Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Esse crossover não tem anticlip , apenas um Vu meter que mostra o sinal , mais ja saiu a até de linha pois tem problema com aquecimento e desliga , os que tem para venda são estoque antigo.

 

Para voce , vá ou no Banda PX1 ou Booster bc60x é o que tem de melhor no mercado.

 

Quem tem anticlip é o controle jfa e não serve de nada , sistema bem vagabundo. EU Não recomendo.

Puts! pensei q Jfa era o top(nada melhor do q pesquisar \o/ ), tava inclinado a ir nele , vou de banda então!

 

 

Assim tu ouve um pancadão :banghead[^]:vts mas sério, acho que não bebo nada comparado com a maioria, comigo não tem essa de descer o sarrafo, tocar o fo**-se... mesmo quando bebo não consigo esquecer qto paguei nos equips e agora sei também como é fo** ficar sem som pasmafaute

Tirou as palavras da minha boca kk's, sou extremamente zeloso com minhas coisas ainda mais quando me custaram o olho da cara, perco a festa mas não perco o som ^^

 

Ps: meu ampli (sd 5000 2ohms) ta nos correios a caminho, mesma coisa o falante ( eros e18 2.7k 4 ohms), tinha comprado o par na mesma loja q o Giovani comprou os dele, só q o estoque na versão 4 ohms acabou dai tive q cancelar o pedido, achei em outra loja e comprei lá por 599 dilmas + 2rca de brinde so q nem td são flores, a loja tinha so uma unidade, por isso o preço tão baixo! resumindo falta comprar mais um falante e fazer a caixa, então se alguém puder me indicar um usuário experiente das antigas ainda na ativa pra fazer o projeto dela fico agradecido, e logicamente vou pagar pelo projeto, falei com o arthur (artsompb) e me animei com caixa tipo dutada msm. abç!

Editado por gugasex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei qual e mais perigoso:

Cachaca e volante ou cachaca e som automotivo...

Eu fico com a segundaopcao.

 

As duas são perigosíssimas hehehe

 

 

Quando ficamos chapado mesmo, igual eu que tenho low bass, parece que o grave some, aí tu começa a descer o sarrafo, só para quando realmente sente o cheiro de bobina.

 

Eu já tô evitando é beber!

 

KKKKKKK é o que acontece, no caso do meu amigo que tem um triozinho na mala como ele entende pouca coisa devido ao contato comigo, ele fica sempre de olho no clip e no voltimetro.

 

Assim tu ouve um pancadão :banghead[^]:vts mas sério, acho que não bebo nada comparado com a maioria, comigo não tem essa de descer o sarrafo, tocar o fo**-se... mesmo quando bebo não consigo esquecer qto paguei nos equips e agora sei também como é fo** ficar sem som pasmafaute

 

Eu tbm sou assim

É so ativar o modo cachaça antes de sair de casa quando souber que a coisa vai ser pesada, o meu, grave Hp63hz , medio Hp250hz , driver 1,2khz , St é no capacitor ai não tem jeito mesmo.

 

Ai pode descer o sarrafo que não tem perigo , se tiver bem alimentado vai suave.

 

Modo cachaça é kkkkkkkkkkk boa essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o pessoal não bebe, da so uma chapadinha , quando saio de casa para tomar uma é pra rachar o coco , ja acordei em cidade a 100km da minha dormindo na lona em cima do som sem saber onde tava , nem como eu cheguei lá. imagina lembrar de cuidar do som hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior é acordar peladao e nao saber o que fez kkkkkk. Entao vou ir de Banda mesmo mas primeiro irei montar todo som e depois vou colocar.. outra boa noticia é que vou conseguir colocar 4 baterias de 180 ah. vou coloca-las atras da caixa dos AF. Vou terminar de pintar a caixa e ir jogando pra dentro da caminhonete e ir "moldando" pra ficar tudo conforme eu gostaria e ocupar todos espaços possíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior é acordar peladao e nao saber o que fez kkkkkk. Entao vou ir de Banda mesmo mas primeiro irei montar todo som e depois vou colocar.. outra boa noticia é que vou conseguir colocar 4 baterias de 180 ah. vou coloca-las atras da caixa dos AF. Vou terminar de pintar a caixa e ir jogando pra dentro da caminhonete e ir "moldando" pra ficar tudo conforme eu gostaria e ocupar todos espaços possíveis.

Vixxx sei não ein , isso é assunto para o coffe. :vts

 

Faz uma caixa de madeira para colocar as bateria e prende bem na caçamba , se não vai riscar a caçamba e sempre cai um tiquinho de agua da bateria e pode foder a tinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro porque o ácido destrói mesmo a caçamba problema é se ficar muuuito pra frente as caixas. mas vou estudar , isso é o de menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No projeto da saveirinho vou fazer uma caixa de 110x25x25, pra caber as 2 baterias de 150, mando umas 2 mão de batida de pedra e já era!

 

Edit: portugues!

