? Nao vale nem fudendo os R$500 mil!!!!

 

sou muito mais a EVOQUE!

 

E outra, com 500 mil eu ando de Porsche Cayenne, X6 M... Range Rover é o ca*****!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Land Rover sempre mostra seus lançamentos em trechos fora de estrada, é bom saber que os carros foram projetados para isso, mas no Brasil quem compra um Range Rover Vogue não passa nem perto da lama.

 

Gostei do uso do alumínio, redução de peso considerável. A Tata Motors ta fazendo um bom trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei feio p kralho! e na boa? Nao vale nem fudendo os R$500 mil!!!!

 

sou muito mais a EVOQUE!

 

E outra, com 500 mil eu ando de Porsche Cayenne, X6 M... Range Rover é o ca*****!

Não fala besteira carioca...

 

A evoque é linda, mas é um discovery.

 

A range rover... É uma range rover! É o rolls royce dos off-road.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não fala besteira carioca...

 

A evoque é linda, mas é um discovery.

 

A range rover... É uma range rover! É o rolls royce dos off-road.

 

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, um carro perfeito para um fazendeiro milionario, acho que se sai melhor que Cayene e X6 no quesito cidade/terra.

 

Nesta condição eu nao trocaria por Cayenne ou X6..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fala besteira carioca...

 

A evoque é linda, mas é um discovery.

 

A range rover... É uma range rover! É o rolls royce dos off-road.

 

fo**-se o rolls royce! uheuheuheuhehuehu :vts eu quero andar de X6M ou Porsche!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo**-se o rolls royce! uheuheuheuhehuehu :vts eu quero andar de X6M ou Porsche!

 

X6 pra andar no rio de janela aberta e sem ar-condicionado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo**-se o rolls royce! uheuheuheuhehuehu :vts eu quero andar de X6M ou Porsche!

 

 

 

 

Então pára de dar o brioco para pobretões como o KY e começa a distribuir para milionários, quem sabe você não ganha um carro desses...

 

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fala besteira carioca...

 

A evoque é linda, mas é um discovery.

 

A range rover... É uma range rover! É o rolls royce dos off-road.

 

Discovery?

 

Pelo que eu sei sobre as plataformas usadas nas Land Rover é o seguinte:

 

Freelander - Evoque

 

Discovery - Range Rover Sport

 

Range Rover Vogue

 

Esse um último sim, como o próprio site da marca diz é "The Range Rover".

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discovery?

 

Pelo que eu sei sobre as plataformas usadas nas Lando Rover é o seguinte:

 

Freelander - Evoque

 

Discovery - Range Rover Sport

 

Range Rover Vogue

 

Esse um último sim, como o próprio site da marca diz é "The Ranger Rover".

 

Discovery = carro "aventureiro" misto de utilitario esportivo, com off-road, mas não tem uma proposta totalmente off road como a Range rover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

X6 pra andar no rio de janela aberta e sem ar-condicionado?

 

Que janela aberta? E sem ar cond? Ta falando da bichada do fred? Eu quero q o fred se fo**! Huahuahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja? O cara compra um carro de 500 mil p andar na lama? Subir parede? Ahaaaammm! Se fosse pra subir parede eu tinha nascido LARGATIXA! Se fosse pra andar na lama, eu tinha nascido porco! Hauahauhauahahah

 

Mermao to nem ai se eh Vogue, Dolce Gabanna, cK, eu prefiro um Porsche Cayenne Turbo ou uma X6M!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois foi o que eu disse lá no post #4, a Land Rover sempre faz o lançamento com os carros no off-road mas na prática ninguém usa pra esse fim, somente quem compra um Defender.

 

O Range Rover Vogue ta no nível de Cayenne Turbo e X6M, a escolha depende do gosto do comprador. Eu não gosto do estilo caixote da Land Rover, então estaria descartado. Bom, pensando assim não gosto de SUV também, se fosse pra pegar Porsche seria um Panamera, se fosse BMW seria Série 5 e já era.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discovery?

 

Pelo que eu sei sobre as plataformas usadas nas Land Rover é o seguinte:

 

Freelander - Evoque

 

Discovery - Range Rover Sport

 

Range Rover Vogue

 

Esse um último sim, como o próprio site da marca diz é "The Range Rover".

Até eu me confundi, é a Free sim.

É, me confundi... De qualquer forma, as plataformas são diferentes e possuem motivos para isso.

e fosse pra subir parede eu tinha nascido LARGATIXA! Se fosse pra andar na lama, eu tinha nascido porco!

Ainda bem que nasceu borboleta né? Pra brilhar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a diferença que a Vogue é Diesel (a mais vendida), X6 e Cayene só tem a gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora sim vou...vou continuar nao podendo comprar uma.huahuahuahauhauhauahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a diferença que a Vogue é Diesel (a mais vendida), X6 e Cayene só tem a gasolina.

 

Po, mas uma X6M e um porsche cayenne turbo, vc há de convir que são pica das galáxias, né? Não duvido os 2 terem consumo perto dos 9-10 km/l...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou comprar !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

yaoo.png

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, mas uma X6M e um porsche cayenne turbo, vc há de convir que são pica das galáxias, né? Não duvido os 2 terem consumo perto dos 9-10 km/l...

Eu duvido.

 

SUV é difícil chegar nos 10km/l, mesmo na estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja? O cara compra um carro de 500 mil p andar na lama? Subir parede? Ahaaaammm! Se fosse pra subir parede eu tinha nascido LARGATIXA e não uma BICHA! Se fosse pra andar na lama, eu tinha nascido porco! Hauahauhauahahah

 

Mermao to nem ai se eh Vogue, Dolce Gabanna, cK, eu prefiro um Porsche Cayenne Turbo ou uma X6M!

 

É bom pra quem mora em fazenda, interiorzão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...