Editado por Fernandim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas sao compridas estas baterias né ? Alguem sabe algum acabamento legal pra dar nas caixaas ? Acho que irei fazer as caixas dos mgs cornetadas porque o comprimento delas é menor que da dutada. Isso conforme informaçoes da própria Selenium. Segunda eu encomendo os mg e os st e ai ja coloco pra tocar. vou ir fazendo o rack pra por os módulos dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a medida é 51x21x24, algo assim. Acabamento pra fora acho interessante batida de pedra, a primeira camada o mdf vai praticamente chupar tudo, manda numa proporção de 20% de água. Aí na segunda tu usa uma proporção de 10% de água, aí sim fica com aspecto legal, fica mais áspera. Tô pensando ainda em mandar verniz depois, pra impermeabilizar totalmente (se for necessário claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero pintar elas por fora e por dentro ja que resinei ela. agora por fora derrepente aquele negocio da 3m que é tipo um adesivo se pa fica bacana e ajuda na caixa dentro da caçamba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po deu uma parada aqui, o cara que ta vendo os mg e os st pra mim não me deu resposta ainda ,amanhã ligarei pra ele mas vou ir nos mg1400 e nos st400 . so preciso saber agora qual caixa fazer pros mg , pessoal da selenium me mandou um projeto de uma cornetada e uma dutada, tenho que ver qual colocar agora !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ver se a altura dela vai dar certo dai eu consigo fazer

 

Compartilhe com o grupo, esses projetos que o fabricante disponibilizou .

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Compartilhe com o grupo, esses projetos que o fabricante disponibilizou .

fcoelho te mandei mp. Se vc puder me dar uma ajuda eu agradeco. Editado por Vinicius mr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fcoelho te mandei mp. Se vc puder me dar uma ajuda eu agradeco.

 

Ahh sim, pode mandar ou então envie um e-mail.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue um print da caixa que a Selenium me indicou pra fazer para os MG's , cornetada, parece ser boa e gostei das medidas pois iria dar certinho na minha caçamba, agora preciso saber o que vocês acham né já que a selenium não colocou os parâmetros. Outra dúvida é se tenho que fazer a caixa já com o alto falante ou posso fazer a caixa e depois colocar o alto falante porque não consegui entender se da pra colocar depois e como coloca, se tenho que deixar alguma lado só parafusado ou algo assim. Posso colocar os drivers e st tipo do lado da caixa ? ou tem que ser em cima ?

 

 

 

338907_322261814559809_1958853605_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh, sim, beleza para quem enviou por e-mail o projeto. Muito obrigado

 

Para o colega que perguntou, as caixas cornetadas, parte do painel traseiro é aparafusado, justamente para colocar o falante.

 

Por outro lado, achei a corneta muito curta.

 

Comparando com um projeto antigo da Selenium, PAS1MA1, é muito mais curta

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A corneta ai não serve de ganho , apenas direcionabilidade , é muito curta para ter ganho abaixo dos 500hz , mais pode trazer um reforço na voz legal.

 

Não quer dizer que fique ruim , é assim que o pessoal faz aqui e eu gosto do resultado.

 

O fundo da caixa é so parafusado , o Af entra por traz.

 

 

Giovanni tinha parentes ou amigos em Santa maria? espero que esteja tudo bem, chocado aqui cara com os acontecimentos ai no RS :(

 

 

Gioavani me manda esse pdf completo no arthur.candeia@hotmail.com :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Más notícias, o cara que ia conseguir os MG's pra mim só conseguiu eles em 8 ohms então acho que vou ter que catar outro médio grave porque o mg1400 da selenium saiu de linha e não estão mais produzindo pelo que me falou, então agora tenho que caçar outro o mais rápido possível.

 

Ainda bem que eu não tinha, tinha uma amiga só mas disse que não foi nessa festa e ela ta bem. Mas essa tragédia é como se alguém da família tivesse falecido nela, fico pensando em alguns casos a parte como um rapaz que tirou a namorada de lá e voltou pra dentro e mandou uma sms pra ela dizendo que não ia conseguir sair e amava ela. Po é muito trágico, fico imaginando se fosse alguém da minha família ou alguém próximo a mim. Luto total :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nessas horas que a gente se solidariza com as pessoas. Ainda ainda não caiu a ficha, apesar de saber que algumas coisas já são tragédias anunciadas. Só se vai tomar uma providência, infelizmente quando aconteçe desses fatos lamentáveis. A gente tem a certeza que o grande problema é fiscalização. Que me desculpem os fiscais, mas poucos exercem suas funções a contento e honestamente. Quando não, aproveitam da velha maladragem e se beneficiam pegando propina.

 

Quanto MG1400 sair de linha é estranho. Será que a JBL via lançar outro melhor (duvido) ou vai ter mesma ideia tola de acabar com a linha com fez com a linha 05 da WPU?

 

Sendo assim, se não tiver outra opção ou MG 1600 ou se quer manter a mesma marca anterior, pode pegar o 12Mb3P, que rende bem em cornetadas, só que a potência nominal deles é mais baixa, mas a sensibilidade é alta.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A corneta ai não serve de ganho , apenas direcionabilidade , é muito curta para ter ganho abaixo dos 500hz , mais pode trazer um reforço na voz legal.

 

Não quer dizer que fique ruim , é assim que o pessoal faz aqui e eu gosto do resultado.

 

O fundo da caixa é so parafusado , o Af entra por traz.

 

 

Giovanni tinha parentes ou amigos em Santa maria? espero que esteja tudo bem, chocado aqui cara com os acontecimentos ai no RS :(

 

 

Gioavani me manda esse pdf completo no arthur.candeia@hotmail.com :legal:

 

Artur, esquceu do alcance da corneta que varia em função do seu comprimento. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